Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - No final da volta de classificação, quando a pole ia ser garantida, a poucos metros da linha de chegada, uma batida a 160Km/h. Alexandre Frankenberger – piloto de São Bento do Sul – vice-campeão da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos – ano 2010 – queria mais da terceira etapa realizada no último final de semana e o mais o fez acabar no hospital com suspeita de fratura no quadril, mãos e costelas.
“Estava em alta velocidade à hora que bati. Exigi um pouco mais do carro e naquele autódromo esse pouco pode resultar em acidentes como esse. Fiz diversos exames em virtude da forte desaceleração. O carro foi perda total, mas já adquirimos outro e a equipe trabalha agora incansavelmente para deixar tudo certo e assim garantir o mesmo desempenho que estávamos tendo até agora”, ressaltou Frankenberger.
Sobre as chances no campeonato e a conquista do título Frankenberger foi direto “ano passado eu estava em uma posição bem difícil e acabei em segundo. Esse ano apesar desses problemas a nossa pontuação não está tão atrás assim e as chances são bem maiores”, destacou ele.
Já Michel Giusti que também pilota o carro 18 – Marcas A – da equipe Nova Ideal/ FF Racing – disse que o mais importante é que Frankenberger está bem e pronto para a próxima etapa que acontece no Autódromo Internacional de Curitiba de 24 a 26 de junho. “A batida foi muito forte e a nossa preocupação maior era com ele. A batida aconteceu nos treinos classificatórios o que inviabilizou nossa participação nas duas provas, mas com certeza nada que tire a motivação da equipe já que continuamos entre os primeiros”, avaliou.
A equipe Nova Ideal/FF Racing conta com os seguintes apoiadores: Baterias Pioneiro, Elevacar, WM Digital, Joauto, Nova Ideal Multimarcas, FF Racing, EVO, CFC Adriano, Duhan Tamy's, Latarias Alquini, Colméia Center, Master Farma, Multisabor, Fundação Municipal de Esportes e Agência Nativa.
Texto: Aline Andres - Nativa Comunicação
2 comentários:
olha, que pancada, que desaceleração.
sorte ele estar bem, sorte e bom equipamento de segurança.
Impressionante.
O que choca são os gritos de dor.
Ainda bem que não foi nada de mais grave.
Mas a pancada foi seca e fortíssima.
Adolf
Postar um comentário