O piloto de Rio do Sul Renato Soar Oliveira, o "Surdo", iniciou no Catarinense de Terra a bordo de um Fusca, que trazia alguns 'venenos argentinos', saídos da oficina de um rapaz chamado Oreste Berta (alguém conhece?!?!). Por aí dá pra sentir o nível dos 'pinicos atômicos' que andavam na terra.
Com este Fusca o "Surdo" foi Vice Campeão da 1.600cc em 1986 e 3º em 1987.
Renato Soar Oliveira e o Fusca 1 da Retífica Trevo em Joaçaba, em Dezembro de 1986.
Foto: Acervo pessoal Rafael Reif Oliveira
8 comentários:
Dizia-se na época que o piloto de Joaçaba, Oscar Branco tinha transito livre na fábrica da vw na alemanha e trazia muito "veneno" de lá pro seu gol que corria com motor à ar na época era uma categoria muito forte, porém muito cara, por isso que acabou era motor roletado e tudo mais ,tinha uns foguetes desses que giravam nove pau era lindo de ver e escutar!!!!!
Notem que o fuca do Surdo tá quase empinando numa saída de curva, tinha que ter os bago roxo como se diz aqui na serra, o próprio Totonho me disse que paraecia que o "piniquinho" flutuava no final das retas longas!!!!!
ja escutei cada bela história desse fucão heheheh
o surdo é um figuraça ;)
abraços
Fala Fabiani. Eu tive o privilégio de ver o #49 em ação no velho circuito de Joaçaba. Aquele que o Francis vive prometendo que vai mostrar aqui no blog.rsrsrsrsrsr.
Andava muito. Desculpem a minha ignorância, mas o #1 não é destinado aos campeões? Abraços
Uau! Veneno do Berta? Que chique!
Por falar em preparador argentino, a turma que não quer sair da receitinha pronta do Gol tinha que dar uma olhadinha para a Argentina, os caras tem receita de preparação para quase tudo...
Abraço!
Fabiani, já ouvi essa história do Oscar ter "trânsito livre" na VW. Se é verdade eu não sei, mas aquele Gol dele era um rojão de primeira.
E esse Fusca do "Surdo", assim como o do "Totonho" e do Paulo Ely eram muito fortes.
Nem fala Ike, as fotos até hoje não chegaram pra mim. Tô esperando o 'milagre' acontecer e chegar o email com as benditas fotos.
Acho que vou pegar em mãos isso em Joaçaba esse ano.
É Bianchini, AP na Argentima é lixo, enquanto aqui no Brasil é rei...
É isso mesmo Bianchini, lá na Argentina quem manda são os FIAT, mas diferente daqui, tem preparação prá tudo!!!!!
"Semovente" e com 4 rodas os 'gringos' de lá preparam, não tem moleza.
Fiat, Ford, Peugeot, Chevrolet, Renault, VW e tudo mais. Os caras são bons!
Postar um comentário