E já que neste final de semana tem a etapa derradeira do Catarinense 2010 em Ascurra, nada melhor do que um "desafio" bem fácil pra galera acertar e garantir o sol e o tempo bom.
Vamos lá, quero saber quem são os 3 pilotos da imagem abaixo, a pista e o ano.
Mãos à obra!
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Programa "Velocidade" 27/11/10
Abaixo o programa "Velocidade" exibido no último sábado, 27/11, pela TVBV (Band), com destaque para a 9ª etapa do Catarinense de Terra, realizada em Joaçaba.
O convidado foi o piloto da Stock Car Opala Mário Diego Broering, de Palhoça.
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
O convidado foi o piloto da Stock Car Opala Mário Diego Broering, de Palhoça.
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
Leonardo Fortunato encerra Copa Pinhais com Vitória
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Joinvilense venceu a 8ª e última etapa do campeonato na Marcas B.
O piloto joinvilense Leonardo Fortunato venceu a 8ª etapa da Copa Pinhais e encerrou a temporada como vice campeão da categoria Marcas B. Com o título já definido para dupla Finardi/Lisboa, restava a briga pela segunda colocação geral, disputada palmo a palmo com o Bi Campeão Catarinese de Velocidade na Terra, Davi Dal Pizzol, pole position da primeira bateria.
Na corrida, Davi perdeu as duas primeiras posições e veio a abandonar em seguida, com problemas no motor. A corrida ficou então com o parananese Geovane Ciesielki liderando, e Leonardo acompanhando, logo atrás. “Sabia que o Davi não estava pontuando, então evitei forçar muito o Geovane para não botar nada a perder. Aquela altura, o segundo para nós era bom” afirma o piloto da Equipe Wulf Racing, do preparador da cidade de Guaramirim Charles Wulf.
Na segunda bateria, disputada no domingo, Leonardo assumiu a ponta e liderou com certa folga até o final, com Geovane Ciesielki em segundo e Davi Dal Pizzol em terceiro.
Com o resultado, Leonardo levou o prêmio de R$ 1.500,00 oferecido pela Federação Paranaense, promotora do evento, e sagrou-se vice campeão da Copa Pinhais. “Tenho muito a agradecer ao Charles, ao Jonathan e ao Juca, que fizeram esse carro fantástico ao longo de todo o ano” afirma e piloto. “E o melhor de tudo, tinha um carro que não quebra nunca” brinca o vice-campeão, já que nas 14 provas, não houve nenhum problema mecânico com o Gol 120 que resultasse em abandono. Agora, a equipe segue para Ascurra, onde disputará a última etapa do Catarinense de Velocidade na Terra e onde também sagrou-se campeã da Copa Santa Catarina na Categoria 1600 Light.
Já Leonardo aguarda a divulgação do calendário 2011 para definir seus próximos passos, mas antecipa: “Será fantástico se puder contar com a Wulf Racing ano que vem”.
Leonardo Fortunato
Foto: Ingo Hofmann
O piloto joinvilense Leonardo Fortunato venceu a 8ª etapa da Copa Pinhais e encerrou a temporada como vice campeão da categoria Marcas B. Com o título já definido para dupla Finardi/Lisboa, restava a briga pela segunda colocação geral, disputada palmo a palmo com o Bi Campeão Catarinese de Velocidade na Terra, Davi Dal Pizzol, pole position da primeira bateria.
Na corrida, Davi perdeu as duas primeiras posições e veio a abandonar em seguida, com problemas no motor. A corrida ficou então com o parananese Geovane Ciesielki liderando, e Leonardo acompanhando, logo atrás. “Sabia que o Davi não estava pontuando, então evitei forçar muito o Geovane para não botar nada a perder. Aquela altura, o segundo para nós era bom” afirma o piloto da Equipe Wulf Racing, do preparador da cidade de Guaramirim Charles Wulf.
Na segunda bateria, disputada no domingo, Leonardo assumiu a ponta e liderou com certa folga até o final, com Geovane Ciesielki em segundo e Davi Dal Pizzol em terceiro.
Com o resultado, Leonardo levou o prêmio de R$ 1.500,00 oferecido pela Federação Paranaense, promotora do evento, e sagrou-se vice campeão da Copa Pinhais. “Tenho muito a agradecer ao Charles, ao Jonathan e ao Juca, que fizeram esse carro fantástico ao longo de todo o ano” afirma e piloto. “E o melhor de tudo, tinha um carro que não quebra nunca” brinca o vice-campeão, já que nas 14 provas, não houve nenhum problema mecânico com o Gol 120 que resultasse em abandono. Agora, a equipe segue para Ascurra, onde disputará a última etapa do Catarinense de Velocidade na Terra e onde também sagrou-se campeã da Copa Santa Catarina na Categoria 1600 Light.
