segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ganhou, mas não levou...

São Pedro novamente entrou em ação e estragou a festa da velocidade ontem em Ascurra, na 1ª etapa do Brasileiro de Velocidade na Terra, Copa SC e TCC (Turismo Clássico Catarinense).
Isso por si só já é triste e lamentável, mas acreditem, há uma coisa pior do que isso: vencer e não levar!
Que o diga o Sido Tiedt, amigo lá de Pomerode e piloto do Gol 57 da TCC "A", que fez a pole position nos treinos de sábado e ontem venceu a 1ª (e única) bateria da TCC que foi disputada.
Recebi ontem à noite uma ligação do Sido bastante indignado com o ocorrido e pela forma como ele e sua equipe foram tratados no pódio ao reivindicar o que era deles por direito e mérito: o troféu de 1º colocado e o lugar mais alto no pódio.
Não sei exatamente de quem é a responsabilidade por isso, se é da CBA, da FAUESC, do Clube, da Cronometragem ou sei lá quem, só posso dizer que foi incompetência, desleixo e relaxamento, fora o fato do Sido ter sido (sem nenhum trocadilho!) muito mal tratado, especialmente pelo narrador do evento, meu amigo "Juca Bala", que confesso, me decepcionou neste episódio pelo relato do Sido.

Faço questão de registrar esse fato lamentável aqui no blog por 2 motivos:
1 - Ano passado isso aconteceu comigo. Terminei em 3º na TCC "B" e me colocaram no pódio em 5º, e deram o troféu de 3º para um piloto da TCC "A".
Pra mim o troféu realmente não importa, estou cagando pra isso, o meu tesão é andar e ser feliz embaixo do capacete, o resto que se lasque, tanto é que subi no pódio em 5º e fiquei quieto, não "reclamei" meu troféu de 3º e na estante de casa está o de 5º. Se um dia a vaidade falar mais alto, troco a etiqueta e coloco a de 3º, mas acho que isso nunca vai acontecer;

2 - Essa foi a 1ª vitória da vida do Sido. Sua família estava lá, o Miranda (preparador dele) estava 'nas nuvens' tamanha a felicidade e o patrocinador principal do Sido estava em êxtase com a vitória e o convite para fazer a entrega do troféu.
Acabou que todos ficaram "chupando o dedo", como mostra a imagem abaixo, enviada pelo Sido.
O objetivo dessa postagem não é esculachar, humilhar ou 'mijar' alguém. É muito mais um desabafo. Não sou melhor do que os outros, e acho que ninguém é melhor do ninguém, apenas na condição de piloto e fundador da TCC EXIJO RESPEITO COM A CATEGORIA E COM OS "MEUS" PILOTOS.
Digo "MEUS" porque tenho responsabilidade, compromisso e gratidão com essa turma que abraçou uma ideia minha e junto comigo está fazendo desta uma das categorias mais bonitas, atraentes, atrativas e acessíveis que jamais existiu nas pistas Catarinenses.

É por este tipo de falta de respeito com os PALHAÇOS QUE DÃO O SHOW E ASSINAM O CHEQUE que muita gente está largando o capacete e comprando vara de pescar.
SEM PALHAÇO NÃO HÁ CIRCO, O ESPETÁCULO NÃO EXISTE!E o pior é que já fiquei sabendo que a confusão na entrega de troféus ocorreu em outras categorias também. Lamentável...
Como sempre, o espaço está aberto pra quem quiser se pronunciar, lembrando que educação e respeito fazem bem, muito bem!

Em tempo: os resultados das baterias de ontem estão aqui. As fotos do Ingo Hofmann, do Fotolog Barulho de Motor estão aqui, e as fotos do Jimmi Torres, do Barulho de Motor estão aqui.


ATUALIZANDO ÀS 15:23 - Passei agora no início da tarde na FAUESC e conversei com o Carlinhos (responsável pela cronometragem) sobre a confusão e o mal estar causado pela troca de posições no pódio, etc.
Ele imediatamente abriu o pendrive aonde estavam os resultados de ontem e imprimiu a mesma folha que, segundo ele, foi entregue ao "Juca Bala" para que fosse feita a premiação.
Tirei uma foto da folha e ela está aí abaixo. É só clicar e abrir o arquivo em tela cheia.
Se depois disso alguém ainda tiver alguma dúvida sobre o resultado da corrida, a gente vê um hospício bem legal e manda internar o cidadão...

Fotos: Acervo pessoal Sido Tiedt / Reprodução FAUESC

59 comentários:

  1. ta feia entaum a coisa, nao eh so no catarinense.
    se eu fosse o cara ai tinha subido no podiun e me plantado no 1 lugar.
    se eh meu ninguem me tira...
    abs
    claudino

    ResponderExcluir
  2. Aqui no PR mtas vezes acontecem premiações de duas categorias juntas, tipo Mini A e B. Só que primeiro recebe os trofeus o pessoal da A, todos em seus devidos lugares, e depois os da B sobem aos seus lugares, com os da A completando as outras posições, formando um pódio bunito com todo mundo junto. Premia todo mundo junto, mas cada um sobe no lugar de pódio que lhe é de direito. Aguardemos explicações do que ocorreu.

    ResponderExcluir
  3. é Francis e amigos, pra mim que to chegando agora nas pistas de terra e na categoria TCC, pra começar a participar do "circo", fico assustado com tamanha bagunça. Me assusta mais ainda o fato de termos este tipo de prova a pelo menos uns 30 anos aqui no estado, entao, os caras estão carecas de saber como se faz. Sabe aquela historinha de que seu amiguinho da rua sempre brinca com vc, ai qdo chega o primo rico da cidade gde, ele nao te da mais bola? parece que a Fauesc fez igual com nosso amigo Sido, que cumpriu com sua obrigações, pagou o que devia, e não é pouco mas, que infelizmente fi destratado, assim como foi mal tratado a equipe de São Bento que tbm da show. Ainda bem que não fui andar (por conta da chuva, eu e ney as 5:30 da manha desistimos de tbm ir assistir).
    Parece que "os caras" não perceberam que a TCC pode e será atração sim sr. Pode ter certeza de que o publico que nos assistir vai gostar de ver variedade de marcas e modelos na pista, ou nas pistas. Independente da categoria, sé é a dos mais pobres como a TCC ou dos mais abonados como a Marcas e Stock, o tratamento deve ser igual. É por essas e outra que tem mta gente trocando sim o capacete pelo barquinho com vara de pescar.
    Como diz o Miguel Livramento, cronista esportivo, mané aqui da ilha ao dirigente maximo do futebol catarinense, repasso ao do automobilismo: Alô doutor!!! Se liga aí!!!

