quinta-feira, 4 de março de 2010

E vem aí "São Bento do Show"

Depois de uma semana com muita chuva e previsões não muito otimistas, parece que São Pedro resolveu dar uma trégua e teremos neste final de semana a abertura do Catarinense de Terra 2010 no Autódromo "Rio Represo", em São Bento do Sul.
Após mais de uma década sem receber o privilégio de abrir o calendário do Automobilismo Catarinense, o São Bento Motor Clube prepara uma grande festa para os amantes da velocidade.
Abaixo a programação deste final de semana:
SÁBADO dia (06/03) TREINOS LIVRES/CRONOMETRADOS
- 09:30 às 09:45 Marcas N 1º Treino Livre
- Na sequência Stock-Car Opala 1º Treino Livre
- Marcas A e B 1º Treino Livre
- Stock-Car Omega 1º Treino Livre
- Marcas N 2º Treino Livre
- Stock-Car Opala 2º Treino Livre
- Marcas A e B 2º Treino Livre
- Stock-Car Omega 2º Treino Livre
- Briefing
- Treino Classificatório Marcas N 15 Minutos
- Treino Classificatório Stock-Car Opala
- Treino Classificatório Marcas A e B
- Treino Classificatório Stock-Car Omega

DOMINGO Dia 07/03
- 09:30 às 09:40 Aquecimento Marcas N
- 09:50 às 10:00 Aquecimento Stock-Car Opala
- 10:10 às 10:20 Aquecimento Marcas A e B
- 10:30 às 10:40 Aquecimento Omega
- 11:10 Largada Marcas N 30 Min. + 1 volta
- Na sequência Largada Stock-Car Opala 20 Min. +1 volta
- Largada Marcas A e B 30 Min. + 1 volta
- Largada Omega 25 Min. + 1 volta
- PODIUM

Compareça e prestigie a maior festa da velocidade na terra no sul do mundo!

O palco da abertura do Catarinense de Terra é este: Autódromo "Rio Represo", na bela São Bento do Sul.

Foto: São Bento Motor Clube

14 comentários:

Fabiani C Gargioni disse...

Aquele chão de saibro é sensacional qdo está bem acertado, já vi até "DOJÃO" andando de lado naquelas curvas é muito legal, sem contar a festa que acontace do lado de fora!!!!!

ivan79 disse...

É isso Francis, domingo vou dar um estica até São Bento ..... e aquela sua previsão de um grid cheio de Opalas .... tem novidades?
Abraços,

Josué Lange disse...

É isso ai Francis espero que não chova mesmo por que a lista de confirmados esta bonita. E todos aguniado para pisar fundo e começar pontuando no ano de 2010.
Sábado pela manhã estou pintando no autodromo.
Até mais.

come_poeira disse...

A previsão do tempo não está 100%. Mas acredito que vamos ter um belo espetáculo.
Estaremos montando nosso acampamento na sexta de tardezinha.
Se vemo lá.

Abraço.

Luís Carlos de Lima disse...

E lá vamos nós!
Desde 1996 que não perco uma etapa em São Bento!
Abraços!

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Oi Francis, que baita traçado! Aquela curva de alta fica no começo ou fim da reta? Só fico imaginando chegar nela de pé no fundo, trazer o bicho derrapando nas quatro, deve ser uma loucura completa!

Angelo Gomes disse...

Rui, ele é anti horário, a curva na parte de baixo da foto é no final da reta, assim como vc imaginou.. hehehe

BARULHO DE MOTOR disse...

rezando pra São Pedro fazer as pazes com São Bento.

Ike Nodari disse...

Estarei lá para conferir a festa da velocidade. Só estive uma vez em São Bento (acho que 88) e gostei muito do que vi. Até lá. Abraços.

Anônimo disse...

pessoal quais os pontos de ultrapassagens nesta pista.pois tenho notado que varios circuitos por ai afora em sta.catarina tem poucos pontos e em caso de alguns só um e olha la. só forçando e criando dai o perigo.seria bom postar as curvas que dão esta possibilidade de todos os circuitos.ok?francis.vai uma sugestão.um forte abraçao a todos que que deus os acompanhe neste camp.que sem duvida vai dar oque falr.de coisas boas né?
sds
fernando patussi
ny

Anônimo disse...

francis coloque fotos aereas dos circuitos e marque os lugares possiveis de ultrapassar em amarelo e os que podem ser feita esta manobra em vermelho(este sendo perigoso).
garanto que vai ser de grande valia para nos da galera da poeira e não conhecedores dos circuitos.
obrigado pela atenção
sds
fernando patussi
ny

Rui Amaral Lemos Junior disse...

E vem cravado Angelo? Contem ai como é uma volta nesse cicuito.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Opa, o Angelo já se encarregou de matar a primeira dúvida do Rui.
Vamos a segunda: a primeira curva se faz 'pendulado' (e 'pendurado' também!).
A parte de miolo é 2 e 3a marcha.
As curvas são muito traiçoeiras e já pregaram algumas peças em pilotos famosos.

Respondendo ao Fernando Patussi: os melhores pontos de ultrapassagem são no final da reta de largada e na reta oposto, em frente aos boxes também.
Fora isso, é praticamente impossível ultrapassar sem trocar tintas e deixar retrovisores pelo caminho, ou se o piloto da frente errar.
Abraços

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Valeu!

Abs

Rui