segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dignidade, honra, caráter...

Dignidade, honestidade, caráter, honra e vergonha na cara não estão a venda na esquina. Ou se tem, ou não se tem.
O dia de ontem novamente marcou o esporte pela falta de todos estes adjetivos acima citados.
A marmelada feita pela Ferrari para tirar a vitória de Felipe Massa e dá-la para o Fernando Alonso foi horrível, um golpe contra o espírito esportivo.

Que o Alonso tem um "Q" de Dick Vigarista é público e notório, e não vou entrar no mérito dessa questão, mas realmente fiquei profundamente decepcionado com o Felipe Massa.
Logo ele que sempre disse que não era segundo piloto, que ambos tinham condições iguais dentro da equipe e tudo mais. Ontem foi provado que não é bem assim, e ao contrário de muitos que estão morrendo de pena do Massa e querendo crucificar o Alonso e a Ferrari, eu não tenho dó nenhuma dele, pelo contrário, acho que ele deveria ter sido digno o suficiente e peitar a decisão da equipe.
No meu conceito ele caiu muito, assim como a Ferrari (mais uma vez) e a Fórmula 1 (mais uma vez também).
Já nos Estados Unidos os comissários da Fórmula Indy roubaram na cara dura uma vitória do Hélio Castroneves, inventando uma punição sem pé nem cabeça.
O piloto brasileiro 'rodou a baiana' e mostrou para o mundo inteiro sua indignação.

Abaixo a reação de cada um com o seu orgulho ferido.

Felipe Massa...

... e Hélio Castroneves.

12 comentários:

  1. O Felipe, com certeza, teve que dar o lugar pro Alonso devido o tipo de contrato que ele assinou. E se ele assinou um contrato que permite safadesas assim, acho ele um grande covarde. Seria muito melhor ele correr em equipes menores ou até sair da Formula 1, do que participar de facatruas desse tipo. A Formula 1 virou exclusivamente um grande negócio com cartas marcadas.

    Adolf

    ResponderExcluir
  2. VCs acham que seria diferente com o Massa, bem que o Rubinho avisou, mas ele falou que não tinha nada disso, está feito o mistério, a politica interna da Ferrari é essa ai, suja nojenta e podre, o esporte não é assim que se faz, eu não sirvo pra esse tipo de sujeira.......tudo o que agente viu na tv, eu faria o seguinte ( pisava fundo fazia volta em cima de volta mais rápida e ai queria ver o que falariam) á o Alonso está mais rápido........é Massa vc tem mais é que pisar no da direita e mostrar que vc é mais competente que o Alonso, mas não é isso que ele está mostrando, abraços

    ResponderExcluir
  3. Nunca simpatizei com o "Alemão", apesar de acha-lo um baita piloto.A F-1 pra mim deixou de ter graça a muito tempo, até que algumas mudanças no regulamento foram feitas e ai um certo domingo liguei a tv na globo e vi o "alemão" dividindo curva lado a lado, tocando roda pra conseguir posição e pensei...começou a ficar bom novamente...mas depois dessa do Massa é melhor mudar para Band e assistir a Truck.

    Déco.

    Ps. Francis vc tem razão sobre a stock e truck no Brasil, a maioria do público presente ganha ingresso ou credenciais para camarotes das empresas diversas. Um grandão do grupo VW caminhões deixou bem claro neste domingo que + ou - 4500 pessoas das 60000 presentes em Interlagos eram convidadas. Aí é fácil encher autódromos.

    ResponderExcluir
  4. Francis,
    O alonsito faniquito JAMAIS assinaria com a Ferrari se não tivesse ESSA condição garantida.
    Tanto o Barrica na sua época,quanto o miojinho agora, tinham esperança de ter a sorte (ou azar) que o Eddie Irvine teve quando o alemão queixudo quebrou a perna e deixou o campeonato p/ o companheiro.Difícil acontecer de novo...
    O que enoja mesmo é ter que ouvir o anão dizer AO MUNDO pelo rádio: this is ridiculous...
    RIDÍCULO é ele;em TODOS os sentidos !!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei Francis, tb escrevi a respeito, sem a sua competencia mas quase a mesma coisa.
    Imagine dar uma ordem dessas ao Ferraz! Ele jogava o cara nas arquibancadas, quando eu o ultrapassava era sem avisar!!!!
    Desculpe a brincadeira Ferraz um abraço a vcs.

