terça-feira, 17 de maio de 2011

Uma triste baixa

Recebi ontem a notícia que o grande Jimmi Torres está encerrando as atividades do ótimo Barulho de Motor.
O problema? O de sempre. Custos altos, ninguém pra apoiar ($$$ mesmo) e muita gente só solicitando material e em muitos casos nem dando o crédito, imagina então se vão pagar.
De certa forma, podemos dizer que o Automobilismo Catarinense estará de luto a partir da semana que vem, quando o site será atualizado pela última vez com as imagens de Ascurra, com a 5ª etapa do Catarinense de Terra, que será realizada neste final de semana.
Perdemos um grande site, um excelente profissional e um grande amigo das pistas.
Lamentável...

Jimmi Torres

Foto: Ingo Hofmann

16 comentários:

zózi disse...

Francis,

É uma pena, vinha fazendo um belo trabalho na divulgação de fotos e imagens do catarinense. Tomara que ele consiga reverter sua decisão. Infelismente não da para fazer só por amor ao esporte...tem de ter combustivel financeiro.

Anônimo disse...

a fauesc paga jantares pra um bando de gente que vai nas corrida só pra beber e vadia, poderião da um pouco disso pro jimi, pro ingo, pra elke e pro francis.
e tem o claudio do ponto de fuga
ass piloto indignado

Anônimo disse...

Este rapaz já arriscou a vida inúmeras vezes para podermos contemplar as fotos e videos que ele coloca no Barulho de Motor.
A fauesc só pensa neles e o tal promotor do campeonato é outro que só sabe cacrejar.

ass. piloto anonimo

Ingo disse...

Às vezes me sinto culpado por ter enfiado o Jimmi neste mundo do automobilismo. Mas acho que êle se divirtiu bastante por um bom tempo. Mas, como diversão não paga contas, só resta parabenizá-lo por ter tomado a mais correta e sensata das atitudes: parar de gastar.....

Angelo Gomes Pontaracing disse...

Sei bem como é isso...

Fernando Assis disse...

Sei bem com é isso... (2)

Uma pena...

Anônimo disse...

Sou novo nesta vida de piloto, só fiz duas provas ano passado na TCC e quando chego em casa depois de uma corrida fico louco atrás de fotos nos blogs para poder fazer um album ou coisa assim. Ou seja, acho que a Faue$c não vai se importar nem um pouco com o fim do Barulho de motor, mas penso eu que os maiores prejudicados serão os pilotos e equipes, então fica uma sugestão no ar antes que o blog termine, se de repente os pilotos, e são muitos, dessem uma quantia( de qualquer valor)em cada prova, acredito que ajudaria e bastante com as despesas do Jimmi e talvez ele pudesse continuar este ótimo trabalho que faz.
Poderiam aproveitar esta etapa de Ascurra para trocar uma idéia com ele, afinal creio que 20, 30, 40 ou 50 pila a mais não vai deixar ninguém pobre e todos ganham com isso.

Déco #7 TCC

Charles#66 disse...

Com certeza se isso acontecer vai ser uma perda muito grande para o automobilismo,sou parceiro,nós pilotos deveríamos fazer uma vaquinha e ajudar nao só o Jimmi,mais tambem os outros fotografos,se todos concordarem,acho que dá pra levantar uma graninha e repartir entre eles.Nao vai solucionar a vida deles,mais para as despesas acho que daria.Pensem nisso.

Rogerio Eineck disse...

Ao Anônimo que é covarde e não coloca o nome digo:
Eu Rogerio Eineck, que ERA o Promotor do Catarinense de Automobilismo, estou revendo minha posição agora APENAS como dono do VELOCIDADE que tenho a honra de estar no ar a 15 ANOS. Somente se algo muito significativo acontecer, caso contrário encerro minha cobertura do Catarinense e de outros esportes que exibo no velocidade no final deste ano.
completo os 15 anos e vou fazer outra coisa de minha vida, que de dinheiro para dar mais conforto para minha família.

