terça-feira, 4 de maio de 2010

Os Fuscas voltaram ao AIC

O James Ramos manda email com algumas fotos dos Fuscas em Curitiba no último final de semana, na etapa da Copa Pinhais, com o seguinte comentário: "o pai só falava em você vendo aqueles carros lá...". Valeu!!!
E não é demais lembrar que o James venceu novamente, assim como já havia acontecido na primeira etapa. Além dos pontos preciosos, leva pra casa mais um "milão e meio" de premiação.

Desse jeito a churrascada no final do ano está garantida!

É desnecessário dizer o quanto fico feliz em ver esses carros na pista. Já tenho um milhão de motivos pra ir à Curitiba, e agora mais esse...

Amanhã - até que enfim! - vou começar a série com a montagem (ou melhor, a desmontagem) do meu Fusca.
O cronograma está 'furado' e eu ando mais irritado que mulher em TPM com isso. Aliás, já andaram pegando no meu pé que eu estou com TPC - tensão pré-corrida. Deve ser...


Fotos: Acervo pessoal James Ramos

10 comentários:

Marcelo Wotroba disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Wotroba disse...

Dae Francis.
Ano passado eu vi uma corrida dessas lá no AIC. Fantástico pra quem curte o carrinho ver ele rasgando na reta. Vale a pena.
Só não fui nessa etapa porque não sabia que eles estariam lá. Me parece que eles vem de Lodrina para correr duas etapas em Curitiba.
Abs

Angelo Gomes disse...

Essa foi a segunda etapa do Paranaense de Speed Fusca. Praticamente todos os Fuscas vieram de Londrina, aonde é o unico local que tem regional da categoria aqui no PR. Sou suspeito, mas foi bem legal ver os speeds se pegando no AIC. E a galera não economiza não, rala porta bunito!!

luiz borgmann disse...

Alô Francis,
Estou um pouco afastado do automobilismo do PR, mas me parece que os Fuscas ainda permanecem com motor ar. Eles já tem freio a disco na tyraseira? Nos anos 90, acompanhei um dos speed nos testes de dinamometro, motor 1.6 alcool conforme o regulamento da época, comando e carburação 32 original, os motores eram originais, balanceados e taxados em 14, dava 115hp. Um dos magos em tirar hp dos Fuscas, na época, era o Edilberto "Beto" Cazuni, que às vezes aparece de VW Gol no Brasileiro de Endurance. Conheci o Beto no inicio de suas oficinas, quando ele mexia com cambios hidramáticos e automáticos, sócio no carro do meu amigo da speed Delano Barroso. Quem souber do Delano, manda notícia. Abraço,
luiz borgmann

Ronaldo disse...

Gracia a Dio que em Cascavel parece que vai ter uma do Paranaense e mais uma do Regional de Londrina que será disputado aqui em Cascavel!!

Angelo Gomes disse...

Luiz, Beto Cazuni além de ser um baita de um piloto, é um baita preparador tbem. Faz diversos carros para regional de marcas e brasileiro de endurance.

O Delano Barroso voltou a correr em 2007 e 2008, se não me engano. Agora tava com o gol a venda.

luiz borgmann disse...

Aí Ângelo, valeu pelas informações.
É bom saber que o Delano voltou a acelerar, boa praça ele. Pelas fotos enviadas pelo James, se vê que os speed permanecem usando rodas 14", e que a turma tem um novo layout de escapamento. Não sei se os speed ainda têm o problema crônico de entortar as varetas, principalmente quando sai de giro, ou o regulamento permite algumas alterações. Um abraço,
luiz borgmann

Fernando Assis disse...

Olá pessoal.
Alguém pode me conseguri o contato do Beto Cazuni???
Preciso de uma força aqui...
Dese já agradeço...

Jonny'O disse...

Legal Francis ,é sempre bom ver fusca acelerando.

James Ramos disse...

Ola Luiz. Inclusive o Beto Cazuni participou da speed com um fusca numero 30, mas seu motor estourou antes da segunda bateria.
Fernando. Nao sei o telefone dele, mas o pessoal da federacao deve ter.fpra(41) 3345-4351
Abracos