    Rui

    ResponderExcluir
  6. Tudo bem roubaram novamente.MAS E O Tal de ETANOL com AGUA em Chapecó?ninguem fala mais nada.e o Preju dos pilotos?a vamos deixar de ser hipocritas e ver nossa realidade. aqui tmbem tem pilantragem e vcs sabem muito bem que tem muitos mamando nas tetas dos pilotos para fazer um campeonato que nem chaveirinho dão ao vencedor.vamos voltar ao nossos problemas, com F1 e F Indy não
    vamos a lugar algum só extress.
    chega de hipocrisia minha gente.
    vamos reabrir os autodromos que estão a beira de fechar e da falencia.
    INTEGRIDADE JÁ!
    SDS
    Fernando Patussi
    NY

    ResponderExcluir
  7. Atitude de Perdedor...

    ResponderExcluir
  8. Fernando Patussi dice tudo, sem + comentarios.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com todos os comentários, também acho que está no contrato que o Alonso é o 1º piloto da equipe e o Massa o 2º.

    Fernando, sobre o episódio do álcool em Chapecó, até aonde eu sei, NENHUM piloto registrou B.O. contra os charlatões. Assim sendo, pode esquecer que isso não vai dar em nada (essa é minha opinião).
    Se eu estivesse participando daquela prova, não tenha dúvidas que eu registraria B.O. na delegacia e brigaria até a última instância pelo meu direito, mas como aqui no Catarinense "só tem milionário" e ninguém vai sentir o prejuízo, ficou por isso mesmo...
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Indignidades à parte, hoje é esse o jogo da Fórmula Um. Felipe Massa teve sua chance em 2008 quando teve reais oportunidades de se sagrar campeão mundial, ao lado de um companheiro de equipe, Kimi Häikkönen, que não perturbava ninguém dentro da equipe.

    Já com Alonso a história foi bem diferente. O espanhol é conhecido por ser uma figurinha dificil e adepto do "bloco do eu-sozinho", haja vista a entregada que deu na equipe Mclaren e no companheiro Lewis Hamilton.

    Na Ferrari, Alonso já deu mostras que não veio para disputar posição. Além do currículo de dois títulos mundiais (2005 e 2006) chegou na equipe italiana escudado no patrocínio do Santander que, calcula-se, ultreapassa os 50 milhões de dólares/ano.

    Já o Massa, além de somente um vice campeonato, só tinha a oferecer a fama bom garoto e de certa maneira ser "prata da casa". Não foi o suficiente.Prá complicar mais teve o acidente do GP da Hungria de 2009, o que o deixou fora do campeonato o resto do ano.

    Neste ano Don Fernandito já disse a que veio naquela fechada na entrada dos boxes no GP da China, colocando o brasileiro no seu devido lugar dentro da equipe, isto é na segunda posição.

    Mas apesar da Ferrari não ter sido um grande carro nesta primeira etapa do campeonato, Alonso vinha conseguindo andar quase sempre na frente do Massa, que aparentemente acusou o golpe desde a data do
    acidente no ano passado, andando mais lento este ano.

    Lembro-me de uma entrevista do Piquet quando ele afirmou que depois de seu acidente em 1987 num treino em Imola com a Williams nunca mais foi o mesmo, chegando a perder quase ums egundo por volta.

    O mesmo,ainda segundo Piquet, se deu com Barrichello na mesma Imola naquele fatídico fim de semana de maio de 1994 onde faleceu Ayrton Senna. Barrichello demorou um tempo até voltar a ser competitivo.

    É o que podia estar acontecendo com Felipe Massa e neste fim de semana via a chance de sua redenção.Mas Don Fernandito fez valer sua autoridade dentro da equipe, requisitando o posto que achava seu por direito e obrigação.

    Pode-se defender a Ferrari dizendo que ela agiu em prol de um campeonato que ainda está (teoricamente) em aberto. Mas para quem conhece os meandros da Fórmula Um, a mensagem foi muito clara: a partir de agora, Massa é e será o escudeiro e segundo piloto de Alonso. "Duela a quién duela", como dizia o Collor.

    pelo lado do felipe Massa, apesar de ter assinado contrato com a Ferrari, este só terá validade a partir de primeiro de janeiro do próximo ano.

    Manda quem pode, obedece quem tem juízo.Uma eventual desobediência de Massa nessa hora significaria sem dúvida o cancelamento de seu contrato e a perda irreversível de um assento numa equipe competitiva - coisa cada dia mais rara na F1 - e um salário milionário.

    Bom cabrito não berra, pelo menos em público. Simples assim.

    ResponderExcluir
  11. Bom francis depois de tudo isso agora sim vou vender minha ferrari.
    Aproveitem ele esta desvalorizada....

    ResponderExcluir
  12. Grande Mestre Joca, belíssima colocação.
    Infelizmente os interesses estão muito acima da desportividade.

    Vitorio, também vendi a minha, e pela metade do preço... hahahaha

    ResponderExcluir

Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!