O Julio Cezar Kronbauer mais uma vez é o mais rápido do "sul do mundo" no gatilho e já disponibilizou no 'VocêTubo' a quarta parte programa da série "A História do Automobilismo Brasileiro", que está sendo exibido dentro do "Curva do S", no SPEED CHANNEL (canal 97 da NET).
Um programa pra lá de especial falando sobre as Carreteras e com imagens que farão muita gente por aí suspirar profundamente (né, Ingo?) e uma aula magna do Paulo Afonso Trevisan (Museu do Automobilismo Brasileiro) sobre a história destes carros e dos bravos pilotos que conduziram essas máquinas.
As reprises serão nesta quarta (03/03), às 19:30 e 23:30, quinta (04/03) às 01:30, 04:30, 11:30 e 15:30, sexta (05/03) às 07:00 e sábado (06/03) às 10:30 (antecedendo a transmissão ao vivo das "12 Horas de Sebring").
Assistam, vale a pena cada segundo do programa!
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
Parte 4:
11 comentários:
Dou nota 1000000000 para esse programa.
Essa do automobilismo com gasogênio, eu já tinha lido alguma coisa sobre o assunto. Mas nuca tinha visto nem em fotografias carros de corrida a gasogênio.
Sensacional a matéria.
O comentário em cima é meu.
Desculpe.
Falha nossa.
Francis, mais uma vez:
Peça ao Trevesan, ao término da série, colocar tudo em DVD e disponibilizar à venda.
abraço
Ingo
Adolf, assino embaixo do teu comentário.
Ingo, já fiz o pedido anteriormente, mas reforço mais uma vez.
Abraços
DEIVICRIS, concordo com o seu comentário apesar de somente acompanhar o futebol, mas paixão mesmo apenas por motores. Uma pequena retificação o sobrenome do piloto falecido é Burlamaque.
DEIVICRIS, concordo com o seu comentário, pois também adoro motores. Apenas acompanho o futebol, mas se o meu time ou perde, tanto faz porque eu nem consigo vibrar até mesmo com a seleção, apesar de ter nome de um jogador de futebol do Inter da década de 60. Apenas uma pequena retificação o sobrenome do piloto é Burlamaque.
Desculpe a repetição do comentário.
Por uma grande ironia, sempre procurava no 'VoceTubo' as seguintes palavras: 'história automobilismo brasil'.
Se existe coincidência esta é uma das melhores. Ao mesmo tempo em que assisto estes tipos de documentários e sinto orgulho de gostar do melhor esporte do mundo (uma vez que não gosto nem um pouco de futebol), sinto um certo tipo de "remorso" (mesmo sabendo que não dependia e nem depende de ninguém), de não viver naquela época. Garanto que vários pensam igual a mim, não é Francis, Angelo Gomes, Fabiani Gargioni, Ike Nodari... ?
Sou um saudosista sim, apesar da pouca idade, mas é só no Automobilismo que vemos os verdadeiros 'gentlemans', como o exemplo da atitude igual a de Diogo Luiz Ellwanger, para com a esposa de Antoninho Bulamarque. Não existe gesto mais nobre do que o feito. Por isso devemos rever os nossos conceitos fora, mas porque não dizer dentro da pista? Que dirá Rafael Iserhard...
Abraço a todos e espero que eu esteja errado com relação ao tempo em que nascemos.
Corrigido, e obrigado grande Larri.
Abraços.
Postar um comentário