Para todos que acham que ganho muita grana neste negócio, afirmo. Vendo toda minha estrutura da produtora, INCLUSIVE A marca VELOCIDADE e deixo o caminho livre para que os covardes INTELIGENTES que se escondem, possam assumir e bancar perto de R$ 200.000,00 reais ano para ter o Velocidade no ar.
Alguém se habilidade?
Aos meus verdadeiros amigos, desculpem pelas palavras ácidas. Pra vocês só carinho e gratidão.
Abraços

Ike Nodari #41 disse...

Boa ideia, podemos amadurecer lá em Ascurra. Infelizmente esse é o reflexo de como nosso esporte é tratado. Muita gente pensa que automobilismo é feito por gente rica e não consideram o quantitativo de pessoas que sobrevivem desse esporte. Por onde passa gera divisas, mas os dirigentes só sugam. É uma pena que o Jimmi tenha tomado essas decisão, mas como o Ingo comentou, trabalhar de graça tem limite. Vamos torcer para que haja alguma solução para que o trabalho de divulgação feito pelo Jimmi não pare por aqui. Abraços

Luiz Pereira Junior disse...

Uma pena Jimmi!!! Vai fazer falta!

Mas como disse o Ingo seja racional, e não se leve pela paixão, eu no que pude sempre te ajudei e se precisar de algo estamos ai!

Abraço

Luiz Pereira Junior N11

Francis Henrique Trennepohl disse...

"Piloto indignado" e "piloto anônimo", as palavras de vocês se perdem atrás do anonimato.
A parte em que o Jimmi arriscou a vida pelas fotos talvez seja exagerada. Acho que ele sabe os riscos que corre e como minimizá-los, e merece todo o créditos pelas belas fotos e vídeos.

Com relação ao comentário dirigido ao Rogerio, cada um pode pensar o que quiser dele, é uma opinião pessoal, mas pela convivência que tenho com ele posso garantir que ele vem tendo um milhão de vezes mais incômodo e prejuízo do que alegria sendo o promotor do campeonato, tanto é que vai largar 'o posto' no final do ano.

Acho que não é demais pros pilotos contribuirem com um valor por prova.
Abraços

Anônimo disse...

Os caras gostan de puxar o saco daqueles que tem bastante grana e deixan os outro a ver navios . o rogerio so passa corrida de rali e fala bem pouco da tcc por exemplo e so chama as mesmas cobras criadas de sempre para dar entrevistas e alen de tudo e um boçal.
quanto ao jimi acho legal suas fotos mais ele tbm puxa o saco de dois ou tres pilotos tem fotografos como a elke que não e de ficar puxando o saco de um ou outro trata todos iguais,,,
Acho que tudo deve ser mudado as vezes sai um entra outro.
O Rogerio querer 200,000 mil por aquela porcaria de programa ta loco....
ass Ronaldo...

Angelo Gomes Pontaracing disse...

Posso me antecipar ao Rogério, mas os 200 paus num é pro Rogério, boa parte desse valor é o que a TV cobra para ceder espaço, um horario bom em uma TV é cara pra caramba, e o resto são gastos com viagens, hospedagem, equipamento, funcionários, ou vc acha que é barato enviar quatro, cinco comeras em cada etapa durante o fds com equipamento de primeira. To errado Rogerio??

Rogerio Eineck disse...

Obrigado Angelo. Vc matou acharada.
A esse imbecíl do tal de Ronaldo.......sem sobrenome...sem telefone....sem email.......burro....desinformado....e trudo o que mais poderia aqui dar ibope para este pobre homem de espirito....de idéias...de tudo....VAI ARRUMAR UM LOTE PRA CAPINAR...E DEPOIS COMA O QUE CORTOU......O Programa pode até ser uma merda, como vc falou, mas tem 15 anos no ar e sou quem mais da espaço ao automobilismo catarinense na TV. Isso provo em números.
Bom já chega. Esta m.....da de gente não merece meu tempo.

Adolf Schartner disse...

Rogério e Jimmi, Não dêem bola para esse cara. Eu só lamento que o seu programa não passa aqui no Paraná na TV aberta. Mas não perco um, depois que o link aparece aqui no Poeira na Veia. Não deve ser nada fácil e nem barato, manter esse espaço durante tanto tempo. Com certeza você ganharia muito mais se apresenta-se um programa de qualquer timinho de futebol de várzea.

Adolf