    ResponderExcluir
  4. Vamos la... primeiro, vc o dono do blog estava la e viu a folha de clasificação? e segundo, me diz o tempo que o piloto que "diz" ter ficado em primeiro fez.. e terceiro, depois de eu ver o tempo tiramos as duvidas...

    ResponderExcluir
  5. anonimo, (este é seu nome?)
    a classificação oficial está aqui: http://www.fauesc.org.br/antigo/cronometragem.html?mylaps=type,run,runid,1791387...

    sido, parabéns pelo temporal que vc virou. com um carro bem mais antigo, virou menos de um segundo mais lento do que o primeiro lugar na geral da bateria...fiquei de cara. parabéns mesmo!

    ResponderExcluir
  6. eu estava la e presencie tudo isso foi uma falta de respeito com o nosso querido e adorado por todos amigos sido, ele é uma pessoa mt boa e ñ merecia passar por isso nem ele, nem os preparadores q batalharão e nem as mulheres q estavão no boxes torcendo por ele, coitada da filha e da mulher dele foram la e torcerão realmente como nunca vi por q são uma familia unida, o seja um babaca ladrão e um verdadeira ''familia (equipe e familiares)'' descepicionado, espero q a fausc e a ccb tenho um minimo de decensia e tome cuidado para isso nunca mais acotecer essa baxaria, eles falaram q iriam mandar outro troféu na casa do preperador Miranda, mais capa o tesão, a feleicida de subirno podiu com o seu preparador e disser eu ganhei!
    dai o cara pega o troféu no lugar do sido e some vai embora, ele pode até ficar com o troféu mais o que vai adiantar se a classificação vai(espero eu) ser do sido! espero q essa pessoa q preferi ñ citar nomes se toque e NUNCA mais fassa isso.
    obrigada pela atenção e o espaço sedido para o sido desabafar, atenciosamente anonimo

    ResponderExcluir
  7. "Anônimo", não estava lá, mas vi sim a folha de classificação. Tá disponível na internet, no site da Federação.
    Já vi que você não é do ramo e não manja muito.
    Aliás, sugiro que você veja também.
    Aliás, sugiro também que você assine e mostre sua cara. É muito feio se esconder atrás do anonimato.
    Mas vamos lá:
    Sábado, 26 de Fevereiro de 2011, resultado da TOMADA DE TEMPOS:
    1º - Iverson Sasse - Gol 86 - 1:27:077 - Categoria LIGHT
    2º Dirceu Vitorino - Gol 75 - 1:27:702 - Categoria LIGHT
    3º Josinei Cordeiro - Gol 80 - 1:29:307 - Categoria LIGHT
    4º Jomerson Silva - Gol 20 - 1:29:546 - Categoria LIGHT
    5º André Conti - Gol 9 - 1:30:155 - Categoria LIGHT
    6º Sido Tiedt - Gol 57 - 1:30:863 - Categoria TCC "A"
    Agora o restante dos pilotos da TCC
    10º Clifford Jelinski - Brasília 69 - 1:37:854 - Categoria TCC "B"
    11º Sílvio Lichtenberges - Voyage 8 - 1:38:067 - Categoria TCC "A"
    12º Robson Leite - Gol 37 - 1:38:804 - Categoria TCC "A"
    13º Sandro Machado - Gol 47 - 1:41:970 - Categoria TCC "A"
    14º Fernando Rinaldi - Gol 461 - 1:43:728 - Categoria TCC "A"
    http://www.fauesc.org.br/antigo/cronometragem.html?mylaps=type,run,runid,1790519

    CORRIDA:
    1º Iverson Sasse - Tempo total de corrida - 16:46:063 - Categoria LIGHT
    2º Josinei Cordeiro - Tempo total de corrida - 16:54:468 - Categoria LIGHT
    3º Jomerson Silva - Tempo total de corrida - 16:54:762 - Categoria LIGHT
    4º André Conti - Tempo total de corrida - 16:55:157 - Categoria LIGHT
    5º Marcos Litzenberger - Tempo total de corrida - 16:55:382 - Categoria LIGHT
    6º Carlos Lach - Tempo total de corrida - 16:58:058 - Categoria LIGHT
    7º Sido Tiedt - Tempo total de corrida - 16:59:794 - Categoria TCC "A"
    Agora o restante dos pilotos da TCC
    11º Sílvio Luchtenberger - Tempo total de corrida - 17:35:663 - Categoria TCC "A"
    12º Sandro Machado - Tempo total de corrida - 17:44:612 - Categoria TCC "A"
    13º Fernando Rinaldi - Tempo total de corrida - 17:48:730 - Categoria TCC "A"
    14º Clifford Jelinski - Tempo total de corrida - 17:55:825 - Categoria TCC "B"
    16º Fernando Rinaldi - Tempo total de corrida - 7:15:546 - Categoria TCC "A" - NÃO CLASSIFICADO
    http://www.fauesc.org.br/antigo/cronometragem.html?mylaps=type,run,runid,1791387
    Se precisar que eu seja mais claro que isso, pode me ligar (48) 9901-0112, mas por favor, se identifique.
    Ligações "anônimas" eu costumo não atender.
    E da próxima vez também leia direitinho a folha de tempos e resultados, ao invés de vir aqui escrever merda e se acovardar atrás do anonimato...

    ResponderExcluir
  8. da ódio ver uma coisa dessa acontecer com a street car e o sido, a fausc esta decindo cada vez mais.

    ResponderExcluir
  9. Viu, mas qual foi o rolo?? Não entregaram os troféus pro pessoal da TCC ou entregaram errado???

    ResponderExcluir
  10. eu queria aproveitar e disser q a pista e os boxes estavão uma verginha era só neguinho se atolando la , espero q o luid tome uma providensia, ñ é só ir la pegar o dinheiro do seu max e carcar embora, luid presta atenção no q tu ta fazendo.
    espero q na proxima corrida q tiver la ~estaja mais essa poca vergonha, pq ta feia a coisa pro lado do autodromo, aqele banhadão la tras nem os carros d corrida passava la por isso q deu tanta bagunsa no boxes carros indo e vindo na mesma ''rua'' e tb ta na hora de arrumar aquele restaurAnte ninguemmerece comer aquelas gororobas q eles estaõ fazendo, se posivel fazer um restaurante no boxes q agente agradece, por q ta mt longe da mt encomodo, e começar a prestar atenção en quem entra nos boxes por tem mta gente q entra e nem mecanico, nem piloto e nem da familia deles é isso acaba dando mta gente inserida nos boxes isso é mt ruim. é só isso q eu tinha pra falar.

