sábado, 24 de abril de 2010

A "nova pista" do Autódromo Cavalo de Aço

No próximo final de semana Joaçaba recebe a segunda etapa do Catarinense de Terra, e o "Cavalo de Aço" terá novidades.
Conforme antecipado aqui em Setembro do ano passado, a pista passou por reformas com o objetivo de melhorar a segurança e reduzir os violentos acidentes que estavam acontecendo logo após a passarela, no início do mergulho para o "bico de pato".
Depois das obras feitas alguns carros foram para a pista e o resultado não agradou a maioria dos pilotos.
A opinião geral é de que a pista está mais perigosa e que os acidentes que vierem a ocorrer nessa nova parte serão mais graves e com poder de destruição dos carros maior ainda, pois há um paredão de terra como "área de escape" na curva.
O piloto Leandro Gomez, que compete com o Gol 78 na Marcas "N", esteve treinando lá em Março e sua esposa, a Viviane, tratou de 'clicar' tudo e manda pra nós as imagens.

A reta foi rebaixada...
... e o contorno da curva após a passarela foi alterado...


... e como é possível ver nas fotos, há um imenso paredão de terra.

O Michel Giusti, manager da GT1 Motorsports, mandou este vídeo que ele mesmo fez dias atrás.



Fotos: Acervo pessoal Viviane Gomez

6 comentários:

  1. Pois é...
    Tivemos a primeira etapa da Copa OEste de Gaiolas e segundo a grande maioria dos pilotos, acabaram com o autódromo...
    Eu ainda não vi a pista mas deve de ter ficado muito ruim mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Bom, dois pontos:
    1) geralmente essas reformas são para estragar o traçado original mesmo;
    2) se o problema é segurança, é visível em alguns trechos a falta de uma parede de terra, guard rail ou seja lá o que for que impeça que o piloto, saindo reto na curva, encontre alguma árvore de frente. Parece-me que parede de terra é menos ruim que árvore.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. O ideal é que não tenha nem árvore nem barranco no caminho dos pilotos.
    Abração

    ResponderExcluir
  4. na minha opiniao a reta teria que ter ficado um pouco maior e ter deixado uma curva um pouco mais fechada fazendo com que os pilotos tivessem que reduzir marchas e nao apenas aliviar o pe!!!!! espaco teria para faer isso ai que sabe o paredao nao traria tanto risco e ainda abrir uma valeta antes de chegar no paredao com um pouco de terra solta para se acaso haver acidente reduzir um pouco do impacto!!!!

    Anderson Weiler
    Bal. Camboriu - SC

    ResponderExcluir
  5. Como sempre, toda reforma vem prá estragar é normal em nosso país, basta ver o que fizeram com Interlagos!!!!!

    ResponderExcluir
  6. O que fizeram em Interlagos foi um assassinato!!!

    ResponderExcluir

Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!