Já Leonardo aguarda a divulgação do calendário 2011 para definir seus próximos passos, mas antecipa: “Será fantástico se puder contar com a Wulf Racing ano que vem”.
Leonardo Fortunato
Foto: Ingo Hofmann
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Parabéns, 'catarinas'!
Recebo imagens excelentes do grande Ingo Hofmann, do Barulho de Motor, destacando a participação dos "catarinas" na última etapa da Copa Pinhais no Autódromo Internacional de Curitiba, o AIC, neste último final de semana.
Como sempre, os conterrâneos marcaram presença e trouxeram para nosso estado ótimos resultados.
James Ramos, de Blumenau, faturou com seu Gol 7 (abaixo) título de Campeão na Marcas "A".
A dupla Felipe Tozzo (Chapecó) e Alexandre Frankenberger (São Bento do Sul) são os Vice- Campeões da Marcas "A".
O joinvillense Leonardo Fortunato ficou com o título de Vice Campeão na Marcas "B", pilotando o Gol 120 (abaixo).
O blumenauense Pierre Sabbagh acabou o campeonato na 6ª colocação na Marcas "A".
Márcio Reuter, também de Blumenau, deu show e venceu a Stock Car "B", categoria que só teve catarinenses no pódio nesta etapa.
Maurício Reuter finalizou o campeonato na 3ª posição na Stock Car "A".
Parabéns, "Catarinas"!
Para ver as fotos no fotolog Barulho de Motor, do Ingo Hofmann, é só clicar aqui, e a galeria de fotos do Jimmi Torres, do Barulho de Motor, é só clicar aqui.
Como sempre, os conterrâneos marcaram presença e trouxeram para nosso estado ótimos resultados.
James Ramos, de Blumenau, faturou com seu Gol 7 (abaixo) título de Campeão na Marcas "A".
A dupla Felipe Tozzo (Chapecó) e Alexandre Frankenberger (São Bento do Sul) são os Vice- Campeões da Marcas "A".
O joinvillense Leonardo Fortunato ficou com o título de Vice Campeão na Marcas "B", pilotando o Gol 120 (abaixo).
O blumenauense Pierre Sabbagh acabou o campeonato na 6ª colocação na Marcas "A".
Márcio Reuter, também de Blumenau, deu show e venceu a Stock Car "B", categoria que só teve catarinenses no pódio nesta etapa.
Maurício Reuter finalizou o campeonato na 3ª posição na Stock Car "A".
Parabéns, "Catarinas"!
Para ver as fotos no fotolog Barulho de Motor, do Ingo Hofmann, é só clicar aqui, e a galeria de fotos do Jimmi Torres, do Barulho de Motor, é só clicar aqui.
Campeões 2010 da Copa Santa Catarina
Abaixo todos os Campeões 2010 da Copa Santa Catarina de Automobilismo.
1.600 Light (Marcas N) - Vini Cardoso - 00
1.600 Super (Marcas B) - Thomas Schwartz - 29
Turismo Clássico Catarinense "B" - Marlei Anderson Tavares - 06
Turismo Clássico Catarinense "A" - Alan Roberto Schwartz - 30
1.600 Light (Marcas N) - Vini Cardoso - 00
1.600 Super (Marcas B) - Thomas Schwartz - 29
Turismo Clássico Catarinense "B" - Marlei Anderson Tavares - 06
Turismo Clássico Catarinense "A" - Alan Roberto Schwartz - 30
E vem aí a última etapa do Catarinense!
É neste final de semana que o Autódromo Max Mohr volta a 'tremer', desta vez com a grande final do Catarinense de Terra 2010.
Falta definir os títulos na Marcas "N", onde Gustavo Magnabosco e Juliano Dutra estão na disputa, e na Marcas "A", onde Leopoldo Mees Neto (imagem abaixo) e Dirceu Rausis 'brigam pelo caneco'.
Desde já todos convidados a prestigiar a 10ª etapa em Ascurra!
Falta definir os títulos na Marcas "N", onde Gustavo Magnabosco e Juliano Dutra estão na disputa, e na Marcas "A", onde Leopoldo Mees Neto (imagem abaixo) e Dirceu Rausis 'brigam pelo caneco'.