    ResponderExcluir
  11. Angelo, ignoraram a vitória do Sido e formaram o pódio a partir do 2º colocado, aí quando o Sido reclamou ofereceram pra ele o troféu de 1º da "B", que era do Clifford.
    Uma bagunça total...

    ResponderExcluir
  12. Mas e os outros pilotos sabiam que o Sido era primeiro, aceitaram os trofeus assim mesmo??

    ResponderExcluir
  13. Aí eu já não sei te dizer porque não estava lá, só posso garantir que eu não aceitaria um troféu nessas condições, sabendo que não mereço ele.

    ResponderExcluir
  14. Idem. Até estranho essa atitude em uma categoria que parece ser tão unida. Parece que organização errou e pilotos assinaram embaixo. Aguardar alguém da organização se pronunciar.

    ResponderExcluir
  15. Vou dar meus pitacos sobre a prova:

    * Em relação a estrutura do autódromo, choveu muito na quinta, sexta, sábado a noite e domingo, não há piso que agüente, como estavam começando a aterrar inclusive pra dar mais espaço para caminhões, virou um atoleiro que faria a alegria de qualquer jipeiro, aliás foram trazidas algumas caçambas de brita pra ajudar a firmar o chão, mas não tem muito o que fazer na hora, pra frente vamos ver como fica.

    * Com todo mundo chegando ao mesmo tempo e sem espaço por conta dos atoleiros, a organização do autódromo se viu de cabelo em pé, mas fizeram o que foi possível, inclusive armaram um barracão para servir de boxe, ajudou muito.

    * Na parte de pista, foi feito muito trabalho, ela estava lisa e claro que ficou com mais buracos do que o pessoal está acostumado, vai da opinião de quem quer andar ou não, eu particularmente gostei assim também.

    * Agora vem o maior problema: Em uma prova federada, é como uma relação Empresa x Consumidor, o consumidor piloto paga para a Empresa Federação prestar os seus serviços, não quero entrar em relação a valores que não vem ao caso no momento. Na minha visão:
    - A Empresa Federação deve prestar o seu serviço fazendo o mínimo que seria conferir em qual categoria cada carro se encaixa, já que ela homologa todos os regulamentos. É só ter uma cópia em mãos, ou dar uma espiadinha no site www.fauesc.org.br que ta tudo lá.
    - Como teve etapa do brasileiro junto, sei que a programação fica bem apertada, às vezes são muitas coisas ao mesmo tempo pra resolver e acaba escapando algo, o problema é que no final da única bateria que correu no domingo e com um grande tempo entre o término da corrida e a entrega da premiação, ainda foi dada uma bola fora, que é mandar a classificação final sem conferir a categoria dos competidores, que inclusive antes de largar o Sido informou que o Gol dele corre na TCC A, e também tinha mais um gol do PR, do Fernando, que estava inscrito na TCC B, e fui lá conversar pra arrumarem. Mesmo assim passaram para o narrador Juca a classificação errada, ele anunciou o que estava no papel, fez a parte dele, só poderia falar um pouco mais manso com o Sido. O problema é que até a gente mostrar pro pessoal da cronometragem que estava tudo errado entregaram do 2o pro 1o, do 3o pro 2o e assim por diante, inclusive eu na TCC B corri sozinho e cheguei em 2o , haha, todos ficaram com troféus errados, e depois pra voltar de novo, perde a emoção do momento.

    * Fica a minha opinião de tentar talvez ter algumas reuniões ou contatos durante a temporada, com as várias categorias depois das provas, para que os pilotos e equipes possam dar um "feedback" tanto pra federação como para os Automóveis Clubes de como foram as provas e o que pode ser melhorado, uma conversa de mão dupla, que tenho certeza, todos ficarão satisfeitos.

    * Pra quem teve paciência de ler até aqui, um abraço.


    Clifford Jelinsky
    Devassos Racing
    São Bento do Sul

    ResponderExcluir
  16. O evento era supervisionado pela CBA, não pela FAUESC, quem decidia a hora de largada, a hora de tudo era um cara da CBA. Então a culpa é da CBA.
    Quanto ao Sido, o foda não é ficar sem subir no podium ao meu ver, é o Juca Bala destratar ele no microfone e mandar todo mundo que tava no podium sair, o juca se perdeu até na premiação na Stock 5000, claro que a folha veio com a classificação geral, mas nao saber que o Marcio Reuter chegou na frente do senhor Max Mohr, é uma puta falta de sacanagem.

    Quanto a organização do evento, gente... eu tiro o chapéu para o Junior Baifus, nunca se viu uma pessoa tão engajada neste tróço.

    O junior no sábado a noite iria levar eu e meu amigo para o hotel, mas ja era escuro e ele prescisava terminar algumas tarefas na pista, enquanto o senhor Luiggi e seu pai estavam no conforto de suas casa.
    Me deu uma pena do Junior, decidi ficar e ajudar o cara, ficamos até as 22 horas pregrando placas, faixa e pendurando bandeiras, fiquei ainda pensando se ele estivesse sozinho.
    O senhor Max mandou diversas caçambas com brita pra poder espalhar e acabar com a lama, inclusive uma delas está depositada na entrada do autodromo, tudo porque o senhor Luiggi e seu pai nao sabiam onde espalhar o caralho da brita.

    ResponderExcluir
  17. o juca tava bebado que era um porco.

    ResponderExcluir
  18. se o juca estava ou não bebado, isto foi a noite e não era em seu horário de trabalho, pois eu e meu funcionário entravamos na torre a todo instante e eu via apenas garrafinhas de energético que davam pra ele e agua, nao vi nada de cerveja.

    ResponderExcluir
  19. O que eu falei ali em cima foi pra dar uma idéia geral, o autódromo em geral ficou muito prejudicado pelas chuvas, acontece, inclusive o Junior merece ganhar um extra nessa prova aí, porque o menino trabalhou muito mesmo.
    E na entrega dos troféus, o pessoal subiu e alguns ficaram na dúvida e tal, mas como tavam apurando todo mundo subiram assim mesmo e até a gente resolver com o pessoal da cronometragem alguns vazaram embora.

