O competente Jimmi "Neutron" Torres (Barulho de Motor) manda o link para o vídeo com os melhores (e alguns piores) momentos de Ascurra.
Ficou show o vídeo!
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Resposta do Desafio Poeira na Veia
Eu já imaginava que ninguém acertaria essa. A pista não existe mais, o piloto 'pendurou' o capacete no início dos anos 90 e essa pintura durou pouquíssimo tempo no carro.
O ano é de 1985, a pista é São Carlos e o piloto é o "prata da casa" Valdir Heinen...
... que mais tarde trocou o branco e vermelho pelo amarelo com detalhes em vermelho e laranja, uma pintura que ficou lindíssima no Passat.
Fotos: Acervo pessoal Giovan Heinen
O ano é de 1985, a pista é São Carlos e o piloto é o "prata da casa" Valdir Heinen...
... que mais tarde trocou o branco e vermelho pelo amarelo com detalhes em vermelho e laranja, uma pintura que ficou lindíssima no Passat.
Fotos: Acervo pessoal Giovan Heinen
"GOLeada" (37)
Sessão de abraços
Saído da terrinha pra brilhar
O piloto de Tapes (RS) Francisco Alfaya foi o vencedor na estreia da Fórmula Future, categoria criada por Felipe Massa e seu pai Titônio.
Alfaya é bastante conhecido dos catarinenses, uma vez que disputou aqui 2 temporadas da Mini Fórmula Tubular, sempre andando entre os ponteiros e vencendo muitas provas.
Entrou para a história, a mesma que registra sua passagem pelas pistas de terra.
Sucesso ao jovem Francisco Alfaya!
Francisco Alfaya no "Cavalo de Aço", em Joaçaba...
Alfaya é bastante conhecido dos catarinenses, uma vez que disputou aqui 2 temporadas da Mini Fórmula Tubular, sempre andando entre os ponteiros e vencendo muitas provas.
Entrou para a história, a mesma que registra sua passagem pelas pistas de terra.
Sucesso ao jovem Francisco Alfaya!
Francisco Alfaya no "Cavalo de Aço", em Joaçaba...
domingo, 30 de maio de 2010
BOMBA!!! São Bento do Sul fecha as portas
Recebo a informação em caráter extraordinário de um 'azulão' que canta forte, e ele comunica que o Autódromo "Rio Represo", em São Bento do Sul, está fechando suas portas.
A princípio a decisão é para o ano de 2010, mas segundo este 'azulão', a chance disso se transformar em algo definitivo é grande.
A alegação é que a diretoria e os membros do São Bento Motor Clube estão cansados e desanimados, ao passo em que o público vem se reduzindo a cada etapa, os pilotos cada vez mais reclamam da falta de qualidade do piso da pista e alguns "problemas políticos" com a FAUESC reforçam o teor da decisão.
A princípio a decisão é para o ano de 2010, mas segundo este 'azulão', a chance disso se transformar em algo definitivo é grande.
A alegação é que a diretoria e os membros do São Bento Motor Clube estão cansados e desanimados, ao passo em que o público vem se reduzindo a cada etapa, os pilotos cada vez mais reclamam da falta de qualidade do piso da pista e alguns "problemas políticos" com a FAUESC reforçam o teor da decisão.
E o belíssimo cenário do "Rio Represo" tem grandes chances de ter o mesmo destino que os autódromos de Lages, Mafra, e São Carlos: será 'varrido' do mapa do Catarinense de terra e virará um pasto para o gado ou um monte de açudes para criar peixes.
E desta forma Santa Catarina vai ficando com poucas pistas de terra. Lamentável...
Foto: São Bento Motor Clube
Programa "Competição" 29/05/10
Abaixo o programa "Competição" exibido pela TVCOM ontem, que teve como destaque a Stock Car no Rio, a Copa Troller, Mitsubishi Cup e a Copa Santa Catarina de Kart.
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
sábado, 29 de maio de 2010
21 e 22 de Agosto de 2010 será pra matar as saudades!
Já vou começar a fazer a 'chamada' agora que é pra ninguém ter desculpa depois: dias 21 e 22 de Agosto acontece no Autódromo Max Mohr, em Ascurra, a 2ª etapa da Turismo Clássico Catarinense.
Abaixo a listagem dos carros confirmados para esta prova (em ordem alfabética):
- Brasília
- Chevette
- Fiat 147
- Fusca
- Gol
Foto: Acervo pessoal Edson "Totonho" Formolo
Abaixo a listagem dos carros confirmados para esta prova (em ordem alfabética):
- Brasília
- Chevette
- Fiat 147
- Fusca
- Gol
- Passat
- Puma
- Voyage
Talvez apareça um Escort também, se ficar pronto a tempo. Por enquanto temos 18 pilotos confirmados (mais pra frente divulgo a lista com os nomes) e mais um monte de interessados.
