Terça feira, 24 de Junho de 2008, 10:02 da manhã. Nascia o "POEIRA NA VEIA" com esta postagem.
O 1º comentário no blog foi do "Ike" Nodari, até então um desconhecido que teve a honra (ou não) de 'descabaçar' os comentários neste espaço, e hoje é um grande amigo e companheiro de pista e equipe.
Daquele dia até hoje já se passaram 3 anos, coloquei 2.727 postagens no ar, alguns milhares de comentários foram feitos aqui, mais de 333 mil acessos de 133 países diferentes e nada menos que 1.573 municípios do Brasil tiveram pelo menos um acesso de IP registrado aqui, o que equivale a aproximadamente 28% das cidades tupiniquins, ou mais de 1/4 do país.
Dentre os acessos por países, obviamente o Brasil lidera, seguido pelos Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Chile e Espanha.
É muita gente, mas muita gente mesmo atrás de um assunto tão específico e que até pouco tempo atrás era motivo de piada nos ditos "grandes centros" de Automobilismo, e que graças a Deus esta visão está mudando, e fico feliz por ter uma pequenina contribuição nesta transformação.
Sem falsa modéstia, este humilde blog virou uma referência quando o assunto é VELOCIDADE NA TERRA, trazendo imagens e histórias espetaculares, o que deu ao blog um crédito ímpar e um reconhecimento “zilhões” de vezes maior do que um dia as melhores pretensões poderiam esperar.
O que me motiva é a paixão, o amor pela terra e pelo Automobilismo.
Não tenho palavras para agradecer o carinho que recebo diariamente de quem aqui vem "perder" seu tempo e me prestigiar, além de contribuírem muito para que este espaço continue crescendo numa velocidade que me assusta.
E pra fechar com chave de ouro este dia tão especial, na semana que vem tem corrida da TCC (Turismo Clássico Catarinense) em Ascurra - categoria que teve seu berço dentro deste blog - e vou poder voltar a acelerar meu "Pinico Atômico" novamente, ressurgido da "UTI" depois de um longo período.
É difícil querer mais alguma coisa, não acham?
OBRIGADO POR ESTES 3 ANOS! Aqui, nesse mundo virtual, com certeza fui por muitas vezes mais feliz do que no mundo real.
Abaixo as palavras de alguns amigos para comemorar os 3 anos deste blog (em ordem alfabética).
"É um menino.
Homem feito. Responsável. Cumpridor de suas obrigações e direitos.
Mas é um menino.
Um menino cheio de histórias pra contar. De fatos, fotos, jornais, recortes, vídeos, lembranças.
Tanta história que até hoje não sei como cabe dentro daquela cabeça. E foi commuito custo que foi convencido a escrever e contar pra todos que quisessem saber, e dividir as emoções vividas, ouvidas, lidas.
- "Mas quem vai querer saber?"
- "Não importa. Só escreva, conte!"
E hoje fazem 3 anos, mais de 333 mil acessos. Centenas de histórias contadas que fizeram outros homens feitos chorarem.
Histórias que fazem seus olhos brilharem.
Seus olhos de menino.
Meu marido, te amo muito!! Conte comigo SEMPRE!"
Aglaís Trennepohl - "Primeira-dama"
“Francis, na verdade o seu blog poderia ser chamado de vários adjetivos ligados ao automobilismo, mas a esta altura é muito pertinente que seja POEIRA NA VEIA, por diversos motivos a poeira vem baixando de intensidade em nossos autódromos, mas como tudo na vida são momentos de alta e baixa e são de pessoas como você apaixonados por este esporte que os tempos de baixa são mais curtos. Deixo aqui meus parabéns pelo ótimo blog.
Não posso deixar de externar minha grande admiração pela sua pessoa, profundo conhecedor de AUTOMOBILISMO.Grande abraço”
Arildo Frankenberger – FF Racing (Preparador e Piloto)
“Olá Francis!
O automobilismo brasileiro se consolida com as Mil Milhas e a categoria Carretera, que veio da Argentina com as tradicionais corridas em estradas de terra nos pampas com incríveis médias acima de 200 km, assunto que bem cuidado se desdobra na preservação da nossa história e justifica o sucesso dos trabalhos como o Blog POEIRA NA VEIA. Em nome dos companheiros de minha geração te agradeço.
Um abraço”
Bird Clemente - Ex-piloto nas décadas entre 1950 e 1970. Primeiro piloto profissional do Brasil, vencedor dos “500 Km de Interlagos” (1973) e “Mil Milhas Brasileiras” (1973). Autor do livro "Entre Ases e Reis de Interlagos" (2008) com histórias e imagens do automobilismo brasileiro.
“Parabéns pelos 3 anos do blog. Tenho a dizer que o blog é quase consulta diária para mim, que sou apaixonado por automobilismo, principalmente de terra, no qual tu és o único, pelo menos que eu conheça. O nosso encontro em Lontras para mim foi uma das melhores coisas que me aconteceu nos últimos anos, pois a partir de lá consegui acessar o teu blog constantemente. Como eu não sou muito versado em internet, tu me proporcionaste entrar em contato com muitos pilotos antigos e blogueiros/historiadores do automobilismo. Espero que continues assim, por muitos anos, para a alegria de todos os apaixonados por corrida e também pela historia do automobilismo. Grande abraço”
Celso Tissiani – Ex-piloto de provas de rua, asfalto e terra da década de 1960
"Teu blog é demais, mas ele sozinho "não funciona", é você o verdadeiro combustível que o alimenta. PARABÉNS!".
Cesar "Pancho" Gritti – Campeão Catarinense 1.600cc (1990)
“Tenho medo de rally. Esse negócio de acelerar numa pista desconhecida, baseado nas vozes de um navegador me assusta. Vejo as imagens on board desses Mestres da Arte e sinto admiração, e uma paúra insana.
Meu negócio é asfalto rápido, carro escorregando numa pista que consigo “ouvir as vozes”. Sei de cada buraco, de cada zebra recém-pintada, de cada guard-rail e áreas de escape imensas – a proteção para os incompetentes, como ouvi falar em algum lugar que não lembro agora – tô ‘véio’, 54 aninhos no lombo e milhares de quilômetros rodados no lugar que chamo de Templo Sagrado do Automobilismo, Interlagos. Também conhecido como “meu playground”, pois por lá ando há mais de 30 anos, em voltinhas ilegais que eram secretas, depois se tornaram discretas e agora, graças à Internet, são públicas.
E também graças à Internet...
Já conhecia o Flavio Gomes há muito, morrendo de inveja de suas viagens pelo mundo atrás da F1.
Aí ele abriu um Blog. E um dia apareceu o Francis. Que por sua vez criou o “Poeira na Veia”
E um dia o homem do asfalto aqui foi lá e deu um pitaco. Desses meus habituais, verdadeira palestra, uma verborragia sem tamanho.
Surpreso, a resposta do Francis foi imediata e entusiástica. Tratou-me como um velho conhecido, um cara que podia muito e mandava mais ainda. Nada disso.
