Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A dupla formada pelos pilotos Kreis Jr. de Jaraguá do Sul e Leonardo Fortunato de Joinville espera ter boas atuações na temporada de estreia pela Mini Challenge Brasil da Stock Car.
Se no futsal as cidades de Joinville e Jaraguá do Sul sempre mantiveram uma boa e sadia rivalidade nos torneios estaduais e nacionais da competição, enquanto Jaraguá ainda disputava o torneio [a equipe foi desfeita no final de 2010], no asfalto, ao invés de rivais as cidades são parceiras. Os pilotos Leonardo Fortunato de Joinville e Kreis Jr. de Jaraguá do Sul querem fazer bonito nas pistas da Stock Car, evento que promove além da categoria principal a Copa Caixa Stock Car e também a Copa Chevrolet Montana, a categoria Mini Challenge Brasil, onde a dupla catarinense vai acelerar forte nesta temporada. Se nas quadras Jaraguá e Joinville não estão mais juntas em um mesmo evento, nas pistas, as duas cidades podem fazer muito barulho e agora unidas na torcida pela forte dupla de pilotos no maior evento de automobilismo do Brasil. E vale até levar camisa, faixa e vunvunzela.
A temporada 2011 da Stock Car começa no dia 20 de março no AIC - Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, região metropolitana da capital paranaense e terá na pista nesta primeira prova do ano além da Copa Caixa e da Mini Challenge, também os carros do WTCC, o Campeonato Mundial de Turismo FIA. Como a pista está a aproximadamente 150 km de Joinville e Jaraguá, vale a pena pegar a estrada e torcer pela dupla que vai acelerar o Mini Challenge de numero 71 patrocinado pela SMC Pneumática, Raumak Máquinas e Fortunato Engenharia de Construção Pesada, além também de curtir as disputas acirradas do maior evento de automobilismo do Brasil. Torcer por esta dupla é emoção na certa.
No final de semana dos dias 12 e 13 de março, Leonardo Fortunato, piloto de Joinville, esteve na pista do AIC acelerando forte pela Copa Pinhais de Marcas & Pilotos, com objetivo de conhecer o novo asfalto da pista e assim preparar-se ainda mais para a estreia na Mini Challenge que acontece no mesmo traçado. Já Kreis Jr. de Jaraguá do Sul que devido a compromissos pretendia somente estar em Curitiba na sexta, não pode participar da etapa por ter ficado retido devido às interdições que as fortes chuvas ocasionaram nas estradas, impedindo Kreis de chegar até a prova.
“Não pude estar em Curitiba para acelerar o que foi uma pena, pois não consegui chegar devido às quedas de barreiras na estrada, mas tudo bem, agora vamos pensar na Mini”, relatou o piloto Jaraguaense que completou: "Estou bastante ansioso para estreia no Mini Challenge, pois como não andei com o carro ainda, sempre fica aquela dúvida sobre como será a reação da máquina, como Curitiba é praticamente minha casa, onde já disputei várias corridas e tenho boas lembranças, acredito que em poucas voltas no AIC serão suficientes para extrair o máximo do carro”, declarou Kreis Jr., confiante da rápida adaptação ao carro monobloco preparado para competição.
Kreis Jr. também lembrou que a união da dupla nesta parceria é um ponto forte nesta participação. “Como não consegui estar em Curitiba na etapa do Marcas devido ao mau tempo que castigou SC e PR. no final de semana passado, o Leonardo Fortunato com quem farei dupla no Mini este ano esteve lá e poderá me passar diversas e valiosas dicas, principalmente sobre a nova pavimentação asfáltica e de como está o traçado, as tangências, tomadas com este novo piso, enfim, estou confiante para estreia neste domingo (20) e espero marcar pontos já nesta primeira etapa”, finalizou Kreis Jr.
Participando da Copa Pinhais uma semana antes e na mesma pista onde vai competir na Mini Challenge, Leonardo Fortunato é pura dedicação ao inicio do campeonato. “Fomos um pouco menos competitivos que o usual nesta etapa da Copa Pinhais e obtivemos dois quarto lugares, mas nos mostramos consistentes. Ainda assim valeu para "desenferrujar" e colher informações sobre o novo piso e o comportamento do carro. Acredito que valeu a pena ter participado”, disse Leonardo Fortunato sobre a corrida utilizada como última preparação para o Mini Challenge. Toda esta preparação é importante já que a pista recebeu uma nova capa asfáltica o que deverá mudar os acertos e reações dos carros. “Gostei muito do novo piso. Apesar de pouco emborrachado é muito aderente, aceitando mais aceleração dentro das curvas. Não acho que chega ao ponto de criar alguma vantagem significativa, mas sem dúvida a pista reage diferente”, relatou Fortunato.
