"Competição será organizada pela Vicar, com estreia em maio
O Campeonato Brasileiro de Marcas será a grande novidade do calendário de 2011. Organizado pela Vicar Promoções Desportivas, ao lado da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), com oito etapas pelas principais cidades. A abertura será em Curitiba, no dia 29 de maio, e a disputa terá transmissão ao vivo pela RedeTV.
A apresentação da categoria para a imprensa e convidados será no dia 22 de fevereiro, em São Paulo, quando ainda serão divulgados os principais parceiros. No dia 5 de maio haverá o evento no qual serão apresentados os carros, equipes e pilotos.
Realizadora da Stock Car, a Vicar abraçou o desafio de promover um Brasileiro de Marcas forte, o que não acontece desde 1994. Nos últimos anos, o evento era feito em uma prova única, no qual os participantes das disputas regionais se reuniam para a definição dos campeões.
O campeonato reunirá modelos das montadoras brasileiras, preferencialmente sedãs médios, preparados com cerca de 300 cv, pneus slick e transmissão sequencial de seis marchas. Com isso, prevalecerá a competitividade com custos operacionais baixos para equipes e pilotos.
Outro dado importante para o automobilismo nacional é que a Vicar se comprometeu com a CBA, juntamente com as Federações, a repaginar os regionais através de um trabalho para modernizar os carros que hoje competem.
Em cada cidade que o novo Brasileiro de Marcas passar com seu evento, vai convidar a categoria regional a participar desta que será uma grande festa do automobilismo brasileiro. Os campeões regionais receberão subsídios para participar do campeonato brasileiro no ano seguinte.
O calendário de 2011 é o seguinte:
29/05 - Curitiba (PR)
12/06 - Tarumã (RS)
17/07 São Paulo/Alternativo
31/07 - Rio de Janeiro (RJ)
21/08 - Velopark (RS)
25/09- Rio de Janeiro (RJ)
30/10 - Brasília (DF)
20/11 - Curitiba (PR)
Texto:MBraga"
Ok, agora é comigo: louvável a atitude de termos novamente um Brasileiro de Marcas, mas "O campeonato reunirá modelos das montadoras brasileiras, preferencialmente sedãs médios, preparados com cerca de 300 cv, pneus slick e transmissão sequencial de seis marchas."?!?!
Isso quer dizer que os Gol, Escort, Uno, Palio, Clio, Peugeot e tantos outros carros que disputam os regionais estão fora da categoria?
Eu devo ser burro demais pra não conseguir entender algumas coisas...
Buenas!
ResponderExcluirFrancis, lembra do Turismo Sulamericano, invenção dos Argentinos que teve algumas etapas aqui no Brasil, e onde correram o Ingo Hoffmann (BMW), o Flavio "nono" Figueiredo e o Cacá Bueno (teve mais um, que não lembro). Correram sedãns médios, como BMW(não sei que tipo), Peugeot 407, AlfaRomeo e até Chrysler Stratus.Deve ser assim, vamos ver.
Abraço Forte
Pedrão - SMO
Transmissão sequencial e 300 CV?
ResponderExcluirQuase um Stock Car.
Adolf
Francis, pra tudo que vc num achar explicação no automobilimos, a resposta é só uma: $$$$$$
ResponderExcluirPensei a mesma coisa... 300cv e cambio sequencial... custo baixo??? ahahaha... quero ver.
ResponderExcluirSerá que é uma categoria pra bater de frente com a Linea????
Concordo plenamente c/o Angelo,é só $$$$$$$$$$$$$$!!!
ResponderExcluirO que se esperar de uma categoria que marca uma prova para o Rio de Janeiro, vão correr onde? Na ruas de Copacabana? Nos restos mortais do que foi um dia um grande circuito? Parem o Mundo que eu quero descer.
ResponderExcluirDeve ser carro com motor1.6 turbinado, nao tem outra explicaçao, pq os carros da stock da terra ja tem 300 cv,e sao 4.1.