    ResponderExcluir
  20. Angelo, a cetegoria e os pilotos são muito unidos mesmo. É um grupo de amigos que acelera juntos, mas esse ano tem gente nova que talvez ainda não esteja por dentro de algumas coisas, o que não é nada demais, apenas o tempo e convivência resolvem tudo.

    Se o Juca estava ou não bêbado, não posso falar nada, pois eu não estava lá.
    Se ele bebeu no horário de serviço, quem o contratou tem que tomar as atitudes cabíveis.
    Se não bebeu, o "anônimo" aí em cima é um baita de cagalhão covarde e que não assina o que fala.

    Sobre o Júnior, é impressionante SEMPRE, EM TODAS AS CORRIDAS, o esforço dele pra tratar e atender bem à todos.
    É um grande herói das provas em Ascurra.

    Já a chuva, não tem o que dizer. Choveu, cagou tudo... É sempre assim, e não só em Ascurra, então sobre isso não há muito o que se dizer e menos ainda a se fazer.

    Vou hoje à tarde na FAUESC tentar resolver algumas questões, inclusive e principalmente sobre quem é "A" e quem é "B", que é a coisa mais simples do mundo.

    ResponderExcluir
  21. Meu caro amigo Francis, li todos comentários e acho Clliford que nossa relação com com os dirigentes é outra, somos filiados a clubes que são filiados a federação e consequentemente à CBA, não é uma relação de consumo e sim de parceria.
    Concordo com tudo que o Francis falou (escreveu) somos apenas palhaços nas mãos dos vendedores de carteirinhas e de inscrições. É inadmissível que um locutor destrate quem faz o espetaculo, seja ele quem for.
    O desrespeito desses srs com quem faz o espetaculo mostra bem como anda o automobilismo em nosso país.

    Rui Amaral Jr

    ResponderExcluir
  22. ja que todo mundo fala vo fala tb, fui so no domingo, não vo culpa ninguem, so vo da meus pitaco, pois ja andei em outras pistas e conheço algums modelos de organização
    1º jamais copinha junto com brasileiro, é coisa diferente, a programação é diferente, o tipo de pista geralemte diferente, o investimento dos pilotos do brasileiro é outro enfim tava muito misturado, e ai não funciona
    2ºpelo amor de deus tinha muita gente no box pior gente que não tinna noção de perigo, bebados andando de caro pra qualquer lado, isso é coisa pra qualquer monento causar acidente, imagina um carra disputando posição precisar parra no box pra alguma interverção, sera que ele vai desfila no box, e as pessoas vão velo?
    3º pista é pista carro de passeio não pode anda la seja de noite de dia, não da certo sempre tem o espirito de porco, que vai avacalha,
    tem muito a melhora mas acho que a organização não tem como fazer milagre, enfim estão se esforçando o possivel
    4º fabiani meu email flaviottt@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  23. Êlaia...
    Que pena acontecer isso...
    Fiz até força pra alguns pilotos daqui irem andar ai na Tubular.

    Q q tá contecendo com o Automobilismo de SC??? Pra onde vai?

    ResponderExcluir
  24. Já falei pro Sido por e-mail e vou dizer aqui pra todos, FALTA DE PROFISSIONALISMO TOTAL de quem é responsável ( ou irresponsável neste caso)por repassar adiante as informações de cronometragem. Até parece que não esta sendo remunerado, talvez esteja fazendo um favor e sem vontade.
    Outro ponto que quero ressaltar é que três pilotos estavam estreiando na TCC e justamente um desses pegou o troféu que era do Sido, se estivéssemos nós os outros pilotos que já nos conhecemos mais tempo não teria acontecido.

    Déco #7

    ResponderExcluir
  25. Sim colega Rui, relação de parceria fica um adjetivo melhor de se colocar, por isso a minha idéia de que os pilotos se envolvam um pouco mais e troquem uma idéia com federação e clubes para ver o que pode ser melhorado de ambos os lados. As vezes são coisas pequenas que fazem muita diferença.

    ResponderExcluir
  26. Com tudo que foi escrito, parece que já foi explicado que o erro começou na cronometragem, ou na pessoa que passa as informações para a cronometragem. Se os pilotos viram que estava errada as categorias, e foram reclamar, a houve falha de comunicação entre secretaria e cronometragem. Coisa fácil de se resolver para etapas seguintes.

    Agora mal educação de uma pessoa que é responsável pela comunicação com o público, ai já é mais complicado de resolver.

    Acho a coisa mais digna de se fazer no momento é conversar com todos os pilotos dessa etapa e desfazer a troca dos troféus na proxima etapa, ou em uma data especificada.

    A impressão que tenho de longe, é que Ascurra vem crescendo, antes era um campeonatinho com cara mais amadora, hj é uma baita opção para os pilotos, com corridas ótimas, e agora deu um passo a mais sediando uma etapa do Brasileiro. E como todo crescimento, sempre acontece algumas falhas. Mas o velho deitado ja dizia: errar uma vez é humano, duas.... pelo tanto que falam do pessoal q organiza Ascurra, acho que esses probleminhas serão resolvidos.

    ResponderExcluir
  27. quanto aos trdeus que era do sido, o pessoal que estava torcendo para o silvio axharam que tinha tirado em primeiro mesmo ,quanto a consiencidencia o trofeu de primeiro chamaram ele se ele soubecem que o trofeu era do sido teria devolvido sim ,e ele nao saiu rapido ficou la ate deu entrevista e ninguem o avisou que o trofeu foi enganado,pelo aocontrario comecaram a fazer a premiacao de outro categoria entao ta ai op cara nao fugiu nao quem queria ficar sem fazer nada naquela chuva ali decidiu ir para os boxes.

    ResponderExcluir
  28. vou falar tbm ,
    1º: o Juca leu o que passaram pra ele , o mais feio foi o cara que subiu pra receber o trofeu de 1º lugar sabendo que nao foi o vencedor .

    2º : realmente o Juca estava perdido , pq era um falando de um lado , outro reclamando de outro , eu mesmo nao sabia mais o que fazer la , mas ele estava lendo o que passaram .

    3º a lama nos box , choveu a semana toda , nós do clube queriamos transferir a etapa e a CBA quis manter .

