Seguem quentes e inflamadas as discussões nos bastidores do Automobilismo Catarinense sobre a Copa SC x Catarinense.
A cada dia um novo capítulo, e quem sabe hoje à noite na premiação da FAUESC algumas novidades.
De minha parte só posso dizer que acho essa discussão uma grande bobagem, pois não é a Copa SC a responsável pelos grids miseráveis que o Catarinense teve em 2010, e tentar acabar com a Copa SC ou reduzir para 3 etapas o campeonato não vai levar ninguém a mais para o Catarinense.
Na melhor das hipóteses, serão mais de 80 carros parados em oficinas, garagens e estacionamentos por aí...
Logo voltarei a falar disso, antes preciso esclarecer algumas coisas e tirar dúvidas, mas a chapa segue quente, muito quente!
Concordo com você Francis. Se não tiver a Copa Santa Catarina um dos 80 carros que irá ser guardado na garagem será o meu ou irá disputar o PAranaense de Velocidade na terra em São José dos Pinhais. Abraços a todos.
ResponderExcluirBoa tarde a todos!!!!
ResponderExcluirSou um apaixonado pela velocidade na terra, escutei que a Marcas N também vai andar injetado esse ano, certo isso? Na minha opinião a Marcas N por ser uma categoria para novatos ela deveria ter diferenças das demias, hoje o que muda? nada! apenas a graduação do piloto...Talvez se fosse ter um regulamento difernte para a Marcas N, ate posso citar alguns exemplos como: limitar mais a potência do motor, suspenção ex: uma unica marca ou tipo, so Fênix, inscrição mais barata, carteira de piloto com um preço mais acessível que as demais. Sei lá teriam outras varias e diversas idéias
que poderiam ser citadas, mas isso hoje não acontece a Marcas N é muito parecida ou ate mesma igual a Marcas B e Marcas A, acredito que isso é um dos motivos que estão levando os Grids ficarem cada vez menores!! Acabar com a Copinha seria realmente o motivo? Acredito que não, acabaria sim com aquele piloto que não possui uma condição melhor ou mais estruturada (OU SEJA GRANA) para disputar um campeonato Catarinense
inteiro com 10 etapas. Um grande exemplo é a TCC ( Turismo Clássico Catarinese ) implantanta pelo nosso amigo Francis, tem um custo bem menor e com isso ja teve Grids bem surpreendentes na questão de numeros de carros. Sei da dificuldade que existe por trás de se realizar um Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, ainda mais agradando a todos, mas aqui apenas quiz deixar algumas idéias para quem sabe um dia nos possamos juntos ver aqueles Grids com 20 e tantos carros ou até mesmo ter que voltar a fazer a chamada repescagem de tantos carros que tinham em uma unica etapa!!!!
Um abraço a todos.
Társis Rodrigo Hildebrando.
Joaçaba - SC.
SEM COMENTÁRIOS.UMA LASTIMA QUE ESTÃO FAZENDO COM ASCURRA.DIRIGENTES E POLITICOS TUDO E LESMA LERDA AGORA MAIS DO QUE NUNCA ESTA PROVADO UMA JUDIARIA COM A RAPAZIADA. UMA PUTA DE UMA SACANEGEM E TEM GENTE QUE DEFENDENDO OS PILANTRAS É PORQUE ALGUM BENEFICIO ELE GANHA.SEI LA OQUE MAS TA MAMANDO TBEM.
ResponderExcluirMEUS PÊSAMES AOS PILOTOS.
HOJE DEVEM ESTAR LA LAMBENDO O SACO DOS TAIS E TIRANDO FOTINHO.EU VI O TAL DE AUTODROMO DE CANELINHA AHAHAH QUE PIADA.
Desculpe Francis mas neste espaço democratico eu tenho que dar uns pitacos é que eu não aguento ver tanta sacanagem. Até faria 500km pra ir a ASCURRA. vcs leram a nota do sr. Max Mohr?Respeito e muito este sr.
