quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Aniversariante do Dia

Hoje a festa é lá em São Bernardo do Campo, e é por conta do grande amigo Claudio Ceregatti, "il commendatore", o homem que tem cópia da chave do portão do Autódromo de Interlagos e recentemente também providenciou a cópia da chave do Autódromo de Guaporé.
Além de ser um grande contador de histórias (o que é igual a mentiroso), o "Cerega" é um dos maiores apaixonados por Automobilismo que eu já conheci - obviamente não mais do que eu - e silenciosamente, junto com um grupo de abnegados, será responsável por uma grande notícia dentro de algum tempo. Aguardem que valerá a pena a espera.
Parabéns, "comendador", que Deus te conserve mentiroso e gente da mais alta qualidade, e se não for pedir muito, que Ele lhe conceda muitos e muitos anos de vida!

Claudio Ceregatti, "il commendatore" em Guaporé, no Blog Speed Day.
Continuamos te esperando aqui na terrinha, com o sabor e o calor da poeira!


Foto: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl

10 comentários:

regi nat rock disse...

ESSA FIGURA FANTÁSTICA E QUE FOI O PRIMEIRO QUE CONHECI AO VIVO NUMA PRAIA NO GUARUJÁ(tem video no tube). Depois de ficar mais de 20 anos afastado da gasosa.
Parceirão, contador de causos como poucos, mente horrores, mas engraçado "no úrtimo".
Saúde sempre amigão.

Fernando disse...

Parabéns Comendador...
muita paz e saúde;;;

LARRI disse...

Pô FRANCIS, quanta indelicadeza com o aniversariante 'IL COMMENDATORE', chamá-lo de mentiroso, assim na cara dura. O melhor seria dizer que esta ilustre figura é um grande contador de estórias ou causos, mas na verdade eu acho que de mentiroso todo mundo tem um pouco... ou muito. CEREGATTI um abraço do tamanho da sua simpatia, com muita PAZ, SAÚDE e muito TRABALHO, pois estou aguardando as novidades.

LARRI disse...

Falando em mentirosos, esqueci de comentar que se houver alguém interessado ou se quiserem inscrever alguém, na cidade de Nova Bréscia, cerca de 90 km de Guaporé existe um Festival da Mentira, onde por motivos óbvios, POLÍTICOS não podem participar.

Bianchini disse...

Caro Commendatore Ceregatti, receba nossos (meu, da Alê e da Isabel) votos de um super FELIZ ANIVERSÁRIO (assim mesmo, tudo em maiúsculas!), você merece! Obrigado por todos os momentos divertidos no Templo!
Abraços!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Interessante esse concurso, hein Larri?
Acho que "o filho do Brasil" venceria fácil, mas infelizmente ele não pode participar, né?
Será que se a gente inscrevesse ele como metalúrgico não dava pra dar um jeitinho? hehehehe
O Cerega é o mentiroso mais amado do Automobilismo Brasileiro.
E como diz o sábio filósofo (e bêbado), "a mentira nada mais é do que um verdade que deixou de acontecer".
Assim sendo ele não é mentiroso, apenas os fatos - por um capricho do universo - não aconteceram... hahahahahahahahaha

Claudio Ceregatti disse...

Putz, pessoal...
Desculpem só aparecer agora, foragido que fiquei no dia da minha volta número 53.
Ontem logo cedo me avisaram que o Saloma, o Sanco e o Francis estavam aprontando alguma. Não deu outra... Só podiam ser essas figurinhas...
Então escrevo um texto só e posto nos três, porque ando sem tempo nem de fazer cocô – coisa que faço tão bem.
Pois imaginem o resto: Tudo atrasado, até meus agradecimentos aos amigos. Foi mal, mas nunca é tarde.

Então aproveito e informo que acabo de me aposentar.
Completo 35 anos de (maus) serviços depois de completar 18.
É tempo pra caramba! 35 + 18 = 53 voltas inteirinhas!
Pois ainda me parece que levou mais tempo pra fazer 18 e dirigir, finalmente... Do que os últimos 35 vividos... E 35 anos ainda se passaram depois dos 18, à beira da “aposentadoria”, para finalmente acelerar numa pista de cara pro vento com um monte de amigos, dentre os quais vocês que me aprontaram essa e uma outra pilha de alucinados que comentam e que também lá estiveram...

