terça-feira, 12 de julho de 2011

Bandeira branca

Veja com atenção a imagem abaixo.

A grande pergunta é: o que significa esta bandeira?
A ( ) Pace Car e/ou carro de serviço na pista.
B ( ) Pace Car e/ou carro de serviço na pista.
C ( ) Pace Car e/ou carro de serviço na pista.
D ( ) Pace Car e/ou carro de serviço na pista.
E ( ) Pace Car e/ou carro de serviço na pista.
F ( ) É um pedido de paz para que acabe a "guerra" na corrida da Marcas "N".
Marque a resposta com uma caneta esferográfica preta na tela do seu computador.

Foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor

15 comentários:

Everton W. P. Dias disse...

eu ia chutar a letra A, mais vou na alternativa F, que é mais correta! não estava presente,mais pelo que me falaram, sem comentários.

Adolf Schartner disse...

Ta saindo caro esse teste. Acabo de trocar o monitor aqui. O outro furou o LCD na hora de marcar a resposta.
Huahuahuahua

Adolf

Anônimo disse...

isso deve se por causa dakele cara ki paro o carro e pergunto pro diretor o ki era a bandeira branca. foi pra acaba...........

Anônimo disse...

tem mta gente q é de longe... eu por exemplo sou de Chapecó... nao estava na corrida... axo q vc poderia explicar melhor o q aconteceu e o pq de vc ensinar a usar as bandeiras
agradecemos
abraço

Levi Bini Júnior disse...

pois é , eu fiz alguma coisa de errado ??

Levi Bini Júnior # 77

Anônimo disse...

Caro Francis pintou um ANÔNIMO DO OESTE!(tinha que ser né?)

Gostei da sua atitude ja estou aprendendo +

POEIRA NA VEIA TBEM É "CURTURA"

sds.

Fernando Patussi
De Nova Itaberaba, Pertinho pertinho de Chapecó!

Anônimo disse...

E eu Pensava que a Bandeira VERMELHA Fosse do "PT"
Viu Poeira tbem é "CURTURA"

SDS
Fernando Patussi
NY

BARULHO DE MOTOR disse...

se isto foi uma piada, me desculpe Francis, eu não gostei.
a culpa pela parada do cara foi da FAUESC que simplesmente cobra por uma carteira de piloto e não dá qualquer assessoria ou faz algum teste com todos os pilotos, garanto que se fizer um teste relampago no autódromo onde o piloto reprovado não poderá competir, vamos ter o menor grid em todas a categorias de todos os tempos

Francis Henrique Trennepohl disse...

O objetivo da postagem é justamente tentar conscientizar os pilotos da importância de saberem as bandeiras.
O que aconteceu lá em Lontras foi que um piloto parou na torre e perguntou ao Diretor de Provas o que era a bandeira branca.
Isso não pode acontecer jamais!!!
É óbvio que cabe a FAUESC (e todas as federações) cobrarem dos pilotos uma 'prova' sobre o conhecimentos dos mesmos sobre as regras que envolvem uma competição automobilística.
Jimmi, discordo de você, a culpa não é só da FAUESC.
Se algum preparador "esperto" montasse um carro sem Santo Antônio e sem cinto e este passasse pela vistoria você teria coragem de sentar nele e acelerar?!?! Eu também não!
Da mesma forma que eu não aceitaria saltar de pára-quedas sem conferir ainda no solo o que tem dentro da "bolsa" amarrada nas minhas costas.
É obrigação das Federações cobrar (não só a carteirinha de piloto), mas quem tá indo pra correr também tem que ser responsável, senão fica fácil demais sempre contar com a sorte e quando ela resolve tirar uma folga empurrar na bunda dos outros...

Bini: a imagem é ilustrativa, não tem nada a ver contigo ou qualquer outro piloto que aparece na imagem.

Anônimo disse...

EU GOSTO DE ACOMPANHAR OS COMENTÁRIOS.

MAS QUASE DÁ VONTADE DE DESISTIR, POIS SÃO TANTAS AS BOBAGENS, PRINCIPALMENTE QUANDO ACONTECE ALGO ERRADO, ALGUMA FALHA, ATÉ MESMO DE PILOTOS, DE FOTOGRAFOS, ETC. SEMPRE A CULPA É DA FEDERAÇÃO (COITADA).

DIANTE DA OPINIÃO DO JIMMI, GOSTARIA DE SABER SE QUANDO A FEDERAÇÃO EMITIU A CARTEIRA DE FOTOGRAFO PARA ELE, (JÁ A VI COM ELE) ELA EXIGIU ALGUM TESTE?

No Alto Giro disse...

Que tipo de testes deveriam ser dados aos fotógrafos? Ah sim. É importantíssimo o fotógrafo saber dos significados das bandeiras... aliás, pra quê? Infeliz comparação, pois quem oferece perigo a todos os que estão no autódromo, são os pilotos e não fotógrafos! O máximo que ele pode fazer é dar um "click" de alguém mostrando o "cófrinho", daí sim podia dar cag... Concordo plenamente com o treinamento que deveria ser dado pela federação para todos os pilotos. Já travei várias discussões com pilotos a cerca de significados de algumas bandeiras e constatei que o despreparo é nítido. Deveria sim ser dado treinamento e testes com os pilotos. Vale ressaltar que pelas normas do automobilismo americano, a bandeira branca indica última volta, e antes algum engraçadinho venha dizer "que não estamos na América do Norte", eu digo que a distancia de lá até aqui, é encurtada por uma simples televisão, e ás vezes por costume de se acompanhar o automobilismo americano, pode-se confundir um pouco a cabeça dos pilotos que estão "chegando agora". E tenho dito!
Abraços.

BARULHO DE MOTOR disse...

tive um bom professor senhor anonimo.
Ao amigo Deivecris digo que qualquer federação deve fazer um briefing com a imprensa para alertar os pontos onde pode e não pode ficar, além de locais que é permitido a entrada dos mesmos. Pelo menos é assim o briefing de imprensa na stock car e na Copa Pinhais de Marcas e Pilotos

ROLNEI BROERING disse...

haa chega de ser bonzinho é culpa da fauesc SIM dão carteira de piloto até pela internete vão esperar o Q obs... Ainda vou botar a boca no tromboni vou me candidatar a critico dessa m(campeonato) e começar a falar de tudo q se pode provar com videos fotos e depoimentos de pilotos e preparadores,parabens jimmi tu não imagina o teu talento o teu poder,alias, to pe da vida, abraço aos integros, aos profissionais,e aqueles q REALMENTE fazem o seu trabalho.

Julio Cesar disse...

Até onde eu sei, no mínimo o "Piloto" (?) tem Obrigação de conhecer as Bandeiras e O próprio Regulamento da Competição.
Fui pesquisar na pagina da Fauesc e lá consta o Regulamento Desportivo e em um de seus Artigos, para ser mais preciso o de nº21 - das Sinalizações, fala das Bandeiras (todas).
Leiam.

Anônimo disse...

Boa Julio César.
Parece que depois dessa pararam de escrever asneiras.