Não sou de nada, não mando nada, não posso nada. Não sou dono nem do meu nariz, que minhas três mulheres cuidam.
A partir daí, o “Poeira” tornou-se leitura obrigatória e constante.
Antes, quando vagabundeava pelas ondas da Net todo dia, depois menos, e agora ainda menos.
Antes era pelo menos dono do meu tempo e não do meu nariz. Agora nem do tempo, pois dele sou passageiro e não mais piloto.
Mas tô por lá sempre. Está na lista dos meus favoritos, e acesso dia sim, outro também.
E, por “increça que parível”, através do Francis fui apresentado a um mundo assombroso que desconhecia.
Realmente, o Brasil é grande demais.
Descobri, por seu Blog e por suas mãos ágeis, que transpiram a paixão pela poeira, um mundo novo.
Uma estranha mistura do “meu asfalto”, por ser em circuito fechado, com o Rally, que carrega o “meu medo do desconhecido”.
Pirei na hora!
E o melhor: Os caras andam de lado até na reta, igualzinho a meus ídolos Bird Clemente, Ronnie Peterson e Gilles Villeneuve!
Cacetada, pessoal! Carro de corrida seguro, em um “circuito conhecido” de terra, andando de lado o tempo todo.
Pra mim, que sou maluco de nascença, o melhor dos mundos.
Aí começou uma relação bacana demais, pois como digo sempre, “maluco tem ímã”.
E comenta daqui, e vê programa de lá, e acha isso e aquilo, e tem polemica, e tem corrida, e tem tudo que mais gostamos: Velocidade, cheiro de gasolina, ronco de motor.
E “de brinde”, um público enorme, apaixonado, presente sempre.
Um automobilismo que aqui para os lados de ‘Sampa’ morreu faz muito, com as nossas “provas secretas”, que tem mais gente no Box que na arquibancada...
Aí num dia frio, numa maluquice digna de nossa paixão, finalmente nos conhecemos pessoalmente, eu e o Francis.
E a bordo da primeira excursão do “Poeiras Tur”, iniciativa que trouxe daí do sul-maravilha um monte de gente “do ramo”, pilotos, preparadores, fotógrafos, amigos, amigos dos amigos.
A poeira encontrando o asfalto, graças ao “Poeira na Veia”.
E passamos um dia fantástico em Interlagos, com direito a uma volta histórica de ônibus pelo asfalto e com todo mundo dentro, fora a buzinada que acordou todo mundo que dormia nos boxes, naquela manhã linda e fria, quando o motorista passou de pé embaixo na reta, extasiado como todos os que estavam tanto dentro da viatura, como os boquiabertos ‘mecas’ e pilotos do lado de fora, que não entenderam nadica de nada.
Mais uma obra da paixão
E durante o dia, o contato com os mitos vivos Chico Lameirão, Anézio Hernandes e o recentemente falecido Mestre das Artes Luiz Pereira Bueno, “o cara”.
Essa mistura de tudo que é diferente com tudo que é igual proporcionou momentos mágicos, tanto para os daqui como para os daí.
E a amizade e respeito mútuo cresceu ainda mais.
Depois, em mais um desses dias inesquecíveis, lá fomos todos – os da poeira e os do asfalto para o Museu do Automobilismo Brasileiro.
Graças à generosidade sem tamanho de Paulo Afonso Trevisan, não só conhecemos suas jóias em Passo Fundo como as pilotamos em Guaporé.
Uma salada de Blog’s de apaixonados: Sanco e as coisas do Rio Grande, Saloma e o automobilismo histórico do Rio, Mestre Joaquim e sua imensa cultura, e o “Poeira na Veia” do Francis com aquela terra escorregadia, pistas maravilhosas e histórias idem.
De novo, a Internet a derrubar barreiras e congregar irmãos de trincheira.
Impressionante o que a comunicação instantânea e a paixão perene juntas podem produzir.
E nasceu a TCC, categoria linda.
Pouco antes, a CCC paulista, e agora está nascendo a TCMP.
Haja carro antigo, piloto nem tanto e asfalto ou terra rápido passando embaixo!
Fico feliz demais em estar enfiado em uma turma assim.
Digo sempre que, quando menino (ou piá, ou guri, ou sei lá) era uma exceção, pois todos gostavam de bola.
E meu negócio sempre foi roda.
Graças a essa ferramenta mágica que todos usamos, agora encontrei meus pares, meus parceiros perdidos pelo mundo que também sempre gostaram de rodas e tinham pouco intimidade com esferas, independente do diâmetro das tais.
Se é no asfalto ou se é na terra, tudo a ver.
“Racing: Because soccer requires just one ball”
E obrigado, amigo Francis.
Graças a ti, esse mundo da terra, desconhecido por muitos de nós, tornou-se conhecido e admirado.
Pois que andar pendurado e de lado, escorregando sempre à beira de um capotão é um show de perícia e “cujones”.
Que agora está mais do que provado que não tenho.
Nem a perícia, e muito menos os cujones empoeirados que apresentaste ao Planeta Terra”.
Claudio Ceregatti - Entusiasta
“Conheci o automobilismo em pista de terra quando moleque, na cidade da Mafra (SC), um “estilo” de fazer automobilismo que me fez apaixonar pela corridas. O Blog Poeira Na Veia resgata o prazer de viver aquela época, o prazer de sentir a essência do automobilismo em pista de terra, o prazer de ler o presente e o passado em linhas que falam mais que de corridas, falam da paixão pela velocidade sobre pouca aderência.
O Francis é um guerreiro e faz um trabalho excepcional com este blog, tão indispensável na “espiadela” diária quanto alimentar-se ao levantar pela manhã. Parabéns ao blog por estes três anos bem vividos com boa informação, histórias e estórias da “terrinha” que mais que recordação, nos trazem orgulho de ter feito parte.
Que a vida do blog e do meu grande amigo barrigudo Francis seja longínqua!
Um abraço a todos que acessam”.
Claudio Hreczuck – Editor Chefe – Revista Talento & Motor.
“O seu blog e você têm tanto carisma, só nos levam àquilo que nós apaixonados pelo esporte a motor amamos e que me levaram a mexer com carro de corrida novamente, na terra. Não levei sorte com os parceiros que se me apresentaram, mas valeu a pena. Não imagine que não volto nunca mais. Basta ter um tempinho e parceiros a altura daquilo que sempre me propus fazer, O MELHOR. Seu Blog é assim.
Forte abraço do seu amigo”.
Dado Andrade – Ex-piloto Divisão 1 e Brasileiro de Stock Car na década de 1970 e 1980
“Poeira na Veia é um blog fora de série mesmo, com informações sempre atualizadas, editado pelo nosso amigo Francis, considerado por muitos como nosso “Livro de História no Automobilismo de Terra”.
Davi Dal Pizzol – Campeão Catarinense Marcas N (2008), Campeão Catarinense Marcas B (2009) e piloto piloto Catarinense na Mini Challenge 2011.