Não me surpreenderei se tivermos uns 25 carros no grid. Aguardem...
Os bons tempos serão revividos em Ascurra. Na imagem estão Edson "Totonho" Formolo (Fusca 7 - Posto Triângulo), Max Mohr (Gol 99 - Max Mohr), João 'Cátio" Letti (Voyage 98 - Letti S.A.), Paulo Roberto Santana (Voyage 13 - Scala Têxtil) e Casemiro Bertoldo (Fusca 3 - Cortume Lageano) na curva 1 do "Nabor Vieira Lemos", em Lages.
- Voyage
Talvez apareça um Escort também, se ficar pronto a tempo. Por enquanto temos 18 pilotos confirmados (mais pra frente divulgo a lista com os nomes) e mais um monte de interessados.
Não me surpreenderei se tivermos uns 25 carros no grid. Aguardem...
Os bons tempos serão revividos em Ascurra. Na imagem estão Edson "Totonho" Formolo (Fusca 7 - Posto Triângulo), Max Mohr (Gol 99 - Max Mohr), João 'Cátio" Letti (Voyage 98 - Letti S.A.), Paulo Roberto Santana (Voyage 13 - Scala Têxtil) e Casemiro Bertoldo (Fusca 3 - Cortume Lageano) na curva 1 do "Nabor Vieira Lemos", em Lages.
Foto: Acervo pessoal Edson "Totonho" Formolo
Festa para os Clássicos
O camarada Alfredo Gehre - o "Fritz" de São Paulo - avisa e convida para a festa de 1 ano da Copa Clássicos de Competição, que será realizada dia 13 de Junho no "Templo", o Autódromo de Interlagos.
Vários pilotos 'das antigas' estarão por lá e a festa será grandiosa.
Vários pilotos 'das antigas' estarão por lá e a festa será grandiosa.
Imagem: Divulgação Alfredo Gehre
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Ayrton Senna em Chapecó
Quando eu morava em Chapecó eu vi essa e muitas outras fotos do Ayrton Senna na sua passagem por Chapecó, quando ainda era kartista.
É um acervo muito bacana de fotos que eu vi lá na oficina do "Chulé" Concatto, só não lembro quem era o dono desse arquivo todo.
Eu tenho a cópia da ficha de inscrição do Senna naquela corrida, mas não publico, não empresto e não deixo fotografar. Alguns amigos já viram na minha casa.
Ayrton Senna recebendo das mãos do então prefeito de Chapecó Milton Sander o troféu de Campeão Brasileiro de Kart.
É um acervo muito bacana de fotos que eu vi lá na oficina do "Chulé" Concatto, só não lembro quem era o dono desse arquivo todo.
Eu tenho a cópia da ficha de inscrição do Senna naquela corrida, mas não publico, não empresto e não deixo fotografar. Alguns amigos já viram na minha casa.
Ayrton Senna recebendo das mãos do então prefeito de Chapecó Milton Sander o troféu de Campeão Brasileiro de Kart.
Foto: Acervo pessoal Fernando Patussi
Desafio Poeira na Veia
Esse desafio é pra 'rachar' o cérebro. Não vou dar nenhuma dica, se virem pra descobrir quem é o piloto em questão, a pista e o ano.
A chuva sempre incomodou!
Corrida na terra e chuva é uma combinação que há muitos anos não dá certo, exceto no tempo em que os pilotos aceitavam (e gostavam) de correr embaixo d'água.
Foto: Jornal Auto Pista (Março 1985) - Acervo pessoal Adolf "Come Poeira" Schartner
Foto: Jornal Auto Pista (Março 1985) - Acervo pessoal Adolf "Come Poeira" Schartner
Desafio Poeira na Veia (edição especial)
Esse desafio é pra lá de especial, pois o personagem principal é um grande amigo, pessoa da mais alta qualidade e um cara nota 1.000.
Vamos as dicas:
1 - O personagem em questão aparece no meio dos dois concorrentes, segurando um fêmur de dinossauro nas mãos;
2 - Todos no Catarinense de Terra conhecem ele e admiram não somente a pessoa que é como também o trabalho que faz;
3 -A "máquina" que ele pilota não tem rodas, mas imortaliza emoções;
4 - Ele nunca foi piloto de carros, mas foi piloto de carrinho de rolimã numa corrida de descida de montanha na Serra Graciosa, estrada velha de Curitiba a Paranaguá.
Fácil, né?
