segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Com sabor de vitória!

Foi uma final de semana e tanto, recheado de emoções, sensações, alegrias e lembranças.
No sábado pela manhã bem cedo começamos o "transplante" de motor do "Pinico Atômico". Em alguns minutos, o Bruno Rossa, da Bruno Racing, já tinha feito todo o serviço, com uma ajuda pra lá de especial do Sérgio Pein, da Pein Competições.
Fui pra pista no 1º treino livre e já deu pra sentir que o final de semana seria bom, mas no final do treino um susto: a embreagem começou a patinar muito e o carro não ia mais.
Chegando nos boxes, um vazamento de óleo no motor e a preocupação, com aquela sensação de 'já vi isso antes'.
Tiramos o motor e era só um selo do comando que havia escapado. Cola e silicone nele, limpeza da embreagem (que estava encharcada de óleo) e carro no chão, mas já havia sido feita a chamada pro 2º treino livre e a cola e o silicone não tinham secado.
Decidimos então deixar o carro parado e andar somente no classificatório.
Fui pra pista e fiz o 12º tempo, com o motor respondendo bem, mas com uma relação de marchas completamente errada e a frente do carro solta, parecendo que ia cair.
No domingo pela manhã o Bruno deu uma geral no carro, e descobriu algumas coisas interessantes que poderiam ser melhoradas na dianteira, além de um reaperto geral, já que tinha muita coisa solta.
O resultado dessa revisão foi que do 1º treino livre do sábado pra corrida de domingo baixei mais de 6 segundos no meu tempo (1:35:205 para 1:28:901).
Tem muita coisa pra fazer no carro, e agora que o campeonato acabou, é hora de dar uma geral nele, e parece que o "caminho das pedras" foi encontrado.

Bruno Rossa e eu. Alegria e satisfação mútua. Muito obrigado, Bruno!!!

O meu 'pega' na 1ª bateria foi com o carcamano "Ike" Nodari, que me passou...

... e depois inventou de fazer graça na minha frente.
O susto maior foi do "Ike", que tremeu tanto dentro do carro que acabou capotando depois da bandeirada, e em breve será "agraciado" com o TROFÉU VOLANTE QUADRADO!

De minha parte só posso agradecer ao Bruno pelo maravilhoso trabalho no Fusca durante o final de semana, à minha 'patroa' Aglaís e os meus moleques Gabriel e João Henrique pelo apoio e carinho e aos "AMIGOSTROCINADORES" que ajudaram a colocar o carro na pista.
Foi um 5º lugar com sabor de vitória!

Não vou escrever muito hoje (já escrevi!), pois ainda estou embriagado de felicidade com o final de semana, que além da carga de alegria e satisfação, trouxe muitas emoções e recordações no dia de ontem, pois 21 de Novembro é o dia que minha mãe faleceu, há 3 anos atrás, e exatamente no momento do pódio ontem era a mesma hora em que eu estava na porta do hospital, em 2007, recebendo a notícia que minha maior incentivadora tinha partido.
Alguns perceberam que eu estava "diferente e esquisito" ontem, mas evitei falar, pois sou meio emotivo demais e acabaria passando vergonha.
Esse troféu de ontem é em homenagem à ela, Eliane Trennepohl, minha mãe, e tenho certeza que lá de cima ela sorriu.


O fato triste do final de semana foi o grave e violentíssimo acidente do Beto Zattar (à esquerda na foto, ao lado do Vini Cardoso) piloto do Gol 18 da Marcas N.
O Beto foi levado inconsciente para o hospital e com alguns machucados maiores.
Torcemos pela pronta recuperação do Betão e que em breve esteja 101% com sua saúde.
Se algum membro da equipe ou qualquer outra pessoa tiver informações, por favor comunique aqui, pois a preocupação é geral com o piloto.
Força, Betão!!!
A galeria de fotos do Jimmi Torres, do excelente Barulho de Motor, está aqui (sábado) e aqui (domingo). Tem também o fotolog do excepcional Ingo Hofmann, o Barulho de Motor ("pai" do site).
O resultado completo das baterias está aqui, no site da FAUESC.
Amanhã eu posto vídeos e outras coisas legais. Hoje a correria é grande...

Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl / Jimmi Torres - Barulho de Motor

22 comentários:

  1. cara que prova...
    vamos orar pela recuperação do piloto beto e que em breve volte as pistas...
    o ike capotou depois da bandeirada? como ele conseguiu? tomara que o carrinho nao tenha sido mto afetado pra que ele possa tbm já estar na primeira de 2011...quero ver o pega dos fiat 1600 147 x uno
    abraço

    ResponderExcluir
  2. A unica coisa que "sujou" o fim de semana, foi o descarado "jogo de equipe" (se é assim que podemos dizer) da equipe constancio...
    Quem viu aquela bateria de cima dos boxes sabe muito bem do que eu estou querendo dizer, só quem viu mesmo para poder tirar suas proprias conclusões...
    Uma grande pena, pois quando o dinheiro e o "talento" são poucos perto de outros, há de se apelar para outros meios visando um resultado injusto e sujo...