“Primeiro que me sinto muito, mas muito lisonjeado de ser convidado pra escrever algumas palavras, e saber que tanta gente irá ler isso. Tanta gente sim, vocês que estão lendo isso agora sabem do que estou falando; vamos lá... Virou um vício abrir o navegador e já colocar no “Poeira”, saber de notícias dos amigos, rever um pouco da história das corridas de terra, ver a indignação ou felicidade do amigo Francis com qualquer assunto. Legal mais ainda como neste mês que estamos, abrir o poeira e ser lembrado no aniversário ou corrida ou até alguma brincadeira. Ver que o BOSS do poeira mostra o material da gente da nossa terra, que faz bonito dentro e fora dela e também que ele reconhece e transmite o material de quem tanto se dedica á grande cachaça dos que entram aqui, as corridas. Sim, mas corridas de tudo... Se colocar corrida de jegue aqui vai dar ibope, pelo menos para dar umas boas risadas no início do dia. Parabéns Francis por estes 3 anos e que venham muitos ainda”.
Eduardo Berlanda – Vice Campeão Catarinense Marcas N (2004), Campeão Catarinense Marcas B (2005), Campeão Catarinense Marcas A (2006), ex-piloto Stock Car Light e piloto da Stock Car na Copa Pinhais (2011)
“Sou fã do seu blog, e faço votos que mantenha-se firme por muitos anos. Seu blog é uma excelente fonte de informação, e é gratificante poder passar aqui e ler seus artigos.
Você é uma pessoa legal e merece todo este sucesso, sem dúvida não é fácil chegar a 3 anos de blog, mas quem ganha o presente somos nós.Continue compartilhando seus conhecimentos, o mais importante é gostar do que se faz, pois ninguém cresce sozinho, e quanto mais ajudarmos os outros mais reconhecidos somos também.
Eu diria que sua simpatia em atender, ajudar os outros, não pode ser resumir em palavras. Sou uma grande fã!Enorme abraço
“tia” Elke”
Elze Zalasik – Fotógrafa Catarinense de Terra e Copa Santa Catarina
"Cuidado! Poeira na Veia vicia!
Portador de informações sobre o automobilismo, especialmente na Terra, desde a primeira vez que tivemos acesso nossa busca passou a ser constante, praticamente diária. De maneira simples, divertido e prático, nos traz notícias e conhecimento sobre esse esporte tão contagiante. A Revista Pista Livre tem a honra de participar deste terceiro aniversário do Blog Poeira na Veia e parabeniza seu criador, Francis Trennepohl pela iniciativa, paixão e coragem com que vem lutando em prol do automobilismo.
E você, que gosta de velocidade na terra, entre no blog e leia à vontade, esse vício NÃO é prejudicial à saúde".
Eni e Rogenes Santana - Revista Pista Livre
"Trabalho com automobilismo há 15 anos, já viajei o mundo atrás da Indy e da F-1, mas nunca vivi nada como o final de semana que passei em Lontras, em 2009, acompanhando uma etapa do Catarinense de Terra. Ainda recordo minha surpresa ao subir aquela interminável primeira curva à esquerda, ainda lembro do entusiasmo dos fãs, ainda me impressiono com a recepção que encontrei ali. O trabalho do Francis com o "Poeira na Veia" é fundamental para divulgar essa paixão. Um dia eu volto. Mas enquanto não volto, sigo acompanhando o blog".
Fábio Seixas – Jornalista Folha de São Paulo - Blog Fábio Seixas
“O poeira na veia é um blog onde todos nós, amantes de automobilismo, conseguimos muita informação, conhecimento sobre o passado, notícias atuais e perspectivas de futuro.
É muito gratificante ler o Poeira na Veia, pois ele é escrito por um apaixonado pelo esporte a motor, especialmente corridas em terra. Parabéns pelos 3 anos e desejo muito sucesso ao Poeira Na Veia.
Abraços”
Felipe Tozzo – Campeão Catarinense Marcas N (2005), Campeão Catarinense Marcas A (2007), Vice Campeão Catarinense Marcas A (2008), e piloto Catarinense na Mini Challenge 2011.
"O que falta no mundo do automobilismo hoje é paixão. O universo das corridas tornou-se corporativo, distante de suas origens, descolado da realidade que o forjou. E o POEIRA NA VEIA tem paixão de sobra. Retrata um microcosmo que muita gente não conhece no Brasil, mas que graças à internet é acessível a qualquer um, em qualquer ponto do planeta. Quase uma peça de resistência, num mundo tão chato e asséptico como o que vivemos hoje. Enquanto a poeira correr pelas veias de gente como o Francis, ainda haverá salvação".
Flavio Gomes – Jornalista, piloto e escritor - Blog Flavio Gomes
“Grande Francis
Parabéns pelos mais de 333.000 acessos nestes três anos em que você nos presenteou com suas informações no Poeira na Veia.
Você merece muito mais, isto é só o início de uma longa caminhada de sucesso profissional.
Você fez, e nós apoiamos a sua iniciativa.
Forte abraço”
Flávio Trindade – Ex-piloto do Brasileiro de Stock Car
“Oi, Francis!
Que linhas eu poderia escrever? Corridas na terra são a forma mais genuína de competir, desde o inicio de uma carreira, pois ali os jovens pilotos desenvolvem a sensibilidade em relação ao carro, passando pelos que optam por se dedicar ao esporte e até o pós-carreira, onde os "velhos" se mantém ativos fazendo o que mais gostam. Seu "Poeira na Veia" é importantíssimo para que todos os amantes do Automobilismo (não só os da terra) se mantenham atualizados quanto a tudo que acontece por aí, importante reduto que revela novos, consagra esportistas e da aos semi-aposentados a chance de continuar no meio... Três anos é muito pouco, essa sua atividade tem que se perpetuar.
Parabéns!
Abraço”
Fritz Jordan – Ex-piloto Fórmula 3, 6º colocado nas Mil Milhas de 1967
“Parabéns pelos 3 anos! Acompanho diariamente o blog e se uma grande maioria fosse como você teríamos um automobilismo bem melhor e teríamos patrocínio, não precisaríamos pedir esmola. Não adianta ter currículo, pois brasileiro só lembra da última, tem que matar um tigre toda corrida”.
Gastão Weigert – Ex-piloto Catarinense de Terra, Paranaense de Terra, Paranaense de Asfalto, Brasileiro de Marcas & Pilotos, Brasileiro de Endurance, Bi-Campeão “500 Milhas de Londrina”.
“Primeiramente gostaria muito te agradecer pelas lembranças mais que especiais que seu Blog esta me trazendo.
O que você está fazendo é muito especial, não só para mim ou para você, e sim para muitos outros que estão acompanhando seu Blog.
Gostaria de deixar um agradecimento especial para você e aproveitar seu Blog também para agradecer pilotos muito especiais que me ajudaram muito, como João Finardi (que foi quem mais me ajudou, um Pai nas pistas para mim), o grande “Pancho” (muito fera), sem contar do Alessandro Weiss, este você pode escrever com letra maiúscula, foi e sempre será o melhor piloto de pista de Terra, era o cara.