Desde já todos convidados a prestigiar a 10ª etapa em Ascurra!
Leopoldo Mess Neto segurando 'na unha' o carro.
O cartaz da corrida.
Programa "Competição" 26/11/10
Abaixo o programa "Competição" exibido pela TVCOM na última sexta, 26/11, com destaque para a última etapa da Superliga de Motocross em Poços de Caldas (MG), última etapa do Catarinense de Velocross, Seletiva Petrobras de Kart, última etapa da Copa Peugeot e Copa das Federações de Endurance em São Paulo.
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
sábado, 27 de novembro de 2010
De carona com o Alan
Em mais um trabalho fantástico, o Jimmi Torres, do Barulho de Motor, disponibiliza o vídeo da 2ª bateria da 1.600 Super, de carona com o Alan Schwartz, que largou da última posição, pois quebrou quando liderava a 1ª bateria.
É um show de pilotagem e de ultrapassagens que vale a pena ser visto!
É um show de pilotagem e de ultrapassagens que vale a pena ser visto!
AGB Preparações Campeã Gaucha 2010 de marcas em Tarumã
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A Equipe AGB Preparações do Preparador Gordo conquista mais um título no ano, depois da conquista da COPA UFSC 50 anos na Marcas A do Campeonato Catarinense de Automobilismo com o piloto Thiago Rausis , conquistou nesse final de semana o Campeonato Gaúcho de Marcas em Tarumã com o piloto Marcio Campos, ressaltando o apoio incondicional da Equipe Gaúcha FAST RACING.
Márcio Campos com o Celta 31.
Texto:Divulgação AGB Preparações - Levi Bini Jr
Foto: Site APPA
Márcio Campos com o Celta 31.
Texto:Divulgação AGB Preparações - Levi Bini Jr
Foto: Site APPA
Vini Cardoso é Campeão da Copa Santa Catarina
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Mais uma etapa com resultado positivo, muita luta mas, administrando com cabeça fria, focado no resultado final!
E não podia ter sido melhor, garantimos a pole nos treinos classificatórios, terminamos as duas baterias em primeiro lugar, recebemos o troféu da 5ª etapa e vencemos o campeonato de 2010.
Digo isso no plural porque o trabalho e dedicação da Wulf Racing Preparações foi fundamental para chegarmos nesse resultado, agradeço ao Charles, ao João Murara e ao Alemãozinho que me mantiveram com o carro na mão!
Resultado este, acompanhado de muito apoio, comprometimento, torcida e pessoas que acreditaram em mim.
Neste momento quero agradecer imensamente, aos meus patrocinadores BMW AUTO PEÇAS, ITALY TURISMO, ZETE SEGUROS, FERRO VELHO 2001, BOGO RECAPADORA-AUTORIZADA VIPAL, SUL BRASIL ROLAMENTOS, LITORAL SUL TRANSPORTES, STILLO COMUNICAÇÃO VISUAL, que me proporcionaram participar do campeonato; aos pilotos companheiros dentro e fora das pistas, aos amigos e familiares que juntos deram-me incentivo para continuar acelerando mais e mais... Foi um ano difícil, tive perdas, mas sempre contando com todos, o que foi fundamental!
E depois deste final de semana quero agradecer de coração a cada um e compartilhar da alegria pelo resultado alcançado!
Vini Cardoso
Texto:Divulgação piloto Vini Cardoso
Foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor
E não podia ter sido melhor, garantimos a pole nos treinos classificatórios, terminamos as duas baterias em primeiro lugar, recebemos o troféu da 5ª etapa e vencemos o campeonato de 2010.
Digo isso no plural porque o trabalho e dedicação da Wulf Racing Preparações foi fundamental para chegarmos nesse resultado, agradeço ao Charles, ao João Murara e ao Alemãozinho que me mantiveram com o carro na mão!
Resultado este, acompanhado de muito apoio, comprometimento, torcida e pessoas que acreditaram em mim.
Neste momento quero agradecer imensamente, aos meus patrocinadores BMW AUTO PEÇAS, ITALY TURISMO, ZETE SEGUROS, FERRO VELHO 2001, BOGO RECAPADORA-AUTORIZADA VIPAL, SUL BRASIL ROLAMENTOS, LITORAL SUL TRANSPORTES, STILLO COMUNICAÇÃO VISUAL, que me proporcionaram participar do campeonato; aos pilotos companheiros dentro e fora das pistas, aos amigos e familiares que juntos deram-me incentivo para continuar acelerando mais e mais... Foi um ano difícil, tive perdas, mas sempre contando com todos, o que foi fundamental!
