Vamos ver se a turma aqui está 'afiada'!
A imagem abaixo foi registrada em 1982, no Autódromo antigo de Camboriú, e veio pelo amigo Leandro Sanco, titular do excelente Blog do Sanco.
O Sanco e eu queremos saber: quem é este piloto?
Vale também acertar quem são os outros que vem atrás.
Foto: Leandro Sanco - Blog do Sanco
Olá Francis,
ResponderExcluirEstive no Vale dos Cobras em Camboriú quando ele estava em atividade, até o Zonta acelerou por ali, acho que a pista acabou já fazem uns 10 anos. O circuito antigo, da foto, não conheci, onde ficava? Quanto ao desafio, o piloto não sei quem é, mas o carro certamente deve ser um Ford dos anos 49, 50 ou 51, shoebox 4 portas bem ao estilo stock car.
luiz borgmann
Luiz, o Autódromo era chamado de Figueira Velha. Acho que era o nome do bairro, não tenho certeza.
ResponderExcluirO Beto Pruner me disse que lá é um loteamento hoje em dia.
Sobre o Vale dos Cobras, quem andou ali foi o Tarso Marques. Não sei confirmar se o Zonta correu ou não, mas creio que pela data que fechou o Autódromo ele talvez não tenha andado.
o nome deste autódromo era "Rancho Figueira Grande".O Ford 51 ,me lembro dele na sua cor inicial(azul)tinha patrocício da Borracharia Galaxie e era de Joinville.O nome do piloto não lembro.
ResponderExcluirJuarez Locatelli
Tinhamos que resgatar estas jóias do nosso automobilismo e se possível coloca-las pra rodar e rever seus intrépidos pilotos.. Quem sabe elas não poderiam aparecer numa etapa da TURISMO CLÁSSICO?
ResponderExcluirO Francis disse que parece que tem uma em Joinville, mas que o dono não deixa nem chegar perto. Parece que tem uma em Mafra ou Rio Negrinho!!!!!
ResponderExcluirAlguém saberia nos dizer qual a motorização mais comum dessa "BARATAS"?????
ResponderExcluirAlô Gargioni,
ResponderExcluirO Juarez matou a marca e o ano da barata, mas dá só uma olhada: pelo tamanhão do radiador daquele Ford 1951, só poderia ter ali embaixo aquele confiável Ford F-600 (acho que é o 292 poleg.cúbicas). Vale lembrar que o motor original do Ford 1951 era o V8 flathead 8BA, válvulas no bloco, mas haviam bastante equipamento de preparação para estes motores velhinhos, principalmente da Edelbrock, porém os 8BA sofriam de aquecimento excessivo. Ei Leandro Sanco, será que tem um piloto gaucho a ver com esse da foto?
luiz borgmann
Olá, Borg! Sim, o piloto é gaúcho, mas se eu falar qualquer coisa a mais, vai ficar fácil.
ResponderExcluirVou mandar a resposta para o Francis, daí deixo a bola com ele.
Abraço a todos os amigos catarinenses!
Amanhã eu coloco a resposta aqui. Quem sabe até lá alguém 'mata' essa.
ResponderExcluirO Leandro já mandou tudo ontem.
Abraço
Grande Luiz, valeu pelo esclarecimento, dizem alguns "veoiteros" que o 292 se mostra mais confiável que o próprio 302, não é ? Quem sabe seja este o motivo do uso, dizem tb´em que ele pode virar um canhão!!!!!
ResponderExcluirE vamos a resposta, que dessa vez ninguém acertou.
ResponderExcluirO piloto em questão é Luiz Fernando Tróglio, ex-piloto de Passo Fundo que correu de DKW nos anos 60 e de Maverick nos 80. No link abaixo um pouco da história dele, contada no excelente Blog do Sanco http://blogdosanco.blogspot.com/search/label/Luiz%20Fernando%20Tr%C3%B3glio
O TERRENO ONDE FICAVA O RANCHO FIGUEIRA GRANDE AI DA FOTO FICA NOS FUNDOS DE MINHA CASA HOJE VIROU LOTEAMENTOS E PARTE DA PISTA HOJE É UMA AVENIDA QUE PASSA AO LADO DO RIO CAMBORIU FUI A MUITAS CORRIDAS ALI COM MEU SAUDOSO PAI!!!! SAUDADES
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