segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Um grande espetáculo!

É tanta coisa pra dizer que nem sei por onde começar.
A 4ª etapa da Copa Santa Catarina e 3ª etapa da TCC neste último final de semana em Ascurra foi um grande sucesso. Mais de 80 pilotos inscritos, um belíssimo show na pista e o público novamente compareceu em peso.
Pra mim o final de semana não foi dos melhores (mais uma vez!), mas o grande consolo foi ter terminado as duas baterias, mesmo que se arrastando como uma lesma na pista na segunda bateria.
No fim das contas ainda dá pra se dizer que o saldo é muito mais positivo do que negativo, pois no total marquei 15 pontos e andei mais com ele na pista do que na rua (até a última sexta feira o 'placar' estava invertido).
Não sei se vou conseguir andar ainda este ano, pois esse motor parece estar bem 'bixado' ou amaldiçoado, sei lá, e já deu o que tinha que dar. Aliás, nem deu, então vai virar sucata.
O negócio vai ser juntar os cacos e fazer alguma outra coisa, só não sei quando isso será po$$ível.

Esse foi o resumo do sábado: incomodação...
... e mais incomodação.
Todos os pilotos da TCC andaram com uma fita preta em seus carros em homenagem ao "Palestra", que também teve em sua memória um minuto de silêncio no Autódromo Max Mohr.
Eu colei um adesivo em respeito ao 'velho guerreiro'.

Pelo menos aqui eu me saí melhor: ganhei do Johedy "Polaco" Kuczkowski (Gol 21 - TCC "A") no hasteamento das bandeiras.
Essa foto traz algumas mensagens subliminares que só os bons entendedores conseguirão captar. Uma delas (e a mais irritante de todas, pelo menos pra mim) é que o meu Fusca e a Brasília do Clifford estão em sentidos opostos. Enquanto a 'Brasa' está numa ascendente espetacular no seu rendimento, o Fusca anda merecendo um litro de álcool e um palito de fósforo.

Abaixo os vídeos com as largadas da TCC.



O resultado completo da TCC está aqui, porém já adianto que há erros na somatória dos tempos da "B", portanto não estando certo.
A classificação final correta da TCC "B" é (somados os tempos das duas baterias):
1º Marlei Tavares (Fusca 6)
2º Clifford Jelinsky (Brasília 69)
3º Francis H. Trennepohl (Fusca 2)
4º Dagaberto/Rafael Moraes (Chevette 18)
5º Fabiani Gargioni (Fiat 147 26)
Hoje o dia está bastante corrido. Amanhã tem mais, muito mais!

Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl

16 comentários:

  1. O primeiro video não está disponível.
    Mas o povo aí 'se pega' hê? putz a pista parece ser bem legal.
    E nem se atreva a usar os 'fosfi' O 'arco' pode ponhá no tanque.
    Esquenta não Francis, carro novo na brincadeira dá um trabaaaalho daqueles, especialmente se o parto foi a forceps.
    Aos poucos vai melhorando. Troca aqui, mexe acolá e as coisas vão se ajeitando. Olha o lado bom da coisa, Vc está aprendendo. $ó não de$i$ta. A frustação será maior. Junte as moedas aos poucos e vez em quando dá pra diversão. Abração.

    ResponderExcluir
  2. faça como o Corintians troca o tecnico....

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Francis.

    Estamos ainda um pouco cansados, pois chegamos em casa, já tinha passado da meia noite. O transito foi bastante pesado em quase todo trecho.

    Realmente a corrida foi um espetáculo. São Pedro também deu a sua colaboração essa vez. Meu pulmão que o diga. Vai levar algum tempo ainda para que a poeira vermelha seja eliminada. Hehehe
    Parabéns aos organizadores.

    Quanto ao “Pinico Atômico”, com o tempo tudo dará certo. Tenho certeza que iras fazer grandes corridas com ele. O mais importante você já tem, que é o carro. O resto se ajeita. Daqui a pouco você vai ver teus concorrentes só no retrovisor. Hehe
    Portanto nem pense em álcool e fósforo. Álcool só no tanque, mesmo.

    Mais uma vez quero te agradecer pala atenção dada à nós lá no autódromo. Com todos os problemas que teve, ainda se preocupou com a gente. MUITO OBRIGADO.

    Grande abraço.

    Adolf

    ResponderExcluir
  4. Ainda nem ví imagens filmadas,estou na correria,mas escrevo p/ pedir calma.Não use alcool e fosforo.AINDA!
    Tô com o Regi,é assim mesmo,a coisa tá no início,e tudo isso não deixa de ser um aprendizado.Botar fogo só vai encarecer a brincadeira,hehehe.
    E torcida para dar certo não falta...

    ResponderExcluir
  5. cara nao desanime, apenas masnde balancear o vira com o volante e embreagem e verificar os pinos do vira, nao pode ter nad de folga, aí tenho certeza q vai, nem precisa cola no parafuso.
    abraço, Marcelo.

    ResponderExcluir
  6. Seu Fusca não precisa de mecânica nova, precisa de perseverança,trocar o motor faz parte e dá-se um jeito. Perseverança você tira de dentro de você. Manda vêr Francis, é com você.

    ResponderExcluir
  7. Francis, carro de corrida não vem pronto, o acerto é difícil e leva tempo. Vc está no caminho certo e logo chega lá.
    Apenas um problema de disco, abre o motor com calma, revisa tudo devagar e pé no fundo.
    O Marcelo já mostrou parte do caminho, fora da pista tem que ser lento, para lá dendro...

