terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cesar Alberto Gritti, o "Pancho"

Fazia muito tempo que eu estava tentando localizar o Cesar "Pancho" Gritti, mas não conseguia.
Na semana passada, através do Juarez Locatelli, consegui o contato do "Pancho" e fui gentil e prontamente atendido pelo mesmo, que já manda as primeiras contribuições para o blog.
Eu era fã de carteirinha da tocada dele, me arrepiava ao ver esse "argentino-guarapuavense" fazer as curvas, seja com o Fusca, com o Voyage ou mais tarde com o Gol.
Abaixo um pouquinho do que vem por aí...

O Fusca 9 em São Bento do Sul. Após a quebra do câmbio na tomada de tempos no sábado, o "Pancho" largou em último e venceu a corrida no domingo.
Esse Voyage quando entrava na pista a galera delirava. Ao lado do "Pancho" no grid outro grande nome das pistas de terra: Paulo César Ely, de Santa Cecília.
Isso foi em 1990, e essa pista de São Carlos era um espetáculo, com a famosa "reta da hípica", que tinha aproximadamente 900 metros. Os carros quase 'decolavam' no ponto de freada.


Você é mais um que faz muita falta nas pistas! Seja sempre bem vindo ao blog, e aguardo com ansiedade a chegada do verão para receber sua visita aqui.

Fotos: Acervo pessoal Cesar "Pancho" Gritti

11 comentários:

  1. eu sou fanzaço do pancho. esse voiaje verde e branco me tras boas recordacoes de corridas em sao bento.
    abs
    claudino

    ResponderExcluir
  2. Francis, bela homenagem. Interessante notar como o mesmo padrão de pintura ficou melhor no Fusca que no Voyage...
    P.S.: a mão já tá boa para ir para a pista no fim de semana, se o São Pedro deixar?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. a uns dias tentava me lembrar quem era o cara que tinha nome de gringo (ou era) que andava no vayage que berrava mais bonito numa corrida que eu na época com uns 13 anos fui com s. lauri farias em são josé dos pinhais.
    ele tinha uma tampa de valvulas quadrada com a assinatura do preparador..algo assim...
    o carro andava muito

    ResponderExcluir
  4. Não era esse Fusca com motor do Gol?

    Adolf

    ResponderExcluir
  5. que saudades desse piso ai de São Bento do Sul uma pena terem acabado com esse maravilhoso autodromo
    att
    Michel Giusti

    ResponderExcluir
  6. Eu também, Claudino.

    Realmente o Fusca tinha a pintura bonita, mas o Voyage foi que marcou mesmo.
    O dedo tá pronto pra encarar o final de semana. A caixa de Tylex vai junto pra garantira.

    Marcelo, o preparador do "Pancho" era o Fernando Gessner.

    Adol, o Fusca com motor de Gol era do Tadeu Kowalczuk.

    Concordo contigo, Michel, foi uma pena mesmo.
    Quem sabe no futuro volte...
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre pensei que esse era o ex-fusca do Tadeu, por que o Fusca do Tadeu também era verde e branco porém patrocinado por Zeco Lanches. Acho que me enganei.

    Adolf

    ResponderExcluir
  8. Acho que não Adolf, pois este Fusca era do asfalto e tinha motor boxer.

    ResponderExcluir
  9. Cesar "PANCHO" Gritti21 de outubro de 2010 às 22:24

    Ola
    O fusca que deu inicio a tudo era na realidade Vermelho com detalhes brancos. Seu pilto e proprietario anterior (Super Campeão da Terra, aqui no Paraná) ANGELO PLANTES acabou negociando este, com meu primo e piloto ALCIBIADES C W VIRMOND.Eu tomava conta do carro e o deixava em condições de largada. A primeira atitude quando adquirido foram alterar as cores do mesmo, por aquelas que faziam parte do Convenio Medico Empresarial, do qual ALCIBIADES fazia parte.
    Meu grande amigo TADEU KOWALZUK levou as pistas a versão a "Agua". Fernando Gessner era sim meu preparador oficial, e diga-se de passagem " tiro o chapeu" pra ele, no que respeita a conhecimentos de preparação.
    Um Abraço
    Cesar "PANCHO" Gritti

    ResponderExcluir
  10. Valeu Pancho, é uma grande honra tê-lo aqui.
    Seja sempre bem vindo!
    Abraço

    ResponderExcluir

Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!