Vamos as dicas:
1 - O personagem em questão aparece no meio dos dois concorrentes, segurando um fêmur de dinossauro nas mãos;
2 - Todos no Catarinense de Terra conhecem ele e admiram não somente a pessoa que é como também o trabalho que faz;
3 -A "máquina" que ele pilota não tem rodas, mas imortaliza emoções;
4 - Ele nunca foi piloto de carros, mas foi piloto de carrinho de rolimã numa corrida de descida de montanha na Serra Graciosa, estrada velha de Curitiba a Paranaguá.
Fácil, né?
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Sobre Chapecó...
A previsão do tempo é completamente desfavorável. A maioria dos pilotos não quer ir pra Chapecó, a Federação e o Promotor do campeonato idem, mas o Automóvel Clube de Chapecó insiste na ideia de realizar a rodada dupla neste final de semana, mesmo com o risco de não ter nada nem no sábado por causa da água.
Sobre isso penso que a vaidade de alguns não tem limite. Por interesses próprios, se fazem de desentendidos, burros ou inocentes, sei lá, e em função disso 60 ou 70 pilotos e equipes acabam 'pagando o pato'.
Ninguém tem culpa da chuva, a não ser aquele 'véinho desgraçado', mas com tantos sites especializados nisso dizendo a mesma coisa é uma burrice sem tamanho teimar na ideia de realizar a prova.
A decisão oficial deve sair somente às 14:00 horas.
É por essas e outras que os "bastidores" do Automobilismo me dão náuseas. A beleza e o show se resumem à pista, mais nada.
Sobre isso penso que a vaidade de alguns não tem limite. Por interesses próprios, se fazem de desentendidos, burros ou inocentes, sei lá, e em função disso 60 ou 70 pilotos e equipes acabam 'pagando o pato'.
Ninguém tem culpa da chuva, a não ser aquele 'véinho desgraçado', mas com tantos sites especializados nisso dizendo a mesma coisa é uma burrice sem tamanho teimar na ideia de realizar a prova.
A decisão oficial deve sair somente às 14:00 horas.
É por essas e outras que os "bastidores" do Automobilismo me dão náuseas. A beleza e o show se resumem à pista, mais nada.
"GOLeada" (36)
O paranaense Waldemar Fast participou de corridas na terra em seu estado nos anos 80, sempre ocupando posições de destaque no 'bolo' da frente, além de ter um carro visualmente muito bonito e sempre no capricho.
Waldemar Fast com o Gol 44 do Frigorífico Pinhais alinhado no grid.
Imagem: Jornal Auto Pista (Dezembro de 1987) - Acervo pessoal Sidney Andrade
Waldemar Fast com o Gol 44 do Frigorífico Pinhais alinhado no grid.
Imagem: Jornal Auto Pista (Dezembro de 1987) - Acervo pessoal Sidney Andrade
O Som da Poeira
O som da poeira de hoje traz novamente David Bowie, com "Modern Love", ao vivo e 'repaginada' pelo artista.
Som na caixa!
Som na caixa!
Aniversariante do Dia (III)
E na "Ilha da Magia" quem paga o churrasco e a 'gelada' é o Carlos Henrique Nodari, ou simplesmente "Ike" Nodari, o futuro piloto de um dos Fiat 147 da TURISMO CLÁSSICO CATARINENSE.
Parabéns, muitas conquistas e sucesso nas pistas!
Parabéns, muitas conquistas e sucesso nas pistas!
"Ike Nodari' ao lado do Paulo Afonso Trevisan e o Fórmula Júnior DKW nos boxes de Interlagos.
Foto: Acervo pessoal Carlos Henrique Nodari
Aniversariante do Dia (II)
Aniversariante do Dia (I)
quarta-feira, 26 de maio de 2010
São Bento do Sul, Março de 1984
A imagem abaixo desperta 3 curiosidades:
1ª - a entrada da reta de largada do "Rio Represo", em São Bento do Sul, era muito diferente do que é atualmente;
2ª - a data dessa prova é 18 de Março de 1984, já era a 2ª etapa daquela temporada. Estamos indo pro final de Maio e o Catarinense de Terra 2010 teve somente 1 etapa realizada, graças aquele 'véio fiadapú' que não para de mandar água;
3ª - vejam a precariedade na compactação da pista se compararmos com os dias atuais. E o pior é que hoje em dia tá cheio de piloto (?) por aí que reclama de qualquer 'farofinha' na pista, dizem que é "muito perigoso". Minha avó diz que fazer um bolo na cozinha também é "muito perigoso"...
Oscar Chanoski (Opala 37 - Weiss), Roerto "Beto" Pruner (Opala 34 - Bonplac) e William Sabatke (Opala 12 - Orwisa) alinhados nas três primeiras colocações.
