segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fórmula 1.6 Gaúcha

Recebo email do amigão Carlos Giacomello, da fria serra gaudéria, contando mais uma boa novidade da Fórmula 1.6 Gaúcha.
O Speed Channel os convidou para fazer parte da grade de programação da emissora junto com o Marcas e Pilotos Gaúcho.
Em 2010, na 1ª etapa, haviam 8 carros no grid. Na abertura de 2011, nada menos que 17 carros, e pra próxima etapa, em Guaporé, são esperados 20 carros.
Eu sempre digo: quando tem gente do ramo, comprometida e apaixonada, as coisas dão certo.
O 'phodda' é quando tem paraquedista e mercenário, aí mata o Automobilismo.
Parabéns ao Carlos e todos que fazem parte da organização!
Abaixo a boa nova.

REDE DE LOJAS BENOIT SERÁ PATROCINADORA OFICIAL DA FORMULA 1.6 NO SPEED CHANNEL.
Através de parceria firmada nesta semana com a principal categoria regional de monopostos do Brasil, as Lojas Benoit, uma das mais conceituadas redes de lojas de departamentos do sul do país passa a ser a patrocinadora oficial do programa da Formula 1.6 no Speed Channel.
A empresa que, desde 2010, aposta na seriedade e no crescimento da categoria, mantendo inclusive sua própria equipe no certame, agora passa e veicular seu nome aliado a Formula 1.6 para toda a América Latina através do maior canal de automobilismo do mundo.
Além do Speed Channel, o programa será transmitido pela Ulbra TV e também em um programete de 3 minutos (em conjunto com a categoria Marcas e Pilotos), na Rede Vida.
Em conversa com Carlos Giacomello, integrante da comissão que negociou o acordo e que administra a categoria, a exposição potencializará o crescimento que vem se verificando no grid a cada etapa, fazendo com que novos pilotos de regiões distantes do RS se interessem pelo campeonato.
“Estamos extremamente felizes com a parceria firmada com as Lojas Benoit para exposição da categoria na mídia especializada (em esporte a motor). Este apoio vem exatamente na hora em que vários pilotos de outros estados do país estão descobrindo o certame como opção de baixo custo para iniciar a carreira nos monopostos, servindo como uma valiosa experiência para futuras participações na F-Futuro, F-3 e demais categorias”
De fato o processo de expansão da categoria vem rompendo cada vez mais as barreiras do território riograndense, com pilotos dos estados de Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais rasgando as retas gaúchas em busca de bons resultados no competitivo cenário que a categoria vive atualmente.
Para maiores informações sobre a Fórmula 1.6, clique aqui.

Fonte: Site Fórmula 1.6

Foto: Rodrigo Grossini

2 comentários:

Carlos Giacomello disse...

Quando a gente tem alguém que acredita na gente tudo fica mais fácil. Sem o apoio da Benoit, nada disso seria possível. Nem mesmo o aumento do grid. É a injeção de animo que faz as coisas acontecerem. Hoje existe perspectivas concretas em tudo o que é planejado. Não é mais uma turma de pilotos com muita boa vontade mas sem planejamento. Como dizia o Chaves, ²os nossos passos são friamente calculados².
Obrigado pelo apoio do Blog. Tudo soma, até por que a partir de agora teremos um catarina entre nós. Yukio Duzanowski é o nome da fera.
Abraço Francis.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Carlos, sucesso à vocês, sempre!
Grande abraço