    4º o Junior Baifus nao mediu esforços pra trabalhar , acredito que ele nem dormiu de sabado pra domingo ,

    5º o cara que ta aqui reclamando da comida , nao sabe o que falando , porque a comida la é de qualidade , e nao tem coragem de se identificar , nem comenta nada

    6º fui eu qm disse pro sido , que levaria o troféu pra ele na no miranda , uma forma de tentar me desculpar pela bagunça da cronometragem , ele mesmo me disse , nem quero sabe de troféu , quero é meus pontos , e isso o carlinho ( FAUESC ) disse que estava arrumado

    se alguem quiser falar alguma coisa , estou a disposição

    LEVI BINI JÚNIOR # 77
    AUTOMÓVEL CLUBE ALIANÇA DO VALE
    AUTÓDROMO MAX MOHR - ASCURRA/SC

    ResponderExcluir
  29. Simplesmente RIDICULO !!!!!!Vc Francis deveria liderar um grupo,fundar uma Liga Independente(Olha a Lei Pelé aí gente)e KHr e andar para Federação,Confederação e o K7.
    Só traz algum prejuiso para piloto que tenha alguma ambição maior(ir para Europa,etc),que acredito não ser o caso do pessoal que quer tirar sarro,divertindo-se e fazendo divertir quem gosta da POIEIRA.Não permitam que por aí,cartolas de quinta categoria,tirem o pirulito da boca da molecada que só quer curtir um pouco de Automobilismo.Forte abraço do Dado Andrade.

    ResponderExcluir
  30. Acho que com a foto do resultado que acabei de publicar as dúvidas sobre quem é o vencedor estão sanadas.

    Quanto ao segundo colocado, o Sílvio (que comprou o Voyage que era do Alan), não posso fazer nenhum tipo de juízo de valor sobre ele.
    Não o conheço, nunca falei com ele, não sei se é alto ou baixo, gordo ou magro, preto ou branco, então não serei leviado (como foram aí em cima acusando o Juca de estar bêbado e sequer assinaram o comentário) acusando-o de qualquer coisa.
    Estou atrás de um contato dele (Sílvio Lichtenberger) e quero colocá-lo no nosso grupo de email e ver se ele quer se pronunciar sobre o assunto.
    Se alguém tiver o contato dele, por favor me passe.

    ResponderExcluir
  31. É Francis, então alguém passou alguma folha diferente por engano pro Juca, porque a que ele tinha era diferente e aparecia o Sido na B. Até mais.

    ResponderExcluir
  32. no site da FAUESC ja ta a classificação do campeonato TCC ' A ' , aonde mostra o SIDO TIEDT em 1º Lugar .



    Levi Bini Júnior # 77

    ResponderExcluir
  33. Pior é que na próxima etapa tah td bem td certo.
    O culpado real não será conhecido, e vai sobrar pro que menos tem culpa..
    E segue a vida...

    ResponderExcluir
  34. Tinha que ter SIDO ele em 1 lugar...

    ResponderExcluir
  35. Tentei ficar sem comentar, mas algumas coisas preciso comentar.
    1. A comida do autodromo e muito boa, como também o atendimento do pessoal.
    2. Erros de nomes e categorias acontecem em qualquer lugar, o que precisa é o pessoal ter acesso ao resultado antes de ir para a premiação, com certeza o problema seria resolvido antes do podium.
    3. Acredito que não precisava tanta pressa em fazer a premiação, pois já estava "perdido" o domingo.
    4. Algo importante foi levantado aqui, o Automovel Clube solicitou o cancelamento da prova e não foi atendido??? Isto sim é serio...
    5. Esqueçam a ideia de Ligas, isto é furado, daqui pouco tempo eles serão os "cartolas' que estão criticando aqui, o que precisa é conversar, faze reuniões e acabar as duvidas...
    Já peço desculpas pelo pitaco, mas estive presente nas duas ultimas provas de SC, então comentei algo que vi, e não ouvi falar...

    ResponderExcluir
  36. e ai galera!!!


    É só o POLACO#21 sair de cena que ja da cagada???? rssssssss!!!! que coisa hein!!!!!!

    Francis, depois de passar por muitos problemas estou de volta....

    Abraço a todos, e a gente vai se falando novamente!!!!


    POLACO #21

    ResponderExcluir
  37. 2011 está começando nada bem no automobilismo de terra catarinense.
    Aconteceram fatos desagradáveis em Lontras e o mau tempo prejudicou muito as atividades no Autódromo Max Mohr neste último final de semana.
    O fato mais lamentável foi a não entrega do troféu de 1º lugar da categoria Turimso Clássico A, a Sido Tiedt que fez uma belíssima corrida.
    Vi a folha que estava nas mãos do Juca, não era esta que está publicada aqui e nem tampouco a que eu recebi.
    Deve ter havido algum engano ao preparar as folhas trazendo em separado a classificação de cada uma das três categorias que participaram desta bateria e infelizmente uma cópia foi parar nas mãos do Juca. Este erro deve ter sido percebido, tanto que uma nova folha trouxe o resultado correto.
    Juca errou ao perder a calma quando interpelado sobre o ocorrido e por tal razão deve levar um belo puxão de orelha, além de se desculpar com o Sido Tiedt e seu preparador e equipe.
    JUCA NÃO ESTAVA BÊBADO.
    Se o Sr. anônimo, que deveria adotar um apelido mais condizente com a sua escrita, viu um Juca bêbado é porque estava êle, o Sr.
    Anônimo em alta dosagem etílica.

    Eu gostaria de saber o que é que aconteceu com o belo automobilismo catarinense depois de junho de 2010Desculpem pela intromissão em assunto que não me diz respeito, mas, não gosto de ver alguém ser condenado por algo que não fez. Sou daqueles que gostam de pagar apenas pelo que comeu.

    Um grande abraço a todos.

    Ingo Hofmann

    ResponderExcluir
  38. olha, para todos que comentaram e nao correram acho que é uma falta de respeito com os colegas do automobilismo criticar sem saber o que houve bem certo, na verdade foi uma confusao em cima de outra.

    na real, eu estava ao lado do podium atras do juquinha na chuva e mais meia duzia de pessoas, inclusive a galera da imprensa que presenciou o rolo. outras pessoas "pilotos" estavam em baixo da arquibancada do espaco do autodromo onde fika os trofeus na Fauesc.

    no momento dos trofeus coloco minha posicao.quem quizer falar algo mais que viu comente.