Foto: Acervo pessoal Edison Segantini
1ª - a entrada da reta de largada do "Rio Represo", em São Bento do Sul, era muito diferente do que é atualmente;
2ª - a data dessa prova é 18 de Março de 1984, já era a 2ª etapa daquela temporada. Estamos indo pro final de Maio e o Catarinense de Terra 2010 teve somente 1 etapa realizada, graças aquele 'véio fiadapú' que não para de mandar água;
3ª - vejam a precariedade na compactação da pista se compararmos com os dias atuais. E o pior é que hoje em dia tá cheio de piloto (?) por aí que reclama de qualquer 'farofinha' na pista, dizem que é "muito perigoso". Minha avó diz que fazer um bolo na cozinha também é "muito perigoso"...
Oscar Chanoski (Opala 37 - Weiss), Roerto "Beto" Pruner (Opala 34 - Bonplac) e William Sabatke (Opala 12 - Orwisa) alinhados nas três primeiras colocações.
Foto: Acervo pessoal Edison Segantini
"GOLeada" (35)
O Campeão da Marcas N em 2004 Murilo Hess foi outro que 'provou o gostinho' do modelo Gol nas pistas de terra.
Venceu muitas provas, subiu ao pódio várias vezes e conquistou também a 3ª posição no campeonato da Marcas B em 2005.
Murilo Hess com o Gol 19 em Chapecó.
Imagem: Revista Pista Livre
Venceu muitas provas, subiu ao pódio várias vezes e conquistou também a 3ª posição no campeonato da Marcas B em 2005.
Murilo Hess com o Gol 19 em Chapecó.
Imagem: Revista Pista Livre
Aniversariante do Dia
terça-feira, 25 de maio de 2010
E vem aí Chapecó. Será?!?!
Está marcada para este próximo final de semana a 2ª e 3ª etapas (RODADA DUPLA) do Catarinense de Terra para Chapecó, mas a previsão do tempo não é animadora, especialmente para domingo, e aquele velho safado mandou nesta última madrugada um email 'ameaçador', mas prometi que não publicaria mais nada dele, então infelizmente vocês ficarão curiosos com relação ao que ele disse.
Não faço mais acordos com quem não cumpre palavra, e pra piorar ainda é maldoso a ponto de mandar chuva quando estamos alinhados no grid e passando a placa de 3 minutos pra largada.
É muita safadeza daquele 'fiadapú'...
Pois bem, remorso à parte, a prova de Chapecó está confirmada, e o palco é o belíssimo Autódromo Internacional...
... com suas 4 longas retas...
... e a 'curva do bacião', o ponto mais desafiador da pista.
Abaixo a programação das etapas:
PROGRAMAÇÃO 2ª ETAPA
Sexta Feira (28/05) - Treinos Livres
13:30 às 13:50 Marcas A e B
14:00 às 14:20 Stock Car Omega
14:30 às 14:50 Marcas N
15:00 às 15:20 Stock Car Opala
15:30 às 15:50 Marcas A e B
16:00 às 16:20 Stock Car Omega
16:30 às 16:50 Marcas N
17:00 às 17:20 Stock Car Opala
Sábado (29/05) Treinos Livres/Cronometrados/Bateria09:00 às 09:10 Marcas A e B
09:20 às 09:30 Stock Car Omega
09:40 às 09:50 Marcas N
10:00 às 10:10 Stock Car Opala
10:20 BRIEFING
11:00 às 11:15 Treino Classificatório Marcas A e B
11:25 às 11:40 Treino Classificatorio Stock Car Omega
11:50 às 12:05 Treino Classificatorio Marcas N
12:15 às 12:30 Treino Classificatório Stock Car Opala
13:30 Largada Bateria Marcas A e B 30 Min. + 1 volta
Na seqüência Largada Bateria Stock Car Omega 25 Min. + 1 volta
Largada Bateria Marcas N 30 Min. + 1 volta
Largada Bateria Stock Car Opala 20 + 1 volta
PODIUM
PROGRAMAÇÃO 3ª ETAPA
Domingo (30/05)
09:30 às 09:45 Aquecimento e Treino Classificatório N
09:55 às 10:10 Aquecimento e Treino Classificatório Stock Car Opala
10:20 às 10:35 Aquecimento e Treino Classificatório Marcas Ae B
10:45 às 11:00 Aquecimento e Treino Classificatório Stock Car Omega
11:30 Largada Marcas N 30 Min. + 1 volta
12:15 Largada Stock Car Opala 20 Min. +1 volta
Intervalo
Na sequência Largada Marcas A e B 30 Min. + 1 volta
Largada Stock Car Omega 25 Min. + 1 volta
PODIUM
Fotos: Automóvel Clube de Chapecó
Não faço mais acordos com quem não cumpre palavra, e pra piorar ainda é maldoso a ponto de mandar chuva quando estamos alinhados no grid e passando a placa de 3 minutos pra largada.
É muita safadeza daquele 'fiadapú'...
