Atendendo a pedidos, Maverick na terra (e de lado)!
Reparem no charme do parque fechado, no lado direito da foto.
Foto: Acervo pessoal Maurício Reuter
10 comentários:
Anônimo
disse...
puta que pariu,mas que época de ouro.hoje só tem bacana.vamos voltar ao romantismo de outrora.deixem o luxo em casa.deixem as pistas soltas mas sem prejudicar a segurança.é facil que falta é humildade de dirigentes.tem maneira sim de voltar ao passado sem ver fotos.tem maneira sim só não fazem porque tem algo mais no ar que simplismente aviões.tem aviões dirigentes isso sim. Rginaldo
Alô Mauricio Reuter, Nos anos 80 conheci em Blumenau, na rua São Paulo próximo aos Schuermann (hoje Citroen) um Reuter que tinha uma oficina de automóveis que era distribuidor dos karts Mini e peças e corria esporadicamente na Stock Opala. Me parece que ele já é falecido, é o seu pai? Na época, muito ele me contou a respeito dos carros do Gunnar e das técnicas de preparação que eram utilizadas pelo Ereneo. Tenho saudade e respeito por esse pessoal. Um abraço, grato por responder. luiz borgmann
Rafael e Anderson, corriam todos juntos sim. A categoria se chamava "Força Livre". Opalas 6 cilindros, 'Dójões' com V8 e os Mavericks com V8 e outros com 6 cilindros.
Luiz, o pai do Maurício era o Niberto Reuter, também falecido. Esse Maurício ao qual você se refere era primo deles. A turma lá só faziam 'canhões' que andavam mais do que notícia ruim!
Bianchini, essa foi uma encomenda especial pra você. Eu tinha prometido uns dias atrás colocar e atrasou, mas acho que valeu a pena a espera.
Well, well, well, se foi uma encomenda tenho de agradecer muito, pois ficou melhor que a encomenda, com o perdão do trocadalho... e aí a gente olha a foto e fica na dúvida se o piloto estava corrigindo uma acelerada precoce ou se foi de propósito, imbuído pelo espírito do Caboclo Ronnie Peterson (ou um dos caboclos nórdicos, como Lindström, Mäkkinen, Blomqvist...). Muito habilidoso, pois certamente não estava vindo a 50km/h... Excelente foto!
10 comentários:
puta que pariu,mas que época de ouro.hoje só tem bacana.vamos voltar ao romantismo de outrora.deixem o luxo em casa.deixem as pistas soltas mas sem prejudicar a segurança.é facil que falta é humildade de dirigentes.tem maneira sim de voltar ao passado sem ver fotos.tem maneira sim só não fazem porque tem algo mais no ar que simplismente aviões.tem aviões dirigentes isso sim.
Rginaldo
Eles corriam em qual categoria Francis ? Junto com os Opalas ? Abraço
Alô Mauricio Reuter,
Nos anos 80 conheci em Blumenau, na rua São Paulo próximo aos Schuermann (hoje Citroen) um Reuter que tinha uma oficina de automóveis que era distribuidor dos karts Mini e peças e corria esporadicamente na Stock Opala. Me parece que ele já é falecido, é o seu pai? Na época, muito ele me contou a respeito dos carros do Gunnar e das técnicas de preparação que eram utilizadas pelo Ereneo. Tenho saudade e respeito por esse pessoal.
Um abraço, grato por responder.
luiz borgmann
Yesssssss!!!!! Essa vai entrar para o rol das 10 fotos mais bonitas publicadas no blog!!!!! Wunderbar!!!
é pois é...
Tudo v8? ou outras motorizações?
Rafael e Anderson, corriam todos juntos sim. A categoria se chamava "Força Livre".
Opalas 6 cilindros, 'Dójões' com V8 e os Mavericks com V8 e outros com 6 cilindros.
Luiz, o pai do Maurício era o Niberto Reuter, também falecido.
Esse Maurício ao qual você se refere era primo deles.
A turma lá só faziam 'canhões' que andavam mais do que notícia ruim!
Bianchini, essa foi uma encomenda especial pra você. Eu tinha prometido uns dias atrás colocar e atrasou, mas acho que valeu a pena a espera.
Well, well, well, se foi uma encomenda tenho de agradecer muito, pois ficou melhor que a encomenda, com o perdão do trocadalho... e aí a gente olha a foto e fica na dúvida se o piloto estava corrigindo uma acelerada precoce ou se foi de propósito, imbuído pelo espírito do Caboclo Ronnie Peterson (ou um dos caboclos nórdicos, como Lindström, Mäkkinen, Blomqvist...). Muito habilidoso, pois certamente não estava vindo a 50km/h... Excelente foto!
hehehehe Acho que não foi de propósito não.
O Zé Ramos avisa que esse 'Maveco' era de Itajaí e tinha um motor bem 'venenoso', com quadrijet e mais algumas outras 'pimentas'.
Postar um comentário