    1-todos correram da chuva no momento da entrega dos trofeus.
    1.1primeira premiacao tudo certo.
    1.2segunda premiacao ptudo certo.
    1.3 terceira premiacao tudo certo.
    1.4 quarta premiacao tudo certo.
    1.5 comecou os rolos, na 5000. faltou pilotos no podium e entregaram para o primeiro o ytrofeu de segundo,.ae depois foi corrigido
    1.6na tcc mudaram na entrega pq o juca nao sabia se era Tc ou TCC, ele ficou confuso e mudou para o proximo que era os gols B e N
    beleza.
    ae quando foi a TCC ocorreu a confusao.leu o nome do cara que corria com o carro do alan o voyage, e todos que estavam em volta falaram que estava errado.que sido estava em primeiro. o juca falou que o sido estava em 1 na B, ae o clifford e o sido foram ver bem ao certo o que houve na gabine da fauesc, enquanto isso foi entregue os trofeus da TCc "A" e o voyagero estorou o champanhe e foi embora com o trofeu .
    2.depois que voltou queriam entregar o trofeu de 2 para o clifford da TCC "B". sendo que correu sozinho na B. isso é inédito.
    e o sido infelizmente fikou como na foto, chupando o dedo.
    ...- mas o fato mais inusitado é que deram uma folha errada de posição para o juca divulgar,ERRo Gravissimo da CBA ou Fauesc que agora um joga para o outro do erro.como no direito os dois sao coniventes.respondem iguais.
    nao gosto falar mal de ninguem, nuca foi meu feitiu.Houve a falha dos dois sim na entrega de trofeus. houve sim e nao poderia falhar, ja sim pelos preços altos que os pilotos pagam.

    tambem devemos saber onde é prestado contas da Fauesc uma vez que recebe verba do governo?se alguem puder divulgar fikaremos todos agradecidos.

    Allison Ricardo

    ResponderExcluir
  39. Pessoal, a única coisa boa que a CBA fez neste final de semana,foi a proibição da bebida alcoólica nos boxes, os caras estavam direto em cima, aí eu pergunto, como que o Juca estava bêbado, se ele estava sempre junto com a CBA???? não sei oque o Juca fez, porque não fui pegar meu troféu, mas bêbado acredito que ele não estava.

    Agora me arrependo muito de ter ido andar neste brasileiro, levei meu carro dentro do regulamento que nos foi passado e com amortecedores para pista de corrida, agora cheguei lá sábado cedo e cadê a pista?? pegaram a patrola e passaram no meio do barro e anunciaram cinco minutos box aberto, caramba, isso é corrida de carro ou de JEEP..
    foi a mesma coisa que mandar o pessoal da copa pinhais correr na BR 280 com dois mêses de chuva direto..rsss
    Quanto ao regulamento, acho que meu preparador pegou o regulamento errado.

    Realmente se brasileiro de velocidade na terra é isso, oque falar do nosso catarinense..

    E ao pessoal do autódromo, meus parabéns!! porque eu sei como meu pai SILVIO SPÉZIA se ralava quando chovia quase a semana toda, organizar uma etapa dessas depois de tanta chuva, não é tarefa fácil..só pro c.... da CBA e de quem apoiou.

    Quero aproveitar para parabenizar o piloto CRISTIANO ROSA pelo primeiro lugar, e aos pilotos CRISTIANO BORNEMANN, LUCAS BORNEMANN e FLAVIANO RAMOS, pelo excelente desenpenho neste tipo de pista..não sabem brincar mesmo..
    PARABÉNS!!

    Stive, desculpa por ser o tranca rua da vez..kkkkkkkk

    Forte Abraço a todos.

    Alexandro Spézia - 56 A

    ResponderExcluir
  40. Meu Deus, foi só eu ir pro Paraguai comprar umas bugigangas e deu esse rolo ai. 39 comentários! fala sério Francis, este teu blog esta ficando cada dia melhor. Vendo as fotos da prova no site do Jimmi, Fiquei imprecionado com a coragem destes temidos pilotos. Igual aqui em Nova Itaberaba, só que no barro vermelho eu adoro quando chove sair de uninho fire pro interior fazendo rally.claro na estrada particular onde sei que só tem eu a lavoura e as vacas kkkkk.
    sds.
    Fernando Patussi
    NY

    ResponderExcluir
  41. Fabiani C Gargioni #2628 de fevereiro de 2011 às 20:41

    Francis,eu mesmo cumprimentei o Juca e ele não estava bêbado coisa nenhuma,o que houve foi uma troca de folhas,o anônimo bem que podia se identificar!!!

    ResponderExcluir
  42. acredito que o juca não estava bebado talvez um pouco perdido porque tinha muita gente pedindo coisas á ele na ora da premiação estive no lado dele, quando vi a folha da premiação pedi á ele que camsela-se á premiação da tcc o que ele não fez disse para eu procurar meus direitos com a cronometragem ,se tivesse canselado nada disso teria acontesido.

    Sido # 57

    ResponderExcluir
  43. Estive ontem em Ascurra e não sei como alguém pode querer reclamar do pessoal do Automóvel Clube. Com toda aquela água que caiu, não há pista "normal" que resista. Se fosse para correr de Jeep ou auto-cross as condições não poderiam ser melhor. Sobre as confusões não posso comentar pois estava de longe e só ouvindo as reclamações. Achei engraçado quando o Clifford disse que correu sozinho e chegou em 2º. Qto ao fato de receber troféu trocado...
    Francis, parabéns pelos 40 e tantas comentários. O seu blog é o melhor local para que possamos apresentar os problemas e tentar encontrar as melhores saídas para as soluções dos mesmos.
    Parabéns aos pilotos da TCC, e em especial ao o Sido e Clifford.
    Sr Anônimo, crie coragem e assuma os seus comentários.