João Segantini, meu preparador por muitos anos, era só dar uma dica de como eu queria tocar o carro e pronto, deixava do jeito que eu gostava de correr e já vinha tempo na pista, o cara era bom!
Parabéns pelo Blog e muito obrigado por fazê-lo!”.
Gordon Schultheis – Vice Campeão Catarinense Marcas N (1994) e 3º colocado Campeonato Catarinense Marcas A (1996)
“Caro Francis, estou bastante entusiasmado em te parabenizar por esta data, o aniversário de 3 anos de seu blog "Poeira na Veia". Para mim este blog é de suma importância pois além de trazer de volta o "tempo" que se passou, e nunca mais voltará, é de grande utilidade, pois possibilita retornar a contatar pessoas que se perderam no tempo, como eu.
No meu caso, saí de cena de repente, sem prévio aviso, pois fiquei seriamente doente (abril de 1992), e hoje (recuperado, mas com algumas sequelas), sinto saudades desta época de corridas, tanto na terra quanto no asfalto. Também sinto saudades dos meus amigos das corridas com quem nunca mais tive contato.
Francis, estou orgulhoso por ter sido lembrado em data tão importante, e esperando que seu blog rompa os 100 anos, despeço-me.
Saudações”
Gunnar Vollmer – Campeão Catarinense 1.600cc (1985, 1989) e Campeão Brasileiro Marcas & Pilotos (1987, 1989)
“Nas últimas semanas falou-se muito em poeira.
Poeira do vulcão na Islândia, poeira do vulcão Puyehe no Chile. A poeira do vulcão da gelada Islândia muito pouco nos afetou, a do chileno Puyehe atrapalhou um pouco a vida dos viajantes catarinenses e até de boa parte do Brasil.
Em Santa Catarina, mais precisamente em Florianópolis, a capital deste majestoso estado do sul do Brasil, há também um vulcão que há três anos vem lançando poeira por todo o sul do Brasil e alcançando também boa parte do território brasileiro.
Entretanto, a poeira do vulcão catarinense, ao contrário da expelida pelo vulcão islandês e pelo vulcão chileno, não traz nenhum transtorno a quem quer que por ela seja atingido. A poeira do vulcão catarinense é uma poeira aguardada com ansiedade, principalmente pelos apaixonados pelo automobilismo de verdade, pois vem carregada de informações precisas e imparciais e divertidas sobre o que acontece, aconteceu e está por vir não só no automobilismo catarinense, mas também em outras praças esportivas.
O vulcão catarinense, que tem o nome de POEIRA NA VEIA e pode facilmente encontrado neste endereço: http://www.poeiranaveia.blogspot.com/, é diária e muito competentemente alimentado por FRANCIS HENRIQUE TRENNEPOHL, inquestionavelmente um abnegado e apaixonado amante de uma boa e verdadeira corrida de automóveis.
Com uma primeira erupção em 24 de junho de 2008, o POEIRA NA VEIA surgia com a proposta de resgatar a história do bom automobilismo em pistas de terra em Santa Catarina e também no Paraná. O sucesso foi imediato, rapidamente a poeira do Francis cobriu todo o estado catarinense, alastrando-se com a mesma velocidade para os estados vizinhos e alcançando todo o território brasileiro e trazendo não mais só poeira de terra, mas também poeira de asfalto.
Tive a felicidade de acompanhar esta maravilhosa construção do Francis desde que lhe surgiu esta ideia de resgatar a história das corridas em pista de terra em Santa Catarina e no Paraná e agora é o momento de parabenizar e agradecer ao Francis por ter oportunizado a todos tomarem conhecimento do que já foi, do que é e de como poderá vir a ser o automobilismo em Santa Catarina e em qualquer lugar onde se queira fazer uma verdadeira corrida de automóveis.
Parabéns ao POEIRA NA VEIA pelos três anos de estrondoso sucesso, parabéns e obrigado ao Francis por dividir com todos este seu belo acervo da história do automobilismo catarinense”.
Ingo Hofmann - Fotógrafo - Fotolog Barulho de Motor
“Acho que seu blog pode ser descrito como um ponto de encontro. A impressão que tenho quando acesso seu blog é que estamos entrando em uma sala para sabermos das novidades dos amigos. E não só novidades, as histórias, os causos, as fotos e até os sentimentos, pois aprendemos muitos sobre as pessoas nos comentários...
Ficamos felizes em saber que você conseguiu voltar a acelerar depois do blog, pois ainda achamos que este é o melhor meio de você conseguir parceiros para lhe ajudar neste sonho.
Já vi você comentar algumas vezes em para com o blog. Acho que isto seria um grande erro”.
James Ramos – Campeão Catarinense de Kart, Bi Campeão Marcas "A" - Copa Pinhais
“Caro Francis, parabéns pelos três anos de seu blog, pela sua paixão e amor ao automobilismo e
como uma de suas especialidades é a terra.
Vou contar lhes uma passagem.
Em 1965 estreei nos rallys de regularidade com meu DKW, o primeiro foi para São Carlos interior de SP, e fui com amigo meu (Fernando Barbosa) de navegador, e vibramos com o terceiro lugar.
O rally seguinte era mais famoso - o de Poços de Caldas - e no meio da prova teríamos uma subida de montanha e um quilômetro de arrancada, ambos contra relógio.
Falei com meu padrinho Otto Kuttner- chefe do departamento de testes da fábrica - sobre a possibilidade de melhorar a potência do meu motor e ele disse que a única saída era colocar 3 carburadores e que para tal teria que viajar até a estrada de Itajubá, próximo a Lorena (divisa com RJj e MG) , pois ali eram realizados os testes de performance dos Dkws de série da fábrica.
Ali instalamos os carburadores e constatamos nada expressivo, uma pequena melhora no torque do motor e colocamos filtro de ar por causa da poeira que enfrentaríamos durante o rally.
A fabrica oficialmente inscreveu dois carros: um para a dupla de engenheiros que eram super competitivos (Arildo Mazza e Reginaldo Bacchi) e outro um modelo Fissore com um super motorzão de 1.100 cc para o próprio Otto Kuttner em dupla com Roberto Rocha.
A Simca colocou dois modelos Chambords da sua equipe de corrida enquadrados no anexo J - Grupo 2 com os pilotos da fábrica: Jayme Silva e Fernando Lopes Martins, e a Willys ajudou o Emerson Fittipaldi instalando um motor mais forte em um Willys Interlagos conversível.
Largamos de minuto em minuto. O Fissore do Otto pelo numeral sorteado era um dos primeiros, depois o Emerson e a gente mais atrás. Largamos e íamos fazendo o percurso com regularidade, daí a pouco vi o Fissore atrás pedindo passagem, eles haviam errado o caminho e abri vendo o Otto Kuttner lutar com a estabilidade do Fissore. Logo depois também erraram o caminho veio o Emerson andando mais de lado do que para a frente, e abri com ele agradecendo e levantando aquela poeira.