E depois deste final de semana quero agradecer de coração a cada um e compartilhar da alegria pelo resultado alcançado!
Vini Cardoso
Texto:Divulgação piloto Vini Cardoso
Foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Mais vídeos de Ascurra
O Jimmi Torres, do Barulho de Motor, mais uma vez nos presenteia com dois belíssimos vídeos de Ascurra.
Divirtam-se!!!
Alan Schwartz (Gol 30 - 1.600 Super)
Carlos "Xanxerê" Ferreira (Gol 71 - 1.600 Light)
Divirtam-se!!!
Alan Schwartz (Gol 30 - 1.600 Super)
Carlos "Xanxerê" Ferreira (Gol 71 - 1.600 Light)
Novas enquetes no ar
Hoje entraram no ar duas novas enquetes.
"Quem será o Campeão Catarinense da Marcas "N"?"As opções de resposta são (pela ordem de classificação):
- Gustavo Magnabosco (Gol 12 - Bruno Racing)
- Juliano Dutra (Gol 19 - Marcauto Racing)
"Quem será o Campeão Catarinense da Marcas "A"?"As opções de resposta são (pela ordem de classificação):
- Leopoldo Mees Neto (Gol 51 - Pein Competições)
- Dirceu Rausis (Gol 12 - MP Competições)
A votação encerra dia 3 de Dezembro, véspera da grande final do Catarinense de Terra 2010, que será dias 4 e 5 em Ascurra, no Autódromo Max Mohr.
Votem!!!
Fotos: Jimmi Torres - Barulho de Motor
"Quem será o Campeão Catarinense da Marcas "N"?"As opções de resposta são (pela ordem de classificação):
- Gustavo Magnabosco (Gol 12 - Bruno Racing)
- Juliano Dutra (Gol 19 - Marcauto Racing)
"Quem será o Campeão Catarinense da Marcas "A"?"As opções de resposta são (pela ordem de classificação):
- Leopoldo Mees Neto (Gol 51 - Pein Competições)
- Dirceu Rausis (Gol 12 - MP Competições)
A votação encerra dia 3 de Dezembro, véspera da grande final do Catarinense de Terra 2010, que será dias 4 e 5 em Ascurra, no Autódromo Max Mohr.
Votem!!!
Fotos: Jimmi Torres - Barulho de Motor
Força, Betão!
O telefone toca. Do outra lado da linha a queridíssima Elke Zalasik com a notícia que todos esperavam: Beto Zattar está fora da UTI, lúcido, conversando e programando um churrasco (me convida que eu vou, Betão!).
Ontem no final do dia ele foi transferido de Blumenau para Joinville, onde reside e poderá ficar mais perto dos familiares e amigos.
A Elke também disse que a 'patroa' do Betão vai sumir com o "alvará de soltura" pra ele correr. Precisamos urgentemente de um falsificador profissional de rúbricas.
Brincadeiras a parte, a notícia não poderia ser melhor. O que mais importa é a recuperação do Beto, e se mais tarde ele quiser voltar a correr será muito bem vindo, do contrário basta sabermos que o susto foi grande, mas passou.
Tomo a liberdade de agradecer à todos que estiveram juntos nessa corrente em prol do Beto Zattar.
Ontem no final do dia ele foi transferido de Blumenau para Joinville, onde reside e poderá ficar mais perto dos familiares e amigos.
A Elke também disse que a 'patroa' do Betão vai sumir com o "alvará de soltura" pra ele correr. Precisamos urgentemente de um falsificador profissional de rúbricas.
Brincadeiras a parte, a notícia não poderia ser melhor. O que mais importa é a recuperação do Beto, e se mais tarde ele quiser voltar a correr será muito bem vindo, do contrário basta sabermos que o susto foi grande, mas passou.
Tomo a liberdade de agradecer à todos que estiveram juntos nessa corrente em prol do Beto Zattar.
Brincadeira de Campeão!
Quem conhece o Tito ("Benedito") sabe do grau extremo de bom humor que ele "sofre", e tudo é motivo pra piadas e brincadeiras, inclusive dentro da pista, em algumas ocasiões.
Quando o pace car entrou na pista, essa foi uma das suas brincadeiras a bordo do Opala...
... e depois da corrida essa foi outra.
É brincadeira de Campeão!!!
Quando o pace car entrou na pista, essa foi uma das suas brincadeiras a bordo do Opala...
