quarta-feira, 6 de abril de 2011

KREIS JR VAI AO PODIO EM FINAL DE SEMANA TRISTE NA STOCK CAR

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Este último final de semana em Interlagos [02 e 03 de abril] não será facilmente esquecido pela dupla Catarinense e para todos que acompanharam a Stock Car no autódromo de Interlagos, São Paulo.
Na data, a Copa Caixa Stock Car e a Mini Challenge Brasil realizaram sua segunda etapa da temporada enquanto a Copa Chevrolet Montana abriu seu calendário.
Na Copa Caixa o piloto Cacá Bueno foi o vencedor enquanto na categoria das pick-ups, a Copa Montana, o vitorioso foi o piloto Rafael Daniel, que não teve nada a comemorar em prova interrompida na quinta volta devido ao grave acidente ocorrido com Gustavo Sondermann. Horas após a batida o piloto da equipe J. Star Racing viria a sofrer morte encefálica, ocorrência irreversível responsável pelo falecimento do mesmo.
Ainda no sábado pela Mini Challenge Brasil a dupla composta pelos pilotos Leonardo Fortunato de Joinville e Kreis Jr. de Jaraguá do Sul era só festa após excelente atuação do piloto jaraguaense na primeira bateria da segunda etapa. O bom rendimento do piloto já fora notado na sexta, durante os treinos livres com o sexto tempo marcado. Mesmo que no classificatório que aconteceu em pista mais fria, o desempenho não tenha sido o esperado com Kreis Jr. marcando apenas a décima posição de largada, a boa performance do carro na corrida de sábado veio para provar da capacidade do piloto na Categoria.
De décimo, Kreis Jr. fez prova espetacular de recuperação para terminar em terceiro, fazendo belas ultrapassagens e esquivando-se dos problemas que encontrava pela frente. “O meu final de semana começou bem, já que no primeiro treino livre terminei a seção em sexto, sinal de que o final de semana prometia”, relatou Kreis Jr. que completou. “Mas no treino classificatório a condição da pista piorou em relação aos treinos na manhã, assim o mesmo acerto adotado para o treino livre, não deu o mesmo resultado no classificatório, isso me colocou apenas na décima posição do grid. Mas sabia que teríamos potencial para recuperar-se na prova”. Previu o piloto.
No sábado, data da primeira das duas corridas da rodada o dia amanheceu nublado, provocando incerteza de que pneu seria o ideal para a prova, mas largando com pneus slick [calços de competição para a pista seca], Kreis Jr. optou pela cautela na largada, mesmo assim, já pulou de décimo para o oitavo posto ainda na primeira volta. “Larguei bem embora com máximo cuidado e sem arriscar nada e ganhei duas posições já na primeira volta, depois foi só aproveitar o bom rendimento da máquina e acompanhar o ritmo dos ponteiros, conquistando uma posição atrás da outra, até terminar a prova em terceiro. Se a corrida fosse mais longa, quem sabe, daria pra ter ido além.” Revelou o piloto de Jaraguá do Sul.
A terceira posição do piloto do Mini Challenge de numero 71 patrocinado pela SMC Pneumática e Raumak Máquinas na prova de sábado, não somente comprova a sua força quanto melhora a estimativa de grandes resultados da dupla no ano. “Esta prova foi para lavar a alma, depois de tudo que aconteceu em Curitiba, quero oferecer este resultados aos meus patrocinadores, familiares e amigos que sempre acreditam no meu trabalho, agora vamos para Ribeirão muito mais motivado", agradeceu o piloto.
Sobre o triste acidente que vitimou Gustavo Sondermann da Copa Montana, Kreis Jr. já no domingo e bastante abatido, declarou. "Sondermann primeiramente era uma excelente pessoa, divertido, sempre de bom humor. E como piloto tinha ainda uma bela carreira pela frente, pois era focado e determinado, uma grande perda, realmente isso mexe com a gente, me deixa sem palavras", finalizou Kreis Jr.

No domingo, Fortunato fez prova de fogo


Entre tantas situações que podem vir a dificultar a vida de um piloto durante uma corrida, uma das piores é estar envolvido em uma disputa direta com muitos carros, já que esta situação requer cautela para não envolver-se em acidentes, tanto quanto e ao mesmo tempo, superar os adversários que vão a frente e ainda, cuidar para não ser surpreendido pelos oponentes que estão atrás. Esta previa já prova que a corrida do piloto Leonardo Fortunato no último domingo não foi das mais fáceis. “Em relação a minha corrida, não consegui fazer um classificatório ideal porque tive um pneu furado o que já limitou muito minhas pretensões para o domingo, uma pena, mas fomos em frente”, lembrou Fortunato.
Largando apenas na décima sexta posição do grid, o piloto joinvilense partiu para a disputa ganhando posições e também sendo prejudicado por toques recebidos de adversários. “Na corrida vim em um ritmo bom, estava em um pelotão intermediário onde acontecem muitos toques e disputas mais acirradas. Levei um toque no final da [reta] oposta que me tirou algumas posições. No final me recuperei um pouco e terminei em décimo segundo”, lembrou Leonardo Fortunato, completando. “Não foi um resultado brilhante, mas fiquei feliz por terminar a corrida e andar em um bom ritmo. No geral fico animado porque senti uma boa evolução em relação a minha primeira prova no certame, em Curitiba”, finalizou o piloto que estreou em um evento nacional nesta temporada.
O vencedor da corrida de sábado da Mini Challenge foi o também catarinense Felipe Tozzo, já no domingo o baiano Patrick Gonçalves venceu a corrida.
A próxima etapa da Mini Challenge Brasil, sempre em conjunto com a Stock Car, acontece em Ribeirão Preto em circuito de rua nos dias 16 e 17 de abril.
As corridas do Mini Challenge são transmitidas ao vivo pelo canal por assinatura Band Sports com VT no canal aberto Band.



O carro 71 da dupla Leonardo Fortunato/Raulino Kreis Jr.


Texto: Ponto de Fuga Assessoria
Foto: Fernanda Freixosa

Um comentário:

Anônimo disse...

é isso ai Leonardo

logo logo, estará entre os primeiros




POLACO #21