Dizer o que do 'fiadapú' do São Pedro? Apenas que é um malandrão, um fanfarrão com a grana e o tesão dos outros.
Mais uma vez ele mandou água no chopp da turma da poeira, e a etapa de abertura da Copa Santa Catarina de Automobilismo teve que ser transferida.
Estive lá em Ascurra hoje (420 km de ida e 'frida' pra ver chuva!) e fiz algumas fotos da chuva, do barro e dos carros indo embora.
9:00 da manhã todo mundo em frente a televisão para ver a Fórmula 1 nos boxes da Pruner Racing.
Com a chuva da madrugada e da manhã de hoje a pista ficou impraticável.
Os carros 'repousando' nos boxes.
Opala do Mário Diego Broering...
... e do Christian Poffo indo embora do Autódromo Max Mohr...
... enquanto na pista alguns se divertiam fazendo algumas manobras na lama.
Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl
Uma pena,mas o site www.accuweather.com ja indicava a passagem de uma frente fria em SC nos dias 13 e 14 e a proxima entre os dias 20 e 22 e outra entre dias 26 e 28.
ResponderExcluiros caras dela não tem erro é só acompanhar.uma boa semana a todos.
sds
Fernando Patussi
NY
Bom, vejo fotos postadas nesse blog de corridas enlameadas nos anos oitenta. Ou as chuvas aumentaram muito ou os pilotos estão se preocupando demais com a segurança para quem escolhe um esporte como automobilismo, onde os riscos são intrínsecos à natureza do esporte. Sempre digo, quem quer segurança deve ir jogar xadrez, damas, algo do gênero.
ResponderExcluirQuem fez macumba pra VT em SC?? E se o Patussi estiver certo na previsão, vai ferrar a abertura do Paranaense de Vt tbem... :(
ResponderExcluirFrancis, acho que o pé frio (ou pé molhado) é vc... acho que vc tem que parar de ir nas corridas, dae num chove... fizeram mandinga pra vc... hehehe
ResponderExcluirja falei , porque nao aprendem com o padre, se chover domingo, a procissao sera sabado. claude...
ResponderExcluirTô começando a achar que o pé frio sou eu mesmo, Angelo.
ResponderExcluirBianchini, eu sou 101% a favor de fazer corrida na chuva, é só trocar os pneus e 'estragar' a preparação da pista.
Se antigamente dava certo, porque não daria agora?
Angelo vendo os modelos Meteorologicos dos home tem 80./. de Possibiliades de pancadas de chuvas nos final de semana,Trovoadas e pancadas de chuvas esparsas.
ResponderExcluirMas ai sai De qualquer geito esta prova.vcs são corajosos e a galera que é acelerar seja no barro ou asfalto.todo tipo d episo.
abraços
Fernando Patussi
Ny
Patussi, aqui é que nem ai, num correm no barro mais. No barro é ótimo pra pegar reflexo, já fiz um treino em pista bem molhada, mas pra corrida vira um Deus nos acuda.
ResponderExcluirNão sei nem se é viável por um stock na pista molhada..
ResponderExcluirMe lembro de uma vez em Joaçaba, quando os stocks estavam vindo para o grid de largada e caiu uma aguinha na pista, poucos foram os que conseguiram subir a porta do céu e entrar de volta aos boxes
O desafio seria interessante, mas tem muito piloto que ja vacila demais com a pista sequinha, imaginem com ela molhada então!
Seriam 1 volta livre para 10 de bandeira amarela em proporção.
Sem falar nos custos dos danos nos carros de hoje, ja que antigamente a coisa era beeeeem mais barata!
Pensando pelo desafio, pelo espetáculo e tudo mais, uma corrida no barro seria interessantíssima! Mas vendo pelos custos e pela grande habilidade de alguns em "fazer cagadas", talvez não seja tão bom assim...
Com o chão compactado como é o de hoje na maioria das pistas seria impraticável andar com chuva!!!!!
ResponderExcluir