... e depois da corrida essa foi outra.
É brincadeira de Campeão!!!
James Ramos parte em busca da vitória na final da Copa Pinhais
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O campeonato chega a sua 8ª etapa com quatro pilotos disputando o título da marcas “A”. James Ramos lidera a categoria desde a 1ª etapa, e chega para a decisão com 7,5 pontos de vantagem sobre o 2º colocado, Marcel Sedano.
“Este ano foi muito bom para nós, eu sempre contei com o melhor carro na pista, marcando mais pontos que nossos principais concorrentes em todas as etapas que participamos. Esta vantagem nos possibilitou chegar à final na liderança mesmo sem ter participado da 7ª etapa, em outubro.” Enfatizou o piloto blumenauense.
Durante toda esta semana a equipe Ramos Racing cuidou dos últimos detalhes na preparação do gol número “7”, que tem o patrocínio da marca blumenauense “The Philippines”. Depois de quase três meses sem entrar na pista, o gol parece estar mais rápido do que nunca. “A cada corrida nós realizamos mudanças no carro e após voltarmos para a oficina estudamos quais foram as vantagens e desvantagens. Para esta etapa ficamos três meses sem testes, então vamos tentar recuperar este tempo perdido durante a sexta-feira de treinos realizando ajustes que podem nos garantir a vitória. Nós já obtemos alguns títulos juntos, talvez este fim de semana conquistaremos mais um.” disse o chefe de equipe José Ramos.
As baterias decisivas acontecem neste próximo fim de semana, dias 27 e 28 de novembro em Curitiba no Autódromo Internacional Raul Boesel.
A Copa Pinhais tem a realização e organização da Federação Paranaense de Curitiba.
James Ramos
Texto e foto:Divulgação James Ramos
“Este ano foi muito bom para nós, eu sempre contei com o melhor carro na pista, marcando mais pontos que nossos principais concorrentes em todas as etapas que participamos. Esta vantagem nos possibilitou chegar à final na liderança mesmo sem ter participado da 7ª etapa, em outubro.” Enfatizou o piloto blumenauense.
Durante toda esta semana a equipe Ramos Racing cuidou dos últimos detalhes na preparação do gol número “7”, que tem o patrocínio da marca blumenauense “The Philippines”. Depois de quase três meses sem entrar na pista, o gol parece estar mais rápido do que nunca. “A cada corrida nós realizamos mudanças no carro e após voltarmos para a oficina estudamos quais foram as vantagens e desvantagens. Para esta etapa ficamos três meses sem testes, então vamos tentar recuperar este tempo perdido durante a sexta-feira de treinos realizando ajustes que podem nos garantir a vitória. Nós já obtemos alguns títulos juntos, talvez este fim de semana conquistaremos mais um.” disse o chefe de equipe José Ramos.
As baterias decisivas acontecem neste próximo fim de semana, dias 27 e 28 de novembro em Curitiba no Autódromo Internacional Raul Boesel.
A Copa Pinhais tem a realização e organização da Federação Paranaense de Curitiba.
James Ramos
Texto e foto:Divulgação James Ramos
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
'Teste do banquinho'
Eis que meu companheiro para os 100 Kilômetros de Ascurra já testou o banco do carro. Fiz a proposta pra ele correr a 2ª bateria no domingo passado, mas não é fácil fazer este homem soltar a máquina fotográfica...
É só colocar o banco um pouco pra frente e providenciar o macacão pro Ingo!
Fotos: Ingo Hofmann ('clicadas' por mim!)
É só colocar o banco um pouco pra frente e providenciar o macacão pro Ingo!
Fotos: Ingo Hofmann ('clicadas' por mim!)
Desafio Poeira na Veia
Reunião dos Preparadores
Será no próximo dia 15 de dezembro, às 13:00 horas, a reunião com preparadores do Catarinense de Automobilismo.
O local é a sede da FAUESC, em Florianópolis.
A notícia completa está aqui, no site da FAUESC.
A reunião da TCC será em outra oportunidade, e deveremos ter algumas mudanças expressivas no regulamento.
O local é a sede da FAUESC, em Florianópolis.
A notícia completa está aqui, no site da FAUESC.
A reunião da TCC será em outra oportunidade, e deveremos ter algumas mudanças expressivas no regulamento.
Programa "Competição" 19/11/10
Abaixo o programa "Competição" exibido pela TVCOM na última sexta feira, 19/11.
