quarta-feira, 6 de abril de 2011

Inacreditável

É simplesmente inacreditável o que está acontecendo no "pós-acidente/morte" do Gustavo Sondermann.
As declarações dos representantes da CBA, VICAR, Administração do Autódromo de Interlagos e especialmente do Diretor de Provas, Sr. Sérgio Berti, é uma coisa de outro mundo, sem pé nem cabeça, esdrúxulas e que provam e compravam a incompetência de quem administra o Automobilismo no Brasil.
Depois de tanta merda que li e ouvi, só posso ter três certezas:

1 - O Automobilismo Brasileiro está na UTI, e os 'médicos' são pedreiros ou veterinários, mas mão são "MÉDICOS"

2 - Gustavo Sondermann virou estatística. É apenas mais um que morreu fazendo aquilo que amava (nossa, que poético! A mãe e o pai dele vão se confortar sabendo disso...).
Muitos outros pilotos morrerão, em Interlagos, em Curitiba, em Brasília ou na puta que o pariu, e os dirigentes apenas mudarão o nome do piloto morto e a data nos ofícios de condolências à família.
3 - Os pilotos são burros, muito burros! São que nem adolescentes que ficam de p... duro e esquecem do mundo, só querem 'aquilo'.
Pelo "tesão", arriscam seus pescoços, suas colunas e suas vidas pra fazerem o que gostam.
São "MACHOS" pra acelerarem a 250 km/h, mas se cagam de medo dos patrocinadores, da TV ou seja lá do que for pra não correr por falta de segurança.

Assim sendo, desde o último domingo já começou a contagem regressiva pra quando outro piloto morrerá.
Acho até que a CBA deveria colocar uma placa na porta de sua sede igualzinha aquelas que vemos nas obras por aí: "ESTAMOS HÁ xx DIAS SEM MORTES". Combinaria bem...

Automobilismo não é um esporte onde quem pratica deve confiar na "sorte" ou apenas "ter fé" no santo do qual é devoto.

13 comentários:

carlassara disse...

Como sempre digo é assim mesmo que a coisa funciona! Quem coloca seu trazeiro dentro de um carro de corrida nunca é ouvido e quando isso acontece muitas veses é feito de bobo pelas (autoridades) que para mim não passam de pessoas sem sem o minimo escrupulo e conhecimento de causa. Nós pilotos é que temos que saber dar opiniào e exigir segurança e isso só iremos conseguir se nos unirmos antes que aconteça o pior. Quanto ao Gustavo só nos resta rezar para que esteja em um lugar melhor do que este aqui e que tenha mais sorte lá com este tipo de gente! Pensem nisso pilotada! Abraço a todos

Adolf Schartner disse...

Francis, pelo que entendi, NAQUELA curva a ultra-passagem de agora em diante é proibida. Na minha modesta opinião isso é tapar o sol com a peneira.

Adolf

Jairo Gevaerd disse...

Abro esse espaço ,mas nao sei nem o que comentar acho que simplismente só INDIGNAÇAO E FALTA DE RESPEITO POR QUEM PAGA O SALARIO DELES ...MORTE??? COISA BANAL!!! NAO FOI UM FILHO DE UM DELES QUE OS DEIXOU FAZENDO O QUE GOSTA ,,,FATALIDADE??? COISA NENHUMA O ASFALTO FOI VARRIDO OS BANNERS E PLACAS BEM DISTRIBUIDAS A INSCRIÇAO COBRADA AS AREAS VIPS E ARQUIBANCADAS COM UM BOM PÚBLICO PAGANTE ,O HORARIO DE TRANSMIÇAO DA REDE TV SEM ATRAZO ,"SIMPLES FATALIDADE" ESPERO QUE OS RESPONSÁVEIS POR ESTÁ "SIMPLES FATALIDADE " PAGUEM CARO POR SUA FALTA DE COMPETENCIA POR MAIS ESTA MORTE ANUNCIADA "MERA FATALIDADE " É SÓ MAIS UM QUE MORREU

JAIRO LUIZ GEVAERD #55

Ronaldo disse...