ResponderExcluirfalows
Não chega à 2ª edição.
ResponderExcluirMotor de 300cv, cãmbio sequencial e pneu slick??isso custa uma fortuna.
O Angelo tem razão para procurar explicação no $$$$$$$$$$, mas tem que ter piloto andando pra rolar $$$$.
Isso ai tá com cara de categoria de acesso para a stock ligth ou montana, ou até mesmo um lugar para os stockianos irem andar de tração dianteira.
vai ser um mini stock
ResponderExcluirpode apostar num regulamento ta TC 2000 , p chegar a 300 cv , transmissão sequencial , custo baixo é ,,rsrsrsrsrs
Levi Bini Júnior
vai ser um mini stock
ResponderExcluirpode apostar num regulamento ta TC 2000 , p chegar a 300 cv , transmissão sequencial , custo baixo é ,,rsrsrsrsrs
Levi Bini Júnior
qdo estava lendo pensei a memsa coisa francis...300cv cambio sequencial e slick hehe piada
ResponderExcluiracheia que ia relembrar daquela antiga marcas e pilotos, claro, com carros de hj como gol e voyage g5, siena e outros similares...carros quase como os quevemos nas ruas
300 cv é quase um stock car...
so falta dizer que sera chassi tubular...
outra coisa, cade a prova de rua? floripa?..mataram o autodromo do rio e ainda levam pra la?
sou mais a TCC
A categoria vai pra frente sim, tudo os pilotos que andavam na Linea e na Stock (Caca, Ricardo Mauricio, Losacco, etc), agora num podem mais andar na Linea, Vicar proibe, forçando a galera ir andar no Marcas, entendem??
ResponderExcluirPessoal ouve erros na impressão do texto: Leia-se motor de 30cv câmbio sequencias de tres marchas (com a ré) e pneus de rua careca. E tem mais irão andar no autódromo de Tijucas, aqui bem pertinho de nós. RSRSRSRSRSRSR Um abraço a todos e vivemos a bagunça
ResponderExcluirCampeonato Brasileiro de Marcas de que ser com 1.6 pneu radial, igual as regionais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Para os pilotos destes regionasi já é dificl andar imaginem com slick e cambio sequencial.
ResponderExcluirFrancis, você não é burro demais para entender algumas coisas... isso é obra da Vicar, e de lá eu não espero nada de produtivo.
ResponderExcluirComo diria Mestre Carsughi, "será um clamoroso fracasso".
Abraço!
Que bom que vocês me ajudaram a compreender as coisas... hehehe
ResponderExcluirSou capaz de apostar 50 cents que vão empurrar pra essa categoria toda a 'tralha' que era da Stock e que está jogada por aí há alguns anos e vão fazer $$$ com isso, como sempre nas costas dos pilotos e das equipes.
Como apaixonado pelo esporte, torço pra que seja sucesso e dê certo, mas tem que se iludir muito pra acreditar nisso depois de um começo assim...
sem comentarios neh galera!!!
ResponderExcluirpelas informações que temos aqui no sul morreu o campeonato brasileiro de marcas 1.6 o qual largamos em 62 em taruma e 42 em curitiba em 2010.
tivemos problemas na equalização dos regulamentos e mesmo assim tivemos pilotos de 7 estados e num geral o campeonato foi um sucesso e definido por poucos pontos!!! o que dizer dessa vicar!!!
abraço
Serão permitidos sedans medios????preparados POR QUEM????,cambio sequencial NOVA TRUTA6 velocidades.Porque não cambio livre e motor com preparação livre?
ResponderExcluirTem truta com algum Berta da vida.Assim não é possivel,os caras dão um passo a frente e dez para trás.
Está saindo outra poesia igual,do Toninho de Souza.Para ficar Campeão é facil,convocar uma baita reunião com pilotos e ex pilotos para discutir regulamento.Mas só querem fazer merda descer goela abaixo.Abs a todos do Dado Andrade.