Os destaques do programa são o Catarinense de Motocross, Catarinense de Automobilismo na Terra e o Drifting na Serra do Rio do Rastro com o carro da Red Bull.
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
Os destaques do programa são o Catarinense de Motocross, Catarinense de Automobilismo na Terra e o Drifting na Serra do Rio do Rastro com o carro da Red Bull.
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Vídeos de Ascurra
Ontem dei uma 'pincelada' geral do final de semana, só esqueci de falar sobre o prejuízo com o parabrisas.
Na largada da 2ª bateria passei o Sandro Machado (Gol 47, da TCC "A"), mas logo em seguida a força do motor AP dele fez a diferença e ele me passou no final da 1ª volta, e tão logo passou ele pegou um buraco na pista e levantou algumas pedras de barro, e uma delas fez essa 'cáca' abaixo e me lascou a vida.
Passei a bateria inteira sem ver muita coisa e devo ter subido nos barrancos mais de 10 vezes, especialmente nas curvas pra direita.
Mesmo assim, deu pra brincar e me diverti muito. Nada como terminar uma corrida com o motor 100%!
Na largada da 2ª bateria passei o Sandro Machado (Gol 47, da TCC "A"), mas logo em seguida a força do motor AP dele fez a diferença e ele me passou no final da 1ª volta, e tão logo passou ele pegou um buraco na pista e levantou algumas pedras de barro, e uma delas fez essa 'cáca' abaixo e me lascou a vida.
Passei a bateria inteira sem ver muita coisa e devo ter subido nos barrancos mais de 10 vezes, especialmente nas curvas pra direita.
Mesmo assim, deu pra brincar e me diverti muito. Nada como terminar uma corrida com o motor 100%!
Essa era a visão de dentro do carro. Com ele parado é mais fácil de enxergar, mas andando na poeira...
Abaixo alguns vídeos do final de semana.
Largada 1ª Bateria TCC
1ª volta 1ª bateria TCC
2ª volta 1ª bateria TCC
Largada 2ª Bateria TCC
1ª volta 2ª bateria TCC
Largada 1.600 Light
Largada Stock Car
Largada 2ª Bateria 1.600 Super
Largada 1ª Bateria TCC
1ª volta 1ª bateria TCC
2ª volta 1ª bateria TCC
Largada 2ª Bateria TCC
1ª volta 2ª bateria TCC
Largada 1.600 Light
Largada Stock Car
Largada 2ª Bateria 1.600 Super
Força, Barp!
Hoje soube que o pequeno Lorenzo partiu. Ele é filho do piloto César Júnior Barp, de Curitibanos.
Não sei o que escrever, acho que nada pode confortar um pai e uma mãe que perdem um filho, um anjo.
Só posso desejar força pra vocês e que Deus dê o conforto e a serenidade que o momento requer.
A turma da poeira está de luto, amigo Barp, e o céu tem mais um anjinho olhando por nós. Força!!!
Não sei o que escrever, acho que nada pode confortar um pai e uma mãe que perdem um filho, um anjo.
Só posso desejar força pra vocês e que Deus dê o conforto e a serenidade que o momento requer.
A turma da poeira está de luto, amigo Barp, e o céu tem mais um anjinho olhando por nós. Força!!!
Força, Betão!
O piloto Beto Zattar permanece internado na UTI, e nós continuamos com a corrente pela recuperação do companheiro de pista.
Beto Zattar (à direita) com Luiz Carlos Pereira Júnior, o "Juninho".
Jimmi Torres ligando a câmera onboard no carro do Beto antes da bateria...
... e o que sobrou do carro do Beto Zattar.
Beto Zattar (à direita) com Luiz Carlos Pereira Júnior, o "Juninho".
Jimmi Torres ligando a câmera onboard no carro do Beto antes da bateria...
... e o que sobrou do carro do Beto Zattar.
Força, Betão!!!
Fotos: Jimmi Torres - Barulho de Motor
Fotos: Jimmi Torres - Barulho de Motor
Dá-lhe Saloma!!!
E lá de 'Sampa' vem uma boa notícia: o comparsa Luiz Salomão, o "Saloma" do Blog, conquistou no último domingo o Torneio Interlagos de Regularidade, organizado pelo grande Jan Balder.
Parabéns Saloma!!!
Parabéns Saloma!!!
Programa "Velocidade"
Abaixo o programa "Velocidade" exibido no último sábado, 20/11, pela TVBV (Band).
O destaque do programa foi a 8ª etapa do Catarinense de Terra, realizada no "Cavalo de Aço", em Joaçaba, e o convidado foi Tito Morestoni, vencedor da Stock Car Opala.
