segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Construção de um sonho (3)

A última vez que postei fotos do meu Fusca aqui no blog foi dia 10 de maio, e desde então praticamente não houve progresso, pouca coisa foi feita no carro.
Após algumas discussões, muito estresse e uma úlcera nervosa, desde a última quarta feira (28/07) o "piniquinho" está de casa nova.
Em apenas 3 dias de trabalho já fizemos muita coisa, e a corrida contra o tempo é grande, mas não é impossível, especialmente porque a única coisa que falta ainda são os carburadores (alguém aí tem 2 pra vender - ou doar?).
O único arrependimento que tenho foi de não ter tomado essa decisão antes. Me preocupei demais com a amizade e deixei de lado os meus interesses, e isso eu acho que não se faz.
Página virada, vida nova e sem mágoas. Vamos lutar contra o tempo, mas alguns conceitos mudaram...

Na quarta feira, ainda sem tinta nova...
... aí na quinta começou a "pistolagem"...
... e eu brinquei de pintor...
... mas quem comandou a pistola foi o Ney, vice-líder da TCC, que mostrou que tem mais habilidade com o Voyage na pista do que com a pistola de tinta na mão.
Pronto, o fundo branco está dado...
... depois veio o amarelo fluorescente...
... que ficou assim. Ainda falta o azul, o prata e o verniz.

Continua...


Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl

15 comentários:

  1. muito legal
    vc como pintor deve ser um bom piloto
    rsrsr
    abraço e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  2. Opa, tá ficando show o fusca. Uma coisa pra vc pensar Francis, o pessoal de Londrina recorta uam tira dos paralamas para evitar de pegar a roda. Tbem acho que depende do tamanho de pneu/roda que é usado, mas é um detalhes que deve ser visto.

    falando em rodas, vai manter essas mesmas?? tem um estilo classico essas rodas..

    ResponderExcluir
  3. A Fuqueta tá ficando braba em Francis!!!

    ResponderExcluir
  4. Tá ficando bonito o BESOURO.

    ResponderExcluir
  5. Tá ficando com as cores da Brawn GP, mas esse vai ficar muito mais bonito...afinal de contas é um Fusca.
    Senta a púa Francis!!!
    Vai ficar legal a caricatura desse besouro.

    Um abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Tá ficando bala a caranga. Continue mostrando a evolução do trabalho.

    Abração,
    Sanco

    ResponderExcluir
  7. Fala Francis. Show de bola essa fusqueta. Semana que vem mando as fotos de outro sonho que está se transformando em realidade. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Francis, espero que o carro fique pronto a tempo! Já dá para ver que quando pronto ficará muito bonito.
    Quanto aos carburadores, lembrei-me imediatamente das velhas edições da VW Trends (a época em que se encontrava sem grandes dificuldades essa revista aquí em SP, lá pelos anos 90), onde quase sempre tinha uma gaiola com motor VW a ar extremamente fuçado para dar aquelas voltas pela Baja California, e uma coisa que me lembro é que (ao menos com a gasolina DELES) os gringos chegavam a usar UM carburador de corpo duplo (enorme) ao invés dos dois para as aplicações de asfalto. A justificativa era que na terra a probabilidade de ter problemas era menor. Acho que a receita não funcionará tão bem com o álcool, mas se chegar em cima da hora e não tiver conseguido os dois...
    Ah, a propósito do comentário acima, se puder, mantenha essas rodas em vermelho e branco mesmo, vai dar um contraste muito legal com o carro branco e amarelo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Valeu galera, obrigado!
    Ontem pintamos as partes em azul e hoje (se São Pedro deixar) pintaremos o prata,aí é só dar verniz e montar.

    Orlando, acho que nenhum dos dois... hehehe

    Angelo, serão essas mesmo. O carro terá que ser levantado um pouco.

    Rui, é o Solex 32.

    Ararê, semana que vem acho que já te passo a imagem dele finalizado pra fazer a carica.

    Ike, manda logo!

    Bianchini, já pensamos nessa hipótese, e se por acaso não conseguirmos os dois, é por aí mesmo o caminho.
    Abraço à todos e obrigado pela força!

    ResponderExcluir
  10. Aew Francis. Show de bola o fusqueta. Tá ficando bonito pacas. To aguniado para acelerar o Voyagera na próxima etapa. To contando os dias. E vamo que vamooooooooooo. Aquele abraço. Falow.

    ResponderExcluir
  11. ta muito bonito..
    manda ve...

    ResponderExcluir
  12. DEVE SER MUITO OLHAR PARA SEU CARRO DE CORRIDA, E SENTIR ORGULHE DE SI MESMO EM SABER QUE UM ESTA SE CONCRETIZANDO, PARABENS PELO CARRO E MUITO SUCESSO PARA VC NAS PISTAS E TBM FORA....

    GOSTARIA SE POSSIVEL TROCAR ALGUNS E-MAILS COM VC.
    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  13. Adriano, tenha certeza que é sim. O trabalho é grande, mas vale a pena.
    Fique a vontade para mandar email. O meu endereço é fht2competicoes@gmail.com
    Abraço

    ResponderExcluir

Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!