sexta-feira, 8 de julho de 2011

Com o passar dos anos a Fórmula 1 ficou muito chata!!!

Recebi do amigo Dado Andrade, pilotaço das antigas, um email espetacular com imagens da Fórmula 1.
No email vem as imagens com a legenda, e não é dado o devido crédito ao "caçador" destas preciosidades, que é o amigo-blogueiro Humberto Corradi, do blog F1 Corradi, um dos melhores (se não o melhor!) do gênero.
Recomendo a visita no blog do Humberto Corradi, pois as imagens que esse cara posta são de encher os olhos e massageiam a alma!
Abaixo as preciosidades que provam que com o passar dos anos a Fórmula 1 ficou muito chata!!!

Os mecânicos da equipe Matra em Clemont-Ferrand, em 1969.

Balanceamento no quiosque da Dunlop nos anos 60.

Trabalho da equipe Ferrari.

Para quem não conhece, o senhor a esquerda acompanhando o trabalho, é Colin Chapman fundador da Lotus.

Mecânicos da Honda (com uniformes de beisebol) em Monza 1966. No ano anterior haviam conseguido a primeira vitória na F-1, no México.

Ferrari em 1954, Circuito de Nurburgring. Jose Froilan Gonzalez, o piloto, guia o carro da Scuderia Italiana. Reparem que o único cinto que ele usa é o das calças.
A corrida foi vencida por Juan Manuel Fangio e sua Mercedes. Froilan chegou em segundo lugar, completando a dobradinha argentina.

A caixa de ferramentas (1974).

Hospitality Center

Reunião no “motorhome” da Lotus - Hockenheim 1970.

O sujeito da direita é Jochen Rindt, que venceu a prova, morto em Monza no mesmo ano
e único campeão póstumo da F-1.

Câmera onboard.

Reabastecimento (reparem no extintor!).

Em 1971, em Montjuich (Barcelona), o "estacionamento".

Jackie Stewart "fazendo uma boquinha".

Em Clemont-Ferrand, em 1973, os mecânicos dão duro no carro de Emerson. Com certeza não estavam mexendo no mapeamento do motor.

Mônaco, 1973. François Cevert, não era só bom de braço. A moça é a Condessa Cristina Caraman, que logicamente recusou-se a lavar o macacão.
Infelizmente o francês morreu em Watkins Glen naquele mesmo ano.

Box (?) da Ferrari em Monza, em 1971.
Qualquer semelhança com alguma borracharia de beira de estrada é mera coincidência.

Fotos: Blog F1 Corradi

5 comentários:

Anônimo disse...

NÃO É POR SAUDOSISMO, MAS ESTE MATERIAL É FANTÁSTICO.

ESTE "AVANÇO TECNOLÓGICO" É QUE ENCARECEU DEMAIS AS CORRIDAS.

O MESMO ACONTECE NO NOSSO CAMPEONATO.

O QUE MAIS CONTRIBUI PARA O "ESVAZIAMENTO" DOS GRIDS É SEM DÚVIDA O ALTO CUSTO COM PREPARADORES/EQUIPES/EQUIPAMENTOS.

ANTIGAMENTE ERA "MECÂNICO", NORMALMENTE ALGUM AMIGO DO PILOTO E ATÉ MESMO O PILOTOS COM AMIGOS.

AGORA É "PREPARADOR/EQUIPE/ETC.

MAS FAZER O QUE?
DIZEM QUE É O PREÇO DO PROGRESSO.

Anônimo disse...

A Fórmula 1 ficou chata, o Galvão pior ainda, não assisto nem que me pague, agora devia ser muito bom na época das fotos quando se sujava as mãos de graxa, comia uns sanduíches pelos cantos quando dava e o pau pegava na pista. Esse negócio de acertar o carro apertando botões não tem graça, qualquer hora nem precisa de piloto, vai ser por controle remoto.

Déco

Francis Henrique Trennepohl disse...

Assino embaixo dos 2 comentários, e fazendo um paralelo entre antigamente e hoje em dia, aconteceu a mesma coisa com o Catarinense (guardadas as devidas proporções, obviamente).
Tem muito piloto por aí, ou melhor, POR AQUI, NO CATARINENSE, que sequer sabe colocar os cabos de bateria no carro. Não faz ideia do que seja ou pra que ser o positivo e o negativo...

Ike Nodari #41 disse...

Imagens sensacionais. O blog do Corradi é minha leitura diária obrigatória, o cara é muito bom e sempre nos presenteia com essas maravilhas aqui postadas. Quanto à F1, o ambiente asséptico tirou muito do charme que sempre envolveu a categoria. Lá impera o profissionalismo e, por consequência, as demais categorias foram seguindo a receita. Aqui em SC e em alguns outros lugares, ainda há um pouco desse romantismo, com muitas imprivisações e muito companheirismo. Já algumas categorias tornaram-se profissionais demais. Penso que seja um sinal dos tempos.
Como tudo na vida há os dois lados da mesma moeda.
Abraços

Itamar Suckow disse...

Tenho revistas antigas de automobilismo, com fotografias de Interlagos, numa corrida de F1.Nos boxes um motor Ferrari apoiado em um cavalete sobre um piso de concreto bem grosseiro e todo sujo de poeira e óleo. Sentados pelo chão recostados nas paredes os mecânicos, num momento de folga, comendo uma... macarronada.