terça-feira, 18 de maio de 2010

'Seu criado' na lente do Ingo

Muito bem, ontem muitos mandaram emails querendo saber dos meus tempos nos treinos e na corrida. Então vamos lá: no 1º treino livre minha melhor volta foi em 1:33.513. Já no 2º baixei para 1:31.650. Na tomada de tempos fiz 1:31.159.
Não sei que tempo fiz no warm up, pois esqueci de pegar a folha, mas não deve ser nada muito especial, pois no domingo a pista tava mais lisa que sabão "crá-crá".
Na corrida consegui baixar para 1:27.509, tempo que me daria a pole se o tivesse feito no sábado.
Pra quem foi pra pista com os braços e juntas 'enferrujadas', saí extremamente feliz, pois confesso que não imaginava que seria tão positivo o saldo. É bem verdade que o carro ajudou muito, uma vez que era excelente de chão, tendo ele na mão o tempo todo, o que até me permitiu abusar (dentro das minhas condições técnicas) em algumas situações.

Acho que a brincadeira com as 'baratas' do Paulo Trevisan (Museu do Automobilismo Brasileiro) no início do ano em Guaporé ajudaram também. Só de sentar dentro daqueles carros já vem 1 segundo!
Abaixo alguns dos 'cliques' do meu grande amigo Ingo Hofmann, que está no capô do carro. No final dessa postagem vocês entenderão.

O Marquinhos (chefe da MP COMPETIÇÕES) verificando "quanto de vento" tinha dentro da borracha, enquanto o Cristian Busarello me ajudava a enxergar pra frente com uma boa passada de pano no pára-brisas.

O Henrique Waltrick, Diretor de Provas, veio e disse: "Vou te dar uma bandeira preta se fizer 'ême' na pista!". Brincadeira, veio só avisar o tempo de prova, que seria de 15 minutos, se não estou enganado.
Nessa hora os olhos 'espumavam' lágrimas de alegria!

Hora da largada, e quase que eu perco a segunda colocação pro Jonas...

... enquanto que o "Ney" Andrade veio como uma bala lá de trás com seu Voyage 77, assim como o Alan Schwartz com o Voyage 30.

"Curva do restaurante", na primeira volta. Já tinha caído pra terceiro e logo em seguida fui pra quarto.
Era sem cabimento eu querer 'lutar' contra o Ney e o Alan, por isso não ofereci a menor resistência e deixei que passassem por mim na boa, e o grande pega da corrida foi proporcionado por eles dois na luta pela vitória, que coube ao Alan.

Final da reta de largada. Curvinha ao estilo São Pedro: 'fiadapú'.

Êta carrinho bom esse. Na realidade, muito carro pra pouco piloto!

Recebendo a bandeirada. Ao mesmo tempo que vem a sensação do alívio pelo dever cumprido em trazer a 'barata' inteira pro box, dá a vontade de dar mais umas 50 voltas...

Muito melhor que a corrida foi receber das mãos dos meus 'bacuris' Gabriel e João Henrique o troféu, que repousa aqui ao meu lado agora.

E o nosso grande Ingo Hofmann continua falando que abandonará as pistas no final deste ano, talvez até antes, então cumpri minha promessa de lançar a campanha "Fica, Ingo!".
Quero ver na próxima etapa do Catarinense em Chapecó no final deste mês todos os carros com um adesivo assim.
Vamos convencer esse 'alemão xucro' de Joinville que o lugar dele é na poeira, e não em casa vendo o Faustão.

De minha parte só posso agradecer, mais uma vez, ao Marquinhos e a turma da MP COMPETIÇÕES pelo excelente carro.

Imagens: Ingo Hofmann - Barulho de Motor / Acervo pessoal Francis Henrique Trennepohl
PS - Faltou dizer: NENHUM dos carros que largaram na TURISMO CLÁSSICO teve um único arranhão ou retrovisor quebrado, enquanto na Marcas N (1.600 Light) só falta alguém abrir uma revenda de auto peças em cada curva. Cuca fresca e cabeça no lugar, rapaziada! Não se ganha corrida numa curva...