COMO DIZIA MEU AVÔ. "CACHORRADA DE AÇOUGUE"

Fabiani C Gargioni #26 disse...

Alguém aí tem uma previsão de mudança,ou sabe quandon isso vai mudar...

Francis Henrique Trennepohl disse...

É verdade, Beto, a maioria deles nunca enfiou o rabo e passou lambendo barrancos e guard-rails a 150, 200 ou mais.

Adolf, é isso mesmo: vão tapar o sol com a peneira.
A "ideia genial" deles foi manter bandeira amarela o tempo todo nas próximas corridas naquela curva.

Jairo, quem sabe a partir de agora eles colocam uma nova cláusula no contrato: o piloto só pode morrer em frente à placa do patrocinador principal da categoria.
É uma piada essa gente...

Fabiani, tem previsão sim: NUNCA!!!

dado andrade disse...

Não tem que mudar o Café,porra nenhuma.A curva está lá desde que Interlagos existe.É uma curva sensacional!!!!Precisa sim é ser mais RESPEITADA.O Automobilismo de Competição tem que ser praticado com muito RESPEITO,não só por parte dos pilotos,mecanicos,Engenheiros, mas tambem pelos dirigentes.Não se pode soltar um carro de corrida para a pista,com Pneu montado ao contrario!!!!O centro da porrada pode estar aí.O muro do Café apresenta proporcionalmente o mesmo perigo que os Barrancos nas Pistas de Terra.Quem quer molesa,troque seu carro de corrida por um violino.O show precisa continuar.Abs Dado Andrade.

Ingo Hofmann disse...

Entendo absolutamente nada da arte de pilotar mas sei cuidar um pouco de mim mesmo.
Há anos venho escutando pilotos criticarem a maneira como são tratados e a minha resposta continua a mesma de anos atrás.:
As coisas somente se tornarão mais favoráveis aos pilotos quando êles, os pilotos, os palhaços do circo, os caras que o público quer ver em ação, abrirem mão de sua incontestável vontade de correr, de arriscar o seu pescoço.
Fica difícil brigar com patrocinadores, TV, dirigentes? então que comecem a cuidar mais de si mesmos. Piloto de carro de corrida tem que se comportar igual piloto de avião; tem que checar tudo no equipamento, tem que checar tudo em si mesmo antes de colocar a bagaça em movimento. Piloto pode querer brincar de super heroi mas tem que se preparar para isto. Ninguém que ama a vida vira heroi. Heroi é o cara que não teve jeito de fugir.
Sacrificar a curva do Café? não vejo porque. É só olhar o que acontece nos ovais americanos...se estatelam aos montes por lá.


Uma boa noite a todos.

BK Competições 22 anos acelerando emoções. disse...

Agora eu vi uma opinião totalmente exclusiva hein. E este cara aí de cima pode encher a boca pra falar, hein? Afinal de contas, há quantos anos ele acompanha o automobilismo no Brasil? Acho que desde que as corridas eram feitas com charretes, hehehe. Mas brincadeiras á parte, faço das palavras do Ingo as minhas palavras, pois mudou a minha maneira de enchergar a situação!
Grande abraço a todos.

BK Competições 22 anos acelerando emoções. disse...

Aliás, quem assina acima é Deivicris.

Equipe Devassos Racing disse...

pessoal como diz o clifford, na minha humilde opiniao, quem deve ser sempre os presidentes e diretores de provas e das federacoes deve ser sempre pilotos que ja correram ou que correm, ae diante da experiencia saberá o que deverá fazer, é como uma empresa , quanto mais velho e profissional o funcionário quase a maioria das vezes promovido. aquele abraço
Allison Ricardo do Prado

Francis Henrique Trennepohl disse...

Tá dito!

Marcelo Pacheco #49 disse...

estratégia pra fazer parecer a curva a grande culpada...piada de mau gosto!