Eu tive o prazer de conhecer os dois irmãos Segantini: o Edison e o João, ambos preparadores com um monte de poles, vitórias e títulos em suas carreiras.
Por eles já passaram grandes nomes da Velocidade na Terra e Asfalto, principalmente pelo Edison, que tem mais anos de pistas que o "Joãozinho".
Pra minha grande surpresa e honra, no último final de semana recebi um email pra lá de especial do Edison, que sempre que pode faz visitas aqui ao blog, e ele mandou algumas fotos espetaculares de seus carros e pilotos.
Aos poucos vou postando aqui, e começo com essas duas, onde só tem 'monstro sagrado' da terra.
Oscar Chanoski (Opala 37 - Weiss), Roberto "Beto" Pruner (Opala 34 - Bonplac) e parado no barranco William Sabatke (Opala 12 - Sabatke) em Canoinhas, em Agosto de 1984.
O Edison conta que nessa corrida teve até neve!
Equipe Segantini no Paranaense de Terra em 1987: o "Dojão" da família Gabardo, Pedro Joanir Zonta, ao fundo os Opalas de Armin Kliewer, Pedro Genildo Machado, Lauro de Borba, Celso Gabardo, Antônio Negrello e o Chevette de José "Pepito" Sanches.
Valeu Edison, obrigado pelo material e pelo prestígio ao blog!
Fotos: Acervo pessoal Edison Segantini
5 comentários:
Poco bonito o Dodge do Gabardo....
Este nome "SEGANTINI", expressa tudo mem automobilismo no asfalto e principalmente na etrra!!!!!
Esse cara é fera, ... a oficina dele é mais que referência aqui em Curitiba, especialmente quando trata-se de Opala .. para a minha felicidade a minha casa fica pertinho da Oficina dele ... sempre que posso passo em frente da Oficina ... pois da rua pode-se ver que sempre há algum carro sendo preparado por ele .... Francis .... será que ele mandou alguma foto do piloto Jorge Orlei Kaminski ... Opala 31 que andava muito no Pr de Terra na década de 80 ... e era preparado pelo Segantini ...
Eu ja tive a oportunidade de entrar na oficina do Sega..
lá tem cada opala com cada mecânica debaixo do capo que é de encher os olhos!
esse Manja com "M" maiúsculo..
Ivan, tem sim, nos próximos dias eu posto aqui.
Abraço
Postar um comentário