O novo piso do Autódromo Internacional de Curitiba e as alterações que o novo asfalto provocará no setup dos carros é um dos assuntos mais comentados na comunidade Stock Car para esta primeira prova do ano e questionado se esta participação irá ajuda-lo tanto nos reflexos quanto no entendimento da máquina, Fortunato tachou com bom humor. “Espero que sim [risos!] Mas é um carro que tem diferenças significativas, então tem que "zerar" algumas referencias que tenho no Marcas e tentar se adaptar rápido ao novo carro”, lembrou já que o Mini Challenge tem grandes diferenças em comparação aos carros de Marcas, esperando assim grande diferença de comportamento entre ambos. “O carro é mais pesado, porém mais potente. Há uma diferença grande nos freios e na direção também, além dos pneus slick”, reforçou o piloto Joinvilense.
Embora com grandes e fundamentais diferenças entre as máquinas que já acelerou e o até então “desconhecido” carro da Mini Challenge, a dupla sabe perfeitamente que o maior segredo em uma corrida de carros é fazer o que se sabe, acelerar forte e manter o controle da corrida já que talento a ambos não falta, afinal, se as dificuldades existem estão ali para serem vencidas, como também cada um dos oponentes na pista. “O desafio, sem dúvida, será aprender os segredos do carro para chegar num nível competitivo. Isso cria certa ansiedade, mas estou tranquilo em relação ao que consigo fazer e tenho me preparado bem, com tudo que está ao meu alcance. Para Curitiba, meu objetivo é completar a corrida. Depois, se possível, quero marcar pontos. Após a primeira etapa, acho que poderei me situar melhor e espero estar em condições de traçar objetivos mais altos”, finalizou Fortunato.
A Mini Challenge Brasil é disputada em duas baterias de provas, uma no sábado com início as 10:35h e outra no domingo às 9:45h. O ingresso simples de arquibancada custa R$ 30,00 e estudantes com documento de comprovação pagam meia. Para quem quer curtir a emoção da arquibancada e ainda ter o direito à visitação aos boxes no horário definido pela organização tanto no sábado e domingo, terão de desembolsar R$ 60,00. Já o ingresso válido para o paddock, parte detrás dos Boxes com boa vista do traçado custa R$ 250,00 e dá direito ao serviço de buffet, além da visitação aos boxes também no sábado e domingo da disputa. Para quem não pode ir ao autódromo as corridas da Mini Challenge Brasil serão transmitidas pelos canais Band e Band Sports.
Mini em Londrina em 2010.
Texto: Ponto de Fuga
Foto: Duda Bairros
Se no futsal as cidades de Joinville e Jaraguá do Sul sempre mantiveram uma boa e sadia rivalidade nos torneios estaduais e nacionais da competição, enquanto Jaraguá ainda disputava o torneio [a equipe foi desfeita no final de 2010], no asfalto, ao invés de rivais as cidades são parceiras. Os pilotos Leonardo Fortunato de Joinville e Kreis Jr. de Jaraguá do Sul querem fazer bonito nas pistas da Stock Car, evento que promove além da categoria principal a Copa Caixa Stock Car e também a Copa Chevrolet Montana, a categoria Mini Challenge Brasil, onde a dupla catarinense vai acelerar forte nesta temporada. Se nas quadras Jaraguá e Joinville não estão mais juntas em um mesmo evento, nas pistas, as duas cidades podem fazer muito barulho e agora unidas na torcida pela forte dupla de pilotos no maior evento de automobilismo do Brasil. E vale até levar camisa, faixa e vunvunzela.
A temporada 2011 da Stock Car começa no dia 20 de março no AIC - Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, região metropolitana da capital paranaense e terá na pista nesta primeira prova do ano além da Copa Caixa e da Mini Challenge, também os carros do WTCC, o Campeonato Mundial de Turismo FIA. Como a pista está a aproximadamente 150 km de Joinville e Jaraguá, vale a pena pegar a estrada e torcer pela dupla que vai acelerar o Mini Challenge de numero 71 patrocinado pela SMC Pneumática, Raumak Máquinas e Fortunato Engenharia de Construção Pesada, além também de curtir as disputas acirradas do maior evento de automobilismo do Brasil. Torcer por esta dupla é emoção na certa.
No final de semana dos dias 12 e 13 de março, Leonardo Fortunato, piloto de Joinville, esteve na pista do AIC acelerando forte pela Copa Pinhais de Marcas & Pilotos, com objetivo de conhecer o novo asfalto da pista e assim preparar-se ainda mais para a estreia na Mini Challenge que acontece no mesmo traçado. Já Kreis Jr. de Jaraguá do Sul que devido a compromissos pretendia somente estar em Curitiba na sexta, não pode participar da etapa por ter ficado retido devido às interdições que as fortes chuvas ocasionaram nas estradas, impedindo Kreis de chegar até a prova.
