Hoje é um dia histórico para o Automobilismo Catarinense. Dia de estourar uma champagne e fumar um charuto.
Um dos maiores sonhos dos aficcionados pela velocidade na terra torna-se realidade: a categoria TURISMO CLÁSSICO CATARINENSE (TCC) "nasceu" oficialmente com a publicação do regulamento no site da FAUESC.
Nossa 1ª etapa está marcada dias 15 e 16 de maio. Na ocasião será disputada a 2ª etapa da “Copa Santa Catarina de Automobilismo”, certame de acesso ao “Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra”, que em 2010 está na sua 31ª edição.
A TURISMO CLÁSSICO CATARINENSE surge com o propósito de resgatar os carros que fizeram sucesso nas décadas de 70 e 80 nas competições em pistas de terra do nosso estado, oferecendo aos pilotos uma categoria com diversas opções de modelos de carros a serem montados, priorizando em seu regulamento técnico a igualdade de condições entre as marcas e o baixo custo de manutenção dos veículos.
Outra novidade é que a partir de hoje está no ar o blog da "TURISMO CLÁSSICO CATARINENSE", e lá serão repassadas todas as informações, datas, regulamentos e tudo que é pertinente a nova categoria.
Façam uma vista lá. É só clicar aqui.
E pra encerrar, digo que hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, pois desde o dia 24 de Junho do ano passado estou trabalhando em cima dessa categoria, e ver hoje o regulamento publicado é motivo de imensa alegria.
Vida longa à TCC!
Fotos: Acervo pessoal Sidney Andrade
Parabéns Francis, você sempre trabalhou muito pelo nosso automobilismo. Também fico feliz com o surgimento dessa categoria, vou poder rever alguns modelos e conhecer outros que nunca vi correndo.
ResponderExcluirAbraços
Parabéns Francis vamos ver grnades maquinas nas pistas. Quero ver o Fuscão nervoso andando na ponta.
ResponderExcluirBoa Sorte e sucesso na nova categoria. O automobilismoSC esta sempre a disposição.
Parabéns e sucesso! Se sobrar um "fuca-bala", passat ou um 147 pra nóis açulerar, é só chamar! Hehehe...
ResponderExcluirAbs
3 vezes viva. Parabéns Francis, vc é o cara. Agora já temos material para trabalhar, então só nos resta as pranchetas e os túneis de vento para preparar os bólidos. Que venha a 1ª etapa. Abraços
ResponderExcluirParabéns Francis !!!E que sua alegria dure por muito tempo.Voce merece.Mesmo!
ResponderExcluirAcabamos de conversar por telefone, mas queria deixar em público o meu agradecimento e os meus parabéns, e vamos acelerar juntos. E como disse o Ike vamos juntar todo o material e terminar e tbém continuar a construção das "BARATAS", valeu e um abraço à todos!!!!!
ResponderExcluirNão há muito o que falar.
ResponderExcluirSó posso dizer:
PARABÉNS FRANCIS.
ARIANO DANADO.
O Francis é o cara... parabéns!!
ResponderExcluirAgora, se o Fuscão ficar ponteando muito nas corridas... sei não, vai cheirar a marmelada hein?!?! Hahahaha!
Vai lá Francis, vai com os dois pés! Grande abraço
Parabéns Francis, tenho certeza que essa categoria será um " sucesso " ..... abraço.
ResponderExcluirGrande notícia, Francis!
ResponderExcluirParabéns pelo empenho em tornar concreta a ideia dessa categoria de Clássicos no automobilismo catarinense.
Pessoal, só posso dizer mil vezes obrigado!
ResponderExcluir"O CARA" é o Homem lá de cima que me deu forças pra não desistir desse sonho.
Mas ainda falta o "último ato", que é colocar os carros na pista, aí sim tudo estará certo.
O complicado da história tá na falta de grana pra colocar o meu Fusca na pista.
Acho que vou fazer uma rifa pra arrecadar verba.
O prêmio pode ser uma TV Telefunken (preto e branco) e um papagaio roco e gago. Que tal?
Abraços
Eu posso te ajudar, tenho aqui: um gato de come rato, uma máquina de consturar véia sem dente, um cobertor de esquentar véio e uma mesa de comer vélha de quatro pernas...
ResponderExcluirse precisar é só entrar em contato comigo, que eu lhe envio por um Expresso FNM, talvez leve uma semana para chegar aí...
Abraços e parabéns.
Deivicris, a mesa de comer velha pode deixar aí mesmo, nãoi tenho interesse... hehehe
ResponderExcluirManda o resto pra cá, talvez com mais "produtos" na rifa ela fique mais interessante e dê pra cobrar uns 50 centavos por número.
Abraço
Parabéns, não só a você amigo Francis, como ao povo catarinense por mais esta conquista. Espero que os patrocínios venham e você possa acelerar o Besouro.
ResponderExcluirValeu Larri, obrigado!
ResponderExcluirEssa parte "sensível" da grana por enquanto tá pra lá de complicada, mas alguns amigos querem dar uma força e acho que tudo vai dar certo, se Deus quiser!
Abraço
Mesa de comer velha??????ahaha
ResponderExcluirNão aguntei essa!!! Ainda bem que vc não aceitou!!Desculpa Daivicris.
Cheio de gente torcendo, na certa seu carro vai p/ pista.
Abs
Rui