Abertura do Catarinense de Velocidade na Terra é Transferida
Previsão do Tempo indica fortes chuvas para o Domingo
Assim como já aconteceu em anos anteriores, as chuvas forçaram o Automóvel Clube de Lontras em conjunto com a Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina de adiar a prova que iria acontecer nesse fim de semana para os dias 19 e 20 de fevereiro na mesma cidade e programação mantida.
A previsão do tempo indica muita chuva para o domingo para região de Rio do Sul, o Autódromo Alceu Feldmann com 2.250 metros de extensão já estava sendo compactado na última quinta-feira, mas foi surpreendido pelos organizadores pela situação climática.
Segundo Leopoldo Mess Neto, piloto e responsável pelas reservas de boxes na etapa de abertura do campeonato, mais de 50 pilotos eram esperados nas categorias em disputas.
Para quem não adquiriu o ingresso para assistir a primeira etapa do Catarinense de Velocidade na Terra ainda dá tempo, os postos de vendas continuam os mesmos da última semana.
Em Rio do Sul: Posto Seola, Posto Dom Bosco, Posto R4. Em Blumenau no Motos Neno e em Lontras na Panificadora Bolo da Vovó. Os Ingressos custam antecipados R$ 15,00 (quinze reais) e na hora R$ 20,00 (vinte reais), valido para dois dias de evento.
Reserva de Boxes com Leopoldo Mess Neto (47) 8831 5151.
PROGRAMAÇÃO DAS PROVAS EM LONTRAS - 1ª ETAPA
SÁBADO dia (19/02) -TREINOS LIVRES /CLASSIFICATÓRIO
10:00 às 10:20 Treino Livre Marcas A e B
10:30 às 10:50 Treino Livre Stock-Car Opala A e B
11:00 às 11:20 Treino Livre Marcas N
11:30 às 11:45 Treino Livre M.F.T. A e B
13:00 às 13:20 Treino Livre Marcas –A e B-
13:30 às 13:50 Treino Livre Stock-Car Opala A e B
14:00 às 14:20 Treino Livre Marcas N
14:30 às 14:45 Treino Livre M.F.T. A e B
15:00 BRIEFING
15:30 às 15:45 Treino Classificatório Marcas A e B
15:50 às 16:05 Treino Classificatório Stock-Car Opala A e B
16:10 às 16:25 Treino Classificatório Marcas N
16:30 às 16:42 Treino Classificatório M.F.T.
DOMINGO Dia 20/02 – AQUECIMENTO E PROVAS
09:30 às 09:40 Aquecimento M.F.T. A e B
09:45 às 09:55 Aquecimento MARCAS A e B
10:00 às 10:10 Aquecimento STOCK-CAR OPALA A e B
10:15 às 10:25 Aquecimento MARCAS N
10:45 À 11:00 1ª. Bat. M.F.T. 12 Min.+ 1 volta
11:30 às 12:05 Largada Marcas A e B 30 Min. + 1 volta
Intervalo
14:00 Largada Marcas Stock-Car Opala A e B 20 Min. + 1 volta
14:45 Largada Marcas N 30 Min. +1 volta
15:45 2ª. Bat. M.F.T. A e B 12 Min. + 1 volta
16:00 PODIUM
Texto - FAUESC
PS: Entrou no ar o novo site da FAUESC, com uma 'cara nova' e mais moderno. Vale a pena conferir, basta clicar aqui.
20 comentários:
Tiraram a stock omega e aumentaram o ingresso...a galera que ia com a família já vai pensar duas vezes... abraço e boa sorte aos pilotos de Joaçaba semana que vem!
Amigo Andrey, já tem piloto de omega voltando do asfalto acredito que a categoria volte a ativa ainda nesta temporada, a categoria não foi retirada somente deixou de participar do calendario de 2011 face a não ter os minimos seis carros ok Ë uma pena mais vamos aguardar por boas notícias já quanto ao valor dos ingressos isso ai amigo....... Tirem voces todos suas conclusões afinal um final de semana em bom hotel regado a bom vinho custa caro não! rsrsrsrs Abraço a todo
Você está esquecendo de mencionar Picapes de luxo e carrões....hahaha
é engraçado mais é f...da!
No brasil sempre foi assim:
você compra um carro mais se não paga o documento em dia é levado para um pátio com os custos de quem cuida;
você gasta, monta um carro de corrida e se não pagar o que eles querem não anda.
e a vida segue...
eu nao ficaria tao otimista com a stock omega no catarinense pois no asfalto ja esta confirmado mais 20 omegas inclusive dudu berlanda ... é uma pena pois era lindo de ver os omegas na terra .
É Déco,não tá fácil sustentar a vida boa do pessoal da fauesc a cada etapa,não é brincadeira e isso vem se arrastando há muito tempo!!!
http://www.accuweather.com/pt-br/br/santa-catarina/rio-do-sul/forecast2.aspx
vejam este site.os modelos meteorologicos ja indicam tempo chuvoso para próximo final de semana na região de Rio do Sul.
aguardamos.
sds
Fernando Patussi
NY
Francis, não mandou o fax fazendo reserva de sol pro "véinho fiadapú"??
Eu começaria a cogitar a hipótese de adaptar uns pneus de Gurgel X-12 nos carros... se bem que Opala de Maggion lameiro deve ser uma visão dantesca!
