Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O fim de semana promete ser de grandes emoções para o automobilismo brasileiro. Será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, a primeira etapa da Copa Caixa Stock Car além de duas baterias da etapa brasileira do Mundial de Turismo. Neste grande evento também será disputada a primeira etapa do Mini Challenge 2011 e com a presença de dois pilotos do oeste catarinense. Felipe Tozzo(Royal Pack/FLC/Cooperalcool) e Davi Dal Pizzol (Mundial Têxtil) estão ansiosos para o campeonato que terá 8 etapas.
Para os pilotos o maior desafio no início de temporada é conseguir um bom tempo sem conhecer o carro. “Vamos ter apenas um treino de 35 minutos e a tomada de tempo. Será difícil mas temos que nos adaptar”, disse Felipe Tozzo. O piloto de Chapecó conhece bem a pista de Curitiba onde venceu as últimas quatro etapas da Copa Pinhais de Marcas em 2011. Ele dirigia um Gol e chegou ao vice-campeonato. É uma vantagem, mas Felipe admite que os adversários conhecem melhor os carros e principalmente o rendimento do pneu liso. “Há muitos anos não corro com pneu slick. Tenho que me adaptar logo. Os demais competidores tem a vantagem de saber a pressão ideal do pneu, o ajuste da asa e já conhecem a estrutura do evento”, afirma o piloto.
Como serão duas corridas por etapa o cockpit será dividido com o piloto de Tangará Davi Dal Pizzol. Ele também é duas vezes campeão catarinense de automobilismo e está se preparando fisicamente para o desafio. Para Dal Pizzol estar no Mini Challenge é o sonho de qualquer piloto. “As disputas serão intensas do inicio ao fim porque os carros são 99,5% iguais e somente a capacidade e a sorte do piloto dirão a sua posição ao final da prova”, afirma. Nessa perspectiva Davi quer chegar na ponta em algumas provas e junto com Felipe ficar entre os 3 melhores do Brasil. “Estamos representando uma grande região e nosso estado que é celeiro de pilotos de origem da velocidade na terra”, finaliza. Os treinos ocorrem na sexta-feira e as provas no sábado e domingo.
Nesta temporada Felipe Tozzo é apoiado pelas empresas Maxul Alimentos, Laticinios Cordilat, Casa Doce, HLC Hidráulica, Batistela Veículos, Orleplast, Trukam, Shramm, Recuperadora Chapecó, Canadá, Videpel, Massa D’Italia, Extra Brasil, Azeplast, Pinduca. O campeão do Mini Challenge 2011 disputará uma competição na Europa com todas as despesas pagas pela organização.
Texto: Assessoria de Imprensa dos pilotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!