quinta-feira, 25 de março de 2010

Pra refletir, e muito!

Recebi este email de várias pessoas nos últimos dias, e apesar de ter cenas bem fortes e chocantes, decidi postá-lo aqui, pois trata-se de uma campanha realizada na Inglaterra pela TAC (Transport Accident Commission) e que teve um efeito drástico naquele país.
Depois desta mensagem, 40% da população da Inglaterra deixaram de usar drogas e se alcoolizar pelo menos nas datas comemorativas.
Não temos este tipo de iniciativa aqui no Brasil, e fica a sugestão à alguém que tenha acesso às autoridades públicas que sugira algum projeto ou campanha de conscientização e sensibilização nesta mesma linha chocante, pois só assim é possível atingir as pessoas.
Espero que assistam, reflitam e se julgarem interessante, repassem.
As imagens podem impressionar, portanto estejam preparados para os próximos 5 minutos e 22 segundos.


E nunca é demais lembrar: SE BEBER, NÃO DIRIJA!

5 comentários:

LARRI disse...

FRANCIS, para mim tudo é uma questão de cultura, pois em um país onde a maior rede de televisão REDE BOBO, mostra em seu horário nobre uma pessoa que sofre um acidente terrível, fica tetraplégica e vai recuperando-se rapidamente e onde pessoas na outrora capital do país, criam no Twitter uma página para os seguidores evitarem as blitzs policias e além disso os políticos criarem leis que possam ser burladas com alguma facilidade é muito dificil alguém ter consciência. Mas espero que quem sabe algum dia isto possa acontecer. Abraço.

Anônimo disse...

quem bebe e dirige e um assassino, quem se droga e um suicida, prefiro o drogago. claude

Fabiani C Gargioni disse...

Concordo plenamente com o Larri, e acho que para ser estúpido no trânsito, não precisa estar bêbado ou drogado, basta assistir a televisão após os fins de semana e feriados. Os retardados se acham pilotos e acabam tirando a vida de inocentes. Ao invés disso deveriam vir correr na TURISMO CLÁSSICO né Francis e na estrada respeitar as leis!!!!!

Anônimo disse...

quem sabe bafometro tbem para os piotos?esta lançada a ideia vamos ver que aconteçe?
seria um belo de um exemplo.
sds
Fernando Patussi
NY

Francis Henrique Trennepohl disse...

Também concordo com o Larri. Tá cheio de "cara limpa" fazendo merdas estúpidas nas cidades e nas estradas.

Sobre o bafômetro pros pilotos seria uma boa, inclusive teve uma época atrás, mas tem um ou outro lá que toma "só uma" pra regular o motor da Toyota Bandeirante, aí...