Com a temperatura na casa dos 3 graus e a sensação térmica no negativo, a rodada dupla do Catarinense de Terra em Chapecó foi recheada de emoções. A pista estava mais do que excelente, as disputas foram eletrizantes e sobrou adrenalina do início ao fim das baterias, fazendo uma ressalva a categoria Stock Car Omega, que infelizmente já não encanta mais como outrora, quando mais de uma dúzia de carros largavam.
O trabalho realizado pela nova diretoria do Automóvel Clube de Chapecó 'matou a pau', especialmente no que tange a pista e a limpeza nos boxes e banheiros. Um exemplo a ser seguido por qualquer Autódromo do Brasil.
O grande porém do final de semana foi a bagunça generalizada causada pelo combustível adulterado (ou com problemas, por assim dizer).
Os responsáveis pelo abastecimento alegaram que o caminhão ficou parado muitos dias e a água se diluiu.
Não sou técnico e menos ainda especialista nessa área de combustíveis, mas o caso deve ser analisado com muito rigor e alguma atitude deve ser tomada.
Não foram poucos os motores que estouraram em função desse álcool podre que estava sendo vendido lá, e me desculpem a franqueza, mas o histórico de rolos envolvendo aquela 'dupla dinâmica' responsável pelo abastecimento não me faz ter vontade de acreditar na história deles, e menos ainda dar um fio de crédito para os caras.
Se eu estiver errado, farei uma postagem pedindo desculpas e me retratando, mas o que eu penso hoje é outra coisa.
Abaixo os vídeos das largadas da 2ª etapa, que iniciou no sábado com a realização da Stock Car Omega e da Stock Car Opala, que acabou sendo interrompida em função do grave acidente envolvendo 4 carros (José Adir dos Santos Júnior, José Agostinelli, Charles Oliveira e Genil Constâncio Filho).
As baterias da Marcas N e da Marcas A e B foram realizadas na manhã de ontem.
Largada Stock Car Omega
Largada Stock Car Opala
A penúltima volta antes do acidente
Largada Marcas "N"
Largada Marcas "A" e "B"
O resultado das baterias estão nos links abaixo:
- Stock Car Omega
- Stock Car Opala
- Marcas "N"
- Marcas "A" e "B"
Instantes atrás fui informado pelo amigo Ingo Hofmann que o Dibe Grelak (fotógrafo que cobre o Catarinense) acidentou-se na última sexta quando estava a caminho de Chapecó.
Peço à todos que rezem pela saúde e pela pronta recuperação do Dibe, uma figura queridíssima dentro do 'circo' da velocidade.
2 comentários:
Sabes como esta o Dibe? O acidente foi grave? Nos mantenha informado, por favor. Ele é uma pessoa muito boa.
Abraço
James ramos
James, o Ingo me passou agora de manhã a informação de que ele já está em casa, com um braço quebrado e um trincado na coluna, mas passa bem.
Abração
Postar um comentário