Pois bem, remorso à parte, a prova de Chapecó está confirmada, e o palco é o belíssimo Autódromo Internacional...
... com suas 4 longas retas...
... e a 'curva do bacião', o ponto mais desafiador da pista.
Abaixo a programação das etapas:
PROGRAMAÇÃO 2ª ETAPA
Sexta Feira (28/05) - Treinos Livres
13:30 às 13:50 Marcas A e B
14:00 às 14:20 Stock Car Omega
14:30 às 14:50 Marcas N
15:00 às 15:20 Stock Car Opala
15:30 às 15:50 Marcas A e B
16:00 às 16:20 Stock Car Omega
16:30 às 16:50 Marcas N
17:00 às 17:20 Stock Car Opala
Sábado (29/05) Treinos Livres/Cronometrados/Bateria09:00 às 09:10 Marcas A e B
09:20 às 09:30 Stock Car Omega
09:40 às 09:50 Marcas N
10:00 às 10:10 Stock Car Opala
10:20 BRIEFING
11:00 às 11:15 Treino Classificatório Marcas A e B
11:25 às 11:40 Treino Classificatorio Stock Car Omega
11:50 às 12:05 Treino Classificatorio Marcas N
12:15 às 12:30 Treino Classificatório Stock Car Opala
13:30 Largada Bateria Marcas A e B 30 Min. + 1 volta
Na seqüência Largada Bateria Stock Car Omega 25 Min. + 1 volta
Largada Bateria Marcas N 30 Min. + 1 volta
Largada Bateria Stock Car Opala 20 + 1 volta
PODIUM
PROGRAMAÇÃO 3ª ETAPA
Domingo (30/05)
09:30 às 09:45 Aquecimento e Treino Classificatório N
09:55 às 10:10 Aquecimento e Treino Classificatório Stock Car Opala
10:20 às 10:35 Aquecimento e Treino Classificatório Marcas Ae B
10:45 às 11:00 Aquecimento e Treino Classificatório Stock Car Omega
11:30 Largada Marcas N 30 Min. + 1 volta
12:15 Largada Stock Car Opala 20 Min. +1 volta
Intervalo
Na sequência Largada Marcas A e B 30 Min. + 1 volta
Largada Stock Car Omega 25 Min. + 1 volta
PODIUM
Fotos: Automóvel Clube de Chapecó
Desafio Poeira na Veia
Novamente não tem acordo com aquele velhote safado, então sem muitas dicas (até porque vai chover de qualquer maneira...), quero saber quem é o piloto do Passat aí da imagem.
Quem souber local e ano é melhor ainda...
Quem souber local e ano é melhor ainda...
Aniversariante do Dia (III)
Aniversariante do Dia (II)
Aniversariante do Dia (I)
Hoje tem festa em Chapecó, e quem paga a picanha e o chopp é George Finardi, ex-piloto do Catarinense de Terra.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!
Parabéns, saúde e muitas felicidades!
segunda-feira, 24 de maio de 2010
150.000!!!
E hoje o blog atingiu a casa das 150 mil visitas. Não tenho muito a dizer, a não ser OBRIGADO!
Obrigado à todos que passam por aqui diariamente para ler algumas bobagens e sujarem a tela do computador com poeira.
Vocês são o combustível que mantém o POEIRA NA VEIA com o 'pé embaixo'.
MUITO OBRIGADO!!!!
Obrigado à todos que passam por aqui diariamente para ler algumas bobagens e sujarem a tela do computador com poeira.
Vocês são o combustível que mantém o POEIRA NA VEIA com o 'pé embaixo'.
Imagem: Poeira Na Veia
"GOLeada" (34)
Outro grande nome do Automobilismo na Terra e que passou por um Gol foi o paranaense Ruslan Carta, um dos mais fortes pilotos no final da década de 80 e início dos anos 90.
Ruslan com o Gol 69 da Atlantic alinhado no grid.
Imagem: Jornal Auto Pista (Dezembro de 1987) - Acervo pessoal Sidney Andrade
Ruslan com o Gol 69 da Atlantic alinhado no grid.
Imagem: Jornal Auto Pista (Dezembro de 1987) - Acervo pessoal Sidney Andrade
domingo, 23 de maio de 2010
"GOLeada" (33)
O piloto de Caçador Ivonir José Rotta foi outro grande destaque da década de 90 a bordo de um Gol no Catarinense de Terra.
Em 1995 foi Vice Campeão da Marcas N, quando o título ficou com o chapecoense Alexandre Rigon.
Ivonir Rotta com o Gol 43 em Joaçaba.
Imagem: Revista Pista Livre
Em 1995 foi Vice Campeão da Marcas N, quando o título ficou com o chapecoense Alexandre Rigon.
Ivonir Rotta com o Gol 43 em Joaçaba.