Chegamos no pé de uma serra e largamos individualmente para a subida de montanha. Foi uma bota só - os dois Simcas dominaram – o Emerson foi terceiro e nós comemoramos o quarto lugar. Foi inesquecível a primeira prova em minha carreira contra relógio e debaixo de um poeirão”.
Jan Balder – Ex-piloto DKW, Super-Vê, Divisão 1, com participação em provas como as “6 Horas de El Pinar” (Uruguai) , “500 Milhas da Guanabara” (RJ), “500 Quilômetros de Porto Alegre” (RS), “500 Quilômetros”, em Salvador (BA), piloto de testes da Pirelli e na revista AutoEsporte.
"O aviador e escritor francês Antoine de Saint-Exupéry já afirmava na sua obra O Pequeno Príncipe: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". E esta é a missão maior a que você, Francis, vem se dedicando nesses últimos três anos. De um simples hobby, tua dedicação transformou este pequeno espaço cibernético no rito de iniciação obrigatório a todos nós, ignorantes dos assuntos das corridas de terra. Mais do que isso, o Poeira na Veia se tornou referência nacional - e por que não dizer internacional também? - ao desvendar os mistérios, lendas e histórias de homens e máquinas que deslizam e correm maravilhosamente pelas pistas de terra no interior deste nosso imenso Brasil. De assunto regional, você o tornou de interesse nacional.
E isso se faz com amor, competência, conhecimento, persistência. Os números superlativos que atestam a credibilidade e qualidade do Poeira na Veia são apenas meros indicativos da imensa gratidão daqueles que tu cativaste.
Abraços emocionados e empoeirados daquele que se orgulha de te chamar de amigo".
Joaquim Lopes ("Mestre Joca") - Idealizador da 'nova' Formula Vee - Blog do Mestre Joca
“Poeira na Veia. Não haveria um nome melhor para traduzir a nossa paixão por acelerar na terra. Pois não se trata apenas da velocidade, da adrenalina, dos carros, roncos dos motores, disputas e ultrapassagens. Para nós a equação só se fecha e a paixão se completa se tiver a poeira.
Pode ser difícil para quem não tem o sangue empoeirado entender a tudo isso, mas para nos que temos o sangue infestado de poeira não há nada mais inebriante e prazeroso que a Velocidade na Terra.
E para uma paixão como esta não existe melhor tradução e melhor meio de comunicação do que “Poeira na Veia”.
Esse blog é a mais exata tradução do que é a terra, ele consegue reunir toda esta paixão e todos os apaixonados, consegue emocionar a cada nova postagem e a cada nova “idéia ruim”.
É claro que o grande combustível pra isso é seu idealizador. Sem duvida nenhuma o sucesso do blog se deve ao Francis. Este sim um Apaixonado, com A maiúsculo mesmo. Pois realmente só quem gosta mesmo e que tem paixão é que se dedica como ele, e coloca toda esta paixão para todo mundo ver e ler.
Nós só temos a agradecer a você Francis por este blog que conseguiu reunir os apaixonados e suas paixões do passado, os apaixonados e suas paixões do presente e sem duvida muitas paixões estão surgindo para um futuro muito duradouro.
Espero que este seu “hobby” que é como você define, este grande Blog, dure por muito tempo e que na sua cabeça continue sempre sendo um Hobby, pois acho que este é o grande segredo do seu sucesso. Afinal de contas, quando estamos fazendo algo que gostamos muito e que nos da prazer, isto realmente parece uma brincadeira, um lazer, um Hobby.
Assim como acelerar na terra, apesar de todos seus riscos, emoções e desafios, é considerado um Hobby para todos que realmente gostam de acelerar. Deve ser por isso que o Poeira na Veia casou tão bem com o “empoeirados”, pois a paixão e o sentimento são os mesmos. Não gosto muito de misturar futebol com automobilismo, até por não entender nada do primeiro, mas acho que um refrão de torcida caberia muito bem aqui e traduz o que realmente somos e sentimos. “ Somos um bando de loucos... loucos por ti Poeira, loucos por ti, Poeira na Veia”.
José Bornemann - Campeão 1.1/4 milha Paranaense (1978), Campeão Interestadual PR/SC de Velocidade na Terra (1986), Campeão Paranaense de Velocidade na Terra (1987, 1988, 2002, 2003, 2005) e Campeão Paranaense de Rally de Regularidade (19950.
“Entrei para o mundo do Automobilismo há pouco tempo, antes era só um espectador. Quando fui convidado a fazer parte da equipe do Autódromo de Ascurra, comecei a procurar material e um lugar para acompanhar e me tornar um conhecedor do Automobilismo. Foi nesta época que conheci o Poeira na Veia, era perfeito pro meu dia-a-dia. Aqui encontrei a informação que precisava com o conteúdo. Encontrei as pessoas que fizeram e fazem o Automobilismo acontecer. Acompanhei discussões que fazem o automobilismo de terra crescer, e o que deve ser desconsiderado. O tempo passou, e quem diria, hoje eu sou um desses palpiteiros. Mas sempre que me manifesto, tento sempre manter o que mais admiro neste blog e seu proprietário, respeito as pessoas. Parabéns Francis por estes três anos de sucesso”.
Junior Baifus – Organizador/Promotor da Copa Santa Catarina de Automobilismo
"O Poeira na Veia nos conta diariamente uma história muito bacana, do automobilismo catarinense que há décadas vem brindando os fãs da velocidade com suas corridas na terra. Atráves do blog conhecemos o sucesso que a modalidade faz por aquelas bandas e os ídolos de várias épocas. Como se isso já não bastasse, conhecemos o ‘Mister Poeira na Veia’, o grande Francis, que não mede esforços para trazer todas as informações aos fãs da poeira. Parabéns pelos três anos do blog e que essa poeira continue nos ares por muitos e muitos anos!"
Abração, amigão”.
Leandro Sanco – Blog do Sanco
“Sites e blogs sobre automobilismo existem milhares na rede, porém, credibilidade, imparcialidade, conteúdo, conhecimento e transparência à exemplo do "POEIRA NA VEIA" são poucos.
PARABÉNS FRANCIS pelo brilhante trabalho e dedicação nestes 3 anos divulgando o esporte que tanto amamos chamado AUTOMOBILISMO”.
Leomar Fendrich Jr. – Campeão Catarinense Marcas “A” (2002), Vice Campeão Catarinense Marcas “A”(1996, 2001)
"Visito o Poeira na Veia todos os dias. É aqui que tomo minha "dose diária de poeira" acompanhando as notícias de quem fez e quem faz história nas pistas. O blog é referência no assunto e ponto de encontro de quem curte o esporte a motor. Parabéns ao Francis pela condução irretocável e apaixonada deste espaço. Que venham muitos anos mais pela frente! Vida longa ao Poeira na Veia!”.
Leonardo Fortunato – Piloto Catarinense na Mini Challenge 2011
“Olá empoeirados!
