O itajaiense Edson Gil Marchetti ingressou no Catarinense de Terra na Força Livre, correndo primeiro com um 'Dójão' e depois com Opala, sendo 3º colocado no Campeonato de 1986, além de ter corrido com um "Calhambeque".
Simultaneamente ingressou na 1.600cc com um Passat, e depois transferiu-se para a Marcas, dividindo a condução do carro com o Juarez Locatelli e mais tarde com o Vinícius Batschauer.
O Passat 21 da "Molas Marchetti", de Edson Gil Marchetti e Juarez Locatelli, tendo ao fundo o Voyage 56 do Wilson Andrade em Santa Cecília.
Em junho de 1993 o Marchetti faleceu num acidente automobilístico.
A FAUESC, São Bento Motor Clube e os pilotos decidiram homenagear o piloto e a etapa seguinte do Campeonato Catarinense foi intitulada "Prova Edson Marchetti".
Foto: Acervo pessoal Juarez Locatelli
O Marchetti faleceu em um acidente no morro cortado entre Itajai e Balneario Camboriu,e não indo para São Bento.abraços Luiz Carpes.
ResponderExcluirValeu Luizinho, obrigado pela informação.
ResponderExcluirGrande abraço
Uma curiosidade, esse carro corria na marcas com um cabeçote mais manso,e na 1600 com um cabeçote e com uma carburação mais "apimentada", era uma correria entre uma bateria e outra!!!!!
ResponderExcluirExatamente Fabiani, você está certo.
ResponderExcluir