Em sua 19ª edição, a prova de endurance será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna entre os dias 08 e 11 de dezembro, e dividida em 5 categorias (Grupo "A"/Geral: Força Livre; Grupo "B": Protótipos Nacionais até 2.000cc e 620 kg; Grupo "C": Força Livre Turismo acima de 2.001cc e 1.000 kg; Grupo "D": Força Livre Turismo até 2.000cc; Grupo "E": Marcas 1.6.
A organização da prova está a cargo de Daniel Procópio, Beto Borghesi e Aloysio Moreira, com a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), e da Confederação Brasileira de automobilismo - CBA. “Além da qualidade incontestável dos pilotos, temos notado também a evolução dos equipamentos utilizados, o que coloca a 500 Milhas de Londrina em posição de destaque no cenário do automobilismo nacional, um fato que além de nos animar é excelente para a imagem dos patrocinadores da prova e das equipes”, comentou Daniel Procópio, que espera superar a marca dos 42 carros que participaram da prova de 2009. A largada está prevista para as 16 horas e a chegada para as 22:30 horas.
O piloto catarinense de São Bento do Sul, Leomar Fendrich Jr (HORUS Taxi Aéreo / Brasil Sul Segurança / Grossplast / Serisul / Plastiart / Dumold) irá dividir a direção do protótipo "RADICAL" com os irmãos joinvilenses Paulo e Edson Machado. Paulo Machado é multi campeão brasileiro e catarinense de motovelocidade, participando agora apenas de provas automobilísticas de endurance.
Diferentemente dos anos anteriores, quando Fendrich competiu por equipes paranaenses, este ano integra o trio catarinense que representará o Estado na competição. A equipe viajou na última terça-feira a Londrina, aonde na quarta foram realizadas as vistorias técnicas e na quinta iniciam os treinos livres. Na sexta-feira ocorrem treinos livres e tomadas de tempo a tarde e a noite que definirão o grid de largada para a prova de sábado.
Por ser uma prova de 800 Km ou 263 voltas, a resistência do carro e constância entre os pilotos é determinante. A estratégia da equipe será manter um ritmo de corrida dentro da autonomia do combustível que estamos estimando que chegue a 2 horas.
"Estou muito confiante no excelente trabalho que a equipe "Horus" desenvolveu nos últimos meses, preparando o "RADICAL" visando um perfeito desempenho do conjunto carro x pilotos, e diante disto otimista em alcançar um bom resultado", disse Fendrich.
Leomar Fendrich Júnior nas 500 Milhas de 2009, quando pilotou o protótipo "PREDATOR" da
equipe "BANA Racing", não concluindo a prova por problemas mecânicos.Texto e foto: Divulgação Leomar Fendrich Júnior
Boa sorte pro Zé nessa corrida, um batalhador.
ResponderExcluirJá assisti muitas corridas dele aqui no catarinense principalmente aqui em São Bento e Mafra, o tempo passa...
Amanhã cedo estarei no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, para acompanhar os treinos desta 500 Milhas de Londrina.
ResponderExcluirÉ isso aí "CATARINADA"pé embaixo sempre e boa sorte!!!
ResponderExcluirBoa sorte aos 'Catarinas', e que inveja de ti, Ingo!
ResponderExcluirUm dia quero ver (e quem sabe correr) as 500 Milhas de Londrina.
Abraços
Francis
ResponderExcluirEu sou um dos promotores da 500 Milhas de Londrina. Voce esta convidado a participar da 20ª edição dia 10 de dezembro de 2011. Pode vir com seu Speed, pois tem categoria para ele também. Esta é uma prova democratica, tem categoria para todos os gostos.
Abraços
Daniel Procopio
Daniel, seja sempre bem vindo ao POEIRA NA VEIA!
ResponderExcluirSeria uma honra poder participar das 500 Milhas, ma$ por enquanto e$tá difícil, entende?
Grande abraço e obrigado pelo convite