    Um abração

    Rui

    PS: Peguei duas ou três fotos.

    ResponderExcluir
  8. ei Francis pode parar!!!!

    ganhou de mim na bandeira mas foram usados artificios obscuros...
    para quem nao estava lá vou desmarcarar essa vitoria do francis!!!
    o cara do som, ou quem mandou astear as bandeiras, apenas tocou a primeira parte do Hino Nacional, entao pela imagem aqui registrada eu estava no tempo certo de volta...
    entao Sr. Francis, voce foi desclassificado na corrida das bandeiras...
    referente o seu pinico, foi muito bom ver voce na pista, mas o melhor foi ver voce mexendo no motor do fuca...todo cansado, exausto, e um monte de marmanjo apenas observando suas tecnicas de mecanica.....kkkkkk

    nao coloca fogo nao, ou se colocar tras ele aqui em casa que dou um jeito...

    Amanha quando voce postar mais informacoes sobre a corrida, quero relatar algumas coisinhas, algumas ideias para melhor acomodar os pilotos, familiares, e mecanicos...

    Alan, Marlei e Vini...valeu pela ajuda na batida, uma abracao pra voces....


    POLACO#21

    ResponderExcluir
  9. Francis, já tens o carro mais bonito da TCC, o que falta para ter um carro bonito e muito bom não é tanto assim. Lembre que sopa quente se come pelas beiradas.
    Parabéns a você a todos os pilotos desta 4ª etapa da Copa Santa Catarina. Sucesso total...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Cara, faço das pelavras do Rui as minhas...ja passei por isso qdo fizemos o super street p arrancada. foram 4 provas pra conseguir acelerar de verdade.
    O tempo é o sr da razão! mas esperamos que nao demore muito né hehe
    e o ike não andou? to curioso

    ResponderExcluir
  11. Francis, calma, Francis... ninguém disse que acertar carro de corrida era coisa fácil. Com persistência você chega lá. Álcool só no tanque, e fósforos só se aparecer alguma coisa com motor 1.0 no caminho, aí pode tacar fogo mesmo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Amigo Francis, se for te relatar quantas provas foram necessarias para o acerto de um carro de corridas iria passar o dia, rsrsr é assim meso tenha perceverança e troque toda a parte de baixo deste moror e faça um balanceamento legau e vais conseguir seu objetivo. Um abraço Carlassara

    ResponderExcluir
  13. Tchê amigo !
    Sabe o que é ?
    Aconteceu comigo.
    Atualmente corro de kart Pro 400, meus Karts sempre eram os mais bonitos e vistosos e não andavam nada, sempre davam problema e eu me estressava.
    Agora não, estou me lixando com a aparencia, a carenagem lateram está toda lixada e o bico é um remendo só (até arame e tiras de borracha). E olhe só, na penúltima corrida ganhei uma bateria e dei um show na outra (4º na geral) e na última corrida larguei em último (9º)- (cheguei atrazado na tomada de tempo) e chequei em 4º(pista de rua)Abraço grande

    Pedrão - SMO

    ResponderExcluir
  14. Grande Regi, consertei o link. Falta só consertar o Fusca... hehehe
    Acho que o "árco" vou beber mesmo, pra afundar as mágoas.

    Claude, vamos trocar o motor, a$$im que po$$ível.

    Adolf, só posso agradecer a presença de vocês. Foi show!
    Não consegui dar a devida atenção, mas se Deus quiser numa próxima tudo será diferente.

    Belair, você é O CARA! Obrigado por todo apoio incondicional.
    Tenho uma dívida impagável contigo.

    Marcelo, acho que ali o conjunto inteiro está amoldiçoado.

    Valeu MM, aqui não falta perseverança (ou seria teimosia ariana pura?!)
    Vamos começar do zero e refazer a bagaça...

    Rui ALICATÃO, valeu por toda a força!

    Polaco, eu só recebi uma penalização de 10 segundos pela queima de largada no hino... hehehehe
    Nem me lembre dessa parte de mexer no motor. Acho que ganhei um bônus de 6 meses no céu... hehehehe
    E fique a vontade para dar sugestões. São sempre bem vindas!

    Ingo, obrigado pelas palavras. Um dos pontos-altos do final de semana foi a tua presença lá.
    Estávamos com saudade de você na pista!

    Valeu Marcelo, infelizmente é assim mesmo, apesar de eu pensar que pode ser diferente.
    O Ike quebrou a 2ª marcha e não completou a prova.

    1.0 tem que ser queimado mesmo, Bianchini. É uma bucha de primeira...

    Beto, o pior que é, mas isso é pra deixar bem p... da vida.
    Espero te ver na lá próxima!

    Pedrão, valeu pela força!
    Vi no seu orkut as fotos da corrida.
    Abraço à todos e pé no porão!!!

    ResponderExcluir
  15. O pinico atômico deu problema assim como a polenta atômica. A estreia não foi a como eu queria, mas sei que carro de corrida é assim mesmo. Vou perseverar e fazer os acertos necessários. Sei que para o próximo ano tanto vc qto eu teremos na mão dois foguetes e aí poderemos, finalmente, travarmos a tão esperada batalha do chucrute contra a polenta. Abraços

    ResponderExcluir
  16. Polenta atômica?!?! hahahahahaha essa foi boa demais!
    É isso aí, Ike, se Deus quiser em breve teremos briga na 'cozinha': chucrute x polenta! hahahaha
    Abração

    ResponderExcluir

Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!