Tive uma reunião na FAUESC hoje pela manhã pra tratar dos ajustes finais da "TURISMO CLÁSSICO CATARINENSE".
Surgiu a ideia de dividirmos a categoria em 2, correndo na mesma bateria mas com pontuação e premiação separada.
A ideia é fazer a "TURISMO CLÁSSICO A" e a "TURISMO CLÁSSICO B".
Na "A" correriam os carros com motores AP (Gol 'quadrado', Voyage e Passat) e na "B" os demais carros (Fusca, Chevette, Fiat 147, Escort, Brasília, Puma, Oggi, Uno, SP2, TL, "Zé do Caixão").
O que a turma aí acha? É melhor assim?
Votem e opinem! A enquete encerra dia 28/02, às 23:59.
É muito importante a opinião de vocês para definirmos isso.
Acho melhor separar, já que os motores APs sempre vão levar vantagem na preparação.
ResponderExcluirO que importa mesmo é botar a velharia para correr.
Concordo contigo, xará.
ResponderExcluirE dessa forma não 'espantaria' da categoria a turma que não é chegada nos AP.
tem separar sim
ResponderExcluirAcho que separando as 2 categorias ficarão mais fortes.
ResponderExcluirE tambem os ap todo mundo sabe que amdam mais que outros, entao acho que é justo dividir.
Abs
Claudino
isso que e´organizaçao ,,,admiro seu respeito pelos pilotos em deixar a decisao da maioria prevalecer ,,parabens Francis ,,,,,
ResponderExcluirJairo Gevaerd
Acho que uno e Escort deviam andar junto com gol.
ResponderExcluirMesmo pq escort tbm usou motor ap...
E quem jah esteve em Ctba vendo a Turismo de lá sabe do que a capaz um escort...
E uno se bem preparado anda bem juntinho do esquadrão VW, vide turismo do RS...
E seria legal ver a galera sofrendo pra acertar na pista e andar na frente....
Lembrando que td pode ser ajustado pelo regulamento...
ResponderExcluirTambem acho que deveria ser separado, pois os pegas ficarão mais bonitos alem de que dará aportunidade de mais pilotos brigarem por pontos. .. abraços..
ResponderExcluirum chevette ou fusca bem preparado faz frente a um gol de certeza
ResponderExcluirSe não tem jeito de unificar o regulamento, andamos com duas categorias.No Rio Grande do Sul todas as marcas se equivalem é só uma questão de regulamento!!!!!
ResponderExcluirE Francis tirei agora à tarde as fotos que tu me pediu, se não ficarem boas eu te mando outras, valeu e um abraço!!!!!
ResponderExcluirO que importa é que tu publique o mais rápido possível este regulamento para não ficar muito em cima da hora prá gente poder adequar as "carangas" conforme a federação exigir, ainda temos muitas dúvidas em relação a segurança, motor etc...
ResponderExcluirSó pra esclarecer à todos: o regulamento é bastante 'light', restringe bastante a preparação, então por isso surgiu a idéia de dividir.
ResponderExcluirNa parte de motores, os carros serão quase originais, pouca coisa será permitida, pois buscamos privilegiar a parte financeira, oferecendo uma opção barata para quem quer se divertir.
Caso fosse liberado bastante 'veneno' pros carros, com certeza Fusca, Chevette, Escort e os outros modelos andariam juntos ou até mesmo na frente dos carros com motores AP.
A idéia de não permitir muita coisa na preparação visa, dentre outras coisas, que a categoria seja realmente uma porta de entrada no Automobilismo na Terra.
De nada adiantaria liberar quase tudo e o custo por prova ser igual (ou até mesmo superior) que a Marcas.
Ao longo do decorrer do campeonato vamos fazendo alguns ajustes, caso estes se façam necessários, visando o equilíbrio entre as marcas e modelos que disputarão as corridas.
Gostaria de poder liberar o regulamento para que todos pudessem ler e mandar suas sugestões, mas infelizmente isso não é possível, mas tenham certeza que TODAS as mudanças que forem necessárias fazer para melhorar serão feitas.
Tenho a palavra e o apoio do Presidente Jairo Albuquerque, que desde o início apoiou e incentivou a categoria.
Agradeço a todas as manifestações, e tenham certeza que são todas muito bem vindas.
Vamos todos juntos fazer um belo campeonato!
Abraço
Olá Francis. Gostei da ideia, pois se não podemos ter uma regulamento só, vamos dividir para agregar valor à competição. Olhei no calendário da FAUESC e consta uma etapa da copa Norte para o dia 13/03. Essa data já vale para o Turismo Clássico? Como podemos ter acesso ao regulamento? Abraços
ResponderExcluirAcredito que seja legal separar, até pq não sabemos como ficarão os rendimentos. Realmente os aps são mais fortes, porém há escorts com aps tbem.
ResponderExcluirÉ bom separar mesmo, senão corre o risco de todo mundo só querer andar de Gol...
ResponderExcluirConcordo com a divisão da categoria.....
ResponderExcluircreio que o regulamento deve ser mais "light" para os carros com motores AP, cuja performace é superior já em sua configuração original, ....em contra partida....
dar um "pouquinho" mais de liberdade aos motores VW a Ar,CHT,FIASA,Chevrolet,pelo menos liberdade na configuração do comando de válvulas nesses últimos....
pois os Aps fazem uso do famoso 049G original e os últimos não tem opção original mais apimentada
Acredito que as provas ficariam mais equilibradas com carros mais agrupados.......sem aquela disparidade do pelotão dos APs lááááááááá na frente.....´
estou torcendo por essa categoria
Ike, a princípio a gente só entra na pista na 2a. etapa, pois não há tempo hábil pra 1a.
ResponderExcluirProvavelmente nessa quinta feira teremos mais uma reunião e dependendo como for na sexta já estará publicado o regulamento.
Agora é só detalhes pequenos e tocar em frente.
Valeu a força de todos!
Separa a pontuação !
ResponderExcluir