Imagem: Revista Pista Livre
Programa "Competição" 21/05/10
Abaixo o programa "Competição" exibido pela TVCOM no último dia 14/05, com destaque para 2ª Etapa do Catarinense de Arrancada, 2ª Etapa do Sul-Brasileiro de Kart, 3ª Etapa do Estadual de Velocross e muito mais.
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
sábado, 22 de maio de 2010
Programa "Velocidade" 22/05/10
Abaixo o programa "Velocidade" que irá ao ar logo mais, às 12:00 horas pela TVBV (Band), que trata sobre a 2ª etapa do SulBrasileiro de Kart. O evento foi realizado no Kartódromo Internacional de Santa Catarina nos dias 15 e 16 de maio.
O convidado é o piloto de kart Fernando Rocha.
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
Na próxima semana o programa falará sobre a 2ª etapa da Copa Santa Catarina de Automobilismo.
O convidado é o piloto de kart Fernando Rocha.
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
Na próxima semana o programa falará sobre a 2ª etapa da Copa Santa Catarina de Automobilismo.
"GOLeada" (32)
Outro grande nome do Automobilismo Catarinense é Altair Rufatto, piloto de Curitibanos que fez algumas temporadas na terra e se acostumou com o 'gostinho' do pódio.
Altair Rufatto com o Gol 31 em Mafra.
Altair Rufatto com o Gol 31 em Mafra.
Imagem: Revista Pista Livre
O Som da Poeira
O som da poeira de hoje é um pedido do Tito Morestoni, "Opaleiro" da terra.
Creedence Clearwater Revival, com "Fortunate Son".
Som na caixa!!!
Creedence Clearwater Revival, com "Fortunate Son".
Som na caixa!!!
quinta-feira, 20 de maio de 2010
O dançarino de Ascurra
Meu pequeno João Henrique sentiu-se em casa em Ascurra, e não teve o menor pudor em dançar em frente ao pódio.
"Papai vai ganhá tô-féu", dizia ele. Que saudades de ser criança!
"Papai vai ganhá tô-féu", dizia ele. Que saudades de ser criança!
Sobre a chuva da última terça
Muitas pessoas, especialmente de outros estados, mandaram emails ontem perguntando sobre a situação aqui em Floripa por causa da chuva.
Agora está tudo voltando à normalidade, mas foi um caos total. Muita gente perdeu tudo, mas o mais importante é que ninguém morreu.
Em aproximadamente 12 horas choveu 252 milímetros, o que é um "pré-dilúvio de Noé".
Às 23:52 da última terça feira (18/05) tirei essas fotos e fiz este vídeo. Era de arrepiar o tanto de chuva que caia...
Agora está tudo voltando à normalidade, mas foi um caos total. Muita gente perdeu tudo, mas o mais importante é que ninguém morreu.
Em aproximadamente 12 horas choveu 252 milímetros, o que é um "pré-dilúvio de Noé".
Às 23:52 da última terça feira (18/05) tirei essas fotos e fiz este vídeo. Era de arrepiar o tanto de chuva que caia...
Desafio Poeira na Veia
Não faço mais acordos com aquele velho safado. Gente do nível dele não pode 'queimar o filme' do jeito que ele está fazendo, então chega.
Volto a conversar com ele após uma retratação pública e o cumprimento da palavra, do contrário, "adiós"!
Essa vai ser muito fácil para a turma do Paraná. Quero saber quem são os 4 pilotos (todos famosos!), o ano e a pista.
Mãos à obra!
Volto a conversar com ele após uma retratação pública e o cumprimento da palavra, do contrário, "adiós"!
Essa vai ser muito fácil para a turma do Paraná. Quero saber quem são os 4 pilotos (todos famosos!), o ano e a pista.
Mãos à obra!
quarta-feira, 19 de maio de 2010
"GOLeada" (31)
O paranaense Francisco Maia foi outro que deu grandes shows nas pistas de terra com um Gol.
Mais tarde "Chico" Maia dedicou-se as corridas no asfalto, onde também obteve muito sucesso.
"Chico" Maia com o Gol 77 da Fabiana Confecções.
Imagem: Jornal Auto Pista (Dezembro de 1987) - Acervo pessoal Sidney Andrade
Mais tarde "Chico" Maia dedicou-se as corridas no asfalto, onde também obteve muito sucesso.
"Chico" Maia com o Gol 77 da Fabiana Confecções.
Imagem: Jornal Auto Pista (Dezembro de 1987) - Acervo pessoal Sidney Andrade
Aniversariante do Dia (III)
E quem festeja aniversário lá no Rio de Janeiro é o camarada Rodrigo Mattar, que nos brindou ano passado com uma visita ao Catarinense de Terra em Lontras.
Parabéns, sucesso e muitas conquistas!
