quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

500 Milhas de Londrina: FENDRICH sem pódium

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Diante de um calor de 34°C e a pista com 59°C pilotos de várias parte do País estiveram em Londrina, que sediou no último final de semana, a realização da "19ª edição das 500 Milhas de Londrina", disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Com 42 carros inscritos e quase 100 pilotos participantes, 39 carros alinharam no grid de largada para disputar as 6 categorias (Grupo "A"/Geral: Força Livre; Grupo "B": Protótipos Nacionais até 2.000cc e 620 kg; Grupo "C": Força Livre Turismo acima de 2.001cc e 1.000 kg; Grupo "D": Força Livre Turismo até 2.000cc; Grupo "E": Marcas 1.6; e Grupo "F": Speed 1.600). A largada foi autorizada pela direção da prova, pontualmente as 16:00 horas para o decurso das 263 voltas ou 800 km.

O Sãobentensse Leomar Fendrich Junior, (HORUS Aéro Taxi / Brasil Sul Segurança / Grossplast / Serisul / Plastiart / Dumold) que dividiu a direção do protótipo RADICAL # 32 da equipe "HORUS" de Joinville, com os pilotos irmãos Paulo e Edson Machado, tiveram uma boa performance durante os treinos livres, não participando da classificação diurna, em função de problemas mecânicos, classificando o protótipo Radical apenas na tomada de tempos noturna. Na classificação para o grid de largada o trio Fendrich / Paulo e Edson Machado alcançaram a 15ª colocação, sendo que após a largada, que teve como piloto Paulo Machado, já na 5ª volta o protótipo Radical figurava na 3ª colocação. Diante da estratégia montada pela equipe, Fendrich assumiria o comando do protótipo Radical após a 1ª parada para reabastecimento e troca de pilotos, fato que acabou não se concretizado em função de uma pane eletrônica no motor.

A equipe de mecânicos realizou um brilhante trabalho para esta prova, revisando por completo o protótipo, substituindo ítens que poderiam vir a apresentar problemas. O Radical é um protótipo muito veloz (motor de motocicleta SUZUKI HAYABUSA 1500 cc turbo) Infelizmente uma pane no sistema eletrônico do motor prejudicou nossa corrida, e a possibilidade de um excelente resultado. Vamos trabalhar para buscar o lugar mais alto do pódium no próximo ano, finalizou Fendrich.

A prova foi vencida pelos paranaenses Jair e Eduardo Bana com o protótipo "PREDATOR" da equipe "BANA Racing" equipe que Fendrich dividiu a pilotagem em 2009, completando as 263 voltas da prova no tempo de 6h10min20s, O segundo lugar ficou com os também paranaenses Maicon Tumiate, José Ramos e Ciro Moreira com o protótipo MCR (vencedores em 2008).

Outra atração nas 500 milhas deste ano, foi a participação do piloto e governador eleito do Estado do Paraná, Beto Richa, que participa todos os anos da competição. "É mais que natural esse assédio de público e imprensa, já que é a primeira vez que um Estado brasileiro tem em seu comando um piloto de corridas" brincou Aloysio Moreira, um dos organizadores da competição.

A 20ª edição das 500 Milhas de Londrina já tem sua data definida: 10 de dezembro de 2011 e será uma festa ainda mais especial, quando o evento estará completando 20 edições ininterruptas.


Leomar Fendrich Júnior...

... e o protótipo Radical.

Texto: Bispo Neto - MRT - Assessoria e Comunicação
Fotos: Divulgação / Dibe Grelak

3 comentários:

Ingo disse...

É impressionante o que anda este carro.
Não fosse a pane elétrica que o alijou da prova depois de ter completado apenas 32 voltas, com certeza teria Leomar Fendrich e Paulo Machado teriam conquistado excelente resultado

Anônimo disse...

radical

Francis Henrique Trennepohl disse...

Uma pena mesmo, e o pior de tudo é que parte elétrica é um pepino bem grande, e geralmente o cara descobre que o que acabou com a corrida foi uma peça de 50 centavos...