Deliciem-se com mais um pouco da história do automobilismo em Joaçaba.
Vale ressaltar que o Opala 29 que aparece nesta foto do meio não é do Paulo Bertolin, como mencionado pelo no jornal, mas sim o são-carlense Zeca Kolling.
No alto de meus 63 anos de idade, a memória me falha um pouco, mas foi nos primórdios de Joaçaba, nos anos 60, que uma pick-up Ford F-100ficou durante umbom tempo, com o recorde da volta? Lembro-me de uma matéria na 4Rodas. só não lembro se era realmente, Joaçaba. Era em Sta Catarina.
João Carlos,meu pai conta que o Totonho que na época ainda não pilotava entrou na pista c/ um jeep wilys mas que tinha motor de Simca e andou muito rápido se fosse valer p/ o grid sairía na ponta.Anos mais tarde ele virou piloto da 1600 na terra e até hoje eles lembram do fato aqui em Lages e dão muita risada!!!
Este da F-100 1964 era o Raul Lunardi. Ele fez a pole nos treinos, mas não largou porque o regulamento não permitia. Em Chapecó tinha o Wilson Colombi que corria com uma F-100 1960.Tenho uma foto desta F-100 com a 4 rodas no ar. Vou enviar pro Francis postar ela no blog.
Opa, o Remi já 'matou'. É isso mesmo, quem deu esses 'cacetes' de camionete na pista foi o Raul Lunardi. A primeira vez que ouvi a história achei que tratava-se de uma daquelas "lendas de box", mas o fato é verdadeiro. Assim que o Remi mandar a foto eu posto ela aqui.
Allison, que eu me lembre o Opala do Pedro Penteado era número 48. Por acaso é teu parente?
É isso aí Remi. Bom mesmo é se nós pudéssemos ter um depoimento do próprio Raul Lunardi. As últimas notícias que tenho dele é que está morando em Joinville e é proprietário de uma concessionária Volkswagen. Blogueiros de Jonville que estão de plantão, atenção. Aquele abraço.
No alto de meus 63 anos de idade, a memória me falha um pouco, mas foi nos primórdios de Joaçaba, nos anos 60, que uma pick-up Ford F-100ficou durante umbom tempo, com o recorde da volta?
ResponderExcluirLembro-me de uma matéria na 4Rodas. só não lembro se era realmente, Joaçaba. Era em Sta Catarina.
olha francis, o outro se nao me engano era o carro do Pedro Penteado do Prado/
ResponderExcluirallison ricardo do prado
passat#75
João Carlos,meu pai conta que o Totonho que na época ainda não pilotava entrou na pista c/ um jeep wilys mas que tinha motor de Simca e andou muito rápido se fosse valer p/ o grid sairía na ponta.Anos mais tarde ele virou piloto da 1600 na terra e até hoje eles lembram do fato aqui em Lages e dão muita risada!!!
ResponderExcluirEste da F-100 1964 era o Raul Lunardi. Ele fez a pole nos treinos, mas não largou porque o regulamento não
ResponderExcluirpermitia. Em Chapecó tinha o Wilson Colombi que corria com uma F-100 1960.Tenho uma foto desta F-100 com a 4 rodas no ar. Vou enviar pro Francis postar ela no blog.
Remi R.
Joaçaba
Opa, o Remi já 'matou'. É isso mesmo, quem deu esses 'cacetes' de camionete na pista foi o Raul Lunardi.
ResponderExcluirA primeira vez que ouvi a história achei que tratava-se de uma daquelas "lendas de box", mas o fato é verdadeiro.
Assim que o Remi mandar a foto eu posto ela aqui.
Allison, que eu me lembre o Opala do Pedro Penteado era número 48. Por acaso é teu parente?
Abraços
É isso aí Remi. Bom mesmo é se nós pudéssemos ter um depoimento do próprio Raul Lunardi. As últimas notícias que tenho dele é que está morando em Joinville e é proprietário de uma concessionária Volkswagen. Blogueiros de Jonville que estão de plantão, atenção. Aquele abraço.
ResponderExcluirO IKe já deu o recado: blogueiros de Joinville, mãos à obra! 'Simbora' encontrar o 'seu' Raul...
ResponderExcluirAbraços