segunda-feira, 5 de abril de 2010

"GOLeada" (7)

O piloto Ivan Sacht, de Jaraguá do Sul, iniciou no Catarinense de Terra com um Gol e logo se destacou, sendo Campeão da Marcas N em 1996. Depois disputou o Brasileiro de Fórmula Uno e sumiu das pistas.
Ivan Sacht no grid em Mafra.

Foto: Revista Pista Livre (1996)

18 comentários:

TIATE disse...

BOM DIA FRANCIS, SERÁ QUE O GOLZINHO ALI ATRAS COM A PORTA ABERTA VERDE, NÃO É O GORDON ? ... C FOR ... ELE MERECE ESTAR NESTA SERIE GOLeada ...

ABRAÇOS

luiz borgmann disse...

Assisti algumas corridas do piloto Ivan Sacht no Bras de Fiat Uno, ele tinha o patrocinio de uma emissora FM de Jguá do Sul, o cara acelerava muito. Onde anda ele?
A pergunta anterior neste mesmo post do amigo TIATE, acho que ele está se referindo ao Gordon Schultheis, de Blumenau, mas este corria de Passat, andou umas duas temporadas, depois parou. Se ele andou de Gol, então não vi. Onde anda o Gordon ?
luiz borgmann

Spézia disse...

O Ivan Sacht andava muito, foi obrigado a parar por motivos particulares, mas reside em Jguá do Sul. O Gol ao lado de Ivan era o do Edson Dalla Valle.

Abraço

Att
Alexandro Spézia

Francis Henrique Trennepohl disse...

Dá-lhe "Cachaça"! É o Edson Dalla Valle mesmo que está ali atrás.
Nessa época o Gordon já corria na Marcas A, e esse grid é da Marcas N.

Luiz, a rádio a qual você se refere é a Stúdio FM, que já patrocinou vários pilotos de Jaraguá do Sul.
Abraços

TIATE disse...

BOM DIA ... FIZ O COMENTARIO A RESPEITO DO GOL VERDE, POR QUE, PLOS ANOS 90, NÃO LEMBRO EXATAMENTE O ANO, TEVE UMA ETAPA EM STA.CECÍLIA DO CATARINENSE, EU ERA BEM GAROTO E FUI AO AUTODROMO NA SEXTA FEIRA, E LA ESTAVA UM GOL NAQUELA COR SO QUE SEM PATROCINIO COM O PILOTO CHAMADO GORDON, COMO QUALQUER GAROTO PERTURBEI ELE A TARDE TODA ATE QUE ELE ME LEVOU EM VOLTINHA PELOS BOX MESMO, MAIS JA FOI DE GRANDE EMOÇÃO ....... TAMBEM TINHA UM PASSAT AMARELINHO COM PATROCINIO DA JUVENA DE UM SR Q NÃO ME RECORDO O NOME .....

ABRAÇOS

Francis Henrique Trennepohl disse...

Às vezes "pentelhar" dá certo! hahahaha
O Passat provavelmente era o do Gunnar Vollmer (número 20).
Abraço

Spézia disse...

Eai Francis!!

Cara, o Passat poderia ser do Otto Passold Neto ou do sr. Quintino (acho que era assim o nome dele),
esse era um velhinho figura. hehehe

Que você acha??

Abraço

Francis Henrique Trennepohl disse...

Pode ser sim, Alexandro. O que me fez pensar no Gunnar foi o patrocínio da Juvena, mas o seu Quintino ("Equipe Camelo") e o Otto também correram com Passat amarelo e ambos eram de Blumenau.
Abração

Alberto disse...

é isso aí .. acompanhei muito o automobilismo de SC, de onde surgiram talentosos pilotos .. e sem duvida nenhuma dois que me encheram os olhos foram Alessandro Weiss e Ivan Sacht.., tanto é que se destacaram no cenário nacional, o primeiro faleceu em um acidente de estrada, e o segundo, do qual inclusive meu filho tbem virou fã, infelizmente parou.., dois pilotos de muita técnica e arrojo e que davam muita emoção ao publico!! Bons tempos ...

Mariano Preto disse...

Caramba .., eu sou um cara que posso falar desta pessoa e piloto admirável que conheci chamada Ivan Sacht. Lembro me como se fosse hoje, eu trabalhava na equipe de João Segantini(Curitiba)e um certo fds o Sacht veio competir no lugar do piloto da nossa equipe Gordon Schultheis, nosso carro era limitado, na epoca nao tinhamos o potencial do grande Irineu Boettger e do querido Arildo Franckemberg..., mas o fato é naquele fds em Sao Bento do Sul, esse Ivan Sacht pilotou no lugar do Gordon e "simplesmente" largou na primeira fila, logo mais liderou a prova, andando na frente dos mais experientes .. como Feldemann e Leomar Fiedrich .. e só não venceu por um problema mecânico.Foi inacreditável.. como mecanico naquela epoca, tive um dos melhores finais de semana numa pista de corrida. Saudades desse piloto e dessa grande pessoa.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Alberto!

Mariano, seja sempre bem vindo ao blog!
Abraços

Montanha disse...

Esse aceleralava ... trabalhei c ele na F-Fiat de Turismo junto com equipe Treviso/SP do Wanderley Pereira, e era incrivel a sensibilidade que ele tinha em acertar um carro, só não foi campeão brasileiro pela marmelada da concorrência, se não me engano ficou entre os primeiros naquele ano, concordo com vc, uma grande pessoa e um talento de piloto. Abraço a todos!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu, Montanha!

Alan Magalhães disse...

Sem dúvida só um site feito por gente que realmente gosta do automobilismo para resgatar histórias que ficam escondidas por trás de releases oficiais tendenciosos, onde até o title sponsor de um piloto pode ser ele mesmo. Aqui é o local do automobilismo de verdade, parabéns. Quanto ao Ivan, sem dúvida foi fera da terra e mostrou qualidade no asfalto disputando com os grandes feras do turismo brasileiro. Ivan é meu amigo, cliente que virou amigo, irmão. O que posso dizer dele é que está muito bem em Jaraguá do Sul e, pasmem, coincidentemente vai voltar às pistas, talvez este ano ainda. Voltará comandando tração dianteira, que sempre foi seu forte. Vai ser legal vê-lo de volta. Abraços e parabéns mais uma vez.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Alan, obrigado pelas gentis palavras e pelo prestígio ao blog!
E que ótima notícia essa que você nos trouxe. Estamos ansiosos pra ver o Ivan nas pistas novamente!!!
Grande abraço

Chico disse...

Parabens Francis - Trabalhei na mesma equipe que o Ivanzinho pilotava, um talento incrivel, um piloto de gênio forte, uma pessoa admirável,fui previlegiado pois trabalhei com ele nas pistas de terra e nas de asfalto. Chegamos a discutir em certa ocasião, mas sempre em busca do melhor rendimento e muitas vezes fui eu que segurava a antiga plaquinha de tomada dos tempos e olha que não me cansava de expor o "P1". Espero que esteja tudo bem c ele, uma pena esse talento não ter tido uma oportunidade maior. ABS.

Juarez disse...

Como é bom lembrar desses tempos, trabalhei c o Ivan, era motorista do caminhão que transportava o carro de competição dele, bons tempos que com certeza influenciaram muita gente de hoje competir nas pistas.Não esqueço de como o Sacht ficava de mau humor qdo não conseguia largar entre os primeiros numa corrida. abração.

Maneca disse...

Na minha OPINIÃO .. os melhores pilotos na terra até hoje .. Alessandro Weiss, Ivan Sacht, Salomão e Frantz.