Todos nós temos um sonho de ser um piloto, como Senna por exemplo, mas sem sorte ou dinheiro, nós andamos na terra, talvez com mais emoção de qualquer outra categoria Top.
Hoje fico contente de ver as histórias que parecem para mim ter acontecido ontem sendo contadas em seu blog.
Todos nós temos muito amor por este esporte e Poeira na Veia, e isto é o que interessa.
À você Francis parabéns por 3 anos de poeira na veia! Continue acelerando e contando nossa história!
Forte abraço à todos”.
Luís Carlos Frantz – Campeão Catarinense de Marcas - 1991
“Minha paixão pelo automobilismo se iniciou pelas estradinhas de terra, com muita
“Poeira na Veia“.
Certo dia, aos 11 anos de idade (em 1954), em um sitio de propriedade da minha família na cidade Mogi Mirim (SP), que ficava a 3 Kms do centrinho, encontrei o carro de meu pai estacionado dentro de um Galpão que ficava ao lado da casa. Era um Renault 4 CV, o famoso “Rabo Quente”, ano 1951, de 850 cc. Meu pai havia saído e a chave estava no contato. Simplesmente entrei no carro acionei a chave e “Rrum, Rrum, Rrum”, o motor funcionou. Legal!
Engatei a ré e sai do Galpão sem fazer muito barulho, coloquei a 1ª marcha (o carrinho tinha três marchas para frente e uma ré) e segui em direção a porteira de saída do sitio. Estacionei, puxei o freio de mão, abri a porteira, voltei ao carro e segui em direção ao centro. Emoção total, sonho realizado. Minha primeira pilotada na estradinha de terra.
Muitos anos depois, em 1965 e já com habilitação oficial do Detran, adquiri um Renault Teimoso, cor Castor, que foi financiado pela Caixa Econômica e me inscrevi para participar do Rallye da Zona Oeste, organizado pelo Centauro Motor Clube de SP, e para as Mil Milhas de 1965 em Interlagos. Estava aberta a minha participação oficial nos Rallyes e também nos autódromos de asfalto e de terra (3 horas Joaçaba em 1968). Após vários anos competindo em Rallyes e Pista conquistei em 1982 com um VW Gol 1,6 motor a ar o título de Campeão Brasileiro de Rallye de Velocidade, e ganhei como prêmio da VW do Brasil um Gol Zero Km."
Luiz Evandro “Águia” – Ex-piloto de Terra e Asfalto, “The Rookie of the Year" nos EUA em 1987, Brasileiro de Marcas & Pilotos, Mil Milhas, Brasileiro de Stock Car.
“Sempre que quero saber alguma notícia sobre o nosso automobilismo, penso na hora em Poeira na Veia, um blog sempre bem atualizado, ótimas fotos, vídeos, grande acervos pessoais de pilotos de hoje e de épocas atrás. Gosto muito de relembrar o automobilismo no passado e no seu blog encontro muitas histórias. E por trás disso tudo existe uma pessoa que considero muito, que ama o automobilismo desde pequeno como eu, e ama o que faz, pena que não nos conhecemos desde daquela época (Fusca 77 Boaventura, Opala 11 Omino, Opala 8 Maurício tio etc...). Você é um lutador como poucos no nosso automobilismo. Parabéns pelos 3 anos do Blog e espero que faça muitos e muitos aniversários. Sou mais um fã do seu blog.
Abração”
Maurício Reuter – Campeão Catarinense de Stock Car (1996, 2003, 2007, 2008, 2009) Vice Campeão Catarinense de Stock Car (2005)
“Estimado Francis
Hoje 24/06/2011 é o aniversario deste Blog, como disse anteriormente seu criador, nasceu de um simples hobby, e hoje contabiliza mais de 333.000 acessos.
Parabenizamos a iniciativa e o sucesso ao longo destes 3 anos.
Hoje é nosso dia de RESSALTAR o seu despretensioso em seu momento , porém extraordinário trabalho.
Parabéns!”
Oscar Chanoski – Campeão Catarinense de Força Livre (Stock Car) em 1984 e Vice Campeão Catarinense de Força Livre (Stock Car) em 1983
"São 3 anos do blog e parece que largou ontem! Isto exige muita determinação,trabalho e comprometimento pessoal. Obviamente só pode ser feito por quem gosta e entende de automobilismo,e por isso você tem milhares de seguidores Francis. Depois do "Poeira na Veia"já surgiu quantos novos blogs no Brasil? Dezenas, e a maioria de pernas curtas porque não é feita por gente que tem a cultura,linguagem e gasolina nas veias. Aqui no RS e nos eventos eu sinto a enorme quantidade de entusiastas te monitorando,e a grande maioria não dando palpite porque tem receio de errar. Bobagem e recomendo a todos que dêem seus pitacos, que provoquem, porque isso nos enriquece do ponto de vista de conhecimento e registro histórico. Continue firme Francis, e cada vez mais integrado e respeitado pelos demais blogs que fazem diferença. Graças a você o fantástico automobilismo de terra Catarinense(com muitos pilotos de altíssimo nível), é mil vezes mais conhecido e admirado no país .
Isso não hobby, é uma missão e que nós usufruímos e agradecemos".
Paulo Afonso Trevisan - Museu do Automobilismo Brasileiro
“Parabéns ao Francis e feliz aniversário ao "Poeira na Veia".
Sou admirador a distância do automobilismo catarinense de terra, adoraria fazer matérias sobre ele, mas enquanto isso não se materializa, conto com o Francis e "Poeira" para me manter sempre informado, com resultados, depoimentos e imagens espetaculares.
Muito obrigado, muitos anos de vida e muito sucesso!”
Roberto Figueroa - Programa Curva do S! - Canal Speed
"Fico muito feliz e gostaria de parabenizá-lo pelos três anos de enorme sucesso do teu blog com mais de 333.000 acessos vindos dos milhares de, assim como eu, apaixonados pela velocidade.
Mais especificamente para nós, familiares do Campeão "Alessandro Weiss", a satisfação em saber que ele ainda é lembrado pelos seus leitores mesmo depois de tantos anos nos faz ter cada vez mais orgulho do piloto e da pessoa que ele foi e sempre será em nossos corações.
É muito gratificante saber que a minha paixão iniciada ainda muito jovem, entre meus 15, 16 anos em Itajaí com as corridas dentro da cidade e posteriormente levada as pistas de terra a partir de 1981 no Campeonato Catarinense de Terra na Categoria 5000cc com o Opala 37 pilotado por Oscar Chanoski Neto era também compartilhada pelo meu filho e por tantos amantes deste vício que é o automobilismo.
Desejo que o seu Blog vá para a casa do "milhão" de acessos.
Obs: Ainda sou movido a "Poeira na Veia.
Grande abraço”
Rodolfo Weiss Neto (pai piloto Alessandro Weiss)
“Não tenho a mínima ideia de como conheci o Francis, sei que de repente estava seguindo seu blog e maravilhado com o que via. Conhecia grande parte de nosso automobilismo praticado nos autódromos asfaltados e não tinha a mínima ideia da grandeza dele praticado na terra lá em Santa Catarina.