Abraço!
fiquei sabendo hj a tarde que capstrano e coelho fecharam pra ir andar de omega em pinhais e oliveira tbm estaria indo pro asfalto, tipo, muito dificil esse pessoal voltar pra terra, giusti já fechou com ale frankenberger pra andar na marcas A, walter neto tbm estaria fechando com a mp pra ir pra pinhais, o simioni fez parceria com dalpizzol pra ir pinhais tbm, é, a federa
ção está conseguindo mandar nossos pilotos para longe de santa catarina. to vendo que nosso CCVT não terá vida muita longa não, infelizmente é uma pena!
abraço galera que bate uma poeira gostosa por aqui!
fernando rogério
como vamos ficar no catarinense, carteirinha de piloto acho q é 500 pila, no parana é 350 e a vista 320, so q se vc tiver carteirinha do parana, nao pontua em SC, e onde fica o regulamento da CBA, q podemos pilotar em qqer pista do brasil com carteirinha de qquer federação????
marcelo, até sobre a questão da cédula paranaense, o preço catarinense está um dos melhores do brasil, a PNC está 400 em sc e no pr a PNC está 650, já a PNC em são paulo está 69o, visto que PGC-b tem um valor com aumente de 150 reais em média nessas regoes, mais no pr não aceita-se carteira espedida em outras federações no metropolitano.
abrç
fernando rogério
400 na PNC e 500 PNVT??? é assim ai??
E outra, no Paranaense de Terra aceita-se carteira dos catarinenses, marcam pontos normalmente. No asfalto não sei como é, mas a maioria ja faz por aqui mesmo pq de asfalto só vão correr aqui mesmo.
Esse ano não vou mais fazer acordos com São Pedro. Ele não é muito confiável, e se alguém quiser arriscar, o email dele é saopedro@rrombaocatarinensedeterra.ceu
A carteira pra terra aqui em SC é 400 mangos (PNC)
Não dá pra comparar, pois quem tem contato com os pilotos da Stock 500 sabe que eles foram para Pinhais pelo fato de serem pessoas ocupadas e não poderem contar com o fator "Sorte" quando se trata de sol. muitos deles ja são desta região e chovendo ou não, tem corrida.
Todo mundo sabe que correr na terra e correr no asfalto sai elas pro elas, a diferença realmente é a chuva.
Não adianta ficarem aqui ou em outro lugar latindo pq a fauesc cobra isto ou aquilo.
ela cobra um valor que passa pela aprovação da CBA.
O valor da inscrição de cada etapa, valor de pneu, preço de combustível, é tudo definido pelo promotor do evento.
Não quero entrar em polemicas, apenas defender que aqui aceitamos carteiras de qualquer FAU, além do fato que procuro atender melhor os pilotos de outros estados ou cidades, pelo fato do esforço e da KM enfrentada para chegar.
Alguém pode me informar se choveu mesmo hoje em SC, aqui não choveu e deixei de fazer uma etapa para não bater com a Prova do SC.
Gastão Vosgerau
Mais um detalhe, correr na terra ou no asfalto é a mesma coisa, eu discordo por varios fatores, carteira mais cara, inscrição mais cara, desgaste dos carros bem maior no asfalto (sistema de freios, pneus e outros)
Grande Gastão, é sempre uma honra tê-lo aqui!
Recebi hoje a tarde a visita do Tito Morestoni aqui na cafeteria e ele disse que na região de Blumenau choveu o dia todo, então realmente não teria condições de realizar a prova aqui.
Sobre sua colocação em relação ao tratamento que os pilotos Catarinenses recebem aí, já ouvi a mesma coisa de vários deles: é VIP a recepção.
Vocês estão de PARABÉNS!
Espero um dia poder acelerar aí...
Abração
Salve Francis,
Nos é que esperamos uma participação de toda a sua categoria aqui, com certeza vamos preparar algo parecido por aqui.
Abraço
Gastão Vosgerau
BOM, EU NÃO QUERO CRIAR MAIS UMA POLÊMICA OU ALGO SIMILIAR, APENAS ESTOU DANDO A MINHA OPINIÃO, ESSE ANO ESTAVA A TODA PARA CORRER O CATARINENSE, MAIS COMO DINHEIRO NÃO SE DÁ EM ARVORE, COLOQUEI NA PONTA DO LÁPIS O CUSTO QUE TERIA COM A BRINCADEIRA, POR SINAL, FIZ A COMPARAÇÃO CUSTO/VOLTA, CHEGA DE SER ATÉ UM ABSURDO O VALOR, analisando, O BOM SERIA, PARA TODOS, REDUZIR O CUSTO/VOLTA, COMO? DIMINUINDO DUAS ETAPAS E COLOCANDO 2 BATERIAS POR PROVA, E A QUESTÃO TEMPO BEM PLANEJADA DÁ-SE E BEM, DE FAZER BEM FEITO POR SINAL. COM UMA BATERIA A MAIS, SERIA MAIS ATRATIVO E CONCORRIDO O CHAMP. FICA AQUI MINHA OPINIÃO ABERTA A TODOS E UM GRANDE ABRAÇO PARA OS AMIGOS AQUI PRESENTES!
sem quere encrenca mas acho que o gastão da exemplo de como se trata piloto, e como se faz automobilismo e magica ao mesmo tempo
Postar um comentário