quarta-feira, 31 de março de 2010

Atividade no "Aldo Leal Tramontini", em Santa Cecília

Recebo email do Ritchaderson Michaltchuk, o popular "Tiate", informando que o Autódromo "Aldo Leal Tramontini" recebeu no último dia 21 de Março a 2ª etapa do "Campeonato Serrano de Velocidade".
Na pista tinha Chevette, Passat, Voyage, Fusca, Opala e Gol, e o grande 'pega' da corrida foi entre Josias "Joba" Esmério e Gustavo Ely, ambos pilotos do Catarinense de Terra, assim como o Campeão 2009 da Stock Car Opala César Júnior Barp.
Abaixo algumas fotos.





Até onde eu sei, esse campeonato não existe "oficialmente", pois não está sob a tutela da FAUESC, entidade que é responsável pelo Automobilismo em Santa Catarina, assim sendo é um campeonato "clandestino" (acho esse termo muito pesado, mas é desse jeito que todos tratam da questão).
De minha parte só posso dizer que sou um antigo amante da pista de Santa Cecília e fico feliz em ver alguma atividade por lá. Espero que as melhorias e reformas que precisam ser feitas naquele autódromo realmente aconteçam e o "Aldo Leal Tramontini" volte a receber corridas do Catarinense.


Fotos: Acervo pessoal Ritchaderson "Tiate" Michaltchuk

13 comentários:

  1. Esse fusca é do Totonho e eu tive lá na oficina dele e o "cara" tá bem afim de vir prá CLÁSSICOS ainda mais agora que pode usar ap em fusca na "A",ele quer fazer outro fusca, aí com teto normal e etc!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aqui somente se separam tração dianteira dos tração traseira. E esqueceram de dizer que o piloto Marcel Wolfart tbém andou com um gol que ele alugou do Joba pena que ele teve alguns problemas e não pode mostrar serviço e é mais um que vai andar no catarinense 2010.(furo de notícia Francis do teu correspondente aqui da serra UaUaUaUa). Oque falta prá esse capeonato pegar "fogo" é só mais um pouco de organização, eu já andei nessas provas e é muito legal!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Alô Fabiani Gargioni,
    Esse Fusca do foto com teto rebaixado não era da turma de Passo Fundo (RS) que participou das 12 Horas de Tarumã há alguns anos e que acabou batendo, é muito parecido. Um abraço.
    luiz borgmann

    ResponderExcluir
  4. A uns 2 ou 3 anos atrá eu andei em um campeonato serrano de velocidade...
    Em todas as provas que participei consegui ficar com o troféu de campeão...
    Se melhoraram a organização é uma brincadeira legal...

    ResponderExcluir
  5. e ai francis td bem? andei pra tentar acertar o carro pra lontras, a pista tava um tapete, muito boa a prefitura ajudou os organizadores na prova pondo varios onibus, caminhões, makinas a disposição deles, entaun apista q pra mim eh a melhor do estado tava digna de uma prova do catarinense, tbm andou seu paulo ely, ele andou numa categoria e o gustavo em outra e nas duas fizemos pega da primeira volta ao fim uma bateria eu e gustavo outra eu e paulo, marcel wolfart tbm andou ele vem andar d B no catarinense esse ano e foi la para conhecer o carro.
    abraço

    ResponderExcluir
  6. Luiz, esse carro o Totonho comprou de leilão e fez ele primeiramente para arrancada e agora à pouco tempo ele passou prá circuito, é um carro bem feito, tem motor AP e suspens~so traseira regulável. Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Alô Francis vamos tentar fazer uma da CLÁSSICOS nesta pista que é sem sombra de dúvidas uma das melhores do estado, o Joba já disse que eles tiveram total apoio da prefeitura, vamo lá!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Alô Fabiani, obrigado por seus comentários. Esse Fusca da foto, que você diz ter motor AP, então está com radiador traseiro. Por esse motivo e por não dispor de ar frontal para melhor refrigeração, talvez apresente superaquecimento, mesmo se estiver equipado com um radiador de maior capacidade e/ou com ventoinha sempre ligada, ainda mais quando em pista travada ou de baixa. Será que não? Um abraço,
    luiz borgmann
    luiz borgmann