Corri no ano de 1984 as Mil Milhas Brasileiras com o Alexandre Benevides (Bi-campeão brasileiro de gaiola) e ainda assim só vim a conhecer realmente a força desse automobilismo no Poeira na Veia de meu amigo, conheci seus pilotos, pistas, assisti inúmeros vídeos que me emocionaram. Lá realmente se pratica o automobilismo com belos grids e publico cativo e ele hoje é o grande divulgador de tudo que acontece, jornalista e agora piloto divulga tudo de uma forma gostosa e fluida.
Parabéns Francis por todo sucesso de seu blog, agora entrando no terceiro ano, e pode ter certeza que daqui estamos te observando e aplaudindo.”
Rui Amaral Lemos Junior – Ex-piloto Divisão 3 - Blog Histórias que Vivemos
Fiquem à vontade para deixar os seus depoimentos nos comentários!
35 comentários:
caraca, que timasso!!!!!! parabens francis. vida longa ao poeira
abs
claudino
Francis parabéns pelo seu blog. 3 anos passam tão rápido como seu Fusca pela reta do circuito Cavalo de Aço, que aprendi a admirar através de seu blog.
Aliás, acho que o automobilismo na terra deve muito a esse espaço aqui, pois você virou o embaixador da categoria na blogosfera.
Parabéns mais uma vez e continue acelerando na terra e na blogosfera.
Pô Francis...
Emocionou a mim e à todos.
Tô bêsta de estar em tão boa companhia, cercado de nomes sonoros, de gente como a gente.
Ter o previlégio da tua amizade já é algo enorme.
E fica maior ainda por cumprires essa missão sempre de cabeça erguida, esse verdadeiro sacerdócio em prol de um automobilismo verdadeiro, que pensávamos todos estar em extinção.
Abração e vou tomar um espresso (com ésse!) por aqui, enquanto não sorvo o teu.
Parabéns pelos 3 anos, Francis!
Parabéns também pelo grande sucesso que alcançou o "Poeira na Veia" nesse tempo. Realmente é referencia, quando o assunto é automobilismo em pista de terra. A visita diária aqui para mim é obrigatória.
Grande abraço e poeira na veia sempre.
Adolf
Emocionante ó Alicatão! Vc merece.
Putabraço
Parabens Francis, que você tenha sempre muito sucesso dentro e fora das pistas, parabens pelos 3 anos de POEIRA NA VEIA.
Grande Abraço.
Marcelo Schreiner.
Parabéns seu ariano teimoso (isto é redundância), me orgulho por ter te conhecido e poder contar com tua amizade.
Você chegou a um estágio de onde não há volta.
Tenho certeza de que sempre poderei contar com o bom, sério e também muito divertido Poeria na Veia.
Um grande abraço e muito sucesso para você.
Parabéns pela grande dedicação ao Automobilismo de terra, a midia é uma ferramenta indispensavel para a evolução da Velocidade na Terra...muito sucesso...a este veiculo de divulgação do esporte a motor...
Harmuch393
Depois de tantos comentários de gente tão importante, vou escrever o quê? Estou com os olhos marejados. Do fuundo do meu coração, desejo ao blog na sua pessoa, a sequncia do sucesso até então alcançado. Rservo-me ao direito de uma pequna massagem no ego por ter sido o 1º, sabe como é: o 1º a gente nunca esquece.rsrsrsrsr
Meu novo velho amigo, PARABÉNS. Abraços
Lindos e sinceros depoimentos, obrigada a todos por emocionarem o Francis.
Mas Commendatore, ah Commendatore... fizeste um casal empoeirado chorar!! ainda bem que haviam mangas de camisa e lenços pra enxugar as teimosas!!
De minha parte obrigada a todos e vamos aos 3 milhões, se D-us quiser!!
Meus parabens Francis!!!
Fico feliz com o sucesso que tens alcançado através deste blog,....não o conheço pessoalmente, mas a mazomenos 2 anos e meio é como eu tivesse um amigo de infância, que se encontra todos os dias ,desde o dia que descobri este blog, minha vida recebeu uma injeção de ânimo em relação ao futuro das competições de velocidade na terra, sonho antigo , quase apagado mais agora revigorado, graças a esses Doentes por Poeira como você....
um grande abraço....
Francis,
Parabéns pelo trabalho que o seu blog desenvolve na divulgação e no resgate do automobilismo na terra. A tecnologia que muitas vezes amaldiçoamos por transformar muito rapisamente o mundo, também possibilita essa interação, unindo os amantes do esporte a motor.
Abraço,
Danilo Kravchychyn
Ponta Grossa - PR
Meus parabens. Noticias sobre motores é no Poeira na Veia. Continue. Um grande abraço.
Henrique Waltrick
Diretor de Provas FAUESC
Caralho...
Tinha ensaiado umas coisa pra escrever, para parecer bonito. Mas fiquei com vergonha após ler os outros comentários.
Ando meio corrido, demais talvez.
Mas 4 ou 5x ao dia paro para acessar o teu blog. Mesmo que seja para releitura do que já foi relido...
Me perdoe a simplicidade, mas parabéns cara, amigo, irmão e parceiro. Sucesso!
Alô Francis,
Parabéns pela data, acompanho sempre as noticias do blog poeira.
Ei, depois desta cirurgia, o Fusca vai prás cabeças...abraço, boa sorte.
luiz borgmann
Depois de tudo que foi falado, nem tem mais o que dizer, valeu aí maluco!
Cara, que timasso de frequentadores vc tem neste blog heim? Coisa pra poucos.
ai vai o meu depo:
"Posso dizer que o Poeira na Veia surgiu pra mim por acaso. Num sabado a tarde eu fuçava na internet com meu amigo Google, imagens e noticias antigas sobre os bons tempos do Fiat 147 e Oggi nas pista brasileiras e eis que uma das fotos me chamou a atenção pois era do Lauri Farias, meu vizinho e a quem acompanhei em algumas provas. Sempre sonhei em correr nas pistas mas confesso, pelos altos custos estava a anos sem acompanhar a materia.
Cliquei na dita foto e conheci o blog que mais acesso hoje em dia. Foi instantaneo. Eu entrei e começei a ver noticia atrás de notícia, nao saia mais do computador, vendo e lendo matérias, umas das primeiras que lí foi a da apresentação do 147 do então desconhecido mas hj amigo Ike Nodare, a esta altura, já possuido pelo barro.
Naquele mesmo dia fiz um contato com o pra mim tbm desconhecido Francis, pois acabara de ler sobre a TCC e meus olhos brilharam vendo a possibilidade de pelos baixos custos, realizar um sonho. Naquele momento desisti da ideias fixa que eu tinha e que ja estava pondo em prática de fazer outro 147 turbo para guardar e quem sabe umas provinhas de arrancada...