    ResponderExcluir
  44. ae francis...poeira na veia ta bombando hehehe...show de roda!
    não esquece do adesivo do poeira pra por no scuderia49
    abç

    ResponderExcluir
  45. pois é... fica até feio pra vcs questionarem o piloto do voyage amarelo, sendo que é a primeira vez que o cara ligou o carro foi ai mesmo, dentro do autódromo. a ultima chance de pegar o primeiro foi agora, porque um cara que nunca correu, nunca nem se quer assistiu uma corrida, entrar na pista, e pegar nem que seja o segundo lugar, olha, pode ver que esse cara vai incomodar todo mundo, ainda bem que nao sou piloto, e nao corro risco de comer poeira dele tbm.. ja assisti varias corridas, s.j. dos pinhais, escurra, lontras, e por ai vai, mas nunca tinha visto algo parecido. rodrigo vicenza

    ResponderExcluir
  46. olá pessoal, eu sou o Silvio,sou o cara que estão dizendo ai que roubou o primeiro lugar do Sido... o que eu tenho a dizer pra vcs, é que eu não entendo nada de corrida, nunca corri, nunca tinha nem ligado o carro, tanto que no primeiro treino o pessoal levantou a bandeira pra eu sair da pista e eu continuei correndo sozinho mais 4 voltas voltas ainda, como um psicopata. não sei como é que funciona certinho, eu sei que na pista eu me viro legal, e a folha que chegou em minhas mãos dizia que o primeiro era meu, por isso, subi no podium muito feliz e desacreditado, pois fui só pra brincar, um quinto pra mim estava ótimo, nem patrocínio eu pedi a ninguém. por mim poderia ter chegado em décimo, mas que não tivesse dado esse mal entendido, porque eu também não gosto das coisas erradas. e se eu tivesse ganho em primeiro não levaria o prêmio de segundo pra casa, por mim não traria nenhum dos dois, já me sinto um vitorioso por ter brincado, não ter me machucado, e o melhor de tudo, ganhei um monte de novos amigos. esse troféu que esta aqui na minha casa não vale de nada, se quiseres ele pra vc amigão, pode me ligar e vir buscar (47)9983-7415. eu só quero que todo mundo saiba que eu não roubei nada de ninguém, nem fugi com o prêmio de ninguém, porque o meu maior prêmio foi saber que sou capaz de ir muito além disso tudo, calma, essa foi só a minha primeira corrida. eu me esforcei, gastei uma grana, comprei carro, preparei, tudo em menos de um mês, sendo que eu não tinha nem o numero do carro, nem um mísero pneu pra começar, vc acha que eu vou me sujar por um pedaço de vidro que nem meu era?? acho que a sua amizade vale mais pra mim, do que essa palhaçada toda...

    ResponderExcluir
  47. Bom dia turma!
    Vamos lá, por partes novamente:
    1 - É por isso que eu gosto da turma que frequenta o meu blog. Alguns idiotas "anônimos" falam algumas merdas e quem esteve lá conta a versão do que ocorreu de fato;
    2 - Não apaguei esses "anônimos" justamente com essa intenção, que o pessoal desse as devidas respostas;
    3 - As corridas em SC precisam ser revistas, se faz necessário uma 'limpeza' em muitas coisas.
    O acúmulo de cagadas que vão da portaria ao pódio é lamentável, e isso infelizmente é generalizado.
    Dos pequenos detalhes às cagadas gigantes, tem muita coisa tirando muita gente do sério.
    Se pegarmos o exemplo que o Clifford deu de "cliente x empresa", qualquer arigó sabe que um cliente insatisfeito não volta mais, e o que é necessário ser feito pra que ele volte é muito mais trabalhoso e custoso do que mantê-lo satisfeito.
    Falei na postagem que muita gente trocando o capacete pela vara de pescar. Sem fazer muita força já tenho uns 25 nomes de pilotos na cabeça que abandonaram as pistas por causa de 'lambanças' extra-pista.
    4 - A qualidade do tratamento do pessoal de Ascurra (leia-se Júnior, Bini, Luigi, Nilo, Max, as meninas da portaria, etc.) é coisa de cinema, assim como a comida no restaurante.
    Eles são um povo nota 11! Só podemos tirar o chapéu pra eles.
    Acho que o "anônimo" que falou da comida chegou lá e pediu uma comida, aí alguém não deve ter entendido bem certinho e a comida foi de outra forma: rabada com linguiça e batata...
    5 - A acusação de que o Juca estava bêbado é leviana, tanto é que o imbecil nem se identificou. É um cagalhão que se escondeu atrás do anonimato.
    6 - Se o Juca recebeu as folhas de tempo erradas, a culpa não é dele, exceto pela forma grosseira como tratou o pessoal.
    7 - Polaco, seja bem vindo novamente!
    Não sei se você recebeu os 378 recados que deixei, mas de qualquer forma, é bom tê-lo na turma novamente.
    8 - Sílvio, SEJA BEM VINDO À TCC e desde já peço-lhe DESCULPAS por você ter seu nome envolvido nesta confusão.
    É uma pena que alguém que tenha escolhido a nossa categoria pra brincar seja recepcionado desta forma, com bagunça e desorganização.
    Tenha certeza, assim como os demais pilotos e membros das equipes, que nas próximas isso não irá ocorrer.
    Obrigado à todos que colaboraram dando seus testemunhos do que viram em Ascurra, e sinceramente espero que isso tudo seja uma grande lição PRA TODOS.
    O campeonato não é profissional, mas também não é amador desse tanto...
    Abraços

    ResponderExcluir
  48. O Juca nao estava bebado .,,ele nao pode é tomar energetico e agua com gás.rsrsrsrrsrs abraços a tds
    Jairo Gevaerd #55

    ResponderExcluir
  49. e ai galerinha do barro... então, sobre tudo isso ai, o que eu tenho a dizer é: SIDO dexa o primeirao po cara meu, ele nunca correu e conseguiu fazer essa proesa, esse SILVIO é o cara, vc batalha a anos pra pegar uma posiçao dessas, e o menino entrou na pista apavorando tudo, botou todo mundo no chinelo, dexa o cara com primeiro, segundo, terceiro e tudo mais o que ele quiser levar pra casa, esse é o cara meu...

    ResponderExcluir
  50. andy, deixa eu te dizer uma coisa. estou entrando agora na terra mas andei anos na arrancada e te adianto que a plaqueta do trofeu indicando o primeiro, ou o segundo nao quer dizer m... nenhuma. como o próprio silvio disse muito bem acima, vale o que ele sabe que fez e, se fez bonito, se sentirá bem com isso. já fui protestado injustamente e me tiraram o troféu. provei dois dias depois que estava certo e o trofeu nunca me foi devolvido mas td bem, sei que venci dentro do regulemento, tanto que fui campeão estadual naquele ano(2001).
    portanto, a maior vitória para o silvio, que não foi legitimamente o primeiro, foi ter andando bem, ter feito bonito, independente se chegou do segundo pra trás. poderia ter sido o ultimo, mas não foi. já para o sido, que sim foi o primeiro, pela primeira vez e, não sabe qdo e se terá uma segunda vez, esta lembrança na prateleira de casa pode fazer falta pois, ele sabe que fez por merecer...mas não levou.
    se sou o silvio, na próxima etapa entrego o troféu ao sido e se sou o sido, iria junto com ele cobrar o de segundo junto a faue$sc para o silvio..esse é o nosso espirito, o espirito da TCC
    abraço
    marcelo pacheco
    uno scuderia #49

    ResponderExcluir
  51. Amigos pilotos e equipes, boa tarde. Aqui é o Renni, do Sport Machine. Asseguro que o Juca, no domingo, tomou sua primeira cerveja junto comigo num bar, no centro de Ascurra, após a desastrada premiação. A folha que lhe foi entregue estava errada. Foi apenas um engano, que não partiu dele.

