terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Há vida longe do Gol (53)

O itajaiense Edson Gil Marchetti ingressou no Catarinense de Terra na Força Livre, correndo primeiro com um 'Dójão' e depois com Opala, sendo 3º colocado no Campeonato de 1986, além de ter corrido com um "Calhambeque".
Simultaneamente ingressou na 1.600cc com um Passat, e depois transferiu-se para a Marcas, dividindo a condução do carro com o Juarez Locatelli e mais tarde com o Vinícius Batschauer.
O Passat 21 da "Molas Marchetti", de Edson Gil Marchetti e Juarez Locatelli, tendo ao fundo o Voyage 56 do Wilson Andrade em Santa Cecília.
Em junho de 1993 o Marchetti faleceu num acidente automobilístico.
A FAUESC, São Bento Motor Clube e os pilotos decidiram homenagear o piloto e a etapa seguinte do Campeonato Catarinense foi intitulada "Prova Edson Marchetti".


Foto: Acervo pessoal Juarez Locatelli

4 comentários:

Anônimo disse...

O Marchetti faleceu em um acidente no morro cortado entre Itajai e Balneario Camboriu,e não indo para São Bento.abraços Luiz Carpes.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Luizinho, obrigado pela informação.
Grande abraço

Fabiani C Gargioni disse...

Uma curiosidade, esse carro corria na marcas com um cabeçote mais manso,e na 1600 com um cabeçote e com uma carburação mais "apimentada", era uma correria entre uma bateria e outra!!!!!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Exatamente Fabiani, você está certo.