Isso por si só já é triste e lamentável, mas acreditem, há uma coisa pior do que isso: vencer e não levar!
Que o diga o Sido Tiedt, amigo lá de Pomerode e piloto do Gol 57 da TCC "A", que fez a pole position nos treinos de sábado e ontem venceu a 1ª (e única) bateria da TCC que foi disputada.
Recebi ontem à noite uma ligação do Sido bastante indignado com o ocorrido e pela forma como ele e sua equipe foram tratados no pódio ao reivindicar o que era deles por direito e mérito: o troféu de 1º colocado e o lugar mais alto no pódio.
Não sei exatamente de quem é a responsabilidade por isso, se é da CBA, da FAUESC, do Clube, da Cronometragem ou sei lá quem, só posso dizer que foi incompetência, desleixo e relaxamento, fora o fato do Sido ter sido (sem nenhum trocadilho!) muito mal tratado, especialmente pelo narrador do evento, meu amigo "Juca Bala", que confesso, me decepcionou neste episódio pelo relato do Sido.
Faço questão de registrar esse fato lamentável aqui no blog por 2 motivos:
1 - Ano passado isso aconteceu comigo. Terminei em 3º na TCC "B" e me colocaram no pódio em 5º, e deram o troféu de 3º para um piloto da TCC "A".
Pra mim o troféu realmente não importa, estou cagando pra isso, o meu tesão é andar e ser feliz embaixo do capacete, o resto que se lasque, tanto é que subi no pódio em 5º e fiquei quieto, não "reclamei" meu troféu de 3º e na estante de casa está o de 5º. Se um dia a vaidade falar mais alto, troco a etiqueta e coloco a de 3º, mas acho que isso nunca vai acontecer;
2 - Essa foi a 1ª vitória da vida do Sido. Sua família estava lá, o Miranda (preparador dele) estava 'nas nuvens' tamanha a felicidade e o patrocinador principal do Sido estava em êxtase com a vitória e o convite para fazer a entrega do troféu.
Acabou que todos ficaram "chupando o dedo", como mostra a imagem abaixo, enviada pelo Sido.
O objetivo dessa postagem não é esculachar, humilhar ou 'mijar' alguém. É muito mais um desabafo. Não sou melhor do que os outros, e acho que ninguém é melhor do ninguém, apenas na condição de piloto e fundador da TCC EXIJO RESPEITO COM A CATEGORIA E COM OS "MEUS" PILOTOS.
Digo "MEUS" porque tenho responsabilidade, compromisso e gratidão com essa turma que abraçou uma ideia minha e junto comigo está fazendo desta uma das categorias mais bonitas, atraentes, atrativas e acessíveis que jamais existiu nas pistas Catarinenses.
É por este tipo de falta de respeito com os PALHAÇOS QUE DÃO O SHOW E ASSINAM O CHEQUE que muita gente está largando o capacete e comprando vara de pescar.
SEM PALHAÇO NÃO HÁ CIRCO, O ESPETÁCULO NÃO EXISTE!E o pior é que já fiquei sabendo que a confusão na entrega de troféus ocorreu em outras categorias também. Lamentável...
Como sempre, o espaço está aberto pra quem quiser se pronunciar, lembrando que educação e respeito fazem bem, muito bem!
Em tempo: os resultados das baterias de ontem estão aqui. As fotos do Ingo Hofmann, do Fotolog Barulho de Motor estão aqui, e as fotos do Jimmi Torres, do Barulho de Motor estão aqui.
ATUALIZANDO ÀS 15:23 - Passei agora no início da tarde na FAUESC e conversei com o Carlinhos (responsável pela cronometragem) sobre a confusão e o mal estar causado pela troca de posições no pódio, etc.
Ele imediatamente abriu o pendrive aonde estavam os resultados de ontem e imprimiu a mesma folha que, segundo ele, foi entregue ao "Juca Bala" para que fosse feita a premiação.
Tirei uma foto da folha e ela está aí abaixo. É só clicar e abrir o arquivo em tela cheia.
Se depois disso alguém ainda tiver alguma dúvida sobre o resultado da corrida, a gente vê um hospício bem legal e manda internar o cidadão...
Fotos: Acervo pessoal Sido Tiedt / Reprodução FAUESC