Há muita gente boa envolvida nesse projeto e acredito que essa categoria será um sucesso total.
O blog com todas as explicações sobre o carro e curiosidades está aqui.
Parabéns e boa sorte ao Zullino, Mestre Joca, Ferreirinha, Zé Clemente e toda a turma que está trabalhando dia e noite nesta nova categoria!
Imagem: Divulgação
Bom Dia.
ResponderExcluirFiquem de olho !
Seria interessante, colocar estes bichinhos correr também na terra.
É uma categoria barata, e com certeza vai atrair a turma do kart.
Abraço.
Pedrão
KartClube SMO
Amén, Pedrão!
ResponderExcluirSe não encherem de "coisas" fica bem barato e até anima a galera aà andar!!!!!Quem é vivo sempre apareçe!!!!!
ResponderExcluirObrigado Francis. Quem quiser saber mais pode acessar o blog da categoria: http://formulaveebrazil.blogspot.com/
ResponderExcluirO blog do Joaquim também tem notícias sobre a categoria. Em especial recomendo o post: FÓRMULA-VEE, DO PAPEL AO MOCK-UP...no link: http://mestrejoca.blogspot.com/2010/06/f-ve-do-papel-ao-mock-up.html
A idéia é se fazer um chassis simples para que se aparafusem peças standards dos fuscas, pode-se "roubar" o fusca da tia no sábado e correr no domingo devolvendo para a velha na segunda.
iSSO SÓ PODE DAR CERTO!!!!!
ResponderExcluirMeu caro Zullino.Parabens mesmo.Vai enterrar a badalada Formula Future.Mas por favor uma coisa não pode passar batido:um cambio relacionado tipo Caixa 1 Caixa 2 e Caixa 3(PUMA).Os mesmos caras que fabricavam podem ao menos indicar quem pode fazer hoje em dia.É mole e barato e daria uma baita noção à molecada permitindo maior contato com um carro de corrida.É o unico palpite que te dou.Abs,Dado Andrade.
ResponderExcluircaro dado, obrigado pelos elogios, certamente imerecidos. obrigado pelas dicas também.
ResponderExcluirinicialmente, a caixa será standard com opção de coroa 8:31 ou 8:33, assim só se usará em interlagos a terceira e a quarta. a idéia é ser tudo bolt-on dos speeds e dos fuscas.
a categoria tem entre eixos grande e não objetiva ser categoria escola, é para pilotos um pouco mais velhos.
ao longo do tempo estudaremos a abertura para uso de caixas com relações diferentes, mas por enquanto ficamos no cambio standard mesmo.
Zullino,pelo menos uma quarta 1,00X1,00.Abs Dado.
ResponderExcluirdado,
ResponderExcluirvc não imagina a trabalheira que eu, o joaquim e o zé clemente estamos tendo. optamos por tudo standard para ficar mais fácil, no ano que vem podemos pensar em deixar mais opções.
pela minha experiência nada adianta uma caixa 2 ou 3 se o piloto não sabe aproveitar o que tem e a grande maioria não sabe e acaba se perdendo.
depois de algumas corridas aprendem a dominar a mecânica standard e alguns vislumbram que poderiam fazer melhor com mais recursos.
já ganhei inúmeras partidas de tenis usando topsider e raquete dunlop de madeira contra caras com o dernier cri dos tennis e raquetes de fibra de carbono. equipamento é detalhe e vai ser igual para todos, o que o cara precisa saber é dominar o carro e tirar o máximo do mesmo seja um f1 ou um cortador de grama.