“Não pude estar em Curitiba para acelerar o que foi uma pena, pois não consegui chegar devido às quedas de barreiras na estrada, mas tudo bem, agora vamos pensar na Mini”, relatou o piloto Jaraguaense que completou: "Estou bastante ansioso para estreia no Mini Challenge, pois como não andei com o carro ainda, sempre fica aquela dúvida sobre como será a reação da máquina, como Curitiba é praticamente minha casa, onde já disputei várias corridas e tenho boas lembranças, acredito que em poucas voltas no AIC serão suficientes para extrair o máximo do carro”, declarou Kreis Jr., confiante da rápida adaptação ao carro monobloco preparado para competição.
Kreis Jr. também lembrou que a união da dupla nesta parceria é um ponto forte nesta participação. “Como não consegui estar em Curitiba na etapa do Marcas devido ao mau tempo que castigou SC e PR. no final de semana passado, o Leonardo Fortunato com quem farei dupla no Mini este ano esteve lá e poderá me passar diversas e valiosas dicas, principalmente sobre a nova pavimentação asfáltica e de como está o traçado, as tangências, tomadas com este novo piso, enfim, estou confiante para estreia neste domingo (20) e espero marcar pontos já nesta primeira etapa”, finalizou Kreis Jr.
Participando da Copa Pinhais uma semana antes e na mesma pista onde vai competir na Mini Challenge, Leonardo Fortunato é pura dedicação ao inicio do campeonato. “Fomos um pouco menos competitivos que o usual nesta etapa da Copa Pinhais e obtivemos dois quarto lugares, mas nos mostramos consistentes. Ainda assim valeu para "desenferrujar" e colher informações sobre o novo piso e o comportamento do carro. Acredito que valeu a pena ter participado”, disse Leonardo Fortunato sobre a corrida utilizada como última preparação para o Mini Challenge. Toda esta preparação é importante já que a pista recebeu uma nova capa asfáltica o que deverá mudar os acertos e reações dos carros. “Gostei muito do novo piso. Apesar de pouco emborrachado é muito aderente, aceitando mais aceleração dentro das curvas. Não acho que chega ao ponto de criar alguma vantagem significativa, mas sem dúvida a pista reage diferente”, relatou Fortunato.
O novo piso do Autódromo Internacional de Curitiba e as alterações que o novo asfalto provocará no setup dos carros é um dos assuntos mais comentados na comunidade Stock Car para esta primeira prova do ano e questionado se esta participação irá ajuda-lo tanto nos reflexos quanto no entendimento da máquina, Fortunato tachou com bom humor. “Espero que sim [risos!] Mas é um carro que tem diferenças significativas, então tem que "zerar" algumas referencias que tenho no Marcas e tentar se adaptar rápido ao novo carro”, lembrou já que o Mini Challenge tem grandes diferenças em comparação aos carros de Marcas, esperando assim grande diferença de comportamento entre ambos. “O carro é mais pesado, porém mais potente. Há uma diferença grande nos freios e na direção também, além dos pneus slick”, reforçou o piloto Joinvilense.
Embora com grandes e fundamentais diferenças entre as máquinas que já acelerou e o até então “desconhecido” carro da Mini Challenge, a dupla sabe perfeitamente que o maior segredo em uma corrida de carros é fazer o que se sabe, acelerar forte e manter o controle da corrida já que talento a ambos não falta, afinal, se as dificuldades existem estão ali para serem vencidas, como também cada um dos oponentes na pista. “O desafio, sem dúvida, será aprender os segredos do carro para chegar num nível competitivo. Isso cria certa ansiedade, mas estou tranquilo em relação ao que consigo fazer e tenho me preparado bem, com tudo que está ao meu alcance. Para Curitiba, meu objetivo é completar a corrida. Depois, se possível, quero marcar pontos. Após a primeira etapa, acho que poderei me situar melhor e espero estar em condições de traçar objetivos mais altos”, finalizou Fortunato.
A Mini Challenge Brasil é disputada em duas baterias de provas, uma no sábado com início as 10:35h e outra no domingo às 9:45h. O ingresso simples de arquibancada custa R$ 30,00 e estudantes com documento de comprovação pagam meia. Para quem quer curtir a emoção da arquibancada e ainda ter o direito à visitação aos boxes no horário definido pela organização tanto no sábado e domingo, terão de desembolsar R$ 60,00. Já o ingresso válido para o paddock, parte detrás dos Boxes com boa vista do traçado custa R$ 250,00 e dá direito ao serviço de buffet, além da visitação aos boxes também no sábado e domingo da disputa. Para quem não pode ir ao autódromo as corridas da Mini Challenge Brasil serão transmitidas pelos canais Band e Band Sports.
Mini em Londrina em 2010.
Texto: Ponto de Fuga
Foto: Duda Bairros
2 comentários:
Parabéns galera e boa sorte! Eu seria hipócrita se nao confessasse que estou com inveja de vocês. Pisem fundo e curtam bastante. Good Lucky gays!
Tô contigo, James! Também tô morrendo de inveja deles, e ao mesmo tempo torcendo muito pelas 'catarinas'.
Acho que não é muita pretensão sonhar com uma dobradinha 'catarina' na Mini, né?
Acelerem aí, rapaziada!!!
Postar um comentário