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
O destaque do programa foi a 8ª etapa do Catarinense de Terra, realizada no "Cavalo de Aço", em Joaçaba, e o convidado foi Tito Morestoni, vencedor da Stock Car Opala.
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Com sabor de vitória!
Foi uma final de semana e tanto, recheado de emoções, sensações, alegrias e lembranças.
No sábado pela manhã bem cedo começamos o "transplante" de motor do "Pinico Atômico". Em alguns minutos, o Bruno Rossa, da Bruno Racing, já tinha feito todo o serviço, com uma ajuda pra lá de especial do Sérgio Pein, da Pein Competições.
Fui pra pista no 1º treino livre e já deu pra sentir que o final de semana seria bom, mas no final do treino um susto: a embreagem começou a patinar muito e o carro não ia mais.
Chegando nos boxes, um vazamento de óleo no motor e a preocupação, com aquela sensação de 'já vi isso antes'.
Tiramos o motor e era só um selo do comando que havia escapado. Cola e silicone nele, limpeza da embreagem (que estava encharcada de óleo) e carro no chão, mas já havia sido feita a chamada pro 2º treino livre e a cola e o silicone não tinham secado.
Decidimos então deixar o carro parado e andar somente no classificatório.
Fui pra pista e fiz o 12º tempo, com o motor respondendo bem, mas com uma relação de marchas completamente errada e a frente do carro solta, parecendo que ia cair.
No domingo pela manhã o Bruno deu uma geral no carro, e descobriu algumas coisas interessantes que poderiam ser melhoradas na dianteira, além de um reaperto geral, já que tinha muita coisa solta.
O resultado dessa revisão foi que do 1º treino livre do sábado pra corrida de domingo baixei mais de 6 segundos no meu tempo (1:35:205 para 1:28:901).
Tem muita coisa pra fazer no carro, e agora que o campeonato acabou, é hora de dar uma geral nele, e parece que o "caminho das pedras" foi encontrado.
Bruno Rossa e eu. Alegria e satisfação mútua. Muito obrigado, Bruno!!!
No sábado pela manhã bem cedo começamos o "transplante" de motor do "Pinico Atômico". Em alguns minutos, o Bruno Rossa, da Bruno Racing, já tinha feito todo o serviço, com uma ajuda pra lá de especial do Sérgio Pein, da Pein Competições.
Fui pra pista no 1º treino livre e já deu pra sentir que o final de semana seria bom, mas no final do treino um susto: a embreagem começou a patinar muito e o carro não ia mais.
Chegando nos boxes, um vazamento de óleo no motor e a preocupação, com aquela sensação de 'já vi isso antes'.
Tiramos o motor e era só um selo do comando que havia escapado. Cola e silicone nele, limpeza da embreagem (que estava encharcada de óleo) e carro no chão, mas já havia sido feita a chamada pro 2º treino livre e a cola e o silicone não tinham secado.
Decidimos então deixar o carro parado e andar somente no classificatório.
Fui pra pista e fiz o 12º tempo, com o motor respondendo bem, mas com uma relação de marchas completamente errada e a frente do carro solta, parecendo que ia cair.
No domingo pela manhã o Bruno deu uma geral no carro, e descobriu algumas coisas interessantes que poderiam ser melhoradas na dianteira, além de um reaperto geral, já que tinha muita coisa solta.
O resultado dessa revisão foi que do 1º treino livre do sábado pra corrida de domingo baixei mais de 6 segundos no meu tempo (1:35:205 para 1:28:901).
Tem muita coisa pra fazer no carro, e agora que o campeonato acabou, é hora de dar uma geral nele, e parece que o "caminho das pedras" foi encontrado.
Bruno Rossa e eu. Alegria e satisfação mútua. Muito obrigado, Bruno!!!
... e depois inventou de fazer graça na minha frente.
O susto maior foi do "Ike", que tremeu tanto dentro do carro que acabou capotando depois da bandeirada, e em breve será "agraciado" com o TROFÉU VOLANTE QUADRADO!
De minha parte só posso agradecer ao Bruno pelo maravilhoso trabalho no Fusca durante o final de semana, à minha 'patroa' Aglaís e os meus moleques Gabriel e João Henrique pelo apoio e carinho e aos "AMIGOSTROCINADORES" que ajudaram a colocar o carro na pista.
Foi um 5º lugar com sabor de vitória!