SDS
FERNANDO PATUSSI
NOVA ITABERABA
Q pena as coisas estarem assim.
ResponderExcluirMas conversei esta semana com o ALmir, novo presidente da FAU e notei muita vontade dele em fazer automobilismo em SC...
Gente,faço minhas as palavras do Társis de Joaçaba,a COPA STA CATARINA na minha opinião seria "imexível"e o catarinenseda década de 90 p/ cá quis se comportar como uma categoria de nível nacional e não é.A marcas N é uma categoria de entrada e tem carro que anda mais que A e B injetado,só no CAMPEONATO MUNDIAL DE VELOCIDADE NA TERRA DE SANTA CATARINA!!!
ResponderExcluirBom pessoal, Nós não estamos querendo entrar nesta briga, mas temos uma festa para fazer,uma festa familiar e animada chamada Automobilismo ou Copa Santa Catarina. Na semana que vem estaremos convocando vcs pilotos e preparadores para reunião para tratarmos de assuntos referente a Copa Santa Catarina. Algumas mudanças na forma de pontuação e outras novidades. No que depende do ACAV o calendario da Copa SC ja esta definido. E também estamos convocando todos os nossos pilotos da Copa a participar do Brasileiro nos dias 25 a 27 de Fevereiro. Nossa politica de trabalho para 2011 continua a mesma, trabalhar em prol de quem faz a nossa festa vcs pilotos. Estamos aumentando o numero de boxes, terminando e ampliando o estacionamento, criando novas areas de camping,um restaurante ao lado dos boxes e a secretaria junto aos boxes, para evitar o transtorno de cruzar a pista a cada prova.Portanto, só falta vcs, que são aguardados com muita ansiedade. Para aqueles que só vem na Copa, até dia 26 e 27 de Março. Abraçossss
ResponderExcluirJunior Baifus
mais uma da maldita fauesc...
ResponderExcluirespero nao ter investido muita grana pra comprar e trazer um carro do MS a toa...
vcs dão muita bola pra federação, alguem depende deles? a grana nao entra para os clubes mesmo, eles so vem pra tirar, alias esqueci, eles mandam 5 mil, nossa q ajuda, para um evento q custa 45,só queria saber pra onde vai a grana das inscrições, da fesporte ou fundesporte e dos patrocinadores do campeonato, onde vai? vamos fazer os eventos no peito como todos fazem e pronto,pq se depender deles vai acabar...
ResponderExcluirJunior Baifus, você e as demais pessoas envolvidas no Autódromo Max Mohr estão de parabéns, fazem um belo trabalho, tive o prazer de trocar umas idéias com vc sobre melhorias no autódromo e algumas estão sendo feitas, é muito bom quando somos ouvidos, mostra respeito pelos PILOTOS que fazem o show como vcs mesmo falam. Mais uma vez PARABÉNS, que sirva de exemplo pra muita gente.
ResponderExcluirDéco - voyage #7 TCC.
Estou c/ o Déco e quero dar nota DEZ(10)p/ todos que fazem da COPA STA CATARINA o sucesso que ela é,valeu Júnior!!!
ResponderExcluirFabiani C Gargioni #26
De momento o que posso dizer é que o mais importante é destacar a vontade e a dedicação do novo Presidente, Sr. Almir Petris, em fazer melhorias e sua grande disposição em ouvir os pilotos e as equipes.
ResponderExcluirA julgar pelo trabalho que ele fez à frente do Automóvel Clube de Lontras/Rio do Sul, vem coisa boa por aí.
Abraços
Parece que no Brasil é sempre a mesma coisa.Já andei de moto, kart, arrancada, velocidade e a impressão é sempre a mesma: a federação vivendo às custas dos pilotos, sem a menor preocupação com eles. Quando o dinheiro fala mais alto que os interesses dos pilotos, o fim é certo.
ResponderExcluirGuto.