Mais uma vez o Automobilismo Brasileiro está de luto. Morreu ontem em São Paulo, aos 88 anos, Piero Vallarino Gancia, em decorrência do mal de Alzheimer.
Piero Gancia nasceu em Turim, na Itália, em 1922, mas nos anos 50 veio para o Brasil, onde seguiu sua vida como empresário e como piloto, tornando-se o primeiro Campeão Brasileiro de Automobilismo em 1966.
Além de piloto, foi presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) entre 1987 e 1991, e na visão de muitos especialistas, o melhor dirigente que a CBA já teve em sua história.
Assim como a maioria dos que passam por aqui, Piero era um apaixonado pela velocidade, respirava Automobilismo 24 horas por dia.
Para conhecer a história completa da vida de Piero Gancia no Automobilismo, é só clicar aqui e ir até o Bandeira Quadriculada.
Piero Gancia deixa um legado de valor inestimável para o Automobilismo Brasileiro.
Descanse em paz!
Piero Gancia...
... e sua famosa Alfa Romeo, ilustrada pelo genial Maurício Morais.
Fotos: Internet / Ilustração Maurício Morais
Francis, vou procurar o maveco por aqui e te mando.
ResponderExcluirTive a felicidade de ver este excelente piloto tocar esta bela Alfa GTA em várias ocasiões.
ResponderExcluirPena que nossos dirigentes nem pensam em se inspirar em pessoas assim, que respiram automobilismo na sua exencia, uma perda lamentável
ResponderExcluirTohmé, valeu, muito obrigado!!!
ResponderExcluirIngo, você não sabe o quanto eu gostaria de nascido uns 20 ou 30 anos antes...
Beto, quem tem paixão verdadeira é outra coisa. É taxado de burro, sonhador, etc., mas com paixão se faz um milhão de coisas a mais do que aqueles que apenas fazem por $$$.
Abraços
apaixonado por velocidade,respirava automobilismo 24 horas por dia.
ResponderExcluirÉ isso que falta mesmo hoje em dia pra alguns dirigentes que pensão so no $$$$$ e não na alegria e emoção de que participa e assiste.