De minha parte só posso agradecer ao Bruno pelo maravilhoso trabalho no Fusca durante o final de semana, à minha 'patroa' Aglaís e os meus moleques Gabriel e João Henrique pelo apoio e carinho e aos "AMIGOSTROCINADORES" que ajudaram a colocar o carro na pista.
Foi um 5º lugar com sabor de vitória!
Não vou escrever muito hoje (já escrevi!), pois ainda estou embriagado de felicidade com o final de semana, que além da carga de alegria e satisfação, trouxe muitas emoções e recordações no dia de ontem, pois 21 de Novembro é o dia que minha mãe faleceu, há 3 anos atrás, e exatamente no momento do pódio ontem era a mesma hora em que eu estava na porta do hospital, em 2007, recebendo a notícia que minha maior incentivadora tinha partido.
Alguns perceberam que eu estava "diferente e esquisito" ontem, mas evitei falar, pois sou meio emotivo demais e acabaria passando vergonha.
Esse troféu de ontem é em homenagem à ela, Eliane Trennepohl, minha mãe, e tenho certeza que lá de cima ela sorriu.
Alguns perceberam que eu estava "diferente e esquisito" ontem, mas evitei falar, pois sou meio emotivo demais e acabaria passando vergonha.
Esse troféu de ontem é em homenagem à ela, Eliane Trennepohl, minha mãe, e tenho certeza que lá de cima ela sorriu.
O fato triste do final de semana foi o grave e violentíssimo acidente do Beto Zattar (à esquerda na foto, ao lado do Vini Cardoso) piloto do Gol 18 da Marcas N.
O Beto foi levado inconsciente para o hospital e com alguns machucados maiores.
Torcemos pela pronta recuperação do Betão e que em breve esteja 101% com sua saúde.
Se algum membro da equipe ou qualquer outra pessoa tiver informações, por favor comunique aqui, pois a preocupação é geral com o piloto.
Força, Betão!!!
A galeria de fotos do Jimmi Torres, do excelente Barulho de Motor, está aqui (sábado) e aqui (domingo). Tem também o fotolog do excepcional Ingo Hofmann, o Barulho de Motor ("pai" do site).
O Beto foi levado inconsciente para o hospital e com alguns machucados maiores.
Torcemos pela pronta recuperação do Betão e que em breve esteja 101% com sua saúde.
Se algum membro da equipe ou qualquer outra pessoa tiver informações, por favor comunique aqui, pois a preocupação é geral com o piloto.
Força, Betão!!!
A galeria de fotos do Jimmi Torres, do excelente Barulho de Motor, está aqui (sábado) e aqui (domingo). Tem também o fotolog do excepcional Ingo Hofmann, o Barulho de Motor ("pai" do site).
O resultado completo das baterias está aqui, no site da FAUESC.
Amanhã eu posto vídeos e outras coisas legais. Hoje a correria é grande...
Amanhã eu posto vídeos e outras coisas legais. Hoje a correria é grande...
Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl / Jimmi Torres - Barulho de Motor
Mais Desafio das Estrelas
Continuando com mais imagens e vídeos...
Os dois Hélio Castroneves: o pai (de camisa azul) e o filho, piloto da Fórmula Indy.
Jaime Alguersuari, piloto da Fórmula 1.
Felipe Gioffone, piloto da Fórmula Truck.
Lucas Di Grassi, piloto da Fórmula 1.
Ricardo Zonta, piloto da Stock Car.
Os dois Hélio Castroneves: o pai (de camisa azul) e o filho, piloto da Fórmula Indy.
Jaime Alguersuari, piloto da Fórmula 1.
Felipe Gioffone, piloto da Fórmula Truck.
Lucas Di Grassi, piloto da Fórmula 1.
Ricardo Zonta, piloto da Stock Car.
Essa é especial pro Rui "Alicatão" e o resto da 'macharada' que passa por aqui: eu com a Ellen Roche.
A "tia" Elke Zalasik não poderia ficar fora dessa, e eu flagrei a Elke chorando de emoção. Coisa linda!
A "tia" Elke Zalasik não poderia ficar fora dessa, e eu flagrei a Elke chorando de emoção. Coisa linda!
Christian Fittipaldi
Leonardo Nienkotter
Leonel Pavan, Governador de Santa Catarina
Obrigado ao Christian, ao Leonardo e o governador Pavan.
Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl
Leonardo Nienkotter
Leonel Pavan, Governador de Santa Catarina
Obrigado ao Christian, ao Leonardo e o governador Pavan.
Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl