Desde ontem quando foi anunciada a transferência da corrida de Ascurra para o próximo final de semana recebi uma enxurrada de reclamações de pessoas envolvidas com o campeonato (pilotos e preparadores, em especial) pelo conflito de datas entre o Catarinense e a Copa Pinhais.
Dizer o quê?!?! Não é a primeira e não será a última vez que isso acontece, e sempre que aconteceu (e acontecer) será ruim para os dois campeonatos.
É óbvio que a chuva tem grande interferência nas datas das provas da terra, seja aqui, no Paraná, no Rio Grande do Sul ou na Bahia, mas creio que o pessoal deveria tentar sincronizar melhor os calendários.
Nos últimos tempos não foram poucas as vezes que coincidiram provas do Catarinense e do Paranaense de Terra no mesmo final de semana, e se é pra todo mundo correr no mesmo dia, que se faça a volta do Interestadual, que era espetacular.
No próximo final de semana terá Catarinense e Copa Pinhais (terra e asfalto).
Aproveitando o embalo, reitero mais uma vez a minha opinião sobre o calendário do Catarinense de Terra: deveria ser, NO MÁXIMO, 5 provas por ano, com formato de rodada dupla cada etapa, e deu.
Tá todo mundo quebrado de grana, e viajar 10 vezes por ano (mais o risco das etapas transferidas, como a deste final de semana), só o que se gasta de combustível, hotel e alimentação da turma é uma enormidade...
24 comentários:
Francis
Passando hoje aqui (um dia mais tranquilo) pra ler o blog com calma. Gosto de todo tipo de corrida, inclusive aqui onde moro - Vitória, ES - tem a Fórmula BKR, que corria no Barródromo, hoje asfaltado. E sempre que pude assití as corridas. Chegou até a passar na Tv afiliada da Globo nos sábados pela manhã.
Seu blog tá bem legal e informativo. Quem dera se em cada Estado tivesse pessoas assim pra incentivar o esporte. No mais, força aí, sei que não é fácil manter um blog, continue o ótimo trabalho.
Valeu
Sou do extremo oeste e fiz 510 km ate ascurra. Como havia previsao de chuva para sexta e sabado, a prova deveria ter sido adiada antes, evitando despesas desnecessarias com hospedagem, combustivel, transporte do veiculo... Entao o coerente seria fazer uma rodada dupla, pois todos os pilotos já estao programados com as datas do calendário. A decisao de transferir sempre para o proximo final de semana faz com que pilotos e equipes fiquem sempre a disposicao do campeonato, interferindo inclusive em suas vidas pessoais.
Humberto, é uma honra gigantesca recebê-lo aqui!
Obrigado pelas palavras.
Gabriel, concordo contigo: os pilotos não podem ficar a disposição do campeonato.
Por favor me passe seu email.
Abraços
Francis
Francis, nao estou conseguindo fazer meu login... gabrielnagel@gmail.com.
Só um comentário que não vai adicionar nada, mas anos anteriores havia um problema aqui no PR entre asfalto e terra com datas no mesmo fds. Esse ano os dois calendários foram feitos evitando uma etapa da terra seja no mesmo fds do asfalto, e caso adie uma etapa da terra, tentasse ao maximo continuar evitando esse conflito de datas. Como praticamente nenhum piloto do paranaense de terra corre no catarinense tbem, o parana não se importa mto com as datas do catarinense. Mas como tem mto (maioria) de catarina correndo na
Copa Pinhais, era interessante evitar mesmo o conflito de datas.
Valeu Gabriel, obrigado!
Pois é, Angelo, tudo é questão de organização e comunicação.
Sabe qual é realmente a verdade ?
AUTODROMO DE ASFALTO AQUI EM SC DE UMA VEZ POR TODAS CARA@#$
Sabe qual é realmente a verdade ?
AUTODROMO DE ASFALTO AQUI EM SC DE UMA VEZ POR TODAS CARA@#$
Desde que não se acabe com as pistas de terra,podem construir uns dez autódromos de asfalto.E tudo isso como disse o Francis é uma questão de organização,já que o calendário de asfalto é "fixo",que se crie o calendário da terra levando em conta o da copa pinhais!!!
Já ia me esquecendo Humberto,o que e´esta fórmula BKR....mande material destas provas pra gente aqui de Sta Catarina!!!
Duas grandes idéias Francis, interestadual ou catarinense com rodada dupla! Com certeza!! E ou as duas Junto!! Abraço..
Ah, e outra coisa, fui assistir o regional de gaiolas em Luzerna ontem. Show de roda hein, sem falar no público que dá um banho(EM QUESTÃO DE PRESENÇA) em pistas que são "ASFALTADAS"...
Opa...
Quem ser vc andrey???
Acess nosso site. www.gpracing.esp.br e me manda um email...
O unico "prestigio" da terra, é o publico que ao meu ver se existisse uma autodromo de asfalto aqui teria mais publico que no PR porque aqui nós temos grandes histórias e grandes pilotos e um publico realmente apaixonado por automobilismo, mas agora ver um monte de doente andando em pista sem area de escape, dando a 130 140 em barranco, destruindo seu carro construido na semana passada, isso só a terra te mostra...
Não entendam isso como ofensa porque ao meu ver vocês são heróis, e para andar ali tem que ter 4 cocos...
Boa tarde.
Com certeza é complicado achar outra data, tem todo um investimento no autodromo, e as chuvas ninguem controla né? Mas pensar em coincidir as etapas, ao meu ver é uma falta de respeito com os pilotos, mas principalmente com as equipes, que VIVEM de automobilismo e que só com o catarinense nao da pra manter mais a equipe, sendo assim se veem obrigadas a fazer mais categorias, mas como eu disse, VIVEM do automobilismo, nao é brincadeira de fim de semana. Essas equipes terão muitos prejuízos. Não é opção, é necessidade fazer mais campeonatos. Mas ainda acredito na federação e no respeito do automovel clube de Ascurra, entao acho que terão o bom senso de nao fazer coincidir, até pq a previsão nem boa é. grande abraço.
parabens pelo sucesso do blog Francis.... vc vem com o fuscão nas 100 milhas de São Bendo do Sul??? vou andar de gaiola!!!
Eu sinceramente acho que todos os pilotos e equipes deveriam se unir, e simplismente deixar os carros na garagem e NÃO correr, para mostrar pra FAUESC quem realmente manda nesse campeonato, pior de tudo e ver vcs literalmente pagando pra correr e ainda ver esses bando de pau no cu fodendo com vcs
Boa tarde,
Tem de todo tipo de comentário, precisaria algumas folhas para debater cada uma delas.
Mas tem alguns pontos que precisam ser comentados e se possivel as pessoas analizarem todos os lados para depois opinar.
1. Provas em autodromo de asfalto não tem como mudar data, principalmente de pequenos campeonatos (COPA PINHAIS) pois as datas já são as sobras dos grandes eventos (Stock - Montana - GT3 - Truck, etc...
2. Campeonatos em pistas de terra tem que ser regionais com até 10 provas se for da vontade dos pilotos, pois todos gostam e querem correr uma prova a cada 30 dias proximo de suas casas.
3. Campeonatos Estaduais e Brasileiros estes sim devem ter no maximo 4 provas duplas, onde as equipes com melhores condições R$, poderiam participar.
5. Parar com esta historia de nos pilotos pagamos e temos que ser os astros, pagamos porque gostamos e fazemos por ser nosso lazer, não existe magica para realizar eventos a não ser parcerias.
O Fernando!! Fdp!!! kkkk é o Andrey Arenhart...depois que ficou rico nem conhece mais os colegas. Parabéns pelo evento lá em Luzerna.
Me diga uma coisa, que relógio vc estava usando domingo?? Atenção 5 minutos, 3 minutos, largou(questão de 20 segundo isso)kkkk...só p te encher o saco...abraço
Imaginei que era vc. Mas sabe esse blog é de um tamanho que podemos confundir...
Rico tá vc. Pq não me procurou lá, não fala com pobre?... O Relógio era da FAU, o diretor que fazia a indicação, eu só falava...
Obrigado cara. Abraços./..
Gastão.
Sou da mesma opinião sua quanto aos ítens 2,3 e 5. (num têm o 4°, huauhauha)
Tanto é que já tentei fazer um estadual de "gaiolas" entre os competidores das diversas regiões do Estado. Fazendo apenas 2 provas no final do ano, com rodada dupla, levando os 4 melhores colocados de cada campeonato regional.. Mas...
Assino embaixo do comentário do Gastão, mas não concordo com o item 4... hehehehe
Abraços
Valeu Xande, obrigado pelo comentário!
Valeu Darso, na próxima conversamos...abraço
Olá
Gostaria de colocar minha humilde, opinião com respeito a questão....
Entendemos a opinião das equipes e seu ponto de vista. Porém, os Automoveis Clubes, afinal de contas vivem de que?
Lontras não quis fazer a final de 2010, tivemos que fazer, mesmo com a previsão de chuva que se concretizou e então fizemos a prova sem publico(LUCRO) nenhum. Começamos 2011, com o Brasileiro forçados a fazer a prova sem condições climaticas e tecnicas, e com chuva, mais uma vez sem publico(LUCRO) pro Automovel Clube. Então vem o Catarinense, com 2 cancelamentos, mais de 40000,00 só em publicidade e pessoal de trabalho para pagar. Como a unica renda, é a da portaria visto que as inscrições e os patrocinadores do Catarinense fica pra Federação, precisamos hoje colocar mais de 4000 pagantes, para cobrir as despesas. E infelizmente, não podemos desconsiderar os pilotos de fim de semana como foi dito, que são nossos parceiros da Copa SC, que é o que tem mantido o Automovel Clube de Ascurra funcionando. Entendemos sim o lado das Equipes. E temos certeza que estes vão fazer o mesmo conosco. Afinal, se continuar assim, daqui a pouco vamos ter que fazer o Campeonato Catarinense de Automobilismo em Pinhais no PR.
Abraçossss
O Júnior resumiu tudo o que foi dito acima!!!
Postar um comentário