Infelizmente o "Pardal" já é falecido, mas o Ricardo mantém viva a memória do seu pai e mandou um acervo muito legal de fotos dele.
O sonho do Ricardo é seguir os passos do pai e levantar poeira nas pistas de SC. Já fiz o convite pra ele entrar pra TCC, e acho que em breve teremos mais um "velhoz" nas pistas.
Abaixo fotos do mafrense "Pardal" com seu Calhambeque 51.
Renaldo "Pardal" Stoeberl alinhado no grid em Mafra, em 1984...
... e acelerando em Canoinhas, também em 1984.
"Pardal" sempre foi um membro ativo na organização das corridas em Mafra.
Valeu Ricardo!
Fotos: Acervo pessoal Ricardo Stoeberl
7 comentários:
O Opala que aparece em primeiro lugar, na terceira foto, pertenceu mais tarde ao Horst Thiessen. Inclusive antes de eu pinta-lo na cor azul ele estava na cor que aparece ai na foto. Tambem ainda tina aquelas cintas de couro para fechar o capô.
Esse calhambeques deveriam voltar pra pistas...
Devia ser demais...
Seria demais mesmo!!!
Esse aí era um figura. Lembro que ele jogava oleo no cano de escape quente para fazer aquela fumaceira.
Ele andava com o óleo dentro do calhambeque, que tinha um tubo que caia exatamente em cima da parte quente do escape. Que figura.. Que saudades.. Guto.
Será que você é o Guto que eu estou pensando? (Guto Dotti).
Se for, por favor me passe o seu email.
Abraço
Boa tarde.
Devido ao rompimento dos ligamentos de meu joelho esquerdo, estou, e terei que ficar de "molho" por muitoooos dias. Ah não foi praticando nenhuma modalidade esportiva, mas escorregando na saída da cozinha de casa...
Por esse motivo estou eu aqui passando tempo e "fuçando" na internet.
Tomei conhecimento do blog e, qual não foi minha surpresa, ao visualizar as fotos do Pardal com seu velho Chevrolet ( e com motor pequeno, heimm?). Lembro-me lá em 1979, 1980,... nos autodromos de Mafra, Camboriu, Rio Negrinho ele e outros abnegados do esporte motor colocando toda sua energia, e o pouco dinheiro, na categoria calhambeques e todas as outras categorias, trazendo a mim e a todos nós as maiores emoções que já vivi no automobilismo.
Eram centenas(100) de carros de todos os tipos, potências, preparação, com seus pilotos dando o máximo de si para obter classificação, no sábado, para as provas de domingo, quando era emoção a flor da pele novamente.
Porém depois vem o poder econômico com grande investimento e os grids se esvairam.
Um abraço Itamar Suckow.
Olá Itamar!
Seja bem vindo ao blog, então!
Realmente era uma época muito boa, com centenas de carros mesmo.
Melhoras pra você, e providencie um daqueles pisos anti-deslizantes.
Abraço
Postar um comentário