Fui prontamente respondido com um convite e seu numero de celular a prestigiar uma etapa que seria na semana seguinte. Chegando lá o Francis me deu total atenção, me apresentou a turma e ja adiantou a todos a minha ideia de ser membro do clube.
Bom, posso doizer que saí de lá fissurado e empolgado.
Fiz váriso novos amigos,e hoje estou aí com o Uno Scuderia #49 pra acelar com essa turma da poeira, da Poeira na Veia"
Abraços, obrigado e vida longa!!!"
Parabéns Francis, vida longa ao Poeira na Veia.
Muitas bandeiras quadriculadas ao blog ainda.
Parabéns Francis, com certeza o sucesso é resultado de seu amor e dedicação pela Velocidade na Terra! Grande Abraço!, Ivan.
Meus sinceros parabens Francis,voce merece esse sucesso,obrigado por tudo o que voce tem feito pelo automobilismo.
Grande abraço e até Ascurra.
Francis !!!! falar mais o que ?
devemos todos as reverencias ao seu perfeito blog, infelizmente poucos sabem o que é paixão por automobilismo , e só quem tenha assa paixão consegue fazer um blog assim ,
vamos a batalha Amigo , muitos e muitos anos estaremos aqui te acompanhado ...
abraço
Sou apaixonado pelo automobilismo, principalmente na Terra, não perco uma corrida aqui no Cavalo de Aço, e acompanho todas as notícias pelo blog, é a nossa principal fonte de informações.
Parabéns Francis pelos 3 anos do excelente blog, e que continue por muito tempo.
Parabens Francis
por esses 3 anos desse tao interessante Blog, que nos informa dia a dia, sou viciado em poeira na pista e na POEIRA NA VEIA. Meu dia nao termina se nao der pelo menos uma "espiadinha".
Um grande abraço empoeirado.
Izidio
Não consegui ler todos ainda e já me emocionei com alguns, imagino você.
Não tenho nem o que dizer, já disseram tudo e mais um pouco.
Então só resta um PARABÉNS amigo.
Déco #7 TCC
Somente um dia como hoje é um dia em que todos os amantes de Velocidade na TErra ou aonde seja que fosse de 4 rodas comemorem,assim poderia todos comer bolo de niver, pois é um dia especial.declaro tambem hoje O DIA INTERNACIONAL DE VELOCIDADE NA TERRA, em homenagem a voce Francis.
Abraço Francis e Aglais por esse sucesso de acessos.
Allison Ricardo do Prado
Equipe Devassos Racing
Passat #66
Quero deixar meus parabéns também, dizer que admiro muito a pessoa que você é, e que também sou viciado no blog, até quando estou no banheiro eu acesso pelo celular hehehe
Abração
Não preciso prolongar os elogios ,,,,pois celebridades e anonimos já o fizeram ,deixo aki meu humilde abraço a FAMILIA POEIRA NA VEIA... vida longa
Pessoal, não tenho palavras pra agradecer o carinho e a generosidade de todos vocês, seja nos depoimentos ou aqui nos comentários.
Não sou merecedor de tantos elogios, mas o coração agradece com um sorriso de rasgar a cara.
A paixão pela poeira é o que me move e me faz "perder" tempo praticamente todos os dias aqui atualizando o blog, buscando divulgar e resgatar tudo que se refere à poeira e aos 'catarinas' (sim, sou bairrista e todos sabem disso!).
Independente do tamanho da "fama" ou do "anonimato", valorizo o ser humano e sou muito grato à todos que vem aqui, independente da sazonalidade, pois são vocês que fazem esse negócio funcionar.
OBRIGADO, MUITO OBRIGADO À TODOS!!!
Abraços empoeirados
BOM, NÃO VOU REPETIR O QUE OS GRANDES AMANTES DO AUTOMOBILISMO AQUI DISSERAM, APENAS VOU COMPLEMENTAR,COM UM HUMILDE OBRIGADO, OBRIGADO FRANCIS, POR SE DEDICAR EM MANTER VIVA A ADRENALINA DAS PISTAS DE TERRA, DAS LENDAS DO AUTOMOBILISMO, DOS DINOSSAUROS DAS ANTIGAS CUJO ALGUNS DOS FREQUENTADORES DESTE BLOG, SE NÃO FOSSE POR AQUI, NÃO TERIAM CONHECIMENTO DA SUA GRANDE COLABORAÇÃO PARA O ESPORTE, TAMBÉM UM INCENTIVO DE ALGUNS QUE AQUI FREQUENTAM, COMO FANÁTICO POR ESSE ESPORTE, NÃO TENHO MUITO O QUE INCREMENTAR, APENAS AGRADECER E CURTIR ESSE GRANDE TRABALHO! PARABÉNS E MUITO SUCESSO!
Francis, parabens pelos 3 anos de sucesso do Poeira na Veia. É um dos meus blogs favoritos e gosto muito do automobilismo na terra. Andei uma vez em Chapecó/SC num opala de uma amigo de la. Muito legal, o carro escorrega, mas a gente controle bem as derrapagens.
Jovino
Francis,eu não tenho muito o que dizer nesse momento tão importante que o "POEIRA" e por consequencia vc tbém vive,como eu sempre repito a OBRA está maior que o seu CRIADOR.Você é um batalhador do nosso automobilismo e eu me sinto muito orgulhoso de fazer parte desta história que eu espero que continue com este sucesso por muito tempo ainda,é aqui que eu volto aos tempos em que ficava "pendurado" na cerca de arame e com a roupa toda furada só para ver os nossos HERÒIS de infância acelerando nas pistas, é só aqui que eu ultimamente tenho me emocionado,aqui fiz e continuo fazendo grandes amizades,valeu e parabéns e conte comigo para os próximos 3,4,5,6,7,8...aniversários!!!
Francis, meu caro.
Estive viajando nesse feriado, voluntariamente sem contato com a internet, e apenas hoje lí sobre os 3 anos do seu ótimo blog. Parabéns, parabéns e parabéns. 3 anos fazendo um difícil trabalho de informação e divulgação do apaixonante e esquecido automobilismo de velocidade na terra. Um local onde o equipamento é importante, mas o talento do piloto é muito mais necessário que no asfalto. Todos os que correm na terra são heróis, por investirem em um esporte apaixonante que não passa nem perto da rede nacional da Globo ou Bandeirantes.
Prometo que, quando minha situação econômica permitir viagens para fora das divisas do estado de São Paulo, irei conferir pessoalmente essa maravilhosa loucura de todos vocês. Pode contar com isso.
Grande abraço e parabéns pelo ótimo blog!
Obrigado Everton, Jovino, Fabiani e Bianchini!
Quem sabe um dia a gente consegue reunir toda essa tropa de uma vez só numa etapa.
Imaginem a festa que seria...
Francis, cheguei atrasado à festa - mas peço que você aceite os meus parabéns e um grande abraço pelos três anos do Poeira na Veia!
Paulo Levi - Blog Adverdriving
Tá valendo sim, Paulo! Muito obrigado!!!
Abração
Postar um comentário