17 comentários:

  1. Parabens francis. legal d+ esse teu relato e tua emocao.
    Mil x parabens, especialmente por ter tua familia ao teu lado te apoiando num momento tao importante pra vc.
    Fica, Ingo!
    Abs
    Claudino

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mais uma vez cara...
    Tbm faço parte da campanha Fica Ingo...
    Mas entendo ele perfeitamente...

    ResponderExcluir
  3. Alicatão ficou mostrando os tempos p/ se exibir!!!!!rsrsr
    Cada vez que leio seu relato da corrida fico mais emocionado. Quero ver a proxima, nós aqui torcemos por vc.

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  4. Francis, que pneus vocês usam pra rodar na terra tão lisa e ainda ter aderência?

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amigo, não se preocupe com o tempo, com calma ele vem... gostei do voyage, mas e o fuca? Segue e-mail para quando souber de um pinico atômico + em conta...
    Eduardo "Coelho" Furtado

    ResponderExcluir
  6. Pô meu qual foi tua colocação na prova???

    ResponderExcluir
  7. Grande Francis.
    Lendo teu relato, dá pra sentir a emoção, show de roda.
    A tocada vc vai aperfeiçoando com o tempo. O que importa é que vc tá ali dentro.
    Abs...

    ResponderExcluir
  8. OPAAA FALOU AUTO PEÇAS FALOU COMIGO HEHEHEH ,,,,,,PARABENS FRANCIS E NA PROXIMA QUERO VER SEMPRE UM DEGRAU ACIMA Jaro Gevaerd #55

    ResponderExcluir
  9. Vendo o Faustão também não.
    Mas com um bom caniço na mão, isto sim.....

    ResponderExcluir
  10. Obrigado Claudino e Fernando!

    Rui (alicatão-mestre), tire seu macacão do armário que quero fazer uma prova contigo. Será uma honra gigantesca dividir o "Fúqui" contigo.

    Maurício, é pneu radial de rua mesmo. Eu corri com o Bridgestone modelo Potenza.

    Valeu Coelho, obrigado!
    O Fusca virá na próxima, em Agosto. Quero vê-lo por lá na estréia dele.


    Fiquei em 4o. Ronaldo.

    É isso aí, Marcelão! Também quero te ver lá na próxima.

    Jairo, você vai ficar milionário se montar tua empresa nas "curvas da Marcas N"... hehehe

    Ô Ingo, então me convida que vou contigo... hehehe

    ResponderExcluir
  11. Ai sim estréia com pódio melhor que a encomenda!!
    Fico na torcida por você
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Aew Francis...Fico emocionado por você. Com seu depoimento lembro de quando comecei nas pistas de terra também. A sensação foi totalmente a mesma. Desde já boa sorte nas próximas etapas e tomara que a nossa categoria da Turismo Clássico aumente seu grid proporcionando fortes emoçoes nas próximas corridas.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns minino.
    Nada como alimentar a solitária vez em quando.
    So vou pensar seriamente no assunto no segundo semestre. Por hora, cuidar da saúde.
    Beijão na familia toda.

    ResponderExcluir
  14. Valeu Ronaldo, obrigado!

    Alan, obrigado e com certeza vamos agitar essa categoria.

    Regi, o que aconteceu? Não é por causa do pé, né?
    Te espero aqui na poeira, junto com os outros malucos!
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Coisa simples mas trabalhosa e que requer prudência por uns dois meses.
    A quilometragem aumenta e vez em quando tem que trocar uma peça.
    O pé tá bom. Não quebrou nada.

    ResponderExcluir
  16. parabéns francis. o que vale, é o fato de ter estado la dentro e sentido o gosto da velocidade. espero que o fusca fique pronto logo e que voce participe do resto do campeonato. conte com minha torcida.

    ResponderExcluir
  17. Boa sorte Regi!!!

    Valeu Carlos, obrigado e sucesso na empreitada de vocês aí no RS com os Fórmulas e com o Opala!
    Abraços

    ResponderExcluir

Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!