Abaixo o 'depoimento' do Rodrigo sobre o Catarinense de Terra:
Foto: Ingo Hofmann - Barulho de Motor
Parabéns, sucesso e muitas conquistas!
Abaixo o 'depoimento' do Rodrigo sobre o Catarinense de Terra:
Foto: Ingo Hofmann - Barulho de Motor
Aniversariante do Dia (II)
Aniversariante do Dia (I)
Sessão de abraços
Nota de esclarecimento
A pedido, abro espaço no blog para uma nota de esclarecimento do Ary Osvaldo Cortiano, o "Valdo".
"Nota de Esclarecimento
O objetivo das mensagens é realmente fortalecer o automobilismo Estadual e Regional, nos meus projetos, os quais pertencem a minha Escola de Pilotos, projetos estes que vem sendo desenvolvidos há mais de 02 anos, sem qualquer tipo de ajuda de ´patrocínio, horas de estradas, gabinetes, sala de diretores, grandes gastos e finalmente agora estou colhendo frutos, naturalmente que agora ira aparecer inúmeras pessoas querendo fazer "parte"querendo saber o que e de concreto razão pela qual os chamados nos Site de Automobilismo. Hoje o Automobilismo se dividiu entre a Elite e os pilotos que ainda correm por amor, são pessoas simples que mesmo sem ajuda patrocínio não medem esforço para colocar seu carro de corrida nas pistas. A estes pilotos, minha grande admiração e acredito são os que merecem participar deste projeto
Abraços
Valdo
valdocar55@gmail.com"
"Nota de Esclarecimento
O objetivo das mensagens é realmente fortalecer o automobilismo Estadual e Regional, nos meus projetos, os quais pertencem a minha Escola de Pilotos, projetos estes que vem sendo desenvolvidos há mais de 02 anos, sem qualquer tipo de ajuda de ´patrocínio, horas de estradas, gabinetes, sala de diretores, grandes gastos e finalmente agora estou colhendo frutos, naturalmente que agora ira aparecer inúmeras pessoas querendo fazer "parte"querendo saber o que e de concreto razão pela qual os chamados nos Site de Automobilismo. Hoje o Automobilismo se dividiu entre a Elite e os pilotos que ainda correm por amor, são pessoas simples que mesmo sem ajuda patrocínio não medem esforço para colocar seu carro de corrida nas pistas. A estes pilotos, minha grande admiração e acredito são os que merecem participar deste projeto
Abraços
Valdo
valdocar55@gmail.com"
terça-feira, 18 de maio de 2010
'Seu criado' na lente do Ingo
Muito bem, ontem muitos mandaram emails querendo saber dos meus tempos nos treinos e na corrida. Então vamos lá: no 1º treino livre minha melhor volta foi em 1:33.513. Já no 2º baixei para 1:31.650. Na tomada de tempos fiz 1:31.159.
Não sei que tempo fiz no warm up, pois esqueci de pegar a folha, mas não deve ser nada muito especial, pois no domingo a pista tava mais lisa que sabão "crá-crá".
Na corrida consegui baixar para 1:27.509, tempo que me daria a pole se o tivesse feito no sábado.
Pra quem foi pra pista com os braços e juntas 'enferrujadas', saí extremamente feliz, pois confesso que não imaginava que seria tão positivo o saldo. É bem verdade que o carro ajudou muito, uma vez que era excelente de chão, tendo ele na mão o tempo todo, o que até me permitiu abusar (dentro das minhas condições técnicas) em algumas situações.
Acho que a brincadeira com as 'baratas' do Paulo Trevisan (Museu do Automobilismo Brasileiro) no início do ano em Guaporé ajudaram também. Só de sentar dentro daqueles carros já vem 1 segundo!
Abaixo alguns dos 'cliques' do meu grande amigo Ingo Hofmann, que está no capô do carro. No final dessa postagem vocês entenderão.
O Marquinhos (chefe da MP COMPETIÇÕES) verificando "quanto de vento" tinha dentro da borracha, enquanto o Cristian Busarello me ajudava a enxergar pra frente com uma boa passada de pano no pára-brisas.
O Henrique Waltrick, Diretor de Provas, veio e disse: "Vou te dar uma bandeira preta se fizer 'ême' na pista!". Brincadeira, veio só avisar o tempo de prova, que seria de 15 minutos, se não estou enganado.
Nessa hora os olhos 'espumavam' lágrimas de alegria!
Hora da largada, e quase que eu perco a segunda colocação pro Jonas...
... enquanto que o "Ney" Andrade veio como uma bala lá de trás com seu Voyage 77, assim como o Alan Schwartz com o Voyage 30.
"Curva do restaurante", na primeira volta. Já tinha caído pra terceiro e logo em seguida fui pra quarto.
