Lembram que ano passado falei nesta postagem do Gerson Brand, um "Catarina" de São Bento do Sul que foi trabalhar na Lotus (a verde)? Pois é, dias atrás recebi do "dinossauro" da terra Luís Carlos Frantz o link para o blog do Gerson, que é este aqui.
É muito legal ver os relatos de quem está dentro de uma estrutura tão complexa como é a Fórmula 1, e pra quem pretende 'morar fora', é mais bacana ainda, porque ele mistura a rotina da equipe com assuntos do dia a dia.
Será que um dia volatremos a ver um "Catarina" na Fórmula 1? Pra quem tem memória fraca ou não sabe, o Maurício Gugelmin nasceu em Joinville, e correu na categoria entre 1988 e 1992, nas equipes March (Leython House March, com os péssimos motores Judd e depois os não menos piores Ilmor) e na Jordan (com os monstruosos motores Yamaha V-12, que berravam bonito, mas eram uma merda).
Entre 1993 e 2001 Gugelmin correu na Champ Car (categoria que surgiu a partir da divisão da Fórmula Indy).
Graças ao Gugelmin, Santa Catarina tem um pódio na Fórmula 1 (terceiro em Interlagos, em 1988, dando sufoco no Alain Prost) e 2 vitórias na Champ Car (1997 em Vancouver e Cleveland em 2001), e por muito pouco não venceu as 500 Milhas de Indianápolis em 1995.
3 comentários:
São Bento é um berço de feras tantos preparadores como pilotos.
parabens pelo trabalho Brand na F1.
Allison Prado
Sempre tem um CATARINA pra incomodar,hahahaha!!!
Os "Catarinas" são metidos!!!
Postar um comentário