    ResponderExcluir
  9. Olá Francis,
    Mesmo sendo federado não tem como não ter andado nessa prova de Sta Cecilia. A pista estava ótima, andamos para se divertir, treinar, conhecer melhor a nova equipe, para se ter uma idéia nós chegamos a dar 89 voltas na pista. Nós sabemos das limitações que o atual estado do autódromo apresenta e por isso estamos reativando o automovel clube de sta cecilia. Já temos um projeto para a area dos boxes, todos pré moldados com camarote em cima, area de alimentação, banheiro e chuveiros muito além do que o próprio campeonato catarinense precisa, inclusive toda a area de boxes será asfaltada. Também para ficar só uma fileira de box, estamos pensando em esticar a reta oposta e a principal, isso sem contar com as inumeras areas de escape que pretendemos fazer. Vamos fazer com que o autódromo volte a ter o prestigio que tinha nos anos 80 e 90 e fazer dele o melhor autodromo de pista de terra não somente de Sta Catarina, mas do país.
    Parabéns pelo blog, é show de bola, todos os dias eu dou uma espiada para ver as noticias e ficamos muito contentes em ver o quanto o pessoal gosta de nosso autodromo. Com certeza tem muita gente que gostará e muito quando o catarinense voltar para Santa Cecilia.
    Um abraço.

    Gustavo Ely

    ResponderExcluir
  10. Moçada, passei para o Francis estas fotus por que sou apaixonado pelo autodromo de Sta. e sempre quando tem algo lá vou verificar, eu cheguei de enviar um e-mail e mais uma carta para o prefeito para buscar e/ou capitar recursos para reabilitar o autodromo, mais sem resposta, porem sempre quando tem eventos lá eles não medem esforços para ajudar, quem sabe a copa Santa Catarina não sobe a serra e vai disputar neste traçado ... ? ??
    a ai Francis vc é o cara.... rsrs..
    Mais adorei as noticias que o Gustavo trouxe sobre o autodromo ...
    abraços

    ResponderExcluir
  11. oi Francis.....
    como vai.....
    esse campeonato existe a algum tempo.... são pilotos que amam a velocidade mas ainda nao tem uma equipe estruturada como as que conhecemos no campeonato estadual pela questão de patrocinio e tudo mais... Mas são pessoas incríveis.... q fazem do campeonato serrano ficar show de bola... ali eles tem premiação: troféu e $$$$
    acompanhei algumas provas..... pessoal incrível e mereciam da fauesc uma atenção especial, não no sentido de igualar a situação ao profissionalismo do nosso campeonato mas valorizar essa galera que esta chegando....sei que é complicado e tal, mas uma hora dessa venha conhecer.....
    só pra falar sobre o testo o mano CESAR BARP não correu e sim como apaixonado pelo automobilismo esteve lá revendo os amigos e FOI somente ACOMPANHAR OS TREINOS.....
    Estamos sem patrocinio esse ano então ele foi assistir até por que ele adora a pista de Santa Cecilia e temos um amigo o Rodrigo Loidi que corre com um opala laranja por lá!!!!!
    beijos aos amigos do catarinense SAUDADES!!!!!!E SE DEUS QUISER VOLTAREMOS JA JA

    ResponderExcluir
  12. Valeu pessoal, obrigado pelas informações de todos.
    Na minha opinião a melhor pista que Santa Catarina já teve foi São Carlos, seguido por Santa Cecília.
    Como São Carlos virou pó, Santa Cecília é pra mim a mais tesão de todas.
    Meu sonho sempre foi correr aí, e acho que isso está mais próximo de acontecer.
    Ao Gustavo Ely, ao Tiate e toda a turma de Santa Cecília deixo registrada minha torcida para que vocês consigam engajar todo povo daí nessa luta pra reformar a pista e os boxes.
    Contem comigo e o POEIRA NA VEIA pra isso!
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Luiz esse carro realmente não pôde andar devido a pressão do óleo ter subido, aí prá não estourar o filho do Totonho resolveu não arriscar. Será que tem algo a ver com refrigeração precária?????Um abraço.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!