    Abraço a todos!

    Renni

    ResponderExcluir
  52. Renni, acho importantíssimo depoimentos como o seu, pois o "anônimo" cagalhão aí acima não teve coragem de assinar o comentário, e uma das coisas que mais prezo na vida é a justiça, e não gostaria de que alguém fosse denegrido aqui, ainda mais por alguém que não tem coragem de assumir o que escreve.

    Andy, concordo contigo: alguém estrear e já fazer um segundo, ainda mais com a pista como estava, já é um vitorioso.
    Tomara que o Sílvio entenda que ninguém aqui tá "apredejando" ele por ter subido no pódio, pelo contrário, a discussão está pautada na desorganização por parte de alguém (ou alguns) que gerou todo este mal estar.
    Tentei falar com o Sílvio hoje pela manhã, mas o celular tocou até cair na caixa postal.
    Abraços e mais uma vez obrigado à todos que ajudaram a esclarecer todos os fatos.

    ResponderExcluir
  53. Aqui, o Renni, novamente. Faltou ética e descência ao piloto que levou o troféu do Sido. Ele sabia que não lhe pertencia. Eu brigo pelo que é meu e não quero o que não me pertence. Diga não à corrupção. Isso serve para todos nós.

    Abraço!

    Renni

    ResponderExcluir
  54. Bem pessoal quero agradecer principalmente Francis e todo o pessoal pela força .
    1- não era só o troféu de primeiro colocado tambem do preparador que quase foi esquesido nessa estoria.
    2-O caso da troca de trofeu vamos deixar para o automovel clube resolver ,não é assin que se que trata um piloto e preparador e toda a equipe.
    Sido # 57

    ResponderExcluir
  55. EU ACHO QUE ERRAR É HUMANO, A FEDERAÇÃO PODE ERRAR, MAS EU PERGUNTEI AO HENRIQUE DA FEDERAÇÃO COMO SERIA FEITA A PREMIAÇÃO ANTES DE SE ESCREVER NA COPA E NO BRASILEIRO E ELE DISSE QUE SERIA FEITO PREMIAÇÃO SEPARADA, FALOU PARA MIM E O PILOTO CHARLES OLIVEIRA OPALA66.AI A SURPRESA, NA PREMIAÇÃO CHAMARAM TITO COMO VENCEDOR DAS DUAS PROVAS,PARA NOS FOI SURPRESA POIS O TITO, DISSE PARA MIM QUE CORRERIA APENAS O BRASILERIO.

    ENTÃO COMO A FEDERAÇÃO IA PREIAR O PILOTO SEM INSCRIÇÃO?

    ACHO QUE ERRAR PODE E ACEITAR QUE ERROU E CORRIGIR O PROPRIO ERRO TAMBEM.

    AGORA ESPERO QUE A FEDERAÇÃO SEPARE OS ESCRITOS POIS EM SEU SITE ESTÁ O RESULTADO TITO EM PRIMEIRO E CHARLES EM SEGUNDO NA COPA.

    ESPERO QUE A FAUESC ARRUME ISSO.

    QUANTO AO "JUQUINHA" ELE ESTAVA ALTERADO, MAS NÃO ESTAVA BEBADO. ELE TAMBEM ME DESTRATOU MAS ENTENDO QUE FIZERAM A MERDA TODA E DERAM PARA ELE SER, TEMOS QUE LEMBRAR QUE ELE PEGA O TRABALHO PRONTO. ELE É LOCUTOR E NÃO FEDERAÇÃO E SABEMOS QUEM FEZ A CONFUSÃO. DE MINHA PARTE ELE ESTÁ PERDOADO.

    TITO, SE VOCE ESTÁ ESCRITO NA COPA, NOS PROCURE, EU E O CHARLES QUE FEREMOS QUESTÃO DE TE DAR O TROFEU DE 1°DA COPA.

    ANDRÉ - OLIVEIRA RACING 66

    ResponderExcluir
  56. Desculpa minha intromissão.
    Quando o Reinaldo ficou doente, fiz a narração de várias provas para ajudar até o Juquinha assumir em definitivo.
    Acontece que o narrador deve ter mais vontade de trabalhar, e fazer as coisas por ele mesmo.o Juca passou o dia inteiro ao lado da xerox e poderia muito bem ter a preocupação de pegar os resultados, para facilitar seu trabalho.
    Cada um deve fazer o seu trabalho para que seja o mais tranquilo possível.
    Em todas as provas qdo vai começar as premiaçoes, é que o Juca sai correndo atras do carlinhos para pegar os rewsultados.
    É muito simples.
    A cada termino de prova, o Juca deveria fazer como eu fazia e como o Ingo faz. Pega o resultado e guarda para fazer a premiação. Se tivesse feito isso, nada disso teria ocorrido.
    Abraços. Rogerio Eineck

    ResponderExcluir
  57. dai francis, vc tentou me ligar e nao conseguiu?? é que eu trabalho durante o dia. me liga uma hora dessas a noite que a gente troca uma ideia. acabei de falar com o sido, ele me ligou agora. abraço

    ResponderExcluir
  58. Depois fica cheio de gente aqui e ali reclamando do Rogério, mas no final ele tá com a razão

    ResponderExcluir
  59. É com indignação e profunda tristeza estamos acompanhando o caso GANHOU MAS NÃO LEVOU do carro nr 57 da categoria TCC A do piloto Sido Tiedt. Acompanho o caso sob a otica de patrocinador (aquele que assina o cheque), e aguardo ancioso um desfecho digno para os envolvidos mais prejudicados(piloto, preparador,equipe) e para algum consolo pelo lamentavel acontecido, espero uma retratação publica e uma punição exemplar dos responsaveis.
    Para que com isto nós patrocinadores voltemos a confiar nas instituições que regem o automobilismo estadual e nacional.
    Muito obrigado
    Grupo ROYALE

    ResponderExcluir

Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!