Agradeço de coração à todos vocês, malucos quase como eu, apaixonados tanto quanto, meninos que nunca crescem – para sempre.
E peço que não me façam o que não sou, exagerando e dizendo issos e aquilos muito além do que pensam que pareço... Não se esqueçam, minto muito...
Esse negócio de “Comendador” é obra daquele pseudo-piloto-jornalista-comunista-em-fase-de-crescimento Flavio Gomes. Safadeza pura do diminuto rapaz, fruto do nabo que tomou do veiaco aqui. Como todo mundo sabe que que não gosto do título infame, que nada tem a ver comigo, então todo mundo faz questão de me chamar. Sorte do talzinho não ter ido conosco ao Paraíso, escapando da triste sina de me encontrar e agüentar a tradicional verborragia hemorrágica, falando pelos cotovelos – normalmente mal de sua tocada - e de medo de por a mão no bolso pagando todas as águas com gás e café expresso que (ainda) me deve...
Desse título, só tenho a barriga e o cabelo branco. Mas o saldo, vou te contar...
Como sempre digo, “Comendador o Caray...”

Agora vem o Saloma me chamar de Manager.
Manager nada, de manager sou ainda pior que ele. Auto entusiasta sim, sem dúvida. É caso de internação mesmo, gosto demais disso tudo – e ainda mais com os amigos de fé e os colegas de paixão.
Então, pó pará com esse negócio de manager. Sou tão ruim que mal administro minha vida, que dirá algo além disso.

Então vem o Francis em meio aquela poeirada – que ainda não conheço, mas falta pouquinho – e me chama de mentiroso.
Esse sim tá certo. Essa também vem do FG, que diz que todo piloto é cascateiro, menos ele. Ainda bem que sempre aparece alguém centrado, pai de família exemplar com filhos que nada tem a ver com carros, esposa que não tolera nem apóa velocidade e suas nuances pra colocar ordem nessa zona.
Minto sim, minto muito.
...

Claudio Ceregatti disse...

...
É tudo mentiririnha essa historinha de madrugadas ilegais gastando o asfalto proibido, todo mundo sabe. Fui pego já em um monte de contradições, típicas dos caras que inventam uma mentira e acreditam nela, babaquice completa.
Jamais fui visto por lá, e também não vejo nada de vultos azuis de Lua, ou corujas de olhos arregalados. Tudo falácia.
Aqueles filmes de Guaporé também. Tudo photoshop, cascataiada que combinamos tudo direitinho. As fotos dos pneus destruídos na semana anterior também, as fotos foram feitas numa borracharia chulé de beira de estrada, não teve testemunhas, nem provas factuais.

Aí vem o Sanco, e do alto de sua juventude é o mais centrado de todos.
Mas é assim mesmo, meu caro e novo amigo – esse negócio de gasolina na veia faz a gente pirar desde muito cedo, e quanto mais o tempo passa, mais sem noção ficamos.
Também, só poderia ser bajeiro.
Engenheiros são assim mesmo: brilhantes, eternamente jovens e excepcionais.
Sanco é o cara. Não vejo a hora de assistir seu depoimento no Speed Channel...

Mas tô adorando ser lembrado, tô adorando ser entendido, tô adorando também não ser compreendido, tô adorando poder finalmente falar e escrever o que penso, a minha verdade sem barreiras. Como bem diz o Seabra e o Hugo Borghi, “escrever sem pudores, sem medo de ser feliz”.
É verdade, pessoal.
Bom demais poder falar dessas coisas todas ligadas a carro de corrida e corrida de carro, com gente que sabe, entende e gosta. Legal demais entrar no espaço dos abnegados mantenedores de blogs, sei bem o trabalho infernal que isso dá. E me manifestar no tom e volume que quiser. Liberdade é bom demais, por isso odeio ditadores.

De coração agradeço aos amigos que escreveram, que mandaram e-mails, que ligaram e aos muitos que não conseguiram falar comigo ontem.
Essa comunidade que se forma faz toda a diferença na minha vida, me enriquece e eleva, me motiva e fascina.
Todos vocês me fazem um bem danado, até os não tão francos, alguns estranhos que aparecem mas...
Quem somos nós, apaixonados por uma atividade exercida em meio ao aperto, barulho, calor, desconforto e sempre próximo do limite da razão pra achar alguma coisa de gente estranha?
Mais estranho que a gente, difícil...
Me encantaram, né? Pois agora agüentem. Não vão se livrar de mim tão fácil.
Abraços velozes, irresponsáveis, alegres e deliciosos a todos.

Bianchini disse...

Bom, Ceregatti, se serve de consolo o Enzo Ferrari também odiava o título de Commendatore que o Mussolini tinha dado para ele... e quanto à volta 53, é o mesmo numero do Herbie. Algum sinal cabalístico para projetos envolvendo mecânica VW? Aguardemos...

Francis Henrique Trennepohl disse...

Esse é o Cerega de sempre!!!

Bianchini, interessante esse sinal cabalístico. Acho que tem alguma coisa de "Carro do Povo" nessa história... hehehehehe