Final da reta de largada. Curvinha ao estilo São Pedro: 'fiadapú'.
Êta carrinho bom esse. Na realidade, muito carro pra pouco piloto!
Recebendo a bandeirada. Ao mesmo tempo que vem a sensação do alívio pelo dever cumprido em trazer a 'barata' inteira pro box, dá a vontade de dar mais umas 50 voltas...
Muito melhor que a corrida foi receber das mãos dos meus 'bacuris' Gabriel e João Henrique o troféu, que repousa aqui ao meu lado agora.
E o nosso grande Ingo Hofmann continua falando que abandonará as pistas no final deste ano, talvez até antes, então cumpri minha promessa de lançar a campanha "Fica, Ingo!".
Quero ver na próxima etapa do Catarinense em Chapecó no final deste mês todos os carros com um adesivo assim.
Vamos convencer esse 'alemão xucro' de Joinville que o lugar dele é na poeira, e não em casa vendo o Faustão.
Não sei que tempo fiz no warm up, pois esqueci de pegar a folha, mas não deve ser nada muito especial, pois no domingo a pista tava mais lisa que sabão "crá-crá".
Na corrida consegui baixar para 1:27.509, tempo que me daria a pole se o tivesse feito no sábado.
Pra quem foi pra pista com os braços e juntas 'enferrujadas', saí extremamente feliz, pois confesso que não imaginava que seria tão positivo o saldo. É bem verdade que o carro ajudou muito, uma vez que era excelente de chão, tendo ele na mão o tempo todo, o que até me permitiu abusar (dentro das minhas condições técnicas) em algumas situações.
Acho que a brincadeira com as 'baratas' do Paulo Trevisan (Museu do Automobilismo Brasileiro) no início do ano em Guaporé ajudaram também. Só de sentar dentro daqueles carros já vem 1 segundo!
Abaixo alguns dos 'cliques' do meu grande amigo Ingo Hofmann, que está no capô do carro. No final dessa postagem vocês entenderão.
O Marquinhos (chefe da MP COMPETIÇÕES) verificando "quanto de vento" tinha dentro da borracha, enquanto o Cristian Busarello me ajudava a enxergar pra frente com uma boa passada de pano no pára-brisas.
O Henrique Waltrick, Diretor de Provas, veio e disse: "Vou te dar uma bandeira preta se fizer 'ême' na pista!". Brincadeira, veio só avisar o tempo de prova, que seria de 15 minutos, se não estou enganado.
Nessa hora os olhos 'espumavam' lágrimas de alegria!
Hora da largada, e quase que eu perco a segunda colocação pro Jonas...
... enquanto que o "Ney" Andrade veio como uma bala lá de trás com seu Voyage 77, assim como o Alan Schwartz com o Voyage 30.
"Curva do restaurante", na primeira volta. Já tinha caído pra terceiro e logo em seguida fui pra quarto.
Era sem cabimento eu querer 'lutar' contra o Ney e o Alan, por isso não ofereci a menor resistência e deixei que passassem por mim na boa, e o grande pega da corrida foi proporcionado por eles dois na luta pela vitória, que coube ao Alan.
Final da reta de largada. Curvinha ao estilo São Pedro: 'fiadapú'.
Êta carrinho bom esse. Na realidade, muito carro pra pouco piloto!
Recebendo a bandeirada. Ao mesmo tempo que vem a sensação do alívio pelo dever cumprido em trazer a 'barata' inteira pro box, dá a vontade de dar mais umas 50 voltas...
Muito melhor que a corrida foi receber das mãos dos meus 'bacuris' Gabriel e João Henrique o troféu, que repousa aqui ao meu lado agora.
E o nosso grande Ingo Hofmann continua falando que abandonará as pistas no final deste ano, talvez até antes, então cumpri minha promessa de lançar a campanha "Fica, Ingo!".
Quero ver na próxima etapa do Catarinense em Chapecó no final deste mês todos os carros com um adesivo assim.
Vamos convencer esse 'alemão xucro' de Joinville que o lugar dele é na poeira, e não em casa vendo o Faustão.
De minha parte só posso agradecer, mais uma vez, ao Marquinhos e a turma da MP COMPETIÇÕES pelo excelente carro.
Imagens: Ingo Hofmann - Barulho de Motor / Acervo pessoal Francis Henrique Trennepohl
Imagens: Ingo Hofmann - Barulho de Motor / Acervo pessoal Francis Henrique Trennepohl
PS - Faltou dizer: NENHUM dos carros que largaram na TURISMO CLÁSSICO teve um único arranhão ou retrovisor quebrado, enquanto na Marcas N (1.600 Light) só falta alguém abrir uma revenda de auto peças em cada curva. Cuca fresca e cabeça no lugar, rapaziada! Não se ganha corrida numa curva...