terça-feira, 31 de maio de 2011

Muita corrida pra pouca mídia

O último final de semana foi um exemplo típico do que é um sábado e domingo recheados de velocidade.
Para os "tarados", um prato cheio. Para a mídia, mera encheção de saco!
Não é novidade pra ninguém que programas esportivos no Brasil se resumem a futebol. Mais de 95% do tempo só falam nisso. Aliás, alguns programas em canais fechados são diários e tem 3 ou 4 horas de duração, falando só sobre futebol.
Se não tem assunto, eles inventam: a chuteira que dá calos, a cor da camiseta do árbitro, uma declaração polêmica ou qualquer coisa do gênero. Tudo vira pauta pra 3 ou 4 horas de debate, com direito a "especialistas" em tudo palpitando e trazendo dados técnicos, como por exemplo, quantos por cento da população brasileira tem joanetes e no que isso implica para um um jogador que sofre deste problema.
Já o Automobilismo, esse tem direito (QUANDO TEM!) à largada, uma batida e a bandeirada, o que compreende entre 4 e 7 segundos de matéria.
Algumas emissoras (uma em especial!) adoram porrada, sangue e tragédia. Se der aquela capotagem espetacular, aí sim repetem 3 ou 4 vezes, vão na oficina filmar a sucata e só falta mostrar o piloto no hospital 'batendo' raio-x ou fazendo pontos no braço.
É por essas e outras que cada vez mais tenho nojo de futebol, de alguns programas e de algumas pessoas...

8 comentários:

Marcelo Pacheco #49 disse...

é verdade. gostam muito de mostar quando é tragédia, principalmente se for em categoria top ou o oposto, em evento que não tinha alvará de bombeiro ou da prefeitura, que não tinha ambulancia, essas coisas...bem isso.

Adolf Schartner disse...

Assino em baixo, Francis.
Automobilismo não tem vez no Brasil.

Adolf

Anônimo disse...

Disse tudo Francis, enquanto a midia fica enchendo a bola de jogador disso, falando mal do jogador daquilo, nós os tarados pelo automobilismo ficamos esperando alguma noticia quando não podemos ir assistir pessoalmente, uma pena, pois num país de territorio continental, dar valor a um unico esporte, sem olhar que existem outras pessoas, com outros gostos, e pensarem somente em valorizar uma coisa se esquecendo das outras, infelizmente parece que o esporte que veneramos tem um fim certo, uma pena principalmente para quem que como eu, troco qualquer jogo de futebol por uma boa corrida de carros

Abraço a todos

Anônimo disse...

opa, esqueci de colocar o nome no comentario acima, heheheheh

Rodrigo Rocha

Fabiani C Gargioni #26 disse...

É Francis,faz tempo que é assim,se eu tivesse grana eu colocava o POEIRA na TV e a gente ia se acabar falando em corrida!!!

jorgemarreta disse...

Com a minha pouca inteligencia vou expor minha opiniao. Quando o maldito time guanha quebradeira nos onibus,quando o malacafento do time perde ai e que a merda ta bem cagada os onibus os pontos e os passageiros tudo e todos estao e bem fudidos. E o acontece aqui ai ou em qualqur lugar aonde a MIDIA apoia so o FUTEBOL. Sera e que o futebol tras GRANDES patrocinios e o outros esportes NAO???

Ike Nodari #41 disse...

Realmente estmamos num mato sem cachorro. Ninguém pelo automobilismo. Poucos programas e só na tv fechada. A ESPN tirou do ar o LIMITE e agora fazem comentários aos domingos de F1. Tem o SPEED mas pouca coisa. Só trasmissões e uma notinha aqui outra acolá. Nada contra o futebol, mas será que não há um espaço para o automobilismo? Creio que há. Abraços

Francis Henrique Trennepohl disse...

E não só o Automobilismo, mas de uma maneira geral todos os outros esportes precisam de mais espaço...