    ResponderExcluir
  3. Francis, eu vi a tua alegria qdo terminou a 1 bat.
    Vc sentado dentro do carro, sem querer saí de la e tua esposa te mandando saí foi d+.
    Os olhos brilando falam mto.
    parabens, vc é um vitorioso na vida.
    Abs
    Jorge

    ResponderExcluir
  4. Valeu Francis!!
    Que você tenha muito sucesso pilotando a barata!

    ResponderExcluir
  5. Ia chorar Alicatão!!!Vc merece, parabens p vc, Aglais, João e Gabriel.
    O que aconteceu com o Ike?

    Abraços a todos

    Rui

    ResponderExcluir
  6. Aproveitando a oportunidade, alguém sabe dizer o que aconteceu com o José Agostinelli em Joaçaba na última etapa?? Pois ele saiu na maca com a ambulância dos bombeiros..

    ResponderExcluir
  7. BOA TARDE RAPAZIADA. RECEBÍ AGORA A INFORMAÇÃO DO REGI PREPAPRADOR DO CARRO DO BETO ZATTAR QUE ELE PASSOU POR UMA CIRURGIA NO BRAÇO POIS TEVE FRATURA EXPOSTA, HEMORRAGIA INTERNA, FRATUROU 02 COSTELAS, MUITOS HEMOTOMAS E ESTÁ SEDADO E EM RECUPERAÇÃO NA UTI. DESEJO MELHORAS A VOCÊ BETO, UMA OTIMA RECUPERAÇÃO E QUE VOLTE LOGO AS PISTAS NOVAMENTE.

    ResponderExcluir
  8. Buenas !

    Parabéns Francis pelo desempenho.
    Não vamos ficar "disprimido" com alguns revézes ocorridos durante o ano.
    Agora é dar uma geral no "Fusky" para começar bem 2011.
    Eu estive um pouco parado no kart por falta de corridas, vamos correr dia 4/5 aqui em São Miguel do Oeste.
    Abraço Forte.

    Pedrão - SMO

    ResponderExcluir
  9. Francis, se voce me permitir gostaria de deixar umas palavras no seu blog!

    Eu gostaria de colocar o nome de todos aqui, mas para nao cometer injustiças, quero apenas agradecer de forma especial as pessoas mais proximas que me ajudaram.

    todos pilotos da TCC, que conheci esse ano, e acredito ter feito muitas amizades!

    o pessoal da Wulf Racing, o charles, o murara, o alemao, que me apoiaram e fizeram de tudo para eu poder andar e me divertir.

    minha familia, em especial minha esposa Luciana, que sempre esteve do meu lado, e o meu filhao Jr. que é meu torcedor numero 1.

    Ao meu amigo Formiga, pelo apoio em todas as provas!

    Aos amigos que estiveram comigo nos acampamentos, as pessoas do automovel clube de ascurra, o pessoal da oficina do neco.

    os pilotos que fazem parte da equipe Wulf Racing, pelo apoio e ajuda.
    bem é muita gente, talvez eu va esquecer o nome de alguem, mas pode ter certeza, pra essas pessoas que enumerei aqui, e talvez alguem que eu tenha esquecido, eu so posso dizer uma coisa do fundo do coraçao......


    O B R I G A D O !!!!!!!!


    POLACO #21

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Francis...
    Vejo pelas fotos que vcs tem pistas muito boas.
    Enfia umas 6 catracas no fucão, endurece tudo que der e aperta o pedal da direita até o talo...
    Veja ai quantas catracas vc usa e me diz depois.
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Oi Francis.

    Em primeiro lugar gostaria de desejar melhoras para o piloto Beto Zattar. Que fique bom logo e vote para as pistas.

    Essa do TROFÉU VOLANTE QUADRADO Achei interessante. Hahahahaha

    E Parabéns pela boa corrida que fez. Quero ir pra Ascurra no ano que vem e ver novamente o Pinico levantar um monte de poeira.

    Um grande abraço para você e toda sua família.

    Adolf

    ResponderExcluir
  12. E aí Francis, também vou usar o espaço aqui para agradecer aos amigos e a familia que incentivam essa loucura de ser "piloto", o seu Dogival "Vô Racing" por dar aquele toque especial no motor, o grande Ney por ter dado umas voltas com meu carro e dar algumas grandes dicas, a vc Francis que é o pai da TCC e certamente ano que vem vai ser melhor ainda.
    Também quero agradecer a todos os pilotos da TCC pelo respeito e a amizade em todas as provas.

    É isso aí galera, muito OBRIGADO.

    Déco - voyage #7

    ResponderExcluir
  13. Fabiani C Gargioni #2622 de novembro de 2010 às 20:36

    Tbém vou usar este espaço Grande Francis p/ mandar uma energia ao Beto pra que ele se recupere e saia dessa rapidinho, ficamos eu,ele e o Ike até umas onze da noite num baita bate papo e no domingo ver um acidente com uma consequencia dessas é "BRABO",mas vai dar tudo certo Betão e no ano que vem estaremos todos juntos. E agora quero mandar um forte abraço pra todo o pessoal que faz a COPA S.C acontecer,ao Neco por ter me emprestado as velas, aquela gurizada que acelera um monte lá de Itajaí,a galera de S.Bento, enfim à essa "FAMÍLIA"que está se formando em torno da TCC e em especial ao meu companheiro de jornada Ike Nodari(vai me abandonar e vai andar de uno ano que vem)e ao Grande Francis o pai de tudo,valeu e até o ano que vem!!!

    ResponderExcluir
  14. Fabiani C Gargioni #2622 de novembro de 2010 às 20:40

    Já ia me esquecendo, parabéns Marcelo pelo uno e o 147 do Ike de PT(game over)hahahaha. Ano que vem tem mais e pelo jeito de uno!!!

    ResponderExcluir
  15. É pessoal a Temperada 2010 acabou, nossa energia aos amigos que estão em recuperação, tanto Beto como Josinei que na etapa anterior tbem Passou por maus Bocados. Agradecer a Deus e não esquecer dos Bombeiros (Anjos de Beira de Pista) que fazem de tudo por aqueles que precisam, o atendimento do Beto foi ato de heroismo mesmo.
    A toda Galera do TCC. Parabénssss, Obrigado pelo carinho que me receberam no Automobilismo, bem como as outras Categorias...
    E já que não tem outro jeito, vamo é come muita poeira ano que vem. E que venha 2011.

    ResponderExcluir
  16. Aproveito o espaço aberto pelos demais blogueiros e mando aqui alguns recadinhos.

    - Parabéns e obrigado ao Francis pelo sucesso do "pinico atômico" e do TCC.
    - Um abraço a todos os pilotos do TCC pela lealdade e pelo voluntarismo. Ninguém nega ajuda a ninguém.
    - Obrigado ao Miranda e equipe pelo atendimento especial ao "de cujus" 147. Grande camarada.
    - Agradeço de coração ao pessoal que atendeu a minha filha, que ficou assustada depois da minha "barbeiragem". Galera da Constâncio.
    - Um abraço ao pessoal de Ascurra.
    - Peço desculpas a todos pelo mico. Coisa de iniciante com um "carro bomba" na mão.
    - Agradeço ao meu novo velho amigo, Fabiani, incansável na construção de um sonho.

    Por fim, um ano super proveitoso e com certeza estarei lá em Ascurra. provavelmente de UNO. Isso se a patroa deixar. rsrsrsrssrsrs

    Abraços a todos e uma força toda especial ao Beto, desejando uma recuperação rápida.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo desempenho, Francis, agora que achou o caminho de onde mexer no Fusca a coisa deve progredir a passos largos. Só não entendí direito como o Fiat rodou na sua frente... ninguém tem um vídeo da rodada?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Obrigado pelas palavras, pessoal!

    "Anônimo", não entendi a parte do jogo de equipe. O que aconteceu? Qual resultado foi injusto?

    O espaço aqui está aberto, como sempre, e quem quiser agradecer a sua equipe/piloto/patrocinador, esteja à vontade.
    Se quiser mandar uma foto e um texto para que seja publicado, também pode fazer.
    Isso não tem custo algum, como nada nunca teve custo algum aqui no blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. PARTE 1
    Domingo fui até o autódromo de Ascura pela primeira vez e vi que não é só na formula 1 que tem falcatrua e jogo e equipe. Após ter a posição ameaçada pelo opala 66 o piloto (opala 33) patrocinado pelo Guincho Constancio foi beneficiado por uma simulação de quebra de seu “cúmplice” que corria em ultimo com opala n°15 e também da mesma equipe. Sem motivos aparentes ESTACIONOU seu opala no meio da pista obrigando a entrada do carro de segurança até o fim da prova. VERGONHA é isso que afasta o publico e os patrocinadores. Esporte é para homens e não para esse tipo de individuo que quer chegar à frente a qualquer preço.
    PARTE 2
    Mas a justiça foi feita na pista, na segunda bateria perseguido de perto pelo opala 66, não agüentou a pressão e em uma demonstração de sua imperícia na “boleia” e clara falta de habilidade dentro da pista para fazer a curva da entrada da reta se perdeu na “farofa” cedendo o lugar para opala 66 que terminou em 2° como seria na primeira caso não tivessem interferido de forma desleal.
    O bom disso tudo é que todo mundo viu, o publico presente, como estes elementos que pensam serem os donos da pista, na verdade pouco sabem de “Pilotar” um opala e muito sabem de falcatrua fora da pista.
    Que vergonha!

    ResponderExcluir
  20. "Anônimo" do último comentário acima, favor identificar-se, do contrário seu comentário vai pro lixo!

    Andrey, o "Zé" passou mal por causa da batida e do calor e desmaiou, mas não aconteceu nada com ele.

    Valeu Pedrão, agora é só alegria!

    Júnior, obrigado pela força e pela receptividade de vocês!
    A Copa SC é show de roda!!!

    Ike, eu é que tenho que agradecer por vocês, PILOTOS DA TCC, terem confiado e acreditado na categoria.
    Obrigado!!!
    Abraços

    ResponderExcluir

Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!