domingo, 20 de junho de 2010

Fórmula Vee Brazil

O Roberto Zullino informa que o projeto da Fórmula Vee Brazil está tomando forma e os 2 primeiros carros serão construídos.
Há muita gente boa envolvida nesse projeto e acredito que essa categoria será um sucesso total.
O blog com todas as explicações sobre o carro e curiosidades está aqui.
Parabéns e boa sorte ao Zullino, Mestre Joca, Ferreirinha, Zé Clemente e toda a turma que está trabalhando dia e noite nesta nova categoria!


Imagem: Divulgação

9 comentários:

  1. Bom Dia.

    Fiquem de olho !
    Seria interessante, colocar estes bichinhos correr também na terra.
    É uma categoria barata, e com certeza vai atrair a turma do kart.

    Abraço.
    Pedrão
    KartClube SMO

    ResponderExcluir
  2. Se não encherem de "coisas" fica bem barato e até anima a galera aà andar!!!!!Quem é vivo sempre apareçe!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Francis. Quem quiser saber mais pode acessar o blog da categoria: http://formulaveebrazil.blogspot.com/
    O blog do Joaquim também tem notícias sobre a categoria. Em especial recomendo o post: FÓRMULA-VEE, DO PAPEL AO MOCK-UP...no link: http://mestrejoca.blogspot.com/2010/06/f-ve-do-papel-ao-mock-up.html

    A idéia é se fazer um chassis simples para que se aparafusem peças standards dos fuscas, pode-se "roubar" o fusca da tia no sábado e correr no domingo devolvendo para a velha na segunda.

    ResponderExcluir
  4. iSSO SÓ PODE DAR CERTO!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Zullino.Parabens mesmo.Vai enterrar a badalada Formula Future.Mas por favor uma coisa não pode passar batido:um cambio relacionado tipo Caixa 1 Caixa 2 e Caixa 3(PUMA).Os mesmos caras que fabricavam podem ao menos indicar quem pode fazer hoje em dia.É mole e barato e daria uma baita noção à molecada permitindo maior contato com um carro de corrida.É o unico palpite que te dou.Abs,Dado Andrade.

    ResponderExcluir
  6. caro dado, obrigado pelos elogios, certamente imerecidos. obrigado pelas dicas também.
    inicialmente, a caixa será standard com opção de coroa 8:31 ou 8:33, assim só se usará em interlagos a terceira e a quarta. a idéia é ser tudo bolt-on dos speeds e dos fuscas.
    a categoria tem entre eixos grande e não objetiva ser categoria escola, é para pilotos um pouco mais velhos.
    ao longo do tempo estudaremos a abertura para uso de caixas com relações diferentes, mas por enquanto ficamos no cambio standard mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Zullino,pelo menos uma quarta 1,00X1,00.Abs Dado.

    ResponderExcluir
  8. dado,
    vc não imagina a trabalheira que eu, o joaquim e o zé clemente estamos tendo. optamos por tudo standard para ficar mais fácil, no ano que vem podemos pensar em deixar mais opções.
    pela minha experiência nada adianta uma caixa 2 ou 3 se o piloto não sabe aproveitar o que tem e a grande maioria não sabe e acaba se perdendo.
    depois de algumas corridas aprendem a dominar a mecânica standard e alguns vislumbram que poderiam fazer melhor com mais recursos.
    já ganhei inúmeras partidas de tenis usando topsider e raquete dunlop de madeira contra caras com o dernier cri dos tennis e raquetes de fibra de carbono. equipamento é detalhe e vai ser igual para todos, o que o cara precisa saber é dominar o carro e tirar o